Imagem:espn.br
Em um dia com notícias não muito boas “pipocando” para todos o lados, o Tricolor encerra o dia recebendo o Sport em confronto válido pela 10a. rodada do Brasileirão.
Com duas vitórias e duas derrotas em casa, seria o momento de mudar essa contagem. Mas…
Para o jogo, Bauza não pode contar com Calleri, que fora expulso no jogo passado, frente ao Flamengo. Em seu lugar, Ytalo.
Primeiro tempo com um Tricolor indo para cima mas parando junto a forte retranca do Sport, que veio como que para “jogar a vida”. Muitas falhas em nosso lado direito, com Kelvin e Bruno nada bem nesta primeira etapa. No lado esquerdo também não funcionou muito bem a ligação Matheus Reis – Ytalo. Por outro lado, nas descidas eventuais do Sport, Denis cumpriu seu papel.
Jogo muito, muito ruim o do segundo tempo. Muitos erros de passe, de finalizações e para ajudar perdemos Kelvin, que saiu machucado(lesão na coxa esquerda). Centurión entrou em seu lugar. Enquanto isso o Sport jogava fechado, fazendo sua parte.
Ponto positivo a destacar foi a entrada de Luis Araújo no lugar de João Schmidt(que hoje não esteve nada bem). Rapaz entrou bem, sem sentir a pressão e mudou um pouco a cara desse fraco confronto.
Infelizmente não soubemos aproveitar vantagem de jogar em casa. Um empate magro e a chance de entrar no G4 perdida. Lamentável.
Enfim, tudo para fechar esse dia nada bom para a torcida Tricolor. Que venham dias melhores. Que venha LA QUARTA.
Pela próxima rodada do Brasileirão, o São Paulo fará clássico com o Santos no Pacaembu, no domingo, às 16h
Boa noite!
Por: Kátia Firmino
Bola Cheia:
Denis: Tem ido bem nos ultimos jogos e temos sim de enaltecer isso. Que assim prossiga.
Luis Araujo: Entrou muito bem, não sentiu a pressão e fez o que pode.
Bola Murcha:
Michel Bastos, Ganso, João Schmidt, Bruno, Ytalo, Matheus Reis: Bem ruins hoje.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 0 SPORT
Local:Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 23 de junho de 2016, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Auxiliares: Rafael Trombeta e Pedro Martinelli Christiano (ambos do PR)
SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Matheus Reis; João Schmidt (Luis Araújo), Thiago Mendes, Kelvin (Centurión), Ganso e Michel Bastos; Ytalo (Alan Kardec)
Técnico: Edgardo Bauza
SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Rithely, Serginho (Rodrigo Mancha), Gabriel Xavier e Everton Felipe; Diego Souza e Edmílson
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Ninguém foi bem hoje se esforçaram mas para mim bola murcha para o time inteiro.
Até o momento, deixa eu ver, perdemos 8 pontos em casa, perdemos o Maicon, perdemos o Rogério, possivelmente perderemos o Kelvin, perdemos a chance de reforçar a equipe… É, essa pausa Copa América Centenário foi uma perda de tempo mesmo. PEQUEPE!
Não perdemos o Maicon, o Leco em entrevista á Jovem Pan disse que as tratativas com o Porto estão evoluindo bem, o que acontece é pura especulação da mentirosa mídia corintiana e vocês acreditam nesse tipo de gente, valha-me , céus! O Rogério é que se perdeu, é um lixo de jogador, não é de grupo, só pensa nele, Bauza não tolera esse tipo de jogador. O Gustavo ainda está trabalhando e reforços podem chegar até o dia 04 de Julho , último dia para inscrições na Libertadores . Quanto aos 8 pontos perdidos no Morumbi poderão ser recuperados depois do término da Libertadores. Aliás, ganhando a Libertadores, que o brasileiro se dane, não estou nem aí. O Bauza precisa começar a jogar o brasileiro com os reservas, mesmo que perca os jogos. E tenho dito
Depender de Kardec e Centurion pra conseguir alguma coisa é difícil. Entraram e não fizeram nada. O Kardec nem pra errar apareceu no jogo.
Hoje, com esse elenco e ainda sem Calleri e possivelmente Maicon, a gente vai brigar ali entre quarto e quinto lugar. Nossas chances são no mata-mata. Se quiserem que o São Paulo seja um time mais forte, tem que reforçar bem esse elenco. Mas parece que isso não será feito.
Meu caro, se o time for à final da Libertadores, vai largar o brasileiro de mão. Hoje, com a semifinal longe, os caras escolhem partida pra se empenhar, imagina com a atenção voltada à L.A!
A verdade é que este time não empolga. Ganha um jogo e a gente se anima. Chega no próximo e perde ou empata. Deste jeito vamos ficar onde estamos. Ali´pelo sétimo lugar. Sem brilho e sem ganhar nada. Além do elenco, acho que temos que ter um técnico que jogue pra frente. Meu time sempre foi de fazer muitos gols. Hoje os gols são raros. E quando tem que trocar, ele coloca este Centurion ou o Kardec. Já deu né ?
Nem vou me dar o trabalho de querer explicar alguma coisa. O time na semi final da libertadores e você querendo trocar de treinador. Mais um que merece o lixo de futebol brasileiro.
Sem sentido algum isso. Há anos nao tínhamos um técnico. Bauza é técnico. PONTO!
Bauza é a melhor contratação do SPFC nos últimos anos. Ele trabalha muito bem com um material humano limitado. E não adianta sonhar com grandes craques, eles não existem e o SPFC não teria dinheiro para comprar na Europa. E se Calleri sair ao final da Libertadores, Kardec será o centro-avante e merece ser apoiado. E tenho dito
Ai ai…
Jornada ruim.
Só sei que essa coisa de ficar perdendo pontos em casa vai cobrar o seu preço, e será caríssimo. Só espero que tenha sido isso mesmo: uma jornada ruim. O temor é que essas notícias ruins, somada à recente perda de Luiz Cunha, faça com que o ambiente fique ruim e o time volte à pasmaceira do início do ano.
Oremos.
Poww cara, esquece esse Luiz Cunha amigo, não é nenhum “Mestre dos magos” pra ficar sendo aclamado.
Mestre dos Magos ele não é.
Mas fez a base ganhar tudo e recuperou o São Paulo, o clima interno, o dia a dia.
Hoje, não existe mais nada. Só o que era antes, um bando sem alma.
Espero que esteja errado.
Que comentário alarmista. Cara se joga pelo SP é do SP! (ainda que temporariamente) E você dizer que Ganso, Michel, João, Thiago e etc., não jogam nada é no mínimo exagero.
Fui mega criticado quando preguei esse declínio com a saída do Luís.
Infelizmente, Thiago, a visão da maioria é restrita apenas ao campo. No futebol, tudo influi. É um ambiente hostil, cheio de melindres, um ambiente onde o emocional tem muito peso e tudo é elevado à máxima potência. Se pensarmos bem, é um ambiente que constrói céus e infernos em ciclos de 90 minutos!
E para fazer as coisas andarem, é preciso saber construir mecanismos de proteção para atletas sem no entanto eximi-los de suas responsabilidades. É preciso ter “a mão certa” nisso. Luiz Cunha tinha. Sabia fazer isso, assim como Marco Aurélio Cunha fazia nos tempos de Juvenal. Estar próximo dos jogadores quando eles mais precisam, no mínimo. Contornar crises internamente, não deixar assuntos espinhosos — ou até os corriqueiros — virem à tona se tornarem maiores do que realmente são, com capacidade de estragar um bom ambiente que está em formação. Lidar com um grupo de pessoas é uma missão complexa e ingrata, as vezes. Luiz nos mostrou que sabia fazer isso e bem.
Comungo da mesma opinião que você. Nos resta torcer.
Vida que segue.
Ah não.. Desisto.. Atribuir qualquer coisa a saída desse Luiz Cunha (que se gostasse mesmo do SP não teria saído no meio de uma LA) é no mínimo burrice. O único fato que fez o SP perder esses pontos em casa é : o SPFC é um bom time de 1 a 11 mas sofre muito quando tem que usar os reservas. Ponto final. Para de ficar de luto por causa desse cara.
Daniel, não é burrice. Respeito é bom e todos gostamos. Burrice é desdenhar do pensamento alheio.
Já expliquei o porquê de eu ter a minha opinião. Ouvi e li muita coisa. E sempre tive a mente aberta para tudo o que gravita em torno do time que vai a campo. São muitas questões que influem a todo momento. Se cabe um conselho de amigo, é esse: o futebol é um esporte cujas variáveis podem ou não estar dentro de campo. Portanto, é necessário compreender tudo o que compõe um time. Todos têm seu valor. Tudo tem seu peso.
Quanto a Luiz, os resultados da base antes e depois da chegada dele, e do time principal depois que ele virou diretor de futebol, comandando o dia-a-dia, falam por si. Não sou eu quem digo. Não é o único fator da mudança. Mas em momentos de crise, como aquele em que ele assumiu, ter alguém mais experiente e comprometido na liderança onde você possa se apoiar, faz a diferença.
Há outros fatores importantíssimos também. Bauza é um deles. A saída de Ataíde é outro.
Mas, enfim, respeito a sua opinião e defendo o seu direito de discordar — desde que educadamente, diferentemente do que você fez — de mim.
Beleza?
Caro comunidadejp2, é um erro de nossa parte subestimar os detalhes que se entremeiam entre nós, torcida, o futebol dos treinos, o futebol dos jogos, a direção e presidência. São bastidores que fazem a diferença.
Pode não parecer para nós, mas há muitos relatos internos que corroboram tudo o que eu escrevi. Subestimar isso não é produtivo, pelo contrário. É só ver o que era a base antes e depois de Luiz Cunha. E o que o time principal do SPFC se tornou depois da passagem dele. Óbvio que não é o único fator. Mas foi o sujeito que desencadeou a mudança, que contribuiu decisivamente para construir os alicerces sobre os quais a melhora do time apareceu. É falta de respeito desmerecer o trabalho que Luiz Cunha fez.
Entendo o seu posicionamento e respeito. Mas acredite: ficar restrito apenas ao campo é ter uma visão curta e muito estreita da situação. Fosse assim, bastava contratar 25 ou 30 jogadores e colocá-los dentro do campo que a situação se resolveria. Até a entrada de Luiz, era o que havia, praticamente. E estávamos bem?
Comentário perfeito. O trabalho do Luiz nem era tão divulgado. Alias, nao era para ser. Coincidência as coisas estarem se perdendo pós saida dele? Não acredito em coincidências!
O que nao quer dizer que esteja tudo perdido. Mas perdemos sim, um diferencial que tão cedo não será reposto e poderá comprometer resultados futuros.
Em que posição joga esse Luis Cunha? Só me faltava essa , dirigente vaidoso, egoísta, sendo idolatrado.
EM posição pensante, estratégica e extra-campo.
Putz… Clap clap clap clap!
O jeito é torcer por uma lesão do Carlinhos, se não já viu neh.
To vendo tudo perde pontos pra Sport e atlético em casa não podemos .
Já não temos aquele elenco ainda kelvin se machuca.
Entra Kardec, centurion ,já são dois a menos
Obauza ta de brincadeira fala que vai poupar jogadores.
Se o maicon sai ai lasco de vez
Time de hoje morto.
Bauza tem que poupar os titulares e colocar para jogar o seguinte time: Denis, Caramelo, Lianco, Lucão e Mateus, João Smith, Artur, Italo, Danilel, Kardec e Centurion. O importante é a Libertadores, o brasileiro pensamos depois. E tenho dito
olha posso estar enganado e procurando pelo em ovo, mas depois q o Luiz Cunha saiu, na minha opinião o grupo perdeu aquele espirito de luta e garra q tinha antes.
pode ser uma falsa impressão da minha parte, mas o time não jogou mais como era antes, quando digo jogar, é jogar com aquela ALMA de luta de não desistir, o time era mortal em casa, e depois q ele se foi, o time caiu muito o rendimento.
Penso o mesmo. A saída do Luiz Cunha não está trazendo boas consequencias para o time. Reconheço que todos lutaram, mas foi um time bem displicente hoje. Some-se a isto o fato de o Sport ter se comportado bem taticamente.
A opção do Leco pelo Gustavo Vieira no embate com o Luiz Cunha foi péssima. O Luiz Cunha estava raciocinando com uma certa lógica e vinha supervisionando bem o time. Ele me passava a impressão de ter o grupo na mão, de saber disciplinar bem os caras. Luiz Cunha saiu e o que Leco fez? Decidiu apostar tudo no Gustavo, que nem de longe tem o mesmo perfil. Leco ficou na mesma, inerte.
