Além de Buffarini, o São Paulo já há algum tempo trabalha para contratar zagueiros que agradem Bauza. E agora mais do que nunca é crucial que cheguem os defensores.
Na lateral direita, Bruno nunca foi unanimidade com Patón mas disputando com Caramelo, a coisa ficou mais simples. Agora, Patón quer de vez que Buffarini chegue e assuma a posição. Lembrando que além de lateral, Buffarini atua de volante e meia.
Com Buffarini, Maicon e Mena, só faltaria o zagueiro para atuar no miolo de zaga já que Rodrigo Caio deve sair. Como hoje o time só possui Lyanco, Lugano e Maicon além dele que estará na seleção olímpica, mais dois zagueiros seriam o número ideal.
Até aqui, somente Gilberto chegou e a janela internacional fecha dia 19/07.
Blog do São Paulo
Só pensando em termos de defesa, estão em fim de contrato: Maicon (lateral-direito, Roma), Cáceres (lateral/zagueiro, Juventus), Zapata (zagueiro/lateral, Milan), Sidnei (zagueiro, La Coruña), Felipe Santana (zagueiro, ex-Borussia Dortmund), Douglas (zagueiro, Dnipro), Más (lateral-esquerdo/meia, San Lorenzo).
E se procurar acha mais… é só saber aproveitar. Eu tentaria Cáceres, Zapata, Sidnei e Más.
Investir no Buffarini, só se for por conta da polivalência e espírito guerreiro (ele é tipo o Luan, do CAM).
Bom dia senhores.
Acho que vale a pena investir no Buffarini por trabalhar nas duas linhas (defensiva e meio campo). Também não vejo nada demais nele, maa o treinador sim.
Aliás, tentaria a dupla (Buffarini e Ortigosa por Centurion + $$).
Depois, destacaria o excesso de estrangeiros (Buffarini, Lugano, Mena, Ortigoza, Cueva) e iria atrás de jogadores brasileiros: parecem interessantes as opções de Sidnei (zagueiro, La Coruña), Felipe Santana (zagueiro, ex-Borussia Dortmund) e Douglas (zagueiro, Dnipro), mas não sei estão livres ainda.
Everton Ribeiro e Tardelli (pelo excesso de estrangeiros) completaria a lista.
LD, 2 zag, volante, meia, centroavante.
Caceres já assinou com a Roma
Bom dia.
Bom domingo.
Bom dia e que hoje a gente vença os gambás
Tem uns três meses que nós torcedores especulamos reforços para o SP, e nada, melhor, muito pouco. O time tem um elenco que não tem reposição, aliás fomos desclassificados da LA por isso, e não chega ninguém. A diretoria come mosca direto, e o prejuízo já está aí.
Agora saíram três jogadores que estavam atuando todo jogo, sendo duas peças essenciais ao time, e a diretoria ainda corre contra o tempo. Quanta ineficiência, impressionante!
E nós aqui especulamos todo santo dia… vamos rezar!!
Não defendo diretoria nenhuma pois trabalhar em silêncio e com responsabilidade é obrigação mas amigo acho que devemos ser razoáveis o sampa não está nadando em dinheiro!!!
Mas rezemos kkk!!!
E o Cueva? Não conta como reforço? Até agora chegaram Cueva e Gilberto, e não somente Gilberto. É isso ou estou equivocado? Um forte abraço e um domingo mais que maravilhoso a todos nós sãopaulinos!!
Enfim…..vou torcer pelo São Paulo, se estiver em campo com Gilberto, Caraglio, Getterson, Kieza, Ytalo.
Mas, queria ver o São Paulo, após chegar às semi-finais da Libertadores (algo que não acontecia desde 2010), pensando grande!
Manter a base, manter jogadores que há mais tempo estão no São Paulo como Ganso (2012) 221 partidas, Kardec (início de 2014) 99 jogos, talvez trazendo de volta Pato (101 jogos pelo São Paulo).
Infelizmente, se por problemas de caixa, ou não, teremos um time onde o jogador que mais jogou pelo time é Denis (2009) que fez 135 se não me engano!
Tirando Hudson e Michel Bastos, o restante do time, ainda não completou 100 jogos com a camisa do clube.
Rogerio Ceni, jogou 1238 jogos, Raí mais de 400 partidas com a camisa do São Paulo!
Queremos não só um time, queremos ídolos! E são esses que vendem camisa, que lotam estádio, e podem ajudar o time a sair dessa crise financeira!
Rapaz……Num guento mais esse tal de Buffarini
Como é que o Barcelona ainda não contratou esse craque do futebol intergalático??
Falência do futebol brasileiro e até mundial……..quem é Buffarini???
Não serve nem pra ser roupeiro de Careca, Muller, Pita, Silas, Zetti, Raí, Palhinha…..
Nem do Fabão!!!
Coitado do SPFC….a que fundo do poço chegamos…lamentável…..fixação por jogador meia boca
Devolvam meu SPFC, pelo amor de Deus
Socooooorro
Excelente jogador???
Manja muito de futebol vc, hein??
Como disse Ariano Suassuna……..se o “Chimbinha” é um gênio, como usar a língua portuguesa pra descrever Mozart ??
