Grohe| Segundo informações vindas do Sul, há um interesse do Grêmio em levar Cássio e assim trocar seu atual goleiro por Kardec do São Paulo. Dentro do São Paulo ninguém se manifesta de modo a substituir, contratar ou trocar Kardec ou novo goleiro. Mas, com a saída de Luiz Cunha, as coisas podem mudar.
Cássio| Mesma questão de Grohe. Ninguém no clube manifesta interesse em novo goleiro. Principalmente no rival que é caro, identificado e em má fase.
Maicon| Com a ausência de foco na contratação de Maicon, Gustavo abriu margem para o Porto começar a entender que o São Paulo já não tem tanto interesse no zagueiro. Com a contratação do peruano, se tornou impossível justificar falta de capital ao time português que agora além de jogadores que também grana. Como o clube tem propostas de outros clubes no continente europeu que poderiam somar aos cofres, a situação ficou mais complicada. Leco entende que a prioridade é máxima e quer que Gustavo faça de tudo para não perder o negócio. Com a saída de Luiz Cunha, meninos podem ser liberados mais facilmente ao clube português.
Ganso| Complicação h0je está maior não no dinheiro e sim na burocracia da FIFA para contratos com investidores envolvidos. Pela nova legislação, não poderia mais haver esta relação e mesmo que anterior, ela deveria ser findada. Assim, o São Paulo deveria investir mais dinheiro no meia para recuperar o dinheiro da DIS. Isso sim seria complicador. Ainda há necessidade de parecer jurídico de especialistas e as primeiras avaliações foram ruins.
Bruno| Com excelente relação com Eduardo Uram, Gustavo renovou por mais 1 ano o contrato do lateral direito Bruno ontem. O lateral recebeu um reajuste pequeno salarial.
Denis| Já apalavrado na negociação, Denis não deve ter aumento real e sim um reajuste da inflação do período em sua remuneração. Esta renovação é o maior indício de que o São Paulo realmente não pensa em novo arqueiro.
Benedetto| O centroavante está alinhado com o Boca. Apesar dos vínculos do jogador em um possível negócio com o São Paulo, ele deve aportar na Argentina.
Blog do São Paulo
Torço muito pela vinda do Marcelo Grohe, melhor goleiro do Brasil na atualidade.
Concordo,eu tbm acho que ele seja o melhor goleiro atualmente mas não consigo acreditar que o grêmio faria essa loucura de trocar ele por kardec kkkk
Cassio? não obrigado!
Maicon deve ser prioridade, algum amigo aqui do Blog teria alguma estatística ou algum lugar para buscar o aproveitamento do SP esse ano com o Maicon e sem o Maicon?
Manda Inácio e Lyanco pelo Maicon.
Sem ele a defesa vai sofrer muito.
Não perde uma bola pelo alto e o Denis ainda não passa confiança.
Seria pessimp trazervo Grohe agora. Explico.
Ele não poderá jogar a libertadores e com sua contratação haverá um desprestígio do Denis, que já não é muito confiante, imagina se isso acontecer. Ou contrata um goleiro que venha pra jogar a libertadores ou espera agosto pra fechar com o Grohe
Grohe seria uma boa caso viesse mesmo. Mas complica a situação essa saída do Luiz Cunha, principalmente com uma possibilidade de negociações esquisitas e uma possível não-contratação em definitivo do Maicon, que hoje é fundamental no time. Muito estranha essa ação do Gustavo de comprar o Cueva e aceitar a cessão se garotos da base para a vinda do Maicon, olhando pela lógica, sem saber do pormenores de dentro do clube, a prioridade financeira realmente seria comprar o zagueiro antes de qualquer outra coisa.
Inadmissível ficar sem Maicon e Ganso… é muita incompetência para um Gustavo só… patético. Vai Gustavo, vai ver se o Uram acha outro Ganso e outro Maicon prá você… vem aquelas baciadas da porra novamente.
Já que eles tem interesse em trocar que mandem o Geromel para formar dupla com Maicon.
Cada dia mais sinto que Maicon não deve ficar no SP. Uma grande pena. Como torcedor me sentia tão bem representado fora de campo pelo Luiz Cunha e dentro dele me sinto representado pelo Maicon. Por favor, diretoria, não percam nossos representantes.