É preciso agir. Leco, faça alguma coisa, mexa-se, meu senhor. Sei lá, manda o Gustavo embora e traga o Luiz Cunha de volta, coloque outro diretor que mande no grupo, se vira! LECO, FAÇA ALGUMA COISA! #VoltaLuizCunha
Esse Luis Cunha joga em que posição?
Os únicos que salvaram hoje foram Denis e Rodrigo Caio, o Maicon parece está desligado, no ataque o time foi inoperante sem Calleri, vamos sofrer com esse ataque após saída do Calleri.
centurion e Kardec dá MEDO !!!
erram tudo q tentam, q fase meu Deus !! não conseguem ganhar nem dividida, o Kardec com aquele tamanho todo perde todas no jogo de corpo, fico pasmo com a falta de garra dele, se fosse o Calleri já iria no corpo do adversário e ganharia.
o Centurion estabanado como sempre, errando passe atrás de passe, não sei oq vai ser desse time sem o Calleri, q Deus nos ajude rsrs…
mas espero q seja algum tipo de ansiedade pré-libertadores, por esse mal rendimento do time, pq é muita coincidência o time cair tanto assim depois da saída do Luiz Cunha.
Não é coincidência.
Ele atuava na mente dos caras, na união, no grupo.
Hoje, voltamos a não ver nada…
percebi isso Zanca, e to muito preocupado com isso !!!
Veja a queda do Michel, do Ganso e do Maicon…
Não entendo, pois o Bauza disse que ele não atuava diretamente com os jogadores
Fica frio que o poderoso da Barra Funda vai motivar o vestiário.
Depois da saída do Luiz, SPFC disputou 12 pontos. Ganhou 5
Corneta!
Que é isso, Amilton? Vc nunca foi desse tipo de coisa!
Acha mesmo necessário esse tipo de abordagem?
Bom.. Então só nos resta uma coisa, nos preparar pra fechar a casa e ir embora. Ver de novo o time declinar em momentos cruciais??? Nem morto. Prefiro acreditar que os jogadores estão com a cabeça na libertas… Seu eu cair… que caia todos. Sócios torcedores aumentando a cada dia… Se perder pro santos, será uma perda irreparável. Se tomar goleada contra Atlet. Nacional, preparem também a demandada de sócios torcedores e patrocinadores. ( TRAGAM LUIZ CUNHA DE VOLTA ) e todos os profissionais que faziam do REFFIS um ligar sagrado.
Desculpe-me, não acho isso relevante. Aliás, mostrou-se um dirigente oportunista e egoísta, vaidoso ao extremo pedindo a demissão do excelente profissional , o Gustavo. Sem o Gustavo o SPFC nem teria chegado ás semifinais da LA, foi ele que trouxe Michel, Calleri, Maicon e kelvin e a custo zero. O Luis queria só garotos da base como reforços e , estamos vendo muito bem do que são capazes estes garotos da base, basta ver o mateus e o Lucão.
A gente já viu esse filme antes. O tricolor perde muitos pontos no Morumbi para times do z4, reanima zumbí e no final do campeonato esses pontos fizeram falta. Em 2014 foi assim.
Desde a saída do Luiz Cunha a carruagem voltou a virar abóbora.
Hoje deu sono e raiva, definitivamente neste Brasileiro vamos ficar da décima posição para baixo, o jeito é torcer para que estes mortos joguem e vençam a Libertadores.
Michel Bastos este nunca me enganou!
Michel não decepciona nunca…
e o DM vai ser questionado quando?
preparadores, médicos, fisioterapeuta, fisiologia…
outra contusão muscular.
Acho que foi um erro da comissão técnica e diretoria deixar o Kardec completar 07 jogos, ele está praticamente sem clima e motivação, o empréstimo teria sido a melhor solução.
Para a sequencia do brasileiro seria fundamental trazer outro gringo com faro de gol, já que o Calleri vai sair.
Fico quebrando a cabeça para entender como um profissional no Brasil ganhando mais de 300 pilas por mês não arruma uma motivaçãozinha para trabalhar.
Torcidinha chata essa nossa viu….
O time tá na semi final da libertadores graças a Paton Bauza, e os cara fica de mimimi por causa Luiz Cunha?? Ah para, o cara pensou somente em seu ego, não pensou em nenhum momento no tricolor….
Até nunca mais Luiz Cunha….
Vamo ser terra cambada
Vamooo tricolor
Tetra*
blz então amigo, joinha ae pra vc !!
Valeu Marcos Souza! Abs
Parabéns pelo seu comentário, esse cunha não passa de um dirigente narcisista ao extremo.
Iiiiii, rapaz. Melhor nem lembrar o nome do Cunha agora, que aparecem os fiscais de plantao. Vamos fazer o balanço depois da libertadores. Agora tem que apoiar os jogadores para que entrem em campo com raça e inteligencia.
Esse Gustavo é um brincalhão dispensou três jogadores ainda poderemos perder mais dois e só trouxe o Cueva, isso é que é planejamento e ainda tem aquela contratação suspeita do tal de Getterson que ninguém entendeu nada.
Ta Difícil da banda entrar em campo e os caras da banda não saem do poker.Os fogos nem falo pois já estão vencendo……
Diretoria amadora, empresta Rogério e Auro e deixa no grupo o m… do Kardec, é revoltante.
Precisamos urgente de um centro avante se dependermos do Kardec pra semi-final de libertadores estamos f… e mau pago !
Deveria ter o bola muito murcha – kardec e centurion pra variar!
Agora o luiz araujo merece mais oportunidades, é um talento sendo desperdiçado!
Desaminador! O time não se impor num jogo desse, sem volume, sem jogadas, sem criatividade…de dar raiva!
Se liberássemos Kardec e Daniel, nao teríamos banco. Tem que dar vai oportunidades para o Ytalo e o Luis Araújo, porque o tricolor vai precisar deles.
Zanquetta
Está na cara, que o São Paulo, não trará reforços. Você, sabe me dizer, se o Inácio e o David Neres, irão demorar, para voltar? Pois na minha humilde opinião, seriam grandes reforços, para este enxuto elenco, que os mestres Leco e Gustavo, nos deixaram.
Eles afirmam que trarão. A pressão será grande…
Zanquetta, acredito, no que você diz, mais infelizmente, estou ficando descrente, com esta diretoria.
Como disse, anteriormente, após o jogo contra o Atlético -MG, a nossa diretoria, daria aquele up, necessário.
Se passaram 36 dias e nada. E aí, o que esperar?
Gustavo e Leco sozinhos são pífios.
Mas, vamos tentar acreditar…
Corneta!
O Amoroso chegou dois ou tres dias antes de um jogo fundamental da LA em 2005, então como você pode afirmar que não existirão reforços? A diretoria vem fazendo um bom trabalho, depois dos larápios que assaltaram o tricolor poderíamos até estar eliminados da LA e lutando contra o rebaixamento.
vou anotar os nomes dos comentáristas q ACHA q estou chorando aki a perda do Luiz Cunha, eu não afirmei nada, só achei coincidência, até pq não sou o dono da vdd.
SE, acontecer o pior na Libertadores (mas se Deus quiser não vai) vou comparar depois se serão os mesmos q ficarão casando as bruxas no clube.
foi apenas um comentário, nada demais e vida q segue.
Heron, o Bauza disse que o Luiz Cunha não atuava diretamente com os jogadores, quem faz essa função é o Pintado.
O que era uma mentira deslavada.
Corneta!
ah sei lá Samucca, o Bauza pode ter falado isso pra tentar amenizar o clima lá, pq melhorou muito depois da chegada dele, mas tbm acho q o Pintado faz esse trabalho, mas talvez o Luiz Cunha e Pintado um completava o trabalho do outro, como um saiu, PODE SER, q isso atrapalhou um pouco o trabalho do Pintado, mas isso é apenas um suposição minha não posso afirmar.
Vc está certo. Sempre falei que problema so time eea liderança fora se campo.
Michel foi decisivo na classificação.
Ele coincidentemente jogou bem na gestão anterior.
Coincidentemente.
Mas quero crer que estão se poupando para libertadores.
Pode por esse time para jogar. … o ataque será bem mais eficiente.
Bruno – Lugano – Maicon – Matheus
——T Mendes —— Schmidt ————
—- Luiz Araujo – Ganso – Inácio —-
—————- Murilo —————–
Parabéns pela análise Kátia.
O jogo foi tão ruim que não merecia uma análise dessa.
Eu me decepcionei com o futebol do São Paulo hoje e em vários dos últimos jogos, achei que conseguiríamos dar uma embalada no brasileiro, nos firmar como equipe e nos fortalecermos para a libertadores.
Difícil saber o que faz parte de um relaxamento equivocado à espera da semi final ou um time que está se perdendo, sendo apenas mediano.
Esperava realmente que tivéssemos usado melhor este intervalo da libertadores. Mantendo-se ou não o Maicon, esperava bem mais, reforços em algumas posições importantes e principalmente uma equipe que tivesse evoluído claramente.
Torcendo sempre, vou apoiar, mas em minha opinião a diretoria precisa rever algumas coisas.
Teve um jogo que o Patón colocou Hudson, TM e JS juntos. Contra o Toluca lá no México?
Ta na cara pra quem viu jogo o ataque do são Paulo não fez nada .
Quero ver o que o Gustavo vai fala sobre as contratação que não chegou .
Chegou foi um gambá .
Leco olha só o que a torcida ta fazendo pelo clube em relação o sócio torcedor
Libertadores.
11 mil hoje no Morumbi nesse frio.
Vamos acorda diretoria
O torcedor saiu do sofá agora ta na hora do Gustavo sai .
O pessoal gosta e de criticar a diretoria.. Quem emprestou o Auro e o Rogerio foi o TREINADOR… ele tentou com os caras e achou que nao respondiam , entao liberou.. A Diretoria apenas encontrou um negocio otimo pro Rogerio e mandou o Auro tentar a vida noutro lugar, pois no São Paulo o TREINADOR nao confiava neles.
Só que a diretoria nao fez a tarefa completa.
Por falta de dinheiro.
Mas quem quiser emprestar, tá valendo.
Vamos valorizar quem temos e dar chances. Acho que só a zaga não tem como repor.
Murilo pode fazer mais que kardec. Se for muito mal (o que duvido), manterá o nível atual.
Luiz Araújo na direita foi bem. Inácio faz a meia esquerda melhor que Michel.
Concordo, o clube nao tem dinheiro para trazer jogador de jerarquía como pediu o Bauza. Trouxe o Getterson mas nao o bancou. Mesmo com elenco curto, vamos jogar as semifinais com os jogadores que estiverem disponíveis. O Luis Araújo poderia substituir o Kelvin, caso ele nao se recupere.
Eu não sei porque vocês estão associando a queda de rendimento à saída do Luiz Cunha, sendo que o Bauza disse que ele não atuava diretamente com os jogadores, leiam as palavras dele:
“– Absolutamente nada. Nada. Atuava fora dos jogos, dos treinamentos. Tratei sempre de tirar o plantel de tudo isso. É tema político muito complexo, mas não nos diz respeito e não nos afeta. Cunha nunca trabalhou em campo. Ficava fora, para solucionar alguns inconvenientes que apareciam. Resolvia coisas de concentração, viagem, algo para o qual existem outras pessoas – minimizou.”
É o Pintado que faz esse meio de campo entre os jogadores que vocês estão atribuindo ao Luiz Cunha.
A queda de rendimento na minha opinião se deve ao tempo que a equipe titular ficou sem jogar, boa parte do campeonato o time jogou com 05 a 07 desfalques, com isso, o time titular quando voltou no último domingo parece ter perdido um pouco da pegada e concentração.
Verdade, até pelo o físico dele era impossível atuar no campo. Mas oq víamos era ele ao lado do campo, ou seja mais precisamente na grade, dando um dura no Michel Bastos. Até parece que vc não conhece o Bauza, é um treinador esperto, vivido e é extremamente político em relação a diretoria.
Samucca, sabe pq eu associo o alto rendimento do time antes e depois do Luiz Cunha ?
é só ver antes da chegada dele, o Bauza já estava no clube desde Janeiro, relembre como era o time, um bando de mortos vivos
Só APÓS a chegada dele, depois de uns dias o time cresceu pra caramba o rendimento, eae ele saiu, oq aconteceu ?
