Sem cumprir orçamento e disputando rebaixamento 2 anos seguidos, Conselho cobra por 2018

Enquanto se afasta da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o São Paulo, nos bastidores, começa a colocar no papel o planejamento para 2018. Na noite de terça-feira, o Conselho de Administração do clube começou a discutir com a diretoria o orçamento para a próxima temporada.

O encontro no Morumbi durou cerca de quatro horas e ainda não foi definitivo. Uma nova reunião está marcada para o dia 27 de novembro, em que o órgão definirá o orçamento do clube para 2018, que ainda deverá ser discutido no Conselho Deliberativo. O presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, e o diretor executivo financeiro, Elias Barquete Albarello, participaram da conversa.

Estado apurou que, nos corredores do Morumbi, há receio de que a próxima temporada possa ser tão dramática quanto foi a de 2017. O motivo está no planejamento financeiro, que tem impacto direto na equipe em campo.

O Conselho pediu que a diretoria do clube trace um plano de metas para baixar as dívidas e as despesas em 2018, e defina objetivamente formas de cumprir rigorosamente o orçamento da temporada, sem afetar a competitividade do time. A intenção é discutir esse planejamento na reunião do dia 27.

A retomada do São Paulo no Brasileirão fez o clube iniciar de fato a preparação para 2018. O time vem fazendo sondagens e negocia possíveis reforços para a próxima temporada, além de, pouco a pouco, definir a situação de atletas que têm contrato até dezembro. Oficialmente, o clube anunciou recentemente a renovação de contrato do atacante Morato.

Estadão

 

Anúncios

39 comentários

  1. Mas fato é que estamos ficando para trás financeiramente, o Flamengo arrecadando muito dinheiro e Palmeiras hoje mesmo sem a Crefisa é um time que gera muita receita, último ano mesmo sem a Crefisa arrecadaram R$ 90 milhões líquido.

    Curtir

  2. OutLeco …, vendas expressas.
    Pinotti …, gestor de “controle total”.

    Sucesso garantido de sofrimento real.

    2.018 promete fortes emoções.

    Deus salve o SPFC …, pois só a nossa incondicional fé tricolor pode não ser suficiente.

    Cadê o futebol do SPFC ?

    Curtir

    • Queira sim, queira não, essas novas arenas tem arrecadações bem maiores que a do Morumbi e isso com o tempo vai fazendo a diferença aumentar a favor dos clubes detentores dessas arenas. Temos que saber fazer bons negócio gastando pouco. Tipo um Atlético de Madri brasileiro.

      Curtir

      • eu acho que dá pra criar outras alternativas além de arenas pra aumentar as receitas, os clubes brasileiros em geral não tem criatividade pra criar novos produtos ou algo diferencial pra vender, ou explorar como forma ganhar mais dinheiro

        o marketing brasileiro é muito fraco ou esses dirigentes é que são muito acomodados, e não sabem explorar as marcas que tem em mãos, os europeus vendem de tudo lá usando a marca de seus clubes, enquanto aqui no SPFC pra aprovar uma terceira camisa é uma novela mexicana

        e quando aprova, os caras do marketing parece que não tem comunicação com a patrocinadora esportiva, e não sabem criar um desing bacana que vai vender quem nem água, não consulta o torcedor nas redes sociais, parece que tem preguiça ou má vontade, não é atoa que o clube chegou nesse ponto com tantas dividas

        Curtir

      • Caro Júlio, as novas arenas não revertem dinheiro diretamente aos clubes, mas aos consórcios responsáveis ( verdadeiros proprietários ) ou fundos que controlam a administração de tais empreendimentos.

        Verba de futebol dificilmente vem de arrecadação de estádio, a não ser de alguns casos específicos.

        Curtir

  3. No ano que vem vão vender o Rodrigo Caio, o Arboleda, e o Cueva. Se pintar uma boa proposta, vendem também o Pratto.
    Vão embora Jucilei, Hernanes e depois o MG.
    Vai vir um goleiro, um LD, um LE, vão vir o Hudson, Reinaldo, Wellington.
    Vocês vão ver.
    Reconstrução eterna.