Disse tudo.
Ontem nao fiquei triste, fiquei com raiva.
E Aidar ainda deixou mais uma continha pra pagar…. quanta falcatrua, conluios, corrupção dentro do SP.
http://espn.uol.com.br/noticia/604801_justica-da-tres-dias-para-o-sao-paulo-quitar-divida-de-r-300-mil-com-ex-assessor-de-aidar
Se o Calleri for para o decadente futebol italiano e principalmente para um time médio como a Fiorentina é só monitorar e pegar de volta daqui 1 ano.
Ali é o mundo dos zagueiros e das retrancas, é capaz de ficar 1 ano e fazer no máximo uns 2 ou 3 gols.
Na Espanha sim ele seria Rei, aposto que faria mais gols que o Suarez se jogasse no Real ou no Barcelona contra ninguém.
Rapaz voce nao cansa de falar besteira hein? Cada vez é uma perola.
Calleri é um excelente jogador, mas Suarez é bem diferenciado, nao é facil achar um centroavante como ele e ele é bem superior ao Calleri
Rapaz voce nao cansa de falar bobeira hein? Cada vez é uma perola. Calleri é um excelente jogador, mas Suarez é bem diferenciado, nao é facil achar um centroavante como ele e ele é bem superior ao Calleri
Não preciso da sua opinião e nem pedi, continuo achando o Calleri bem melhor.
O Suarez é bem superior em dar mordida, beliscão, fazer falta.
Jogasse no campeonato brasileiro seria expulso o tempo todo.
No futebol ninguem morde melhor que ele.
É bom mas extrapola na catimba.
Os dois são bons e chatos, mas eu prefiro a técnica do Calleri, acho que ele tem mais visão de jogo.
se ta de brincadeira né, Suarez e Calleri tem um abismo de difeerença hahaa faazer gol no decadente futebol brasileiro ate o grafite faz!!! cada coisa!!
Eles não vao querer trocar o Geromel, esse boato só surgiu pq eles contratariam o Cassio junto aos Travecos para suprir a saída do Grohe.
Só notícias boas hein? Pela madrugada!
Nao podemos parar o mundo por causa da indispensavel permanencia de maicon. Temos outras carencias no elenco e devemos supri-las. Cada caso é um caso. Maicon ficará.
Se saída do Luiz Cunha culminar na contratação do Grohe e a ida do Dênis para a reserva, isso já seria um saldo positivo impressionante! hahahahhaha
Fiquei triste pela saida do Luiz Cunha, porém concorco com o Andreson, caso a saida dele culmine na vinda do Grohe e na compra do Maicon pela saida do Lyanco ou Inácio (ambos, ou um só e mais grana) eu ficaria muito feliz.
Grohe por kardec, gostei dessa informação
to aki na REZA torcendo pra realizar essa troca rsrs…
vamos fazer uma corrente e orar muito pra ser vdd isso
Espero que se concretize…. Torcendo tb
O único goleiro que eu aceitaria na meta tricolor seria o Muslera do Galatasaray. É titular da seleção Uruguaia e Uruguaios são garantias de sucesso no São Paulo.
Tem a mesma idade do Denis boa envergadura, seguro e bem melhor que esse Grohe.
Gremistas ou são muito burros ou não acompanham o futebol daqui de São Paulo, pois os caras querem negociar um goleiro de nível de seleção Brasileira, pra colocar o Cássio ”queixada” em seu lugar??
E outra coisa, com a entrada do João Shimitd no meio ganhamos um bom jogador nas bolas aereas defensivas e ofensivas. Sendo assim, eu prefiro a entrada de um centroavante menos fixo, como o Centurion que se movimente mais, assim ganhamos em movimentação e não ficamos com um homem parado que é o caso do Kardec atual.
Apoio a troca do Grohe pelo Kardec
Discordo que não está havendo foco na permanência do Maicon, o que acontece é que simplesmente não podemos para e esperar a boa vontade do Porto, até porque o time precisa de outros reforços além da permanência do Maicon.
E usar a contratação do Cueva, cujo o pagamento será parcelado, para endurecer a negociação, é pura desculpa para arrancar o máximo de grana do SPFC ou fazer o time desistir da negociação.
Por fim, não a renovação do Denis.