Se Buffarini é excelente jogador, Pita é o q, então??
E Pelé??
Vai jogar FIFA no videogame…..deve ser de lá q vc acha q entende de futebol
A criançada pira……só pq joga FIFA no videogame pensa q acompanha a carreira do jogador e entende de futebol….kkkkkkkkk
Essa nova geração do SPFC………duro ter q assistir as glórias do clube pelo youtube
Por gentileza , Ikker , me faça um resumo da carreira do ” craque ” Buffarini .
Alexandre,
Quem está pedindo o Buffarini?
O técnico do time.
E porque?
Porque trabalhou com ele e sabe das qualidades.
Portanto, nem eu, ou você, ou outro aqui sabe se o Buffarini pode ou não
ser útil mais de quem trabalhou com ele, concorda?
E se há tanta insistência ó porque o Bauza sabe exatamente o que esse
Buffarini pode representar no time.
Que tal então aguardar (pois não sabemos se virá ou não) e, se vir, dar o
tempo necessário para ele mostrar serviço???
Hauahau… perinha raspada…. Sensacional!! Eu acho que o spfc não devia contratar ninguém e investir o dinheiro na contratação de novos torcedores. Podemos trocar alguns mimados e cornetas com alguns torcedores do boca ou do Dortmund. 😅
Até que é uma idéia, sabia? Rsss
Bufarini meia boca, quem tem olhos para ler que leia, bom e o gilberto, grande gilberto, isto sim e contrataçao de respeito, digna do moço 120.
Olha meu amigo!!!
Concordo contigo.
Vi vídeos desse Bufarini.
Jogador fraco e não vale o investimento.
Auro é muito mais jogador que ele. É jovem e poder melhorar a marcação. Auro quando vai ao ataque é rápido, driblador e cruza certinho.
É nosso e veio da base. Solução barata e eficaz.
Sei não, mas algo me diz que se o Gilberto jogar hoje ele guarda ao menos 1 golzinho.
Gilberto fará dois rss
Pois é….
A minha dúvida é essa, ainda mais se levarmos em conta que temos o “fator” Dênis, se ganharmos difícilmente será de 1×0.
Tem que ser 2×1, 3×1, 3×2.
Será 3×2, Vitão…
Vitor , eu ja acho que fara 3 , principalmente na defesa dos gambas.
Galerinha que pede reforços de peso como o Messi, lembre que o São Paulo não tá nadando em grana e isso graças ao Juvenal e Aidar a qual muitos de vcs apoiavam e babavam ovo. Acho incrivel que ainda tem imbecil que baba ovo desses caras a qual li no site do Arquibancada e ainda quer titulos e grandes contratações. Tem que ser muito idiota para ainda ficar puxando sardinha para esses caras que destruiram o clube.
E outra, não defendo a diretoria atual, pelo contrário, vejo muita palhaçada na atual diretoria, mas é ridiculo exigir algo do Leco como se as outras administrações tivessem sido maravilhosas. Acorda pra vida, se o SP está individado hoje, isso é graças a esse “melhor presidente do São Paulo” como dizem juvenetes de plantão. Se mesmo assim não entender e ainda querer discutir isso, posso dizer com segurança que vc não é sãopaulino de verdade, mas sim um oportunista caro “torcedor” que não sabe o que é ser sãopaulino de verdade.
Dá uma olhada nessa reportagem de 2011!
http://esporte.ig.com.br/futebol/com+historico+de+polemicas+leco+perde+espaco+no+sao+paulo/n1596966203635.html
E entenderá que essa diretoria é uma extensão da de JJ!
Exato 高橋さん, é uma extenção da era JJ, só que o que me intriga é como torcedor tenta disassociar ele ao Juvenal, pior ainda ignorar que os problemas de hoje vem desde a época do Juvenal e tratar como se isso começou agora. Os pró-jj deveriam ser humildes e reconhecer que foi um erro em apoiar esse senhor e não ficar jogando culpa em outros.
Exato! Mesmo problemas! Prometem cereja do bolo e trazem Roni, Caramelo e Silvinho, que são emprestados ou devolvidos depois de alguns meses….mas, a lógica é: não perdemos nada…
Ora, 2013 perdemos muito desportivamente.
Pedimos paciência até o último dia para inscrever jogadores para semi da Libertadores. Chegou quem? Ytalo, apenas.
Agora, estamos a 2 dias do fim da janela, para jogadores vindos do exterior. E tem gente que ainda não entendeu o porque de especularmos estrangeiros, ou jogadores de fora (que dizem ser caros).
Então, vamos repor Ganso, Calleri, Kardec, com jogadores que ainda não completaram 7 jogos na série A, ou alguém da Série B, C.
E aí…..as opções são sempre por jogadores de Uram, como J. Filipe que veio do Botafogo nessas condições, A. Carlos, R. Carvalho, Welliton, etc. etc. etc.
No Palmeiras tem o R. Carvalho, tem o tal do Rodrigo (volante que veio do Goiás para compensar o Erik), e Rafael Marques…..e detalhe, não chegarão barato, mas chegarão como a solução de todos os problemas, e assim, vão permitir que paguem o que for!