Caiu novamente o rendimento, 12 pontos em disputa, apenas 5 ganharam, pode ser coincidência ? Pode é claro, pode até ser uma ansiedade de jogar a libertadores, até torço pra isso.
mas q é preocupante isso é.
Como disse não sei se está ligado a saída dele, mas essa queda de rendimento é muito preocupante, esperava mais do time nesses dois jogos.
Brasileirão esquece.
Patón é o,cara do mata-mata.
Aguenta coração !
O jogo contra o Flamengo já era de preocupação pela a falta de volume de jogo. Mas tínhamos a desculpa dos desfalques e entrada do Artur. Hoje jogamos sem aquele espírito, sem aquela pegada e parece que voltamos ao normal, pois temos um time mediano que através de sua camisa e garra se torna muito bom. Acho melhor a gente para com essa empolgação de “La quarta” até pelo menos as véspera do jogo pq estamos iniciando um período crítico. Tomara que essa contratação e dispensa do garoto do J.Malucelli não tenha mexido no ambiente, que essa negociação do Maicon não esteja atrapalhando. Alguns colegas aqui falam pra esquecer Luiz Cunha mas é impossível não ligar um fato ao outro, após sua saída voltamos oq éramos antes. Precisamos ganhar do Santos pra espantar um pouco esse “clima” e torcer pro Kelvin se recuperar pois é importantíssimo no nosso esquema pra jogarmos contra os colombianos. Que a sorte e o espírito vencedor retornem. Amém
Sem ovos impossível fazer um omelete…
Depois das notícias de ontem, de hoje e desse joguinho de agora a pouco, o mau humor da torcida aumentou. É melhor a diretoria se mexer direitinho.
Para aqueles que pedem a contratação do zagueiro Juninho do coritiba está um boato que o MC assumirá o comando do time vai que ele facilita.
Foi assediado pelo o Flamengo no começo do Brasileiro e fosse não e renovou com o coxa. Tem mercado na Europa e uma transferência pra algum clube no Brasil é difícil.
Só pra esclarecer uma postagem anterior quando falei do Luiz Cunha, simm, eu considero muito competente e importante no processo de mudança que tivemos nesse ano, mas não da de ver toda hora tbm sendo endeusado, se sua saída está influenciando no nível do time o grande culpado é ele, deixou o clube na mão no momento que não deveria….
Em relação ao time eu acho que as exibições vem sendo normais, vou explicar o pq, eu se sou o Ganso com histórico de lesões e estando as vésperas de uma semifinal de libertadores, eu nao vou me doar ao máximo correndo risco de uma lesão, Michel tbm, isso só pra dar uns exemplos, vimos o que aconteceu com Kelvin hj….
Eu sou favorável sim de pensar com foco total na libertadores, temos condições claras e totais de ganhar, o título mais importante do continente, depois o que vim no brasileiro é lucro.
Perfeito!!!
Só mudaria BM pro Ganso. Só a bola que ele colocou Michel na cara do gol…….
Achei bom o primeiro tempo dele.
Hoje é 23 de junho. No dia 30, termina o contrato do Maicon. Adeus, Maicon. Lugano no lugar do Maicon para os jogos da LA e Lucao para o brasileiro. No ataque, o Calleri para os jogos da LA, Kardec para o brasileiro. Se o Kelvin nao se recupera (depende do que aconteceu), o negócio é insistir com o L. Araújo. O resto tem que manter o mesmo time, com as voltas do Mena e do Hudson, com PH e Michel, JS, Cruno, Denis, RC.
E vamos dar moral pra esses caras e apoiá-los.
eu acho que as pessoas estão perdendo um pouco o foco sobre o problema até aqui na temporada.
Sim, o SP tem um elenco curto, só que o número de lesões até aqui é alarmante. Estamos apenas no meio do ano e mta gente ja se machucou. Não vou citar o azar de romper o ligamento, isso é mais acaso do que preparação, só que contusão muscular é algo diretamente ligado ao REFFIS.
Acho que assim que o Luiz Cunha saiu era para o Leco ter tomado uma atitude clara. E esta atitude seria colocar imediatamente um diretor forte no lugar do Cunha. Mas não. Achou que dava para empurrar com a barriga.
Vai nessa, Leco. Vai achando que com o Gustavo Vieira vai dar tudo certo. #VoltaLuizCunha
acho queo jetgol não era tao contratacao de empresario assim:
Bauza fala agora sobre a dispensa do atacante Getterson: “Sobre Getterson, eu não consigo dar uma explicação lógica. Há cinco anos colocou algo.. era muito mais jovem. Mas, bem, a diretoria tomou uma decisão, junto com ele. Tudo por causa das famosas redes sociais. Não pudemos fazer nada a respeito.”
eu teria mantido o rapaz, ia ter a oportunidade da vida dele, por vontade que nao ia ser se nao desse certo
Na minha opinião bola cheia para o Luiz Araújo jogou 15 minutos melhor que todos os jogadores do time.
Esse moleque promete….na ausência do Kelvin é a melhor opção.
Bastos hoje fraco.
tbm gostei, teve atitude no jogo, foi muito melhor q o Kardec e o Centurion.
é novo, tem q amadurecer mais, mas acho q tem futuro
Deco, nao entendo de preparaçao física. O que podem estar fazendo de tao errado para que aconteçam tantas lesoes?
carlos, contusão muscular é resultado direto da preparação física. Quanto melhor a preparação, menor a chance do músculo estourar.
Os médicos e fisioterapeutas entram depois que o jogador machucou, pra tratar na pós lesao.
Fisiologia entra tbm pra prevenir, fazem testes pra ver qual jogador está cansado, possui maior perigo pra machucar e tal
Nao senhor… A fisioterapia preventiva aliada a fisiologia eh extremamente importante para prevenir lesoes. Deve-se, por exemplo, averiguar a diferença muscular entre uma perna e outra e buscar equipara-las, pois isso resulta em possibilidade de lesao. e isso eh so um exemplo. Hoje a fisioterapia tem um caráter extremamente preventivo nos esportes de alto impacto
A recuperação do pós jogo também entra na conta da fisioterapia. Enfim, realmente as contusões musculares merecem um questionamento a quem de direito. Sei que o elenco é pequeno para fazer revezamentos. Mas, por exemplo, será que o monitoramento do Kelvin não mostrou que ele estava precisando de um descanso? Se tava, preferiram arriscar? Ou o tal exame de sangue não detectou nada com ele? São coisas que ficamos sem saber, mas que dá para pensar que tem algo errado.
Nosso time não faz gols!
Faltou Calleri
Por mim focava 100% na libertadores porque não temos elenco para disputar suas competições visando título.
Eu costumo criticar, muito o DÊNIS, mais tenho que reconhecer, que nos últimos jogos ele está mais seguro.
Todo mundo, está de cabeça quente, mais uma observação:
Lindo uniforme o do DÊNIS, há muito tempo, não via um uniforme de goleiro, tão bonito, quanto este.
A Under é muito profissional no que faz. Parabéns, São Paulo, por estar sendo vestido, por uma empresa tão boa.
Velho, se esse Gustavo não trouxer uns dois bons nomes pra jogar a semifinal da Libertadores, pode colocá-lo pra fora. Cruzeiro contratou Ábila e Sóbis, que poderiam vir para o SP. Como acho que não poderiam jogar a Liberta, Gustavo deve ter (eu creio e espero) outros dois jogadores engatilhados já. Não é possível que esses 40 dias não tenham dado tempo.
É isto aí Samuel. É isto que digo, a tão fadada, falta de planejamento. 36 dias, após o jogo da Liberta e nada.
Temos só mais 11 dias, para inscrever reforços, para a Libertadores.
Érico, e lembrando que Bauza pediu que os reforços estivessem junto do plantel até dia 20. Hoje já é dia 24. E o tempo passa e nosso querido 3% não nos traz notícias. Na verdade trás sim, e péssimas por sinal, como a obscura vinda de um jogador que passou por vários times de pequena expressão nos últimos 3 anos…. Getterson. Que bom que deu errado. Pra nós e pra ele (Gustavo).
Pra mim continua o retrato do semestre inteiro.Ou seja muito limitado ndo parte ofensiva principalmente nas variações.Nenhum dos quatro grandes da capital tem uma dependência tão grande em gols em um só jogador como nos.Kelvin,Centurion,Carliiiiiiiiiiiiinhos( meu Deus),Até Michel deslocado pra Ponta acho que não tem físico pra isso,não devem ter dez gols no semestre inteiro,muito pouco.O único que sabia fazer gols era Rogério mas Bauza desprezou.Mas a bola parada,a genialidade do Ganso (nos seus lampejos),o faro de gol de Calieri,a garra e a sorte mascaram muito a limitação desse time.Pode ser campeão da libertadores?????claro que pode,pois é mata mata,tudo pode acontecer em dois jogos,a sorte bola parada pode funcionar,empates com gols a nosso favor ou até ganhar nos pênaltis,Bauza é rabudo….Nem como está nosso Adverssario,mas continuo achando o time bem limitado.É bom não perder a garra,a energia positiva,pois o time é bem limitado e muitos fatores mascaram essas limitações.
Posso me arrepender dessa análise, por ser de cabeça quente, mas nosso time, por ter diversas limitações, entre elas a dificuldade em marcar gols (com exceção do Calleri), precisa para ser um grande time jogar no seu limite.
Não dá pra jogar no limite sempre.
Jogamos na Libertadores, jogamos no jogo contra o palmeiras no Morumbi, mas não dá pra jogar quarta e domingo no limite. E assim perdemos e perderemos pontos em jogos como esse, em que o adversário só marca e nós finalizamos muito mal.
Só não esqueçam que ganhamos do River e todos ja botaram o time la em cima, duas depois perdemos do Audax e o time ja era o pior do mundo….menos galera, bem menos….
Ou seja, libertadores é libertadores!
Dias *
sim é vdd, é oq estamos torcendo
pode ser uma ansiedade pré libertadores, os jogadores podem estar com a cabeça voltada pensando já no jogo das semis
prefiro q seja isso, do q seja a falta do Luiz Cunha
Muito maior do que a possível falta do Cunha é a inutilidade do Gustavo na minha opinião….120 mil mais fácil da receber na história do SP
o gustavo o negócio dele é só contratar jogadores e pegar seus 3%
a sua utilidade dentro do vestiário é NULA !!!
tbm acho absurdo seu salário.
O Luiz Cunha fazia o que o MAC fazia.
Nao faziam trabalho de campo, faziam gestao de campo e vestiário.
MAC saiu porque não concordava com o executivo Adalberto Porche Batista.
Deu no que seu. O tempo foi o senhor da razão.
Luiz saiu porque nao concordava com a equipe atual.
Espero estar errado mas nao vejo evolução, vejo oposto.
O Gustavo deve ser excelente como advogado. Função tecnica.
Mas nao tem jeito de gestor nem administrador.
Pintado tambem é mais técnico do que gestor.
Na minha opinião, nosso problema nada tem a ver com saída de Diretor, mas sim com a incompetência dos que lá ainda estão. Até agora, o que sabemos é que estaremos com menor qualidade que antes das semis e isso é lamentável pra quem está a 4 jogos de um inédito tetra da Libertadores aqui no Brasil.
Verdade
Essa é a realidade. Sem Maicon, Kelvin lesionado e talvez Calleri com o pensamento noutro time, o tricolor chegará enfraquecido em comparaçao ao último jogo contra o galo.
Claro que o time anda jogando “”””mal”””” e esta a apenas 2 pontos do g4 com foco totalmente na Libertadores por causa da Cunha, claro que o time não ta pensando totalmente na Libertadores não, o foco ta sendo totalmente no brasileiro.
É uma piada esse choro oportunista, o Sao Paulo ta na semifinal da competição mais importante do continente e a 2 pontos do g4 do Brasileiro mesmo não ligando pro campeonato e pela amizade que com o Cunha vem plantar essa clima fúnebre após um empate, isso mesmo, após um EMPATE, ate pq perder é difícil mesmo sem o DEUS TODO PODEROSO CUNHA.
Haja paciência.
é vdd, o Luiz Cunha é um “deus” para nós “choradores” q lamentamos a sua saída kkkkkk
meu senhor, como é difícil INTERPRETAÇÃO de texto, apenas foi levantada a POSSIBILIDADE de ser isso o problema ou não, ninguém afirmou !