Grohe e goleiro de verdade. Trocaria pra ontem.
Quanto ao Maycon e evidente que o Cunha tinha razão. Era pra ser tratado como prioridade número 1, acho que o acerto com Maycon e improvável.
Do resto a diretoria qdo precisa fazer sua parte só decepciona. Haja incompetência…
Hoje na ESPN a “informação” era que um time turco está interessado no Grohe, no caso do Ganso disseram que seu empresário pediu um pouco mais de grana cerca de 500 mil, a ida de Cássio para o Grêmio seria para suprir a venda de Grohe, Benedetto se não vier melhor viu…Maicom já era pra ter fechado né..!!! ou “achar” outro que de tranquilidade na zaga, sem ele vai ser difícil..!!! e não vejo falta de foco ou a compra do Cueva ser um motivo para não vir, se ele tem propostas da Europa, os portuga vão querer defender o deles…!! natural…se não vier definitivo pra mim a bobeada foi em não aceitar envolver um dos garotos no começo das negociações, quanto mais demora mais difícil fica…!!
Estão com uma forçação de barra para cima do Gustavo. A comissão de 3% é questionável? Sim. Mas a contratação a quase custo zero de grande parte dos jogadores do time titular parecem não estarem levando em consideração. Maicon, Mena, Kelvin, Calleri, só para dizer os que chegaram nesse ano, são jogadores fundamentais ao time. Mas como o amigo do dono do blog acabou deixando seu cargo por conta de uma decisão vencida (que foi a gota d’água), caso haja insucesso na negociação do Maicon, já está meio que, por linhas tortas, querendo responsabilizá-lo.
O FC Porto pensa em DINHEIRO. Quem pagar mais, tem mais chances de levar. Pesa bastante a vontade do jogador, mas apenas a vontade não é suficiente para ele fechar com o SPFC. Independente de Cueva ou não, os portugueses pediriam esse mesmo valor e cabe ao SPFC tentar contornar a transação. Concordo com o que você disse, a contratação do Cueva não muda nada em relação a negociação do Maicon, nem financeiramente (pagamento parcelado em 36 meses) nem essa conspiração de que o Porto vai pedir mais porque viu que o SPFC está gastando.
Concordo.
Gustavo não é um poço de competência, mas trouxe excelentes jogadores.
O Cueva é jogador de seleção, e tem apenas 24 anos. Tem um futuro brilhante pela frente, e vai render muito aos cofres do time em um futuro próximo. Ele ja está fazendo uma bela Copa América, o Gustavo sabia do potencial do Cueva e se antecipou. Se nós não o tivéssemos contratado, após essa Copa América apareceria um caminhão de clubes europeus e chineses para o contratar o Cueva, sou muito a favor desta contratação. Já o Maicon é prioridade sim, mas tem 28 e não tem o prestígio da convocação ainda, não podemos oferecer o mesmo valor que oferecemos ao Cueva por Maicon. Não podemos fazer loucuras, o problema não está em nós e sim no Porto que está pedindo muito caro. Estamos em um beco sem saída, o Porto está dificultando. Não podemos ceder o Lyanco e o Inácio de jeito nenhum, seria burrice. Talvez eu faria a burrice de trocar Lyanco por Maicon, mas não faria duas burrice, trocar Inácio e Lyanco por Maicon, ai não dá né!
Infelizmente o clube detentor dos direitos do Maicon está prejudicando a negociação. Azar nosso!
Mais azar ainda é que o contrato dele com o Porto vai até Maio de 2018.
o problema é q o Grohe não pode jogar a libertadores pelo SPFC, portanto, é Dênis mesmo nas semis e numa eventual final.
não tem jeito gente não é fácil se livrar dele kkkkkkk
e digo mais, se realmente houver esse negociação na qual não estou acreditando muito, acredito q irão anunciar após a copa américa pra não haver nenhum constrangimento ou desmotivação por parte do Dênis
Vaso ruim não quebra ´facil mesmo… =(
Grohe por Kardec só se o grêmio mandar uma grana junto. Com todo o respeito aos colegas, eu acho que devemos parar de querer rifar jogadores valorizados só porque não estão jogando bem. Todo mundo quer o Kardec, razão pela qual é bem provável que o SP consiga algo melhor por ele.