Saíram 3 jogadores de um elenco que já era fraco e pior 2 deles era titulares e pilar da equipe . Se não contratar pelo menos mais 3 ou 4 jogadores que cheguem e joguem, não para compor elenco que nem ytalo e Gilberto mais importante que nem calleri, estamos fadados esse ano a brigar para não cair.
ABRE O OLHO DIRETORIA!!!!!!!!!
QUE OLHO ELA TEM, E CEGA.
Vamos que vamos Tricolor !!!! Hoje 2 x 0 em cima da galinhada !!! Cueva e Maicon !!!!
Pelo que eu vejo nesta diretoria do São Paulo o elenco já está fechado infelizmente não chegara mais ninguém ao Tricolor. Bauza ira ter que se vira com as peças que tem no plantel.
Bom dia,eu não peço muito só um técnico,goleiro,zagueiro pra jogar ao lado do Maicon,um armador,dois atacantes QUE FAÇAM GOLS, um presidente,diretor de futebol,um novo Conselho deliberativo,um preparador físico,um departamento médico……….só isso já me satisfaria.
Só isso?
kkkkkkkkk
Não é mais fácil trocar de time de uma vez. O time que torce
Mandou super bem Leandro. Clap…clao…clap
Bom dia a todos.
As vezes me pergunto o porque ele ainda não fez isso. Faria um favor a todos nós e ao São Paulo.
Tô com o Zébia!
Mandou bem, Leandro!
Um conselho novo , seria um sonho, teriamos que embalsamar a maioria.
Eu não tenho mais esperança na nossa torcida.
São cegos e tontos, são como o povo brasileiro, vivem de populismo.
Hoje criticam Leco, mas se ele traz o Cristiano Ronaldo é bem capaz de fazerem festa no Morumbi.
Mas o problema não é a festa em si, mas sim a atitude de babar o ovo da diretoria esquecendo de todas suas mazelas.
Minha esperança acabou quando vi esses dias algumas pessoas nos sites de torcedores ainda defendendo a administração do Juvenal que fez o clube ter dívidas e fazer o clube estar sem grana para ter titulos.
Praticamente se igualou a torcida da escória que outro tonto das idéias que torcem para dirigentes e organizadas. No caso do SP torcem para jogadores e não para o time.
Não entristece o time em si, são limitados, mas fazem seu melhor, mas a torcida deixa muito a desejar, além de arrogantes, eles vivem exaltando mais jogadores do passado do que o time em si.
No meu tempo torciamos para o time, seja Rai, seja Mario Tilico, seja Muller, seja qualquer um, a gente apoiava eles, não tinha esse lance de endeusar jogadores como se vê hoje.
Mitsuo,
1) Precisamos apoiar o time, nas horas boas e ruins.
2) Qualquer diretoria que entrar terá integrantes de gestões anteriores, pois os elegíveis são de um mesmo grupo, eventualmente tem uma oposição que outrora foi situação ou que para se eleger precisará “incorporá” situação atual. Portanto, os nomes que tendem a compor a diretoria são os mesmos ou dentro de uma mesma filosofia.
3) O que pode mudar é quem detém o poder de gestão e o tipo de decisão que se toma. Exemplo: Juvenal ganhou muitos milhões com venda de jogadores (especialmente com vendas de atletas (Breno, Lucas, Oscar, Hernanes, Ilsinho, Marlos etc…) e torrou tudo com jogadores ruins e aos montes, além de gerar um débito absurdo, potencializado pela desastrosa gestão Aidar.
4) O Leco (longe de gostar dele) me parece com uma visão diferente. Está tentando arrumar as finanças (ou nosso time será uma “draga” em curtíssimo tempo). Esse era para ser um ano de restruturação, de se desfazer de grandes salários (Ceni, Pato, Fabuloso – e, agora, Kardec, Ganso – quem sabe não conseguimos negociar Carlinhos e Wesley rs), dar oportunidades para a base e ir montando um elenco competitivo.
A) O corte de gastos é real;
B) O aumento de receitas também, graças aos bons resultados em campo, mas, principalmente, pelo FIM DO TUMULTO fora de campo. Isso é fruto da gestão.
C) As contratações desse ano foram muito boas: Calleri (que todos já estão sentindo falta), Maicon, Kelvin, Mena, Lugano. Vamos ver como vão se desenvolver Ytalo e Gilberto.
5) A janela ainda não fechou (aliás, só a chinesa, as demais – entrada e saída – ainda não), vamos aguardar para ver o que vem.
A) O dinheiro do Ganso ainda não entrou, o do R. Caio sequer está definido. Esses aspectos dificultam contratações, mas creio (esperança e fé) que termos reforços.
B) E, mesmo que não sejam aqueles que desejamos, basta que sejam indicados ou aprovados pelo treinador, afinal é ele quem tem que definir com que tipo de jogador quer trabalhar e se eles se enquadram no seu perfil.