é isso q dá quando tem o mobral inconcluso rsrs.. (piada viu amigo, não leva pro lado pessoal)
Não foi levantada nenhuma possibilidade não, o Zanca AFIRMOU varias vezes nos comentários desse post que os jogadores não tão se esforçando e que não vê mais a mesma garra que tinha com o Cunha. Não sou eu o analfabeto aqui, amigo.
tá, ele pode até ter afirmado, mas por isso vc se acha no direito de tbm AFIRMAR q o cara é um “deus” pra ele ?
vai com calma amigo, não é assim.
há outras pessoas q não compartilha com sua opinião, portanto saiba melhor escreva-las pra não ser mal compreendido.
Ainda sim que fosse apenas uma possibilidade levantada (o que não foi), é de um oportunismo barato e tosco o fazer, como disse: O São Paulo ta a 2 pontos do g4 mesmo com o foco totalmente na libertadores e na semifinal da competição mais importante do continente.
Passar bem.
da minha parte foi, não posso fazer nada pra ti convencer o contrário, aki é um blog de são paulinos pra discutir esse tipo de coisa.
agora se vc acha q tudo é oportunismo e tosco pq contraria sua opinião, ae amigo, então encerro aki nossa discussão
passar bem e fique com Deus!
Gestão profissional ?
Modernidade ?
Transparência ?
Scout moneyball ?
Conversa mole pra platéia crédula !
Continua tudo na base do deixa estar pra ver como é que fica.
Nossa esperança está no carisma do Bauza e na força do Morumbi lotado.
E vamos que vamos, que o Leco garante !
Pra mim não faltou vontade pro SPFC. Não vi ninguem deixar de correr, dar carrinho ou tentar. Só que sem Calleri o time acaba na frente.
O Maicon errou o tempo de bola em dois lances mas ganhou várias e várias outras, se antecipando, fazendo lançamentos e dando segurança atras.
Getterson fez falta hoje….
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
se o getersao fosse deixar o centuriao no banco já teria valido a pena
Tudo bem que o Luis Cunha teve sua importância dentro do vestiário, mas não podemos deixar de lembrar da importância tbm do Pintado desde que chegou.
Se o time conseguisse concluir em gols as chances, nem estaríamos falando sobre isso.
Sem contar da limitação do elenco do time.
Se o Calleri não joga, a chance do time fazer gol cai pra metade.
Dentre os que estão no bola murcha, Ganso e João apesar de terem feito bem menos do que podem fazer, tentaram, buscaram o jogo, erraram, mas tbm acertaram algumas boas jogadas, Ganso deixou o Michel na cara do gol no primeiro tempo. Mateus Reis, dentro do que espero dele, não decepcionou, agora Bruno, Ytalo e Michel foram péssimos.
Nosso ataque sem Caleri e uma vergonha. MB e Ganso perderam um gol feito no primeiro tempo. De resto o jogo foi fechado e com poucas chances. Kardec e Centurion formam o trio antigol junto com o Romero dos gambas. Muito ruim esses dois.
Não acho nosso time limitado. Acho um grupo mediano, ou seja médio em tudo. Goleiro médio, Zaga média, meio médio ataque médio. Acima da média Ganso, Maicon e Calleri. Mediano : Michel Bastos, Kelvin, Colosso e Thiago Mendes entre outros. Regular : Ytalo, TheWalKardec, Cemiterion e por ae vai. Precisamos de opções ou outros medianos ae sim teremos um time equilibrado, pois sem o espírito e a garra não conseguiremos nada.
São Paulo não aproveitou para trocar o Kardec, agora ficou difícil.
o Vitão descobriu o problema, foi o Gett q fez falta
recontratem ele novamente kkkkkkk
O que não vai dar pra aceitar é se o,time chegar no jogo da semifinal com o elenco mais fraco que antes.
Aí é palhaçada.
Vamos aguardar.
Nos temos que ter consciencia que temos muitos jogadores no elenco que nao sabem fazer gol.. Kelvin,,centurion, Michel Bastos, Thiago Mendes, Nossos gols saem do caleri ou de escanteios,, ou de alguma jogada do Ganso, que tambem nao e um fazedor de gols.. Os adversarios se fecham na defesa por que sabem que nao temos força ofensiva.. e tentam uma jogada de contra ataque ou erro da nossa defesa. Isso aconteceu hoje e acontecera o ano todo.
E nao temos uma alternativa, por que Kardek esqueceu de fazer gols,, e nao ha nenhum outro jogador com caracteristicas de fazer gols na reserva.
Como se diz,, E o que temos para o momento,,
São Paulo vai ganhar esta Libertadores graças ao Morumbi lotado que contagia e faz qualquer um jogar mais até do que sabe.
Ainda bem que vamos jogar a 1ª em casa, tanto na semifinal quanto na final se passarmos.
Vamos ganhar bem e administrar o jogo de volta, se jogássemos a 1ª fora correríamos risco de derrotas e seria bem mais difícil para reverter, superar retranca, catimba, cera, etc….
Jogando a 1ª em casa e não tendo que reverter o time joga mais confiante, não fica nervoso, não tem afobação e pressa para definir por que sabe que ainda tem o 2º jogo.
Quando o técnico no time fica sentido pq não pode contar com o Getterson é pq realmente a coisa não tá nada fácil..
Tento imaginar quantos nomes tinham nessa lista e em que posto de preferencia estava o Getterson.
É o que tudo indica, o time ficará tecnicamente mais fraco. Terá que compensar com mais vontade.
Heron
24 de junho de 2016 às 00:13 Responder
o Vitão descobriu o problema, foi o Gett q fez falta
recontratem ele novamente kkkkkkk
——————————————————
Pior é que se o Kardec continuar essa mosca morta, vai conseguir bater o recorde negativo de gols do Gett.
o Kardec tá tão mal, se colocar ele pra dividir uma bola com um cone é capaz dele perder rsrs..
nunca vi isso na minha vida, ele perdi em TUDO !!
Todo jogo ele faz uma cara esquisita, de quem está passando mal, parece que está com dor de barriga.
não é não Vitão, é falta do Getterson
ele queria muito fazer dupla de ataque com ele kkkkkkkkkkkkk…
É vero….
O que foi um péssimo jogo no Mané
Garrincha e um ótimo empate com o Flamengo, transformou-se em um jogo razoável no Morumbi e um péssimo empate com o Sport.
Mas nada está perdido, basta uma Vitória contra o Santos no Pacaembu e estes empates somem da memória tricolor.
Ótima noite, galera tricolor .., com bom humor, sempre …, afinal isso é futebol.
E só para constar, galera …, empatando com gols fora e não levamos em casa.
Deste jeito, sem mudar nada ..,
“La 4.a” vem aí.
Parece que o SPFC que jogando agora é o mesmo do começo do ano, ou seja, sem criatividade, sem inteligência, sem alegria e sem garra.
E a saída do Luís Cunha vai sendo explicada dia a dia.
O objeto do Luís Cunha ao pedir demissão é para a torcida se voltar a observar e questionar os funcionários do Departamento de Futebol profissional do SPFC!
Luís Cunha deseja que a torcida veja os péssimos profissionais, das comissões fixa do departamento de fisiologia, já que toda hora alguém se machuca, quer a torcida observando o departamento de estatísticas Renê Weber, observe o Gustavo,Leco e cia…
A saída dele mostra que os Administradores do SPFC são péssimos em gestão de futebol, escolhem mal, são amadores, quando não até de índole duvidosa com as tomadas de decisões no SPFC.
Quem dirige e está afrente do futebol profissional do SPFC, Leco, Manssur, Ataíde, Gustavo, Renê Weber e cia… estão provando a cada dia como são ruins para o clube, como não sabem trabalhar, não tem planejamento, não sabem tomar decisões, não tem idéias originais e soluções para os problemas atuais assim como não teve na era Juvenal, e no mandato do Aidar.
Há que se reformular muita coisa no SPFC, quem está a frente do clube hoje, os citados acima junto ao grupo político que fica nos bastidores, estão acabando com o clube.
Perfeito, sem tirar nem por.
Acho que fizeram sigilo na contratação do atacante para nao ficar com vergonha.
Muitos podem não gostar, mas na minha opinião entre CALLERI e MAICON tenho preferência pelo Calleri.
Detalhe: Acho que do blog eu estou entre os 5 que mais defende a permanência do Maicon.
Concordo, o São Paulo independente de fase boa ou ruim sempre foi um time de fazer muitos gols, quase nunca tivemos problemas no ataque, só de 1 ou 2 anos pra cá é que começamos a ter.
Nunca achei que diria isso, mas se adequar à realidade de salários do tricolor, o Pato pode ser a salvação “pós-Calleri”. Antes até. Prefiro ele ao Michel.
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/noticia/2016/06/sao-paulo-vende-ewandro-que-estava-no-atletico-pr-para-udinese-da-italia.html
Mais 8,4 milhões.. Pra onde vai? Acho que agora o Maicon fica. Não aprovo investir toda a grana que o Porto pede. Não podemos nos dar ao luxo. Ainda que o Maicon seja “o cara” da zaga. Meu medo é a diretoria fazer essa loucura. Lembrando que ainda faltam os “2, 3 de jerarquia”.
Posso estar errado. Mas por incrível que pareça, se o Bauza parar de teimosia, a saída do Kelvin pode ser a grande oportunidade de o Luís Araújo mostrar o jogador que é. Kelvin tem atuado muito bem. Dentre os melhores. Mas acho que o Luís em pouco tempo pode pegar o ritmo e ser mais jogador que Kelvin. Resta aguardar os próximos capítulos.
Eu estou gostando do futebol do kelvin, mas tenho certeza que o Luiz Araújo é mais jogador que ele, o David Neres também.
Concordo, o Neres é ótimo. Mas os últimos jogos que assisti da base, ele tava muito “afobado”. Precisa de um pouco mais de “maturidade”. Mas já se pode colocar no profissional pra ir pegando o “clima” (após a recuperação, claro!).
Ano passado o Rogério nos salvou com seus golzinhos!
Centurion?????
Em matéria de Libertadores o Centurión quase sempre ajudou, desde o ano passado.
Se não fosse aqueles 2 gols dele contra o Toluca, não sei se classificaríamos.
Centurion vai fazer o gol do título na Bombonera a quantos minutos do segundo tempo ?
46
O Leco falou em uma radio de SP hoje antes do jogo que a chance do MAICON ficar aumentou.
E que no máximo em 2 dias tudo estará resolvido.
Procede Zanca essa informação?
Fonte: transamerica fm
Precisamos de elenco!
Vamos esperar por boas novas!
Boa noite
o centurion toda vez q eu vejo ele jogando da vontade de furar meus próprios olhos tamanha a ruindade dele.
Até o morumbi se recusou a presenciar tamanha falta de categoria e apagou as próprias luzes no jogo contra o vitória.
O Kardec atual é pior que ele, prefiro jogador que perde gol debaixo da trave do que jogador que dá migué ou se esconde.
prefiro o kardec atual, o MB varado de uma noite de poker, o getterson sem twitter, o rogerio com zika virus, o wilder com chinguika
Se não fosse os gols delem contra o Toluca a cornetagem aqui do blog estaria bem maior, pois provavelmente não teríamos passado.
Se não fosse o gol dele contra o Danúbio na Libertadores do ano passado, nem teríamos ido para as oitavas, se não fosse o gol dele contra o Cruzeiro nem teríamos ganho a 1ª das oitavas, e na decisão por pênaltis lá em Minas ainda deixou o dele.
Também não sou fã dele e não seria titular no meu time, mas ele na Libertadores foi mais importante que muito jogador, independente da sua opinião ou da minha, é fato.
Com toda ruindade dele, Centurion foi mais decisivo pro São Paulo que o Luis Fabiano.
até aí o kardec ano passado entrou e ajudou a virar o jogo contra o atletico mg no morumbi.
fez gol de empate contra o figueirense, q o thaigo mendes virou o jogo no último lance.
sem o kardec nao estaríamos na libertadores
O camarada não gosta de tal jogador e distorce o que aconteceu.
Acho o Dênis um goleiro nota 5,0, mas não é por isso que vou dizer que jogou mal hoje se ele foi bem.
Isso é birra….
Deco
24 de junho de 2016 às 01:24 Responder
até aí o kardec ano passado entrou e ajudou a virar o jogo contra o atletico mg no morumbi.
fez gol de empate contra o figueirense, q o thaigo mendes virou o jogo no último lance.
sem o kardec nao estaríamos na libertadores
—————————————————————
Mas não era Libertadores e eu me referi ao Kardec atual.