Pessoalmente, eu já precifiquei a saída do Maicon e, smj, a diretoria também já deveria ter feito isso e estar atrás de outro zagueiro titular.
Além disso, ao invés de investir 30 mi no Maicon, o SP poderia aproveitar o contexto e tentar comprar o Ganso da DIS, uma vez que a Empresa, tanto quanto o SP, sairá com zero reais se o contrato dele acabar em 2017.
mas não to acreditando muito nessa informação se querem saber, acho q é especulação, duvido q o Grêmio iria abrir mão de dinheiro (se for vdd a noticia q tem um time turco interessado no Grohe) em vez de um atacante em baixa.
sobre o Maicon, to a cada dia menos esperançoso dele ficar aki, não irei culpar se houver de fato uma boa proposta de algum time da Europa, não dá pra concorrer com eles.
mas vou culpar a diretoria se não trouxerem pra ontem um bom zagueiro, não dá pra ficar nessa LETARGIA, estamos apenas com Lugano, RC e lucão para uma semi final de Libertadores, isso é INADMISSÍVEL !!
se o Maicon não ficar mesmo, tem q trazer URGENTE um bom zagueiro pra ENTROSAR com o elenco, não dá pra ficar esperando pela vontade do Porto, independente ou não da saída do Maicon, até pq o RC pode ser vendido após o final da Libertadores.
Essa negociação entre Grohe e Kardec pode ser por empréstimo o Grêmio com a contratação do Cássio não quer desvalorizar o goleiro já chegou a ser cogitado para seleção, então empresta ele para um clube, no caso o SPFC, onde será titular e terá visibilidade, e em troca leva um centrovante (Kardec) para o elenco.
Se assim for, o SPFC deve ter cautela no contrato e no possível valor de compra definitivo, para no futuro o Grêmio não fazer o mesmo que o Porto tá fazendo hoje com o Maicon.
Vc vai tentar queimar o gustavo dm. Primeira quero dizer que não faço outra coisa a não ser correr atrás de noticias do futebol. E caros amigos tricolores, este cidadão aqui do blog é um spaixonado pelo Luiz cunha, rapaz pare de profanar mentiras sobre as negociações, principalmente sobre a do Maicon, ele não tem nenhuma proposta do exterior, o Fc porto esta entolando muito e o grande São Paulo não pode parar por isso. O Sr. LUIZ CUNHA foi covarde ao abandonar seu cargo. Peço humildemente ao tal Alexandre Zanquetta que pare com isso. Por favor, mais respeito ao torcedor cara. O gustavo age de forma correta, precisamos mostrar ao fc porto que não dependemos dele. O maicon é na minha opinião nosso principal comandante, mas seus direitos estão vinculados a um clube que não esta com a mesma pressa do spfc. Não os julgo, chama se negocio. Mas também ma fé. Então Sr zanquetta , seja Homem o suficiente para começar a nos dar noticias coerentes r verdadeiras. Obg pelo espaço. Willian Amaro torcedor incondicional fo SPFC
Cara vc falou tudo!!!!….tinha prometido a mim mesmo, a não procurar notícias do SPFC por esse blog. Mas fiquei curioso pra saber como os leitores do mesmo, “digeriram a NOVELA Cunha” por aqui…..e fiquei espantado!!!….na última vez que comentei aqui, o DONO do blog me escreveu ” que minha opinião, não importava pra ele”…e ele pode estar com a razão dele….agora, é difícil ler tanta coisa, e ficar quieto….resolvi escrever(se quiserem me banir do blog, fiquem a vontade!!!)…mas tenho que fazer a pergunta: Vc torce para o São Paulo, ou para o Cunha?????…..não é possível, apenas nesses blog, parece que o SPFC, acabou junto com o pedido de demissão do Cunha!!….começo a pensar, que de agora em diante, o dono do blog torcerá contra o São Paulo Futebol Clube, para provar aos seus leitores, o quanto estava certo em defender tanto o Cunha. Está na hora de virar a chave…..e sim, existe vida após CUNHA!!!….NINGUÉM pode ser maior que a instituiçao SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE!!!
Palmas pelas palavras!
“Mas com a saída de Cunha …”, “com a saída de cunha …”.