*precisará “incorporar”
Excelente comentário Alagoano
discordo do Bauza . O setor que mais precisa de reforços é do meio pra frente . Se contratar do meio pra frente, Everton Ribeiro , Tardelli e Fernando Fernandez , da pra ganhar a copa do Brasil . Pois do meio pra frente o time seria Cueva , Everton Ribeiro , Tardelli e Fernando Fernandez . Só com esse quarteto e uma zaga razoável , da pra ganhar títulos
Bauza meu filho , não adianta ter Buffarini na lateral , Felipe Santana e Maicon na defesa sendo que no ataque tem Centurion , Gilberto e Ytalo . Nunca vi um time ganhar campeonato com ataque de série B
Ele deve assistir muito a NBA, onde dizem que “ataques ganham jogos, defesas ganham campeonatos”. Agora, falando sobre reforços, com certeza não virá ninguém. A diretoria vai sumir com o dinheiro das vendas de Kardec e Ganso, do mesmo jeito que sumiram com o caminhão de dinheiro da venda do Lucas. Infelizmente não há esperança com essa diretoria no comando do Tricolor. São viciados em poder e dinheiro e usam o clube apenas como fonte para satisfazerem seus egos. Enquanto o tempo não fizer uma limpa nessa leva de corruptos, o São Paulo viverá em trevas.
Mas será que ele vê que nos times vencedores tem um Lebrom. James,Steve Curry,Maicon Jordan,Shaquile Onil,TIM Duncan,Magic Jordan,Kobe Bryan,todos times da Nba vencedores sempre tem um craque ofensivamente…..
Sabe sim, Louzano, tanto é que insistiu para trazer um tal de Calleri… já ouviu falar?
Quando o Fred estava dando sopa, por assim dizer, pediu a contratação dele…
Ou será o Fred uma bagaça de nível Getterson?
Vc ficou sabendo que ele gostaria de ter o xará dele, um tal de Pato?
Quanta bobagem que a gente lê….
(2)
Sem um sistema defensivo forte não se ganha nada . Onde tínhamos o melhor ataque , em 2001 , 2002 e 2003 ou em 2006 , 2007 e 2008 ?
(2)
SPFC se apequenando a cada dia
Buffarini, Felipe Santana……
Viramos o Botafogo-RJ
Onde foi q nos perdemos, ou começamos a preferir contratar jogadores de nome ( e ultimamente o cara só trás o nome) ao invés de usar nossa base e garimparmos jogadores jovens, mas com talento ??
Pegamos alguma curva errada lá atrás
Nos perdemos quando o Aidar maquinou e autenticou o terceiro mandato do J.J, e não satisfeito com o estrago causado, ainda se candidatou à Presidente onde infelizmente ganhou e afundou ainda mais o nome do SPFC na lama com os roubos comprovados como no caso Maidana, comissão ao Jack, venda mal sucedida do R. Caio e demais canalhices que não sabemos.
O Leco tem um grau de culpa sim, mas muito inferior aos dois citados sendo um deles um ídolo seu declarado por vc inclusive no seu nick.
Como diretor, VP e demais cargos diretivos do Leco eu concordo e muito com as criticas, mas como Presidente ele está sendo no mínimo razoável para bom.
Mas falta ainda muita coisa pra nos colocar nos eixos.
En 2010 começaram os deficits no balanço. De la para ca só piorou. Segundo analise muito bem feita do ge.com, olhar eletrônico.
Ja gastamos parte das luvas de um contrato que vai valer em 2019.
Gastamos receitas antecipadas a algum tempo.
Essa demora em fechar patrocinios master deve-se a nao aceitar a crise mundial e não aceitar redução de valores.
Se o tricolor se recuperar e estiver entre os que disputam titulo torcida lota o estadio. Passa a ser uma interessante receita adicional. Se nao disputa título o público a renda é modesta. Disputando título, 50k, nao disputando 20k.
Devo lembrar que goleiro também faz parte do sistema defensivo…
Não adianta Godin e Miranda, se atrás deles tem um Denis…
Se ele se preocupasse tanto com a defesa o Denis não seria titular, sem falar que a produção ofensiva está muito abaixo do ideal.
Denis é uma das PIORES teimosias do Bauza.
Mas, entendo que no elenco ele não confie em outro. Renan não passa segurança (nunca passou) e parece estar mais preocupado com o extracampo (ser modelo), os demais muito novos.
Nesse caso, precisa indicar contratação, NUNCA pedir renovação do contrato deste limitado jogador.
Duvido que se a diretoria oferecesse um grande goleiro, Bauza iria recusar!
Ah, tá a responsabilidade do Denis ser titular agora também é da diretoria.
Ernani, sua birra incondicional da diretoria já está afetando as ótimas colocações que você pontua.
É assim: “Deem ao Paton o que ele quer” ou “só dão jogadores que o Paton não pede”, mas quando ele não manifesta interesse em goleiros já lascam que a diretoria deveria providenciar mesmo assim. Ele deve ser tímido né, não quis incomodar…
Pois é, ele está pedindo um lateral direito que considera melhor que o Bruno, mas não pede um goleiro, mas é claro a culpa é da diretoria, sempre.
Ele pede Um Nico Lopez , a diretoria traz gilberto. Um coisa eu sei, se nao contratar o que precisa agora, em dez. pode pensar em um novo tecnico.
Não precisa ser um grande goleiro, basta ser ” menos ruim ” que Denis , o que convenhamos não é muito difícil. O próprio Renan Ribeiro se encaixa nesse perfil .