Brasileiro é Brasileiro, Libertadores é Libertadores.
Leia o texto de novo….
Antonio
24 de junho de 2016 às 01:24 Responder
Com toda ruindade dele, Centurion foi mais decisivo pro São Paulo que o Luis Fabiano.
——————————————————–
Assino embaixo.
E se ele fizer o gol do título vai ter neguinho que se diz são-paulino morrendo de raiva ou torcendo contra só pra prevalecer a razão, vai por mim.
Pensando aqui como diretor do SP: quero Maicon, não tenho dindim suficiente, mas tenho jogadores promissores que posso envolver na negociação. Decido que o Porto pode levar dois de nossa base, porém nenhum dos seguintes: dos que subiram e os que estão no sub-20 (Lucas Fernandes, Schimit, João Paulo, Murilo, Lyanco, Inácio, David Neres), e do sub-17 (Marquinhos Cipriano). O restante, pode escolher a vontade.
Ahhhh, esqueci de um dos melhores e que não negociaria jamais: Luis Araújo.
Jogo fraco, resultado ruim, mas faz parte, já que até o Maicon não estava fazendo uma boa partida…Mas o que me deixou fulo da vida foi a coletiva pós jogo…
Eu fico assustado quando o técnico vai para a coletiva lamentar muito o cancelamento da contratação do tal Getterson… E volto a repetir, questiono a contratação desse cara pelo scout técnico dele, e não por sua burrice nas postagens em redes sociais…Se lamentar do que?? De 16 gols em 5 anos??? O cara não se destacou em nenhum segmento importante no futebol..Gols, assistências? Consistência nos times em que passou? Nada…Talvez teve consistência em ser um jogador comum..De uma coisa eu tenho certeza absoluta com o “moneyball” da lógica básica…o preterido Rogério é muito melhor do que esse Getterson, que parecia ser a salvação da lavoura, vendo a lamentação do Bauza, que duvido ter visto mais de 3 jogos desse cara….
Mas em relação ao Rogério eu li uma reportagem (Acho que foi na globo.com) em que o Rogério disse que foi ele que pediu para ser emprestado por que estava com uns problemas particulares e precisava ficar perto de seus parentes, que não estava rendendo por que não estava com cabeça boa, etc….
E deixou bem claro que não tinha problema algum no elenco, se não fosse esse problema ele não sairia, inclusive disse que fazia questão de voltar daqui 1 ano para fazer história no São Paulo.
Eu até estranhei por que pensava que era bronca do Bauza ou do São Paulo, mas ele elogiou tudo do São Paulo e até demais.
Se for verdade dele não adiantava segurar contra a vontade dele, eu acho que o São Paulo ou o Bauza fez certo em não segurar.
Sim Vitão, ele pediu para ser negociado… Mas falo pq desde o início, o Rogério foi preterido por outros jogadores por escolha do Bauza, nem ficando no banco em algumas ocasiões… E comparei esse tal de Getterson com o Rogério, pq se o Rogério não tinha tantas chances, pq o técnico está lamentando tanto o cancelamento do contrato do Getterson, que eu aposto que é muito menos jogador do que o Rogério, que era quase sempre deixado de lado entende?
Entendi.
o esquema do bauza sem um centroavante artilheiro e isso ai o time cria cria mais n faz gol e so ver desses pontos perdidos quem era o ataque ou melhor quando o calleri tava mal no começo do ano como o sp sofria para conseguir ganha isso pq era paulista.
Bom dia.
Essa copa América nos lascou. Se já tivéssemos jogado a libertadores estaríamos naquele ritmo.
Os jogadores estão dodoe pq um funcionário do clube saiu, pediu o boné? O Cunha faz fslta sim como td excelente profissionsl fz falta. É lamentável sim a saída dele. Mas se a queda de rendimento do clube, principalmente do time se deve a isso, o SPFC está se apequenando. Não entra na minha cabeça atribuir essa queda de rendimento à saída do Cunha. Que homens são esses que vestem nosso manto. Hà algumas semanas perdi uma colega de trabalho, motivo, um cancer tirou a vida dela. Fiquei chateado? Claro que fiquei, estou até hj. Mas qdo vou pra policlinica q trabalho dou o máxomo de mim. Pq outras pessoas dependem do nosso serviço. Pessoas q ñ tem boas condições financeiras e por ai vai. Bom ñ sei se esse exemplo que citei foi válido…rs Uma pena o elenco são-paulino ñ ler o mesmo. Só qro uma coisa desses jogadores, deem de td para q possamos vencer la quarta. Vcs entrarào para a históriam. E nós lembraremos pra sempre de vcs.
Bom dia a tds…que DEUS nos abençoe.
De bom ontem só a entrada do garoto Luiz Araújo, esse tem personalidade, vai pra cima e não tem medo de errar, espero que seja usado no lugar do Kelvin.
Agora, esse time sem o Calleri não faz gols, lamentável! As vezes consegue em bola parada, mas aí depende da sorte de um zagueiro acertar,pois os atacantes não conseguem.
O Maicon fará falta, mas a dependência do Calleri é muito grande, pois esse time é Péssimo em finalização, Sr. Bauza, treine essa cambada para ao menos chutar no gol, pois ontem deu raiva de alguns chutes pra lua.
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2016/06/23/bauza-diz-que-calleri-faz-falta-mas-se-preocupa-com-excesso-de-lesoes.htm
olha como ele tá contente com a diretoria..
Brasileirao tem que ter elenco, SP tá mto longe disso, to dizendo desde o inicio, campeao vai ser o Palmeiras..
A produção desse elenco do São Paulo, é um reflexo da atuação desse diretoria: pífia e incompetente.
E agora quem vai jogar a semi ja que Kelvin tá fora? Centurion tá suspenso ainda..planejamento top esse…
Fiquem tranquilos após a eliminação da libertadores o Gustavo irá trabalhar e contratará meia dúzia de jogadores para tentar o G4. Brincadeira estão achando que é fácil chegar em uma semifinal de libertadores. Sugestão para torcida no próximo jogo estender uma faixa na arquibancada com os seguintes dizeres: a torcida saiu do sofá e o departamento de contratações vai sair quando?
Ataque de Z4, se Calleri nao joga só zagueiro faz gol…
Desânimo total com essa diretoria que não se mexe. Desânimo total depois do jogo de ontem. Kardec? Lesões? Possível ausência do Maicon? Nenhum reforço?
Minhas únicas esperanças para a libertadores: raça, morumbi, Calleri e Bauza.
Eu penso da seguinte forma: Estamos a duas semanas de um jogo decisivo. Fico imaginando como deve estar a cabeça dos jogadores neste momento. Se nós torcedores já estamos na pilha, loucos que chegue logo esse dia 06 de julho pra lotar o Morumbi, imagino eles (jogadores) como devem estar ansiosos para esta decisão. O brasileiro é um campeonato dificílimo, mas está apenas no inicio e sejamos realistas o SP não tem elenco pra ser campeão. Creio que essa falta de comprometimento ou alho do tipo seja como se fosse um receio de dividir uma jogada com mais vontade, com ”medo” de se lesionar. Tiro de exemplo o Kelvin ontem, que ao se lesionar saio chorando. Pq saiu chorando? Pq possa ser que perca a oportunidade da vida de ser campeão da L.A. Eu confio no Bauza e sei que ele vai arrumar o time, mas repito, a cabeça do time inteiro já está no dia 06 de julho.
“São Paulo pega o Sport pra entrar no G4”
EMPOLGOU!
Desse SPFC pode se esperar tudo.. Inclusive, NADA!
Bem isso! Kkkkkkkkkk
Faltou entrar aquela bola do Ganso no primeiro tempo.
Ontem não pude ver, ouvir e nem acompanhar o jogo em tempo real.
No fim da noite vi na web um video de 4min dos melhores momentos (depois de ler a análise aqui do blog) e achei q dentre os bons momentos o Ganso teve a melhor chance de gol mas infelizmente não “guardou”.
Também achei q o Denis foi bem qdo exigido e nossa defesa ficou exposta no mano-a-mano vezes d+.
Enfim, agora é esperar o clássico e torcer para uma partida melhor do q ontem e um resultado positivo.
A verdade é uma só Depois que o Luiz Carlos Cunha saiu do comando do futebol, o clube voltou a sua velha rotina. Perder e empatar. Quem fazia gol foi mandado embora, porque não fazia médial Fazia o seu melhor quando entrava em campo. refiro-me ao Rogério. E assim caminha a mediocridade no clube dos conselheiros vitalicios.
“quem fazia gol foi mandado embora”.
Calleri saiu e nao me avisaram? pq ele é o unico jogador que faz gol.
Que precisa contratar é fato.
Agora achar que o Rogério é craque ta de sacanagem.
A unica coisa que eu consegui constatar de ontem é: Como nosso ataque é pifio sem calleri.
Criamos chances, jogamos muito melhor que o sport, que mal incomodou o denis. Mas ai na hora de finalizar, a bola caia no pé do ytalo, do ganso, de quem nao sabe finalizar pro gol.
Tivesse o calleri em campo, teriamos ganho tranquilamente
Incrível a choradeira pela saída do Luiz Cunha, já disse e repito, se realmente tivesse tanto amor pelo São Paulo, teria aguentado pelo menos até o fim da Libertadores, reconheço que o mesmo tinha sua importância no grupo, mas querer atribuir tudo de bom a ele é tudo de ruim a sua saída e forçar demais a barra e desprestigiar pessoas do calibre de Pintado e Bauza.
Vida que segue, ficar revoltadinho atrás de um computador não vai resolver nada, temos que nos unir em busca do objetivo principal que é a Libertadores.
A torcida tinha que aprender um pouquinho com o Sr. Paulo Scala que demonstra em cada comentário o que é AMOR pelo Sao Paulo.
Tá certo que a situação financeira não tá boa. Mas não entendi vender o Ewandro pra Udinese.
Eles pagaram o que deviam do Evangelista?
Se alguém me deve algo, jamais que eu vou vender mais alguma coisa até que quite o débito pendente.
Faltando 2 semanas para semi-final da Libertadores da América, nosso diretor esta negociando o empréstimo Rogerio e Auro com o Sport!
E tenta trazer Getterson como solução para jogar ali pelo lado direito!
Kelvin se machuca, Rogerio poderia ganhar chance pelos lados do campo, e 15 dias para treinar e se aprimorar nessa posição!
Mas, a solução para caso isso acontecesse era Getterson!
Quando tudo esta bem, parece que fazemos de tudo para estragar.
Essa diretoria atual, foi a que emprestou a zaga titular da Sulamericana (único título dos últimos anos) Rhodolfo e Toloi (tomaram 2 gols em 10 partidas no torneio continental), para trazer Lucio, R. Carvalho (precisando de 4 meses para se recuperar e A. Carlos).
Obs.: R. Carvalho e A. Carlos foram as primeiras contratações de Gustavo.
Emprestamos Cortes, Juan, Carleto, H. Miranda, para trazer C. Rodriguez e Reinaldo (que Gustavo o comprou em definitivo no segundo semestre de 2013).
Precisamos aprender com os erros. Enxergar fatos e críticas como aprendizado, e não querer mudar a realidade com um outro ponto de vista!
Agora, emprestamos Ewandro, Joanderson, Rogerio, devolvemos João Paulo para base, Wilder para o Toluca, para ficarmos com Getterson na semi-final da Libertadores, com Centurion suspenso?
Não há dúvidas de que uma contratação dessas, se não tem nenhum impacto financeiro, tem um impacto grande na motivação de jogadores como João Paulo, Luiz Araújo, Daniel.
Contratar Cueva, que torço para que vá bem aqui, e travar a renovação de contrato de Ganso, J. Schmitd (vai dizer que não podem se comprometer agora, com salário alto, contratando jogador para o brasileiro?)!
Infelizmente tu estás coberto de razão. Lendo seu coment me deu vontade de chorar, o que tão fazendo com o nosso SPFC?
Contratou o Reinaldo porque ele foi bem em 2013, simples assim.
Bom dia,é acender as velas e torcer ganhar essa libertadores como o Once Caldas em 2004 ou os travecos de 1990.Pode ser campeão mais pelo Morumbi lotado,a tradição,a sorte do Bauza,mas o time é bem limitado na parte ofensiva e pode por boa conta no esquema de pontas,pois limita muito as opções de ataque e não existe no mundo jogadores com a qualiidade e Obrigações que esse esquema exige.