Quem vê pensa que ele fundou o SPFC e ergueu o Morumbi nas costas, ao invés de ter ficado 3 meses na base e 3 meses na BF. O pior são aqueles que caem nessa lavagem cerebral, que não são poucos.
Gostaria que ele ficasse, tudo que agrega é bom mas faltou pensar no bem comum e no bem maior, que é o nosso SPFC.
Vão se os anéis, ficam os dedos.
Tem como discutir? Não aprovo essa argumentação. Estou pelo celular… Curti sem querer!
Nossa, desculpa mas estou achando muita implicância com o Gustavo hein, até ontem a contratação do Cueva estava sendo comemorada, muitos falando que o SP voltára aos velhos tempos e agora tudo é ruim, tudo é pq o Luis Cunha saiu, respeito o Cunha como bom saopaulino e pelo bom trabalho na Base, no profissionla não deu nem tempo para saber o que realmente é mérito dele e o que não é
Sr. Zanquetta, serei breve, pois noi foi postado meu último post. Caros são paulinos, o cara do qual venho me referir, ja foi citado o nome no inicio deste. O sr. Zanqueta patece torcer muito pelo Sr.luiz cunhe e nada para o Spfc. Porque eu digo isso? Bom vou pontuar. Primeiro, desde que chegou luiz cunha esse cidadão do blog, fez campanha para ele ser popularizado. Segundo, ele deixa a entender que se o Spfc não conseguir a aquisição do Maicon, a culpa sera unica e exclusiva do Gustavo Vieira de oliveira d do presidente Leco, sabendo eu, e acredito que alguns desses leitores assistem a programas de tv, leem jornais ou buscam outros tipos de informação, caros leitores, o maicon não tem proposta do exterior, o que acontece é que o Fc porto esta dificultando a negociação para ver se chega alguém e paga oque eles querem. Tercriro seria uma duvida minha, caro zanquetta , vc acredita que o São Paulo fc deveria realmente parar suas negociações esperando a resposta do FC Porto, mesmo dabendo aue a mesma pode ser negativa e compremeter o restante fo planejamento para o srgundo semestre ou até para 2017? Zanquetta, leio tds os dias seu blog,scho algumas coisas bacanas, mas também acho ridiculo essa sua idolatria por um cidadão que na minha humilde opinião, abandonou o maior do mundo por ego. Pois não custaria nada segurar mais um pouco levando em consideração o momento e as dificuldades do clube. Responda por favor. Obrigado pelo espaço. Vamo São Paulo
Hj o eduardo afonso disse no bate bola que a fonte dele detro do clube foi bem taxativo que o SP não irá contratar outro goleiro, confirmou a renovação apalavrada com o denis até o fim de 2017 e que o kardec vai ser trabalhado pra recuperar a confiança, ou seja kardec tbm fica.
Quarta feira sem jogo do tricolor …, triste …., muito triste mesmo e além de triste, muito fria também.
Bem, vamos aos fatos:
– Grohe não vem …, está na seleção e tem proposta do mercado externo, o Grêmio busca reposição.
– Cássio renovou recentemente e seu salário extrapola o teto tricolor.
– Maicon e Ganso …, renovações que seriam decisivas …, talvez subam no telhado pois ambas apresentam dificuldades que independem da diretoria tricolor .
– Bruno e Dênis são atletas do SPFC …, estão sob contrato.
– Benedetto negocia com o Boca e a imprensa argentina dá como fechada a negociação.
Qual desses jogadores (exceto os que pertencem ao SPFC) seriam indicações do Bauza ?
Acho que as indicações dele estão guardadas a sete chaves.
(2) …, exatamente.
Serão apresentados …, após os contratos assinados …, e a mídia apenas saberá posteriormente …, assim como o Cueva.
Para quem tem insônia e quiser acompanhar mais um jogo do Cueva, tem Equador X Peru 23h.
Alguém viu algo de o Mejia ter sido vendido pro León do México?
Mandaram um print por whatsapp de uma página Tricolor no Face, pareceu estranho, dei uma pesquisada e não achei nada.
Tem essa reportagem:
http://www.elcolombiano.com/deportes/atletico-nacional/alexander-mejia-nuevo-jugador-del-leon-en-mexico-DC4343243
O Atlético Nacional quer segurar até o fim da libertadores, mas acho difícil pois a janela fecha.