    Curtir

  4. Expectativas pra 2018:
    -manutenção do elenco o ano todo (pelo menos 90% dele e 10 dos 11 titulares)
    -diminuição do número de empréstimos
    -fim da contratação e manutenção de jogadores de péssimo custoxbenefício como W. Nem, Cícero, Bruno, Edimar, Denis, Aderllan
    -melhor avaliação de jovens jogadores e jogadores retornando de empréstimos antes da contratação de novos jogadores (as contratações de B. Alves e Aderllan eram desnecessárias tendo o H. Gomes e o Breno, as contratações de Thomaz e Gomez eram desnecessárias tendo Shaylon e L. Fernandes, a contratação do Edimar era desnecessária tendo M. Reis e Reinaldo, a contratação do Denílson era desnecessária sendo que tem jogador no sub-15 melhor que ele)
    -não deixar pra renovar contratos faltando 7, 8 meses pra terminar como nos casos do Schmidt, Gilberto…
    -não renovar contrato de fracassados como Bruno e Dênis
    -melhor utilização da base (um absurdo a disparidade de minutos que Gomez e Denilson receberam antes de Shaylon, L. Fernandes, Léo Natel, Caíque e um absurdo o Araruna que já teve boas partidas como volante só ser usado e queimado como quebra galho na lateral direita enquanto o Gomez virou o volante reserva, além da velha mania de dar uma oportunidade pro da base e cem pro refugo)

    Realidade:
    -SP contrata Edimar em definitivo, mostra interesse em Fernando Bob, concorda em pagar 5 milhoes por 5% do Walter (até a lesão dele), mostra interesse em William refugo do Inter, SP mira Michel, Victor Ferraz e Rafinha…

    É pessoal, o ciclo já está se repetindo. Essa diretoria não reconhece que errou então é impossível eles mudarem o que pra eles está certo.

    Curtir

  5. Goleiros Jean e Wilson zagueiro Leandro Castan e Miranda laterais Vitor Ferraz e Wilian ex inter Fábio Santos volantes Bruno Silva e Renê Júnior meia Kaká e Ganso Pato e Aloísio boi bandido

    Curtir

  6. eu agora que eu vi, tão falando em 15 milhões pelo Jean goleiro do Bahêa ?

    pelo amor de Deus, o pessoal perdeu a noção do dinheiro mesmo !!

    até hoje eu lamento por ter estudado, pq eu não virei jogador de futebol meu Senhor ? é dinheiro fácil demais!!!

    Curtir

  7. Pelo jeito será mais um ano vendendo almoço pra comer a janta. E dessa vez não tem Neres, LA, TM, Maycon, entre outros pra serem vendidos. Ou seja, venderemos Rodrigo Caio, e mais quem? Cueva, Dps da copa? E Dps? Pratto? Aí o Hernanes vai embora em julho, e Vms brigar mais uma vez pra não cair.
    Essa administração é de uma tristeza sem tamanho. E o Conselho não tem voz ativa pra nada. Não dá pra esperar nada pro ano que vem… Preferia ver um time modesto mas bem arrumado, disputando título, do que um time caro, como esse brigando pra não cair…

    Curtir

  8. Melhor montar um time austero e enxuto, mas preservando a continuidade do elenco do que vender o time titular e trazer um monte de jogador caro e de desempenho pífio.
    Ou seja, temos que parar de vender o almoço pra comprar a janta.
    Chega de reconstrução eterna.

    Curtir

  9. Com dj desde o comeco time pro comeco do ano q vem:

    Perri
    LD Arbo RC JT / kingnaldo
    Juca Petros
    Hernanes cueva
    MG pratto

    Tem q fazer algumas contratacoes pontuais.

    A mais urgente eh LD.

    15 milhoes no Jean Acho q eh hora de lancar o Perri

    Precisamos de atacante de lado. Brenner precisa entrar mais.

    Desenvolver shaylon e Lf

    Militao araruna … Estamos bem servidos de volantes.

    Acho q tem espaco pro Gomez crescer.

    JT precisa de mais chances pq eh o le q tem mais potencial.

    Subir uns da base. Talvez o militao tome a do rc qdo for vendido. Isso abre buracos na volancia e na zaga.

    Comprar o Hernanes eh a unica loucura.

    Cueva tem q ficar mais tempo.

    Enfim tem mto trabalho a ser feito. AI mora o medo.

    E precisamos de um gerente de futebol.

    Curtir

  10. Se o SPFC fosse uma empresa da iniciativa privada ao término do ano fiscal seria cobrado dos gestores os resultados e sincera e honestamente no quesito futebol o responsável seria sumariamente demitido, pois não conquistou absolutamente nada.
    Venderam vários jogadores o que para quem não entende nada de finanças serviria na pior das hipóteses para amenizar o rombo deixado pelas gestões anteriores (todas apoiadas pelo atual presidente).
    De positivo souberam fazer alguns acordos que possibilitaram a saída de vários encostados, por exemplo, Wesley, Cícero, Michel Bastos, Neílton, Lucão, Carlinhos, etc. o que além de trazer um alívio aos cofres do clube arejou o ambiente interno.

    Curtir

  11. O SPFC envelheceu e não acompanhou a modernidade.

    Veja seus conselheiros; tem idade entre 70 a 90 anos; sem condições.

    Veja nosso presidente + 70 anos; O mundo é muito dinâmico infelizmente se continuar com estes senhores que não querem largar o osso iremos brigar para não cair.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s