Renan no gol e Lyanco na zaga: Novos tempos no São Paulo?

Posição mais contestada pelos torcedores desde a aposentadoria de Rogério Ceni, em 2015, o gol do São Paulo terá uma novidade neste sábado, no duelo contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista. Confirmado pelo treinador como titular. Renan Ribeiro fará sua primeira partida na temporada. E espera não sair mais. Ele fala em iniciar uma nova era no clube, que já teve Denis e Sidão como titulares este ano, mas sem convencer.

– Sim, se Deus quiser (pode ser uma nova era). Todo momento que tive oportunidade aqui, acredito que pude aproveitar. Agora preciso só de uma sequência para conseguir me firmar e ajudar a equipe – afirmou o goleiro, no desembarque do São Paulo na capital paulista, nesta quinta-feira, após o empate por 1 a 1 com o ABC-RN que garantiu o time na quarta fase da Copa do Brasil.

Renan sabe que sua entrada no time está rodeada de expectativas. Afinal, com falhas de Denis e Sidão este ano, ainda não há um titular fixo na posição. E o jogador de 26 anos espera corresponder a todos.

– Estou encarando da melhor forma possível, de poder mostrar meu trabalho, ter o reconhecimento das pessoas. Quero agradecer à torcida por poder me apoiar, muitos me seguem aí, espero corresponder a expectativa de todo mundo e dar sequência – afirmou o goleiro que chegou ao clube em 2013, vindo do Atlético-MG.

– Estou muito feliz, de poder receber essa oportunidade do Rogério, quero aproveitar da melhor maneira possível e fazer meu melhor para ajudar a sair com os três pontos – completou o goleiro.

Faz tempo que Renan vem esperando por uma oportunidade. No fim do ano passado, na penúltima rodada do Brasileiro, ele foi titular contra o Atlético-MG em Belo Horizonte, mas teve uma fratura em um dos dedos da mão esquerda. Já este ano, ele sofreu uma lesão na coxa esquerda, problema que o tirou da pré-temporada na Florida, nos Estados Unidos. Em todo este período, ele nunca escondeu no clube a insatisfação por não ser aproveitado. Foram 14 jogos com a camisa do São Paulo. Chegou a hora.

– Cada um tem seu trabalho, suas qualidades, então cada um só pode mostrá-las quando está dentro de campo – sentenciou.

L!

Anúncios

47 comentários

    • Eu realmente não sei oque será do denis após sair do tricolor.. Que time vai querer contrata um gandula para atuar no gol ?? Provavelmente seja o fim da carreira dele. Graças a Deus

      Curtir

  1. A matéria nem cita o Lyanco, que fez uma excelente partida.!
    Acredito q será uma perda gigante no sentido futebolístico pq ele tem muito potencial…
    Põe todos os reservas disponíveis no bolso, quissá até no lugar do Maicon que não estava e agora voltando de lesão.!!
    Acho q Lyanco não deveria ser negociado tão cedo.!!

    Curtir

  2. É uma mistura de otimismo, esperança, fé. rsss

    Olhando o elenco atual, dá para fazer dois times competitivos. Basta a vinda do Maxwell para podermos organizar a casa e ir dando chance para “reservas” jogar junto com os titulares, implantando rodizio e qualificando todos.

    Teriamos os 28 do paulista (excluiria os entre parentese do elenco rsss)
    Renan – Sidão/Lucas Perri (Denis)
    Wesley – Bruno/Buffarini
    Maicon – Breno/Lugano (Lucão)
    R. Caio – Lyanco/Douglas
    Junior – Maxwel*
    Jucilei – Militão (Wellington)
    Araruna – Mendes (Schmidt)
    Cicero – Lucas Fernandes
    Cueva – Shaylon/Natel
    Luiz Araujo – W. Nem (Neilton)
    Pratto – Gilberto/Chàvez

    Curtir

  3. Tomara que o Renan aproveite a chance e assuma se vez o gol tricolor…
    Denis ninguém aguenta mais!
    Sidão sentiu o peso da camisa tri-mundial…
    E o Lyanco foi muito bem ontem, merece uma chance sábado!