Opa! Valeu!
Tomara que vá já…
Fazendo uma breve comparação em outras mídias dizem que o Porto não responde o SP e está dificultando o negócio pelo Maincon. Tá uma bagunça essa negociação.
Não estão postando meu post
O Porto vai protelar até o último segundo aproveitando o desespero do São Paulo. Faltou expertise pro Gustavo no caso Cuevas, poderia ter fechado esse mesmo contrato discretamente e ter divulgado só após ter resolvido a negociação de Maicon só que a sede de holofote falou mais alto.
Resultado, deu motivação e argumento pro Porto arrancar muito mais do que pretendiam, contratou um atacante que não pode jogar nessa Libertadores e fez o clube perder o melhor diretor de futebol Dos últimos anos, tudo de uma tacada só.
Sr. Zanquetta, serei breve, pois noi foi postado meu último post. Caros são paulinos, o cara do qual venho me referir, ja foi citado o nome no inicio deste. O sr. Zanqueta patece torcer muito pelo Sr.luiz cunhe e nada para o Spfc. Porque eu digo isso? Bom vou pontuar. Primeiro, desde que chegou luiz cunha esse cidadão do blog, fez campanha para ele ser popularizado. Segundo, ele deixa a entender que se o Spfc não conseguir a aquisição do Maicon, a culpa sera unica e exclusiva do Gustavo Vieira de oliveira d do presidente Leco, sabendo eu, e acredito que alguns desses leitores assistem a programas de tv, leem jornais ou buscam outros tipos de informação, caros leitores, o maicon não tem proposta do exterior, o que acontece é que o Fc porto esta dificultando a negociação para ver se chega alguém e paga oque eles querem. Tercriro seria uma duvida minha, caro zanquetta , vc acredita que o São Paulo fc deveria realmente parar suas negociações esperando a resposta do FC Porto, mesmo dabendo aue a mesma pode ser negativa e compremeter o restante fo planejamento para o srgundo semestre ou até para 2017? Zanquetta, leio tds os dias seu blog,scho algumas coisas bacanas, mas também acho ridiculo essa sua idolatria por um cidadão que na minha humilde opinião, abandonou o maior do mundo por ego. Pois não custaria nada segurar mais um pouco levando em consideração o momento e as dificuldades do clube. Responda por favor. Obrigado pelo espaço. Vamo São Paulo
Nossa, gente… “ausência de foco na contratação de Maicon”?? Se o próprio Luiz Cunha falou que o Porto não responde as propostas do SP?? Vcs querem que o Gustavo faça o que, pegue o diretor do Porto na marra e o faça assinar o negócio??
Já estão querendo preparar a cama do Gustavo caso o negócio do Maicon não dê certo.
O Maicon, erro está na origem.
Assim como Vagner em 2000 e Ricardo Oliveira em 2006.
Dizem que não houve tempo pra negociar essa cláusula de renovação porque, como foi um negócio de última hora, tudo foi resolvido às pressas. É possível isso porque fizeram certo no caso do Calleri, por que não fariam o mesmo para o Maicon?!
O Porto nem queria emprestar, forçou a saída (brigou com o povo lá) e precisava de um time para trabalhar a parte física dele. Não nos esqueçamos que, é o time detentor dos direitos federativos que define isso.
Não vou considerar a contratação do Maicon, mesmo por pouco tempo, um erro. Ao contrário, ele (enquanto aqui jogou) foi muito importante.
O São Paulo tem feito o que pode para garantir sua permanência, mas existem limites e, mesmo para o Maicon, não aceitaria “quebrar mais ainda o clube”.
Então está explicado.
Esse pequeno detalhe pode nos custar alguns milhões.
Nesse assunto raros são os que estão dispostos a debater e, eventualmente, mudar de opinião, 99% só quer impor a sua verdade. Eu penso parecido contigo, mas to sempre aberto a provas que comprovem posicionamentos, e não só palpites conspiratórios como a gente tem lido por aqui.
O novo departamento de análise estatística “moneyball” do São Paulo ainda não detectou nenhum zagueiro ?
Não, só contratam atacante pq é mais fácil de supervalorizar o atleta e levar a diferença em negócios escusos.