Só vou me convencer que o Renan é pior do que o Dênis quando ele tiver a mesma oportunidade.
Enfim…..vou torcer pelo São Paulo, se estiver em campo com Gilberto, Caraglio, Getterson, Kieza, Ytalo.
Mas, queria ver o São Paulo, após chegar às semi-finais da Libertadores (algo que não acontecia desde 2010), pensando grande!
Manter a base, manter jogadores que há mais tempo estão no São Paulo como Ganso (2012) 221 partidas, Kardec (início de 2014) 99 jogos, talvez trazendo de volta Pato (101 jogos pelo São Paulo).
Infelizmente, se por problemas de caixa, ou não, teremos um time onde o jogador que mais jogou pelo time é Denis (2009) que fez 135 se não me engano!
Tirando Hudson e Michel Bastos, o restante do time, ainda não completou 100 jogos com a camisa do clube.
Rogerio Ceni, jogou 1238 jogos, Raí mais de 400 partidas com a camisa do São Paulo!
Queremos não só um time, queremos ídolos! E são esses que vendem camisa, que lotam estádio, e podem ajudar o time a sair dessa crise financeira!
Ernane!!!
Eu te entendo, perfeitamente….concordo 100% com vc
Infelizmente a torcida da era do FIFA Game, que só viu as glórias do time pelo youtube, é muito massacrada pelos amiguinhos dos times adversários
Eles querem que o clube compre 10 jogadores e acabe o mais rápido possível com essa zoação
Só que não é assim q as coisas acontecem
Um time tem q ter um planejamento……teríamos q montar uma base esse ano e a partir do ano q vem disputar um título…é assim q se constrói uma história e ídolos
Galera quer pra ontem
E vamos gastando $$ em ex-jogadores em atividade q trazem o nome e essa esperança
Só q resultado……
Esqueci de Dios Lugano, que jogou 196 partidas, e por isso a torcida pediu sua volta!
Não é com 100 jogos, que um jogador se torna ídolo!
Calleri foi exceção! E nunca podemos usar exceções para justificar atitudes. A regra é o que acontece normalmente!
Ernane….só pra constar……concordo com vc 100%
Maicon e Breno se tornaram ídolos com poucos jogos tb,incluiria o Kelvin nessa tb.
E dentro do seu raciocínio a base deve ser menos usada, afinal só excessões se firmam no time principal e a grande maioria vira jogador de time pequeno.
Até porque ultimamente a base nos rende grana mas poucos jogadores efetivos para o time, um exemplo disso é o R. Caio que já joga há 5 anos no time principal e nunca se firmou em posição alguma.
Como disse, exceções não podem virar regra.
Muller, Silas, tinha Oscar, Dario Pereyra e Careca.
Cafú, Antonio Carlos, Elivelton, tinham Raí, Muller.
Breno, tinha Lugano, Miranda!
Enfim….quero o bem do São Paulo!
Para lançar jovens, é importante ter ídolos que sirvam de exemplo, que ensinem, que os proteja.
Lucão, coitado, teve que aprender com A. Carlos, R. Carvalho, E. Silva, Toloi e P. Miranda.
Como disse acima….em algum ponto pegamos o caminho errado
Certo seria ter humildade e voltar atrás e recomeçar pelo caminho correto
Mas a torcida jovem não aguenta mais ser zoada na escola
Querem a solução já…….
e já, só contratando um time novo….de preferência de nome
Calma galera!!!
O grande Buffarini virá ( excelente jogador!!!! )…..o Messias, o ungido dos deuses….”o cara” que faltava
Nossos problemas terminarão
Rumo a Toquio !!!
Invictos!!
Acho que não é esse o caso.
Veja, o Buffarini é um coringa. Um jogador que compõe bem a defesa (LD) e a linha de meio-campo (pela direita).
Imagino que a diretoria esteja negociando os substitutos de Ganso e Calleri, e serão bons nomes.
Poucos aqui conheciam o Maicon, sua contratação foi muito criticado e, depois, exigida sua contratação em definitivo. Vamos aguardar.
Buffarini pode ser um coringa, mas se vier, será titular na lateral direita, não iriam gastar tantos esforços para contratar um jogador coringa para ficar no banco.
Eu gosto do Bruno…….na minha opinião temos outras posições mais carentes
Buffarini é máximo um jogador “ok”….pode até vir……só não entendo a obsessão por ele
Mesmo caso com o Nilmar há alguns anos
SPFC não precisa vender a alma para trazê-lo
Faz uma oferta normal e pronto….quer vir, venha….não quer, pode ficar no “todo poderoso” San Lorenzo
Jogador de 27 anos….se fosse esse supro sumo todo já tava na Europa fazia tempo
tenho o mesmo pensamento
Alexandre mas aí esse mesmo pensamento valeria para o Ganso?
As vezes o cara é bom e não foi para a Europa por vários motivos, se o Ganso que é craque está indo para um time de terceiro escalão na Europa, pq o Buffarini tinha que ter ido já?
Oi Jairo
Ganso jogou por 2 grandes do futebol mundial.
Veja lá por onde esteve o Buffarini…só timeco
Sem contar seleção e muitas outras coisas
Jairo, meias lentos como o Ganso não são bem vistos na Europa em que o futebol é dinâmico e pegado.