    Curtir

  4. O negócio dos sonhos ao meu ver seria mandar Denis + Lucão (E se bobear manda o Carlinhos em definitivo) para o inter pelos direitos do Danilo Fernandes.
    Pode não ser o goleiro excelente pra jogar com os pés mas todo jogo faz uma ou duas defesas que colocam o time de volta no jogo.

    Vejo muita gente falando do Rogério, se voltar com a mesma cabeça de quando ele veio acho bem difícil dele ficar no time. O Lado esquerdo ficaria muito exposto com ele e Junior jogando do mesmo lado, já que o Rogério não é de ajudar na marcação.

    Curtir

    • Felipe, voce acha que o Internacional é constituido por idiotas? Denis está destruído, tem que ir para o exterior, tentar a sorte em Burkina Fasso. Lucão não quer sair do SPFC de jeito algum , prefere não jogar, dá para ver a personalidade e a garra dele, não?

      Curtir

  5. Uma sugestão, Renan, tome um banho de sal grosso e coloque uma folha de arruda na meia. Ferradura na chuteira, pule ondinhas no mar e reze muito, porque a zica que o Dênis mandará para você será forte. Acredito que com uma boa sequência o goleirão se firme. Boa sorte. E sai zica.

    Curtir

  6. Não é possivel que esta diretoria seja tão burra ao ponto de vender o zagueiro Lyanco.
    Os nossos zagueiros não serão suficientes para dar conta de campeonatos tão competitivos e um zagueiro como Lyanco não se encontra a toda hora disponível no mercado. Precisamos segurar o menino porque ainda vai nos dar muitas alegrias e muito dinheiro parea o futuro caixa do clube. Campanha fica Lyanco precisa começar já !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  7. Aguardaremos ansiosos então a inscrição do Lyanco para as fases seguintes do Paulista, mas todo jogador precisa de sequência de jogo para se firmar. O Rogério deve ter se arrependido de não inscrevê-lo, pois não contava com as contusões dos zagueiros e o Wellington, meio campista que foi escolhido para última vaga, não é mais o mesmo de 2012.

    Curtir

  8. Boa noite! Acho que o Lucao poderia fazer dupla com o Lyanco. Foram tantas oportunidades para o Denis, que chega a ser injustiça a falta de oportunidades para o Lucao. Houveram falhas no passado, mas tem potencial para ser um bom zagueiro. Apenas opinião..
    Tomara que o Renan aproveite a oportunidade e feche o gol..
    O Bufa já deu também.. Esse tem que ficar no banco.. Thiago Mendes tem fôlego para jogar na lateral direita.. Seria muita loucura testar ele por lá?
    Acredito no trabalho da comissão técnica, mas as vezes insistem muito em jogadores que não estão bem e andam entregando o jogo para os adversários.

    Curtir

    • Se lucão não jogar no Sábado ele nunca mais jogará pois Rodrico caio está fora, Lyanco não está inscrito, Maicon continua fora, restam Lugano , totalmente fora de forma e ritmo de jogo, Breno, tecnicamente muito mal e Douglas, um grosso tipo Marião.

      Curtir

  9. Tudo que falou eh verdade. Porem, acho que nessas horas vale o politicamente correto. Desestabilizar o vestiario nao deve ser algo dificil de ocorrer ali, ainda mais pelo jeitao do denis.
    O melhor eh falar pouco e trabalhar bem, eh mostrando serviço que ele vai ser titular

    Curtir

  10. Beleza, filhão. Já que em outra entrevista vc esbravejou que “precisa, tem que jogar e se não for aqui que seja em outro lugar”, entra e mostra serviço. Caso contrário, se for mal, fraquinho como sempre achei, suma do SP.