Pelo Kardec acho mais justo a troca pelo Geromel, muito bom zagueiro e tem a liderança como característica. Acho que tem condições de suprir a saída do maicon, que acho que não vai ficar, tem clubes europeus interessados e não tem como concorrer com o euro com esse real desvalorizado como tá.
O spfc tem que tentar pelo menos estender o vínculo do maicon até o fim da libertadores, tá parecendo que é o máximo que vamos conseguir.
Por último: acho que a diretoria do spfc não deveria mais aceitar esses contratos curtos que terminam antes da libertadores com alguns clubes como o porto. Esses clubes da europa emprestam o jogador, usam o spfc como vitrine depois não aceitam nem estender o contrato pr um mísero mês como nesse caso do maicon. Não somo mais colônia pra se submeter dessa forma.
Grande jogador que seria repatriado era o,Pato ?
Os dois reforços pedidos pelo Bauza são pra quais posições?
Postem pelo amor de Deus….
Sr. Zanquetta, serei breve, pois noi foi postado meu último post. Caros são paulinos, o cara do qual venho me referir, ja foi citado o nome no inicio deste. O sr. Zanqueta patece torcer muito pelo Sr.luiz cunhe e nada para o Spfc. Porque eu digo isso? Bom vou pontuar. Primeiro, desde que chegou luiz cunha esse cidadão do blog, fez campanha para ele ser popularizado. Segundo, ele deixa a entender que se o Spfc não conseguir a aquisição do Maicon, a culpa sera unica e exclusiva do Gustavo Vieira de oliveira d do presidente Leco, sabendo eu, e acredito que alguns desses leitores assistem a programas de tv, leem jornais ou buscam outros tipos de informação, caros leitores, o maicon não tem proposta do exterior, o que acontece é que o Fc porto esta dificultando a negociação para ver se chega alguém e paga oque eles querem. Tercriro seria uma duvida minha, caro zanquetta , vc acredita que o São Paulo fc deveria realmente parar suas negociações esperando a resposta do FC Porto, mesmo dabendo aue a mesma pode ser negativa e compremeter o restante fo planejamento para o srgundo semestre ou até para 2017? Zanquetta, leio tds os dias seu blog,scho algumas coisas bacanas, mas também acho ridiculo essa sua idolatria por um cidadão que na minha humilde opinião, abandonou o maior do mundo por ego. Pois não custaria nada segurar mais um pouco levando em consideração o momento e as dificuldades do clube. Responda por favor. Obrigado pelo espaço. Vamo São Paulo
Quanta especulação, achismo, tudo complicado pela saída de Luiz Cunha.
SPFC prestes a fechar por isso.
Ele iniciava um bom trabalho, mas já era. Vamos deixar de terror e pessimismo.
em relação ao mejia, achei isso no twitter:
TDNVerified account @tdn_twit 3h3 hours ago
Jesús Martínez presidente del León confirma la llegada de Alexander Mejía al equipo.
Ainda acho que os nossos maiores adversários para a permanência do Maicon são os clubes brasileiros, principalmente nossos principais rivais.
Acredito que pelo pouco tempo que o Maicon tem aqui ainda não conquistou tal visibilidade internacional para que algum clube de fora ofereça essa grande quantia que o Porto está pedindo. Lembrando que o Maicon está no Porto desde 2009, ou seja, ele já tem 07 anos jogando na Europa,e por isso que não acredito nessa história que tem um clube Português que ofereceu 10 milhoes de euros, por que não ofereceu antes?
Acho que o Porto está conzinhando o SPFC em banho maria para ver se o clube paga o valor ou se aparece algum clube disposto a pagar.
Maicon completando os 07 jogos no Brasileiro, afastará os clubes brasileiros, que na minha opinião, são hoje, os principais concorrentes do SPFC.
Esqueçam o Maicon. O mais importante é que a renovação do Denis já está apalavrada.
Bruno Grossi @bruno_grossi 2h2 hours ago
O volante Mejía, um dos grandes nomes do Atlético Nacional, foi vendido ao León, do México, e deve perder a semifinal da Libertadores.
Bruno Grossi @bruno_grossi 2h2 hours ago
A baixa deve acontecer porque Mejía não pertence ao Nacional, mas sim aos mexicanos do Monterrey, que liberou a venda ao León.