É só ir de Carliiiiiiiiiinhos no lugar do Kelvin! Kkkkkkkkkk
Ia escrever isso kkk
E o Zanca disse que virão reforços, devido à pressão que será enorme.
Ano passado também era grande… E trouxeram o glorioso Luiz Eduardo.
Dá a impressão de que é proposital. Deixam a situação ficar insustentável pra ‘justificar’ esse tipo de negócio.
E o resultado futebolístico? Que se exploda…
Saída Britanica da Uniao Europeia vai mudar os rumos do futebol no mundo
e por incrivel que pareça, pode ser que seja bom pro Brasil. Muito bom na verdade.
Com certeza, Lucas.
As contratações da Premier League serão feitas com base no ranking da Fifa de seleções.
Que coisa de louco…
nao digo em por isso, mas pela questao de nacionalidade mesmo. Britanicos jogando na europa serao considerados nao comunitarios ( como os brasileiros por exemplo). Europeus no Reino Unido tbm serao considerados estrangeiros.
Sem falar no efeito domino na Europa, em que outros paises poderao sair. Em um mundo sem a uniao europeia, todos os jogadores nao jogando em seus paises serao estrangeiros. entao vai acabar esse negocio de um time formado por varias nacionalidades europeias. isso vai forçar os clubes a contratarem mais jogadores de seus proprios paises. como consequencia, nao vai mais tirar tantos brasileiros assim daqui, afinal, cada vaga pra estrangeiro sera valiosissima.
com o tempo, mais jogadores talentosos vao tender a ficar por aqui no Brasil.
Se voce parar pra pensar, o Reino Unido entrou pra uniao europeia na decada de 70. A partir da decada de 80, os jogadores brasileiros começaram a ser vendidos para a europa com muito mais frequencia
Sim, para fortalecimento do futebol local tbm…
Mas o que me chamou a atenção é a restrição para as contratações. Digamos, por exemplo que cada clube poderá ter 5 estrangeiros relacionados (como no Brasil). Até aí tudo bem. O problema é que esses 5, precisam jogar na seleção de seu país, num tempo que depende do tal ranking da Fifa.
Ou seja: Ganso, Calleri e Maicon, não poderiam de maneira alguma jogar lá. Um cara da França, precisaria ter jogado 60% dos jogos da seleção francesa, nos últimos 2 anos pra ser contratado. Não poderiam contratar revelações como o Martial, por exemplo.
É muita coisa…
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/lancepress/2016/06/24/paton-admite-semelhanca-com-kelvin-e-pode-apostar-em-luiz-araujo.htm
Quando o São Paulo esta devendo salário dos jogadores, ele vai lá e contrata Kieza por US$1 milhão!
Depois paga salário atrasado , ou seja, fez menos que obrigação, e cobra coração aos jogadores, que eles tinham que fazer mais do que se espera.
E no momento em que todos (jogadores, torcida, imprensa, conselheiros) querem que o caso de Maicon seja resolvido, ele apresenta Getterson!
Dizem que ele trabalha em sigilo? Ora, se Cuevas já estava contratado, estava jogando uma competição importante, não poderiamos ter o anunciado ontem?
Mas, fizemos pior. O Anunciamos lá nos EUA, e quando ele chegou aqui, não teve direito a uma apresentação exclusiva! Tirou foto com Getterson! E ninguém nem falou nada sobre Cuevas!
Tudo feito por amadores, nosso reforço de peso até o momento foi ofuscado por jogador que em 2011 fez brincandeiras zombando o sp.
E, pior, foi anunciado há mais de mês e não está apto a jogar domingo, em que seria importante devido aos desfalques!
Porto esta jogando poker….http://www.msn.com/pt-br/esportes/brasileirao-serie-a/refor%C3%A7o-corintiano-e-falta-de-propostas-abrem-brechas-para-s%C3%A3o-paulo-dobrar-porto-e-ter-maicon/ar-AAhzFaE?li=AAggXC1&ocid=mailsignoutmd
Ernani, desculpe, mas você está responsabilizando as pessoas erradas pelas saídas do Rogério e Auro, o único responsável pela saída dos dois é o Bauza que além de não dar oportunidades a ambos e ainda deu o aval para saída, como se dissesse vocês não são importantes para a sequência temporada.
Você acha mesmo que se o Bauza considerasse Rogério e Auro importantes a diretoria iria emprestá-los ao Sport?
Samucca , concordo com você mas o blog nunca irá concordar simplesmente porque ele é contra a diretoria atual .
Tinha dado um pequeno refresco enquanto o Cunha estava lá , agora que ele saiu qualquer coisa que eles façam vai ser criticada.
É política , infelizmente é assim .
A diretoria tem suas responsabilidades e culpas, mas não pode ser responsabilizada por tudo, assim, fica fácil demais para o Bauza e os jogadores, uma vez que serão sempre isentados de tudo.
Samucca,
Queria que refletisse sobre algo.
No começo do ano, Bauza era chamado de “burro”.
Os jogadores eram todos pipoqueiros, e estavam de “mimimi” por fazerem greve de silencio!
Gustavo foi por muitos aqui, idolatrado por cobra-los publicamente!
E agora? Porque Gustavo não deu entrevista depois do caso Getterson? Greve de silêncio?
Ricardo, é importante dizer que sou colunista do Blog e tenho minha opinião própria. Pode criticar minha pessoa pelo comentário! E não generalizar criticando o Blog!
Eu particularmente acho que que todos tem que ser igual no clube. O churrasco com os funcionários foi para isso!
E acho que assim como jogador tem que dar entrevista depois de perder para o The Strongest, o diretor que contratou Getterson, tem que vir a público e explicar o que viu nesse jogador, e porque apesar de ser corintiano, merecia uma chance, por tudo que ele analisou no jogador.
Pior que é bem isso, até o Airnani tá “nervoso”. Não me lembro de ter visto ele criticando alguém antes, sempre ve as coisas pelo lado positivo. Já hoje não vejo ele elogiar ninguém, é só pau na direção. Não que eu discorde, mas a mudança na pauta é clara.
Thiago,
Sempre procuro ver o lado positivo das coisas.
Mas, como já disse uma vez, quantas vezes em nossa história tivemos 45 dias para nos planejarmos para disputar 4 jogos finais do campeonato que mais damos importancia?
E ao invés de reforçar, estamos deixando jogadores sairem! Por mais que não estejam jogando, são jogadores que participaram da pré-temporada, em que preparamos jogadores para o ano inteiro!
E não vejo lógica, de emprestar esses, antes dos jogos da Libertadores. Auro estava longe de completar 7 jogos. Rogerio não sei. Mas, poderia segurar 1 mês! Simples!
Agora não trazemos reforços para Libertadores e ainda emprestamos jogadores? Qual a lógica disso?
Rogerio pediu para sair? Ok. Podemos atendê-lo, mas depois que terminar o que começamos!
Estou sim! Assim como a negociação de Maicon, se arrasta a meses, o Sport poderia esperar um pouco.
Afinal, nós teremos que esperar se quisermos ter Ritchely e Rene, que já queriamos há muito tempo!
Bauza utilizava esses jogadores sim! Não eram titulares absolutos, assim como não são Lugano, Kardec, Centurion, João Schmitd.
Auro inclusive jogou na posição que Getterson jogaria, e certamente mais ambientado no grupo!
Se não contratamos jogadores melhores que esses que estão…….para Libertadores….
O Bauza não vetou as saídas de Rogério e Auro, pelo contrário, deu aval, e a culpa é da diretoria? aí não né, mas se você pensa assim….
Samucca, penso sim!
Respeito demais suas opiniões, e curto várias delas.
Mas, ele é passivo nas negociações. Ele recomenda Calleri, Buffarini, Ortigoza, Larrondo, Benedetto, Donatti, etc. etc. etc, e não trazem.
Ele pede claramente dois jogadores de “jerarquia”, e trazem Getterson? Mas, Bauza não entra em polemica. E ele esta certo!
Seria melhor, G.V.O. compartilhar um pouco mais a situação do clube com todos! Se não temos dinheiro, ok!
Então vamos dar chances a base! Vamos dar moral a Luiz Araujo! Mas, não ficar defendendo Getterson!
“Na Europa, o sentimento é de que os portugueses “blefam” quando dizem que outras equipes do continente estão interessadas na contratação do zagueiro. A intenção é ganhar tempo e valorizar ainda mais o passe do atleta para forçar o São Paulo a entrar em “desespero”. Recentemente, foi ventilada uma proposta do Fenerbahce por Maicon. No entanto, o clube turco chegou a um acordo com o Liverpool e está perto de contratar Martin Skrtel para o setor. Nesta semana, foi a vez de a Inter de Milão surgir como possível destino. Ainda não há qualquer confirmação de oferta dos italianos. ”
http://www.msn.com/pt-br/esportes/brasileirao-serie-a/refor%C3%A7o-corintiano-e-falta-de-propostas-abrem-brechas-para-s%C3%A3o-paulo-dobrar-porto-e-ter-maicon/ar-AAhzFaE?li=AAggXC1&ocid=mailsignoutmd
——————————————
É o que eu disse, Maicon está na Europa há 05 anos e nunca recebeu propostas nesse patamar que o Porto quer, veio para o SPFC sem custos e grandes concorrentes, e agora do nada surgem clube dispostos a pagar 10 a 12 milhões de euros.
O Porto quer é pagar com os 40 milhões do Maicon, o zagueiro titular que contratou por 24 milhões e ainda levar um troco.
http://www.msn.com/pt-br/esportes/futebol/juventus-e-arsenal-monitoram-joia-m%C3%A1quina-de-gols-do-s%C3%A3o-paulo-que-vale-rdollar-120-milh%C3%B5es/ar-AAhnlew
Sp deveria aproveitar que a janela abriu e “oferecer o Ricardo Centurion” ao porto será que não dá negocio?
Concordo. Tem coisa que depois de formado parece que o jogador não melhora.
Centu não consegue dá um passe, e chuta muito mal
Temos um bom time titular e só, mas não temos elenco, caso um atleta do time titular venha a se lesionar ou cumprir suspensão, o que entra não corresponde, exemplo……..esse Ytalo é fraco……e lançar garotos e exigir boa atuação não é justo….
Preocupante!!!
Espera de boas noticias…
Precisamos de um Matador Urgente!!!
Kardek parece desmotivado… sem gana de jogar….
E o São Paulo casou com ele… tinha proposta de outros clubes… agora só o Vasco salva…
Bom dia a todos!
Infelizmente e principalmente no momento atual, onde estamos com chances de título da Libertadores, não temos muita paciência com jogadores “desconhecidos” que são contratados e também os que sobem da base. Não acho o Ytalo um craque, mas se nota que ele ia bem num sistema de jogo que estava acostumado.
Os da base precisam de mais tempo para adaptação. Alguns podem citar jogadores que entraram e deram conta, mas esses são exceção e não regra.
Tomara que cumpram o prometido para o treinador, mas estarei torcendo com quem quer que esteja em campo.
Respeito sua opinião amigo, mas não concordo, quem conhece do riscado, mesmo não sendo conhecido, entra em campo e joga bola, o Miranda chegou desconhecido para substituir o Lugano na época, entrou e correspondeu, paciência com jogador de 25 anos não existe, paciência com garotos até concordo, agora com outros jogadores discordo, quem é bom de bola entra e corresponde mesmo, ainda mais já tendo a quinta oportunidade.
Entendo seu ponto de vista, mas é isso que quero dizer. Hoje, na situação que estamos e como são os torcedores brasileiros queremos tudo muito rápido. Mesmo jogadores que conhecem do riscado tem alguns que demoram a dar resultado, como o Raí.
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/06/24/tuite-impediu-getterson-de-realizar-sonho-reformar-a-casa-do-pai-boia-fria.htm
Midia sempre da um jeito de colocar p SPFC como vilão.
Esse gamba ai que vá lá em Itaquera pedir oportunidade.
Concordo! O problema não era apenas ser corintiano!
O cara disse que “deu migue na muscula”, “treino de posicionamento é chato”, “não sei se sou atacante ou zagueiro, pois só marco”…..
Se for para dar segunda chance, que deem para João Paulo! Ele também tem 19 anos, e muito a aprender!