Lembra quando o Seedorf disse que o Ganso não iria dar certo na Europa por ser lento?
Se o técnico do Sevilla não fosse o Sampoili, técnico que sempre trabalhou nos times Sulamericanos, o Ganso não sairia para o Europa agora, pois seu estilo não agrada muito os Europeus.
O Sevilla está na Champions! Foi campeão da Copa UEFA!
Sim, o equivalente a Sulamericana, o último título que conquistamos.
Discordo, nao precisamos dele , nem oritgoza, nem ninguem, Pois temos o MARAVILHOSO gilberto, grande atacante, por onde passou mostrou seu tamanho
de anao.
A verdade é que não adianta especular a ou b Pq é quase certo que não virá ninguém. Vamos terminar o ano com ataque de série B.
Quer é uma coisa né, poder com essa diiretoria é outra completamente diferente.
A diretoria contratou o Paton por isso tbm, vai ter que se virar com o que tem, duvido que venha alguem de peso. capaz que venha um par mais de pe de rato e fechou e a diretoria segue enganando a torcida.
Empatou. Entrou bilheteria + Rogério + Kardec – Maicon, agora Ganso, R. Caio (ainda vai sair) – contratações – 200 mi de dívida bancária + sócio torcedor – vôo da alegria – torcida organizada. Resultado, ainda devemos até a calcinha do Aidar para os bancos.
Trocar Centurion por Buffarini seria ótimo negócio. Melhor ainda seria troca-lo pelo Marco Ruben.
Sugestões:
– Lucas Mendes (Al Jaish e ex-OM)
– Mário Fernandes (CSKA – por empréstimo (já conseguiram tirar o Vágner Love de lá por empréstimo.Por que não tentar a mesma coisa?)
– Dante (Wolfsburg)
– Jorge Arias (Junior Barranquilla)
https://futebolplanejado.com/2016/06/17/jarias/
PS: O Grêmio contratou o Walter Kannemann. Perdemos uma boa opção pelo lado esquerdo da zaga e laterais.
http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/Futebol/Gremio/2016/07/592557/Gremio-oficializa-contratacao-de-Walter-Kannemann
O São Paulo é cheio de torcedor que só quer craque internacional no time, mas quando sai notícia de que o clube tem uma das maiores dívidas do país ele vai xingar e dizer que a mídia é golpista, corintiana e etc… Além de tontos, são ignorantes.
contratacoes – tai um tema controverso! como contratar e quem contratar? eu gostaria de um time recheado de otimos jogadores (craques fica dificil e sao muito poucos os que considero craques no futebol mundial). Na verdade otimos jogadores nao necessariamente originam um otimo time (futebol esporte coletivo). desenvolver um time requer treinamento, afinidade, vontade, uniao, conhecimento.
contratacoes por contratacoes quem fez mais que o galo mineiro – olha a posicao deles na tabela! olha o investimento feito e o retorno – e o time esta cheio de medalhoes (mas perderam a classificacao da gente!!!!) .
contratacoes por contratacoes veja o time de itaquera – quem voces gostariam de ter daquele time (eu nao quero ninguem!) – veja a posicao deles na tabela (mas perderao para nos hoje!!!)
ate entendo a frustacao dos colegas torcedores – queremos um Sao Paulo forte e ganhador mas sem conhecer a real condicao financeira do clube, sem saber em detalhes das receitas e gastos, sem saber da filosofia de gestao aplicada (pagar dividas, investir na base, aumentar receita, aumentar dividas com compras), pedir jogadores tipo Everton Ribeiro que ganha 13 milhoes de reais por ano e’ irracional.
todos devem concordar que o tricolor cresceu como time nesse ano – nao estamos em baixa – disputamos uma semi da libertadores que outros times mais badalados nao conseguiram. O Sao Paulo esta no meio pra cima da tabela disputando o brasileiro com um time misto devido a libertadores e as contusoes. Perdemos a semi por questoes talvez circunstanciais – contusoes do ganso kelvin e hudson, arbritagens, sim uma certa falta de planejamento alguns dirao – mas como repor o Ganso por exemplo?
poucas contratacoes pontuais e dentro da realidade financeira do time seriam minha escolha. Acredito que o Bauza que treina o time, tem um estilo tatico definido, que reergueu o Sao Paulo, quer jogadores que entendam a sua filosofia de jogo e a entrega que ele espera no campo.
entao, da minha parte eu vou acreditar numa melhora do time na tabela e nas chances nossas no campeonato brasileiro e copa do Brasil!
contratacoes – tai um tema controverso! como contratar e quem contratar? eu gostaria de um time recheado de otimos jogadores (craques fica dificil e sao muito poucos os que considero craques no futebol mundial). Na verdade otimos jogadores nao necessariamente originam um otimo time (futebol esporte coletivo). desenvolver um time requer treinamento, afinidade, vontade, uniao, conhecimento.
contratacoes por contratacoes quem fez mais que o galo mineiro – olha a posicao deles na tabela! olha o investimento feito e o retorno – e o time esta cheio de medalhoes (mas perderam a classificacao da gente!!!!) .