A reportagem que fala sobre.
Acho muito difícil o Leon liberar, pois perderia a janela e só poderia contar com o jogador no próximo ano.
http://www.elcolombiano.com/deportes/atletico-nacional/alexander-mejia-nuevo-jugador-del-leon-en-mexico-DC4343243
Quanta especulação, achismo, tudo complicado pela saída de Luiz Cunha.
SPFC prestes a fechar por isso.
Ele iniciava um bom trabalho, mas já era. Vamos deixar de terror e pessimismo.
pelo q sei do nacional:
copete vendido ao santos
ibarbo emprestado até 30/6, não sei se irão renovar
mejia está emprestado até 30/6 e parece q foi vendido ao leon
berrio suspenso pelo menos no primeiro jogo
Cássio, é tipo um Dênis com grife, a retranca do titica ajuda nisso… 😒
http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=145381
So pq contrataram o Cuenca sem falar com ele
Era motivo de demissao e causar tumulto na semi da Libertadores?
Se era inviavel aguentar mais 2 meses – pedia licenca medica – dizia para imprensa q estava saindo e apos a Liberta pedia demissao.
Agora nao perde uma chance de dar entrevista
To vendo a mosca azul picando…
Atlético Nacional se acabando, perdendo SETE jogadores e todos principais.
São Paulo correndo o risco de perder o Maicon (espero que não) e com chances de se reforçar.
Quando vamos para de falar de bastidor (e especulação de bastidor, não de fato) e falar do futebol e das coisas boas e ruins sobre o jogo?
Hoje, tenho três preocupações imediatas e duas de médio prazo:
Imediatas?
1) Renovação do Maicon;
2) Situação física do Mena;
3) Reforços: Pois se forem apenas dois, acredito que a diretoria vá atrás de um zagueiro e o outro depende do item 1 (se Maicon sair, outro zagueiro) ou do item 2 (se Mena estiver fora, Lateral esquerda passa a ser relevante), se ambos forem favoráveis ao tricoloro, podem pensar em outra posição.
Médio prazo:
1) Renovação do Ganso;
2) Renovação do Schmidt;
Situação física dos volantes também preocupa, Thiago vem de algumas reclamações nos fins dos jogos, Hudson e Wesley lesionados, João voltando agora… Merece atenção.
Doentes Por Futebol @DoentesPFutebol 6m6 minutes ago
O León, do México, contratou o volante Alexander Mejía, do Atlético Nacional.
Mas ele só irá depois da Libertadores
https://twitter.com/gpalenzuela/status/740191903543611392
Jabá.
Presidente atuante onde?
Direto executivo de futebol que só sabe fazer contrato?
A função que o MAC fazia o Cunha tbm não tem.
Está muito chato tudo isto.
Com a saída de Luiz Cunha, as coisas podem mudar:
CASSIO- Nínguem no clube manifesta interesse em novo goleiro.
Onde está a notícia?
Com todo respeito, mas pra mim não faz nenhum sentido o Porto dificultar a venda de um jogador porque o São Paulo contratou outro.
Até pode-se argumentar que contratar um jogador demonstra que o clube tem dinheiro então eles não vão aceitar vender por menos se o São Paulo chorar. Mas isso não faz sentido nem na feira.
Se eles quiserem vender só o farão se entenderem que é vantajoso, se tiver clube pagando 10 milhões e o tricolor quiser pagar 5 mas pedir com jeitinho e explicar que tá sem dinheiro, vocês acham que eles aceitam vender por menos só de dó?
Claro que não.
O Porto tem um jogador com mercado, não precisa dele (contratou outro para o lugar), ele quer esperar ao máximo para fazer leilão e ganhar mais.
Não temos o que fazer a não ser ter paciência e buscar alternativas.
Vamos ser mais tolerantes pessoal, temos o interesse comum, a melhoria do nosso time.
Não compactuo com o clima de pessimismo de alguns (pela saída do Cunha), nem vou acusar ninguém de crimes sem prova (estaria me expondo a processos indenizatorios e responsabilização penal – o que não creio ocorrerá).
Mas, o zanca ou qualquer outro integrante pode escrever mostrando seu desânimo com alguns aspectos, afinal somos