Pois é, mas o coitado do João Paulo é capaz de pagar pelo resto da vida pelos seus erros…
Já Getterson, tudo bem, tinha 20 anos(idade de João Paulo), quando reclamava de treino às 17:00, quando dava “Migue na musculação”, “treino de posicionamento é chato”, etc, etc.
A meu, deve ser pura verdade. Mas é sensacionalista.
Sensacionalismo barato e podre
O QI do filho impediu a reforma…
A incompetência técnica impediu…
Uai, ele trabalhava de graça nos outros times a ponto de não conseguir fazer isso?
Está acontecendo o que de pior poderia acontecer…pressão e quebra de confiança no elenco. O resultado disso pode não ser nada bom…
A entrevista do Bauza ontem, um tanto quanto tenso e mostrando uma certa insatisfação, já demonstra isso.
Percebi a mesma coisa! Principalmente quando ele falou de Maicon!
Disse que agora não adianta mais trazer ninguém, pois até se adaptar, entrosar com o time….
Se Maicon não estiver, vai jogar quem estiver aqui, pois ele não tem muito o que fazer!
A impressão que eu tenho é que o elenco está sim mais preocupado com a LA do que com o BR. E aliado aos importantes desfalques, deu no que deu…tropeços e más apresentações.
Só que isso vai gerando um clima hostil por parte da torcida, cobranças internas, imprensa cutucando, e o próprio São Paulo começa a se transformar no seu maior adversário.
Se não tiver uma boa gestão interna desse momento, a casa pode cair sim.
e tem que ter material humano tb né PB, de nada adianta o treinador mostrar e pedir jogador se a diretoria não faz nada.
Concordo, mas esse mesmo elenco, em alguns jogos até com o time reserva, jogou mais do que tem jogado, embora também não tivesse conseguido os resultados esperados.
Acho que a má fase está diretamente ligada aos desfalques e, principalmente, a falta de foco no BR. Mas isso é perigoso…insisto, a gestão interna desse momento é importantíssima.
minha paciência tem prazo de validade. 30 de junho.
Até lá, nem críticas nem elogios.
A, se até as 48 h que antecedem a semi, não houver contratação, eu deixo quieto futebol esse ano, após a libertadores, é claro.
SabÍamos que iriamos empurrar com a barriga esse BR… até que estamos bem colocados em termos de classificação.
O que não podemos concordar é com a falta de jogadores a disposição dentro de uma competição que queremos muito… Paton já está ficando irado… e isso desconcentra.
O cara pediu no máximo até dia 20/Junho e não deram nada pro cara… Ytalo e só… Cuevas não pode jogar… e vamos ainda perder jogador com a janela e fim de contrato.
E se chamarem Calleri para OlimPÍADAS… nos vamos ter que engolir AK47 que tá sem bala a muito tempo… o jogo da Libertadores será dia 06/07 e os hermanos querem começar a treinar a partir de 04/07… qual cara irá se matar pelo SPFC sabendo que pode chegar na seleção de seu país?
Sou apenas torcedor… sei que esse ambiente “futebol” é muito sujo e esse episódio de Gettersão foi algo pra tumultuar e muito o ambiente… alguém deve estar dando muita risada disso achando que não iremos ser campeões e vamos ser campeões pela QUARTA com certeza.
MorumTETRA lotadasso é só goleadas… 7X0 nesse atletiquim do Ossório.
Que me perdoem os que pensam o contrario, mas acho que o declínio no rendimento dentro de campo nada tem a ver com a saída do Luis Cunha.
2
Concordo com você.
O declínio tem seus motivos, mas para mim, em nada tem a saída do Luiz.
Só não entendo pq, num momento desses, não se dá uma única chance ao Inacio, Murilo, Lyanco e cia…
O que temos a perder??? Poxa, são jogadores com potencial…o que acontece aqui que não acontece nos outros clubes?
Olha o exemplo do Palmeiras com o Roger Guedes…se fosse aqui o coitado iria estar no sub20 treinando em Cotia pq julgam que ainda não está maduro…
O cara tinha o sonho de reformar a casa do pai….
Eu teria o sonho de vestir o manto sagrado.
Ainda bem que não veio…
Primeiro, Estados; depois, Corinthians
Brasil 24.06.16 10:36
O Corinthians quer renegociar a dívida de R$ 400 milhões de reais contraída com o BNDES para a construção de seu estádio.
O clube se animou depois que o governo decidiu ajudar os Estados que se endividaram para a Copa.
“Se houver alguma facilidade para os Estados em relação os estádios, nós teríamos de ser beneficiados”, disse ao Estadão um cartola.
No Brasil, ninguém quer pagar o que deve.
Se for pra trazer como reforços porcarias igual esse Getterson é melhor subir mais garotos de Cotia para justificar os 20 milhões gastos por ano lá.
O pior de tudo isso é algo que o Airnani colocou em um coment: tempo.
Direção perde seu tempo negociando Geterson e Cuevas, e, pior ainda, perdendo dias preciosos negociando a saída de atletas como Rogério e Auro.
No fundo, creio que a direção nunca teve plano algum, tampouco vem procurando atletas no mercado, tão parado esperando empresário vir oferecer atletas que ninguém mais queer.
Direção está rasgando uma chance única que o acaso e Bauza estão oferecendo ao SPFC. Infelizmente, vejo a coisa toda sendo segura por um fio, se cair para o Atlético receio que a equipe irá ruir, o exemplo que vem de cima é de amadorismo, politicagem e falta de seriedade. Em breve teremos o velho SPFC dos anos anteriores.
Um atacante que cairia bem nesse time seria o fat Walter do Atl.PR. É habilidoso e finaliza muito bem.
O que mais incomoda aqui é o desrespeito a opiniões contrárias. Todo debate é saudável desde que feito com respeito.
Tem gente que vc fala A e o cara só falta vir te “bater” por você não pensar como ele.
NEsse lance do Luiz mesmo. Há quem defenda, há quem critique. Isso é normal. O que não pode é ficar desafiando e querendo impor opinião contrária como alguns tem feito aqui. Aí só resta pensar que veio mesmo aqui pra arrumar confusão. E o final a gente sabe bem qual vai ser.
Fica aí pra quem quiser pensar a respeito. E por, fim, respeitem opiniões. Mais simples convivermos bem dessa forma.
Gente, não fiquemos com os olhos restritos apenas ao campo. No futebol, tudo influi. É um ambiente hostil, cheio de melindres, um ambiente onde o emocional tem muito peso e tudo é elevado à máxima potência. Se pensarmos bem, é um ambiente que constrói céus e infernos em ciclos de 90 minutos! Portanto, é um esporte cujas variáveis podem ou não estar dentro de campo, de modo que se faz necessário compreender tudo o que compõe o ambiente de um time. Todos têm seu valor. Tudo tem seu peso. Todo ato tem seu efeito.
É um erro de nossa parte subestimar os detalhes que se entremeiam entre nós torcida, o futebol dos treinos, o futebol dos jogos, a direção, presidência, os atletas. São bastidores que fazem a diferença.em momentos de crise, como aquele em que Luiz Cunha assumiu, por exemplo. Ter alguém mais experiente e comprometido na liderança onde você possa se apoiar, faz a diferença. Quando você temos um problema, o que fazemos? Buscamos apoio em alguém, o pai, a mãe, algum parente ou amigo. Pessoas são assim e não seria diferente no futebol. Pessoas. As vezes nos esquecemos que o futebol é feito disto.
Há outros fatores importantíssimos também. Bauza é um deles. A saída de Ataíde é outro.
Contornar crises internamente, não deixar assuntos espinhosos — ou até os corriqueiros — virem à tona se tornarem maiores do que realmente são, com capacidade de estragar um bom ambiente que está em formação. Lidar com um grupo de pessoas é uma missão complexa e ingrata, as vezes. Vocês notaram que, por alguns meses, nós ficamos sem ter declarações polêmicas/comprometedoras/prejudiciais por parte da direção que antes alimentavam “tudo” o que está contra o SPFC (imprensa, torcida adversária e etc…)? Pois é. É disso que se trata.
E para fazer as coisas andarem, é preciso saber construir mecanismos de proteção para atletas sem no entanto eximi-los de suas responsabilidades. É preciso ter “a mão certa” nisso. Luiz Cunha tinha. Sabia fazer isso, assim como Marco Aurélio Cunha fazia nos tempos de Juvenal. Estar próximo dos jogadores quando eles mais precisam, essas coisas. M.A.C. fez Adriano ser adequado ao São Paulo FC!!!!!!!!!
Lembram disso?
Mas vamos adiante. Há que melhorar. Todos aqui — acho! rsrsrs — querem o SPFC maior e melhor. Portanto, que também nos respeitemos.
Abraço!
Só pra encerrar meu pensamento sobre os comentários desta postagem….
Depois não teremos o direito de reclamarmos de que a imprensa gambá como ceretos e netos da vida estão querendo implantar crise pra tumultuar o ambiente de nosso time, pois nossa própria torcida ta querendo fazer isso….
Amigo Zanqueta, desculpe, mas não misture sua amizade com Luiz Cunha com suas postagens em relação ao mesmo e ao clube…
O SP é muito maior do que o tal Cunha….
Vamos parar de agir igual a Neto, cereto e Ronaldo giovaneli…..pow amigos, nós somos o São Paulo, o São Paulo de tele Santana, de Raí, Pedro Rocha, Lugano, Rogério Ceni, Zetti, Pintado, Muricy, Dário Pereyra e vários outros ídolos, está perto de se tornar tbm o São Paulo de Maicon, Calleri e Paton Bauza, ou seja entrar pra história mais uma vez, esqueçam esse Cunha……vamo apoiaiar, vamo tricolor
Continuo achando que o Maicon fica e que não precisaremos investir toda essa grana nele. Sei lá, renovação do empréstimo (o que eu acho mais provável…), compra em condições bem mais acessíveis…
Para mim o Porto estava tentando de tudo para valorizar o jogador na Europa mas não deve ter tido o retorno esperado.
Apesar da janela europeia ainda não ter sido aberta, já deu para o Porto sentir o mercado. Quem tinha interesse, já deve ter se manifestado.
Ser otimista não custa nada…hehehe
O Blog sempre defendeu que um jogo ruim não é motivo para caças as bruxas ….
Calma. Uma coisa é o que BLOG defende. Outra é o que o Zanca pensa ou acha. O blog é feito de outras pessoas. Claro que o Zanca é o mentor disso tudo mas cada um tem sua maneira de pensar.
É bom separar as coisas.
A posição do blog é sempre estar a favor do SPFC. Seja onde e como for.
Quanta inverdade num comentário tão curtinho… O blog não defende nada, o blog é neutro e cada cabeça que faz o blog tbm tem suas próprias convicções…
Não fale uma coisa que não existe, como verdade suprema…
É isso!
rsrs, quando li seu comentário percebi meu erro. Tem hora que é melhor ficar quieto.
Sem dúvida houve exagero da minha parte ao generalizar a todos que trabalham no blog (o qual eu gosto muito), por isso peço desculpas. Mas após a saída do Cunha o teor das notícias mudaram muito.
Zanca confiava no trabalho dele e com sua saída, o que ele via como esperança se esvaiu. Óbvio que o tom dos posts sejam diferentes. E as notícias do clube tem contribuido para esse desânimo.
Certamente o tom mudará. Por ora, cabe a nós respeitarmos. Isso não significa endossar ou concordar.
Também gosto muito do trabalho do Cunha. Quando infernizavam o Zanquetta pelos seus elogios ao Cunha, postei algumas vezes defendendo o seu pensamento baseado nos fatos (melhora da base e do time profissional).
Mas achar que não há bom futuro sem ele é um exagero, sem contar o momento não é apropriado.
Vai passar, Saltense. Umas boas vitórias nossa e logo essa tristeza passa.
Essa queda de rendimento me lembra o inter ano passado…..poupando titulares e quando chegou a hora da semi final estavam sem ritmo de jogo….no caso do tricolor fora as contusões dos titulares assim como copa América para caio e ganso… e é claro que precisamos urgente de reforços…meio campo do tricolor só tem o ganso…no ataque só o calleri e o kelvim…..quando eles não estão bem não há nenhum jogador para mudar a partida…..não adianta ficar pensando só no maicon, precisamos de jogadores para outras posições….
vamos olhar o lado positivo
Acho que ontem acendeu a luz amarela no SPFC.], de alerta…. e isso aparece de certa forma em todas reportagens em que fala do Bauza, elenco…
Mostrou que nao é a torcida que ta ansiosa e apreensiva apenas.
mostrou a todos que precisamos voltar a ter foco, E, precisa-se resolver todas as novelas logo!