contratacoes por contratacoes veja o time de itaquera – quem voces gostariam de ter daquele time (eu nao quero ninguem!) – veja a posicao deles na tabela (mas perderao para nos hoje!!!)
ate entendo a frustacao dos colegas torcedores – queremos um Sao Paulo forte e ganhador mas sem conhecer a real condicao financeira do clube, sem saber em detalhes das receitas e gastos, sem saber da filosofia de gestao aplicada (pagar dividas, investir na base, aumentar receita, aumentar dividas com compras), pedir jogadores tipo Everton Ribeiro que ganha 13 milhoes de reais por ano e’ irracional.
todos devem concordar que o tricolor cresceu como time nesse ano – nao estamos em baixa – disputamos uma semi da libertadores que outros times mais badalados nao conseguiram. O Sao Paulo esta no meio pra cima da tabela disputando o brasileiro com um time misto devido a libertadores e as contusoes. Perdemos a semi por questoes talvez circunstanciais – contusoes do ganso kelvin e hudson, arbritagens, sim uma certa falta de planejamento alguns dirao – mas como repor o Ganso por exemplo?
poucas contratacoes pontuais e dentro da realidade financeira do time seriam minha escolha. Acredito que o Bauza que treina o time, tem um estilo tatico definido, que reergueu o Sao Paulo, quer jogadores que entendam a sua filosofia de jogo e a entrega que ele espera no campo.
entao, da minha parte eu vou acreditar numa melhora do time na tabela e nas chances nossas no campeonato brasileiro e copa do Brasil!
Impressionante como as diretorias 2009~2016, cada qual do seu jeito, nos rebaixaram administrativamente perante o cenário nacional (nem falo internacional porque isso é incontornável). Sermos citados na reportagem do Esporte Espetacular, por 10 segundos, “somente” como o clube que foi mais longe na Libertadores (PS: absurdo a subvalorização desse fato) e ter que aguentar calado Palmeiras tendo como destaque bom elenco, reformas importantes de sua infraestrutura, receitas que não param de crescer… é triste.
A gestão deles é sensacional? Longe disso, muito longe, é uma administração razoavelmente boa fora do futebol e medíocre dentro dele, mas impressiona como a nossa degringolou a olhos vistos.
A deles é horrível. .. mas o presidente comprou o time, colocou milhões. Assim é fácil.
O estádio foi cedido a uma construtora que está envolvida em vários escândalos de corrupção e a renda dos jogos usada para pagar a empresa.
Palmeiras não é exemplo para nada.
Você não entendeu meu ponto, eles dispõem, proporcionalmente, do mesmo patamar de recursos que era do nosso alcance pós-tri, mas estão apostando no que dá certo: bons jovens atletas, infraestrutura, dívidas administradas (mesmo a com o Presidente-Dono), ou seja, a injeção de dinheiro é questionável, mas o uso precisa ser avaliado independente disso.
Por exemplo as parcerias Corinthians/MSI ou Palmeiras/Parmalat, independente da fonte do dinheiro, o uso que eles fizeram foi digno de nota como bizarrice administrativa, conseguiram não construir legados e falir o clube. Hoje as receitas do Palmeiras com futebol são consideravelmente maiores, mesmo o clube tendo arrecadado muito menos com vendas do que no ano anterior, estão mudando fatores estruturais e isso é importante.
Ou seja, eles precisam cada vez menos vender um Lucas por ano pra fechar as contas e nós poderíamos estar nessa situação também. E detalhe, meu intuito não é reverenciar o Palmeiras ou dizer que são exemplo de gestão, repito que acho o trabalho deles pra lá de razoável e dentro das condições que se apresentaram a eles desde a posse do Paulo Nobre eles poderiam ter ido muito mais longe, mas eu discuto como o São Paulo parou enquanto os outros começaram a sair da lama.
A diferença que eles por acaso tem um presidente Bilionario, que nao precisa roubar o time, e ainda investe no mesmo.
Lamento sua inveja, mais se nos tivessemos este presidente, voce estaria aqui achando o maximo.
O estadio dos porcos construidos pela Wtorre, esta la, e nao vai cair, daqui 27 anos e dos porcos.
Antes de criticarmos os adversarios , precisamos olhar para o nosso quintal que esta mais sujo que pau de galinheiro muito
ladrao junto.
algum problema com o meu post?
Se a questão financeira for a mais complexa, podem ser só três reforço: 1 zag (Felipe Santana), 1 meia/volante (Hernanes o ideal, mancuello do Flamengo seria uma opção mais simples) e um centroavante (Tardeli, Fernandes ou Marco Ruben).
Elenco atual:
Denis / Renan
Bruno / Auro
Maicon / Lugano
R. Caio / Lyanco
Mena / Carlinhos
Hudson / Mendes
Schmidt / Wesley
Kelvin / Luiz Araujo
Michel / Centurion
Cueva / Daniel
Gilberto / Ytalo
Pelos inúmeros desfalques, vendas de Ganso e Kardec, por jogar fora de casa e com torcida só dos Galinhas, um empate hoje no Galinheiro tá de bom tamanho.
Temos que ser realistas!