    Curtir

  11. Eu torço pro escudo do SPFC, quem vestir a camisa que o ostenta não terá nunca a minha torcida contra.
    Espero que entre e realmente nos ajude a entrar numa nova era de conquistas.
    O jogo de sábado não vale nada.
    Serve apenas para rodar o elenco e deixar quem está fora de forma, refazer o condicionamento físico , estaremos nas fases finais.
    No Paulista tem que ganhar das travecas dia 26 no Morumbi, de preferência com casa cheia , desentocando os São-paulinos do sofá.
    Buscar essa copa do Brasil deve ser o objetivo e meta pra este time, além claro de fazer um bom campeonato Brasileiro e estar entre os primeiros.

    Curtir

  12. Vou pedir mais uma vez para os patrulheiros deixarem as pessoas se manifestarem livremente por aqui. De manhã já houve um problema e agora novamente e, pior, com pessoas já veteranas por aqui…

    Jogadores, treinador, comissão técnica, diretoria são passíveis de elogios ou críticas e todos tem o direito de se manifestar da forma que achar melhor. Quem não concorda, debata. Debater é diferente de bater.

    Julio, apaguei seu comentário para evitar mais problemas, porém, pelo exposto neste meu comentário, espero que vc entenda que o seu objetivo tenha sido alcançado.

    Abs

    Curtir

  13. Sempre defendi o Muricy enquanto foi nosso tecnico.. Bauza, Osório, Tele, e cia nas vitorias e nas derrotas. Enquanto o blog democraticamente me permitir vou fazer. Perdoem-me mas, vou apoiar time, tecnico e replicar picuinha.

    Curtir

    • Não vai replicar da forma como vc fez agora há pouco, pois as pessoas tem o direito de criticar e vc não está aqui para fazer justiça de acordo com as suas convicções.

      Eu já disse que se quiser debater, faça, mas sem essa de “replicar picuinha”. Quem decide se é ironia, picuinha ou outra forma indevida de se manifestar somos nós. A você cabe o debate sadio, sem a condição de patrulheiro, justiceiro ou replicador de picuinhas, pois o simples fato de chamar o comentário alheio desta forma, mostra que vc não está respeitando o pensamento do outro.

      O espaço é democrático para todos, não apenas para uns.

      Curtir

  14. Renan vai ter sua chance, tudo bem, mas sem hipocrisia não o vejo como solução para o gol, tomara que dê certo. Tem jogador de futebol que demora a despontar, mas os diferenciados mostram logo a que vieram, o Gilberto por exemplo tem mostrado vontade e tem agradado, mas pra goleiro esse tipo de jogador não dá, Waldir Peres, Zetti, Ceni agora Denis, Renan é a mesma coisa de perder o carro no Leilão e voltar a andar de ônibus.
    O Sidão opera boas defesas, mas sem exagero seria uma baita reserva, Denis e Renan teriam que seguir sua vida, o tricolor selecionar bem seu arqueiro e preparar o Perri que ainda é um garoto como terceiro goleiro.

    Curtir

  15. Renan pediu e terá suas chances< poucas é verdade comparado a 2016 onde Denis jogou o ano todo.

    Ele atraiu todo o foco e toda a responsabilidade, se não der conta do recado voltam Denis e Sidão e ele amargará o banco até o final do ano.

    Curtir

  16. Pra mim Sidão e Renan devem disputar a posição, se alternando até um se estabilizar. Denis teve um ano inteiro, não dá mais. Perri tem que começar a ser pensado… num jogo que não vale nada do Paulista seria uma boa hora para começarmos a olhar para ele tbm. Goleiro quando é bom já dá pra por no jogo nessa idade.

    Curtir

  17. É de preocupar: Dênis no cadafalso, Sidão no estaleiro, restando a única carta na manga, o preterido e azarado Renan. A tempos sem um jogo oficial, como estará seus reflexos, condicionamento, psicólogico?
    Com esse imprevisto, mais uma vez lutando contra o tempo vasculhando o mercado interno e continental e claro, por um valor que possa ser negociado talvez incluindo trocas.
    Preocupante também é a lucidez, a expertise necessária dada a pressa e eleição daqui a semanas. Nessa, Leco pode perder pontos e aliados importantes. É uma situação que não se pode errar e é aí que mora o problema. Haja sorte então, é o que restou.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s