Ninguem aguenta mais a novela maicom para saber se podera se reforçar….
E ontem mostrou que precisamos de reforços logo. Sem Calleri nós nao marcamos gol…impressionante…
Blog do Airnani
24 de junho de 2016 às 10:16 Responder
Ricardo, é importante dizer que sou colunista do Blog e tenho minha opinião própria. Pode criticar minha pessoa pelo comentário! E não generalizar criticando o Blog!
Eu particularmente acho que que todos tem que ser igual no clube. O churrasco com os funcionários foi para isso!
E acho que assim como jogador tem que dar entrevista depois de perder para o The Strongest, o diretor que contratou Getterson, tem que vir a público e explicar o que viu nesse jogador, e porque apesar de ser corintiano, merecia uma chance, por tudo que ele analisou no jogador.
———————————————————————————————————————————————————————————————————–
Ernani , gosto muito de seus comentários mas não concordo com todos eles .
Acho sim que tem muita pegação no pé da diretoria , e muitas vezes não vejo motivo tão forte assim.
É o caso desse Getterson .
Ter que dar uma entrevista coletiva para falar porque demitiu o cara é dar a esse idiota uma dimensão que ele não tem .
Pode até ser que seja bom jogador , você deve se lembrar do Assis que foi descoberto pelo São Paulo com quase 30 anos , e era craque , um baita jogador que não soubemos aproveitar e quem ganhou com isso foi o Fluminense .
Além do mais esse sujeito viria com prazo de validade , se não mostrasse serviço iria pra rua de qualquer jeito .
O problema não é exatamente esse Geterson, o problema é o contexto. A direção vem prometento 3 reforços para o Bauza desde o começo do ano, sem falar que prometeu que o Maicon fica. Estamos a poucos dias da semi e até agora nada de reforços de peso. Aí, no meio desse clima de fui enganado, surge esse trapalhada com um jogador que em nada contribuiria para a semi da liberta, aí deve ficar a questão na mente do Bauza, o que diabos esses caras tão fazendo? Me prometeram reforços de jerarquia e teazem um gambá da série D?
O proprio Bauza meio que jogou a toalha já, como ficou claro na entrevista de ontem. Bauza e atletas cumpriram sua palavra e levaram o time para a semi, e a direção? Está a um passo de perder totalmente o respeito dos atletas e comissão técnica, aí a gente já sabe onque acontece, jogadores se arrastando em campo. Como não vai ninguém no estádio nem pressão da torcida não tem. Aí será mais um ano jogad fora por culpa exclusiva da direção. Mas tb vai esperar o que, um VP que não sabe nada de futebol, um diretor que tb não é do ramo, um executivo que trabalha por comissão, e só pensa em grana.
O falecido Assis não ficou porque veio o Renato Morungaba pra mesma posição, meia-direita. Mas que ele era um grande jogador, ah isso era. O cabeceio dele era um torpedo, o João Leite que o diga.
Vamos São pauloooo
Lamentável como as pessoas distorcem alguns fatos apenas para valer sua opinião.
1) Reinaldo foi contratado pelo Gustavo. Sim, pois em 2013 ele entrou no time e foi bem em uma posição que era carente no time. Muitos adoravam a sua humildade.
2) Luis Cunha é competente e ótima pessoa, mas infelizmente hoje não trabalha diretamente no SP. Bola pra frente, paciência. Mas achar que ele é o único que fechou e motivou o elenco é desqualificar o trabalho do Bauza, Pintado e dos jogadores.
3) O Gustavo errou feio na contratação do Curintiano e pior ainda ao descontratar, pois demonstrou falta de convicção na sua ação, e pior, da margens para suspeitas de maracutaia. Mas também foi ele que trouxe o Kelvin, Maicon (muita gente criticou e hoje paga pau), Calleri (idem ao Maicon), Mena, e ajudou a montar o time que está na semifinal da libertadores.
4) O time está oscilando devido aos desfalques e devido o foco ser outro (A Libertadores). O Histórico demonstra que todos os times quando avanças na libertadores até a sua fase final tem péssimos resultados no brasileiro. Até que não estamos tão mal.
5) Se o Maicon não ficar (as chances são grandes desde o início), paciência. Vamos confiar no Lugano e RC. Quem sabe alguém não é contratado.
6) Nosso grande erro foi não molhar a mão do seu empresário (Maicon), que pelo jeito é parceiro do Porto e seu presidente. Mas se é feito isso, passa um tempo e teremos a notícia: “Comissão estranha ao empresário do Maicon gera irritação no conselho”. Ai todos os dirigentes do SP são vagabundos, ladrões, incompetentes, etc.
6) O Porto está na dele, pois está seguindo o contrato. Mas eu acho de uma pequenez e total falta de sensibilidade do Porto não deixar o Maicon ficar pelo menos até o final da Libertadores. Total falta de consideração ao atleta.
Cara, como sou pai de família aprendi com a experiência uma lição bem simples: nunca (nunca mesmo!) prometa algo que não irá cumprir. Você será cobrado por isso, e perderá o respeito dos seus.
A direção pelo jeito não sabe disso, são uns fanfarrão que vivem prometendo contratações na midia e nunca cumprem, aí não tem outra opção, será visto como um mentiroso que não merece respeito ou confiança.
Dificil acreditar que faltando menos de 2 semanas vai chegar algum dos 3 reforços que a diretoria/bauza cogitaram nesses mais de 40 dias sem libertadores. Se o Bauza ficou sentido com a não vinda do Getterson é pq ele deve ser uma das opções que a diretoria deu pro técnico e ele sabe que agora tem menos uma chance de ter jogador novo pro elenco.
Não deve ter sido negocio de oportunidade. Só fico imaginando quem é o plano B do Getterson.
Prefiro ser otimista e quebrar a cara depois do que estar certo no pessimismo.
Sinceramente, agora que está chegando o dia “D” não adiantará mais ficarmos discutindo o que deveria ter sido feito.
De qqr forma, acho que o seria superficial demais alegar que a melhora do SPFC não teve participação do Luiz Cunha. O cara estava lá, participou do grupo e, certamente, contribuiu de alguma forma. Mas pra mim, o maior fator da melhora do time, da garra e da vontade está ligada totalmente à LA, àquela guerra que travamos contra o The Strongest. Ali o time se uniu. Renascer das cinzas, ir contra a imprensa. Ter um objetivo comum, um ideal. Isso ajuda muito. Tomara que o time permaneça unido especialmente nesses jogos finais da LA e nessas viagens… E, tomara que eu esteja certo.
Da mesma forma, também acho superficial demais falar que a “queda de rendimento” do time seja reflexo da saída do Luiz Cunha. Aliás, coloquei entre aspas porque sequer acho que esteja havendo queda. Simplesmente não temos um grande elenco, não temos bala pra tanto alvo. O elenco está se guardando física e mentalmente para a Libertadores, para mim está claro! Ou você acha que o Ganso vai entrar pra dividir duro num jogo contra o Sport poucos dias antes da LA? Ou logo no jogo pós-retorno da CBF? Ou o Michel vai dar 100% de si logo depois de se recuperar?
Aliás, falando em queda de rendimento no Brasileiro, veja só:
Tivemos a notícia da saída de Luiz Cunha em 07/06. Se contabilizarmos o jogo realizado em 05/06 (onde a notícia já deveria ser pública internamente), o rendimento do SPFC era de 10/18 ou 55%. Se deixarmos de contar essa partida, o rendimento cai para 7/15 ou 46%.
Após a sua saída, tivemos 4 jogos, com rendimento de 5/12 ou seja, 41%. Mas se contabilizarmos o jogo em 05/06 como também um impacto da sua saída, o rendimento vai para 8/15, ou seja, 53%.
Ou seja, a meu ver, essa suposta queda nos resultados pós saída do Cunha têm mais relação com a Libertadores, as lesões, as convocações para a Copa América, preservação de elenco, que com a sua saída propriamente dita….O Calleri, aliás, jogou apenas 2 dos quatro jogos disputados pós saída do Cunha (e com
Kardek de reserva imediato eu afirmo que estamos Calleri-dependentes).
Ainda, acho que o Bauza rende mais em mata-mata, e nosso time é reflexo disso. A gente não soma muitos pontos, a gente se classifica, mesmo que aos trancos e barrancos. Esses foram os times campeões de Bauza… Temos mais chances de ganhar a inédita Copa do Brasil que galgar uma vaga para a libertadores via Brasileirão.
Mas sim, que um cara que vive, que respira e que torce pelo SPFC como a gente faz falta lá dentro de qualquer forma, isso faz. Tomara que o impacto não seja sentido…
Agora é hora de torcer….e da gente se lembrar que SOMOS UM DOS QUATRO MELHORES TIMES DA AMÉRICA…
Abs!
Eu sempre frequento o blog como mero leitor, porém hoje resolvi dar vazão ao que penso.
Luiz Cunha não entrava em campo, embora fosse importante do lado de fora, Entretanto, a saída dele nada tem que ver com o declínio apresentado no futebol do time, assim como a melhora não me pareceu ter relação também. Além da chegada de Cunha, a melhora do time coincidiu com a chegada do Pintado, o pagamento de salários em dia e o apoio da torcida nos jogos em casa, que fez o São Paulo um time difícil de ser batido no Morumbi.
A meu ver, desde o início do ano o futebol praticado pelo time é ruim, salvo alguns poucos jogos, como por exemplo os 02 contra o River e o épico jogo do Toluca no Morumbi.
Quanto ao futebol, o time simplesmente não faz gol, não leva perigo para o adversário, abdica do ataque em prol do contra-ataque e depende de lampejos do Ganso e do Calleri, lampejos esses que, se faltam, nos fazem empatar, como contra o Coritiba, o Flamengo e no jogo de ontem, ou perder, como para o Inter, o Figueirense e o Atlético-PR.
Eu quero ser campeão da Libertadores e creio que o Bauza tem a ciência de nos conduzir a isso; é o tipo de campeonato que ele sabe e gosta de jogar, que se dá ao luxo de jogar sabendo que vai perder, como fizemos contra The Strongest, Toluca e Atlético-MG, e como faremos, salvo melhor juízo e queira Deus que não, contra o Atlético Nacional. O jogo de ida será crucial para os nossos planos, como de fato tem sido.
Para o Brasileiro, esse time não me parece ser capaz de atingir grandes objetivos.
Por fim, atribuir ao Gustavo Vieira a saída de Rogério e do Auro parece ser falta de conhecimento das coisas do clube: Auro queria sair há tempos e foi demovido da ideia por Bauza, que falou que iria utilizá-lo com maior frequência, o que não aconteceu. Quando ao entrou, era sempre em uma posição avançada, na qual o Bauza via qualidades nele que eu não enxergava. Já o Rogério, jogador que nos foi muito útil e que em minha opinião fará muita falta em nosso limitado elenco, foi-se embora pela clara predileção do Bauza por outros jogadores, todos menos produtivos que o Rogério até o momento (Centurion, Ytalo e Kardec).
Atacante (e não meio em substituição ao Ganso) tem de empurrar a bola pra dentro do gol, e isso o Rogério era um dos poucos que tentava fazer. Marcação deveria e deve ser complemento e não atividade-fim do atacante.
Saudações Tricolores. Pelo jeito Luiz Cunha esta sendo o protagonista dos comentários e o pessoal esta relacionando a queda de rendimento do time a saída dele. Ontem no jogo contra Sport, não achei que falou alma,mas sim faltou um cara que bota a bola para dentro,T Mendes correu mt, os jogadores se dedicaram no entanto nada aconteceu, DOMINGÃO É DIA DE FRITAR SARDINHAS!!
Nao sei o que a pessoa que escreve essa coluna assistiu…
Schmidt no bola murcha? Bloqueios, roubos de bola, muitos passes, ganha pelo alto…
Nao faz nenhum sentido, ele foi o melhor do time junto com Thiago Mendes.
Michel Bastos hoje no bola murcha??? Ele nao errou quase nenhum passe, nao mereceu.
Ganso foi disparado o pior, prendia a bola e nao fazia nada, gerando contra-ataques perigosos…
Assim como Kelvin e Ytalo foram mal em todos seus lances.
Vou procurar rebater sua coluna jogo a jogo, pq acho isso oq vc faz um desserviço ao torcedor que acredita nisso que vc escreve.