Queria muito poder dizer que temos totais condições de ganhar desses “Filhos da Puta”, mas pelo time que temos.
contratacoes – tai um tema controverso! como contratar e quem contratar? eu gostaria de um time recheado de otimos jogadores (craques fica dificil e sao muito poucos os que considero craques no futebol mundial). Na verdade otimos jogadores nao necessariamente originam um otimo time (futebol esporte coletivo). desenvolver um time requer treinamento, afinidade, vontade, uniao, conhecimento.
contratacoes por contratacoes quem fez mais que o galo mineiro – olha a posicao deles na tabela! olha o investimento feito e o retorno – e o time esta cheio de medalhoes (mas perderam a classificacao da gente!!!!) .
contratacoes por contratacoes veja o time de itaquera – quem voces gostariam de ter daquele time (eu nao quero ninguem!) – veja a posicao deles na tabela (mas perderao para nos hoje!!!)
ate entendo a frustacao dos colegas torcedores – queremos um Sao Paulo forte e ganhador mas sem conhecer a real condicao financeira do clube, sem saber em detalhes das receitas e gastos, sem saber da filosofia de gestao aplicada (pagar dividas, investir na base, aumentar receita, aumentar dividas com compras), pedir jogadores tipo Everton Ribeiro que ganha 13 milhoes de reais por ano e’ irracional.
muitos devem concordar que o tricolor cresceu como time nesse ano – nao estamos em baixa – disputamos uma semi da libertadores que outros times mais badalados nao conseguiram. O Sao Paulo esta no meio pra cima da tabela disputando o brasileiro com um time misto devido a libertadores e as contusoes. Perdemos a semi por questoes talvez circunstanciais – contusoes do ganso kelvin e hudson, arbritagens, sim uma certa falta de planejamento alguns dirao – mas como repor o Ganso por exemplo?
poucas contratacoes pontuais e dentro da realidade financeira do time seriam minha escolha. Acredito que o Bauza que treina o time, tem um estilo tatico definido, que reergueu o Sao Paulo, quer jogadores que entendam a sua filosofia de jogo e a entrega que ele espera no campo.
entao, da minha parte eu vou acreditar numa melhora do time na tabela e nas chances nossas no campeonato brasileiro e copa do Brasil!
O que se tornou parte da coletividade do Mais Querido, é estarrecedor.
Concordo que o SPFC infelizmente está muito aquém do clube de vanguarda que sempre fora, os dois últimos presidentes que comandaram o clube é prova cabal desta triste realidade.
Grande parte da pessoas que encontram na diretoria do São Paulo e que passaram por lá nos últimos anos não são DIGNOS de ocuparem cargos que passaram pessoas como Porphirio, Manoel Raymundo Pães de Almeida e tantos outros.
Mas quando alguns “torcedores” usam de ironias e desrespeito contra a própria instituição, me desculpe, mas isso é tão danoso ao São Paulo como as pessoas que estão e estiveram na direção.
Coisas como:
“O SÃO PAULO SE APEQUENOU”.
Não ajudam em nada, ficar usando de ironias e falta de respeito com relação à INSTITUIÇÃO para provar que TEORIA e/ou até a “afirmação” é a correta é lamentável.
Não estou me refutando de ver a verdade, e muito menos de ver as dificuldades que o São Paulo enfrenta devido à despotas que estiverem e permanecem ainda no clube, mas quando a própria coletividade trata o CLUBE com desdém e ironias é sinal que o clube está mal representantado em todas as esferas.
Acompanho com devoção este clube desde a década de 60, e poucas vezes o vi tão mal representado, MAS tem solução ao menos para parte ESPECIALISTAS”da coletividade.
Especialistas em gestão, marketing, contratações, etc.
Existem excelentes opções de clubes de futebol , inclusive os rivais da cidade de São Paulo, citados em comentários neste blog hoje.
Exemplos de administração, estádio, grandes jogadores, técnicos, inclusive a” PORCARIA” chamada São Paulo Futebol Clube irá jogar com um destes clubes mencionados acima, coragem MUDEM, começem por hoje.
Está porcaria de clube chamada São Paulo está muito aquém de “ESPECIALISTAS” torcedores como muitos aqui, evitem sofrimentos, afinal a SEGUNDA DIVISÃO é logo ali, como sempre é citado aqui.
Vamos lá, vocês merecem MAIS, muito MAIS, ao invés de ficarem “tristes”, terão uma EXCELENTE tarde de domingo.
E depois nem terão o trabalho de emitir os excelentes comentários hoje, amanhã, depois como:
“EU JÁ SABIA”
“SEGUNDA DIVISÃO LOGO ALI.”
Mentes tão desenvolvidas merecem um CLUBE de Futebol de verdade e não este LIXO chamado São Paulo.
É hoje o dia da alegria, vamos lá MUDEM, MAS comecem hoje, POR FAVOR..
Excelente Pedro, excelente – por favor publique de novo na prelecao!
Parece uma bobeira o que vou colocar aqui, mas o São Paulo precisa melhorar a estatura do elenco. Temos muitos jogadores baixos e a bola aérea é algo que decide. Tragam zagueiros e atacantes grandes, por favor, rs!
Zagueiros?! mais ainda!! precisa trazer Meias armadores como o Maestro PH Ganso poh!!.
e atacantes artilheiros q façam gooools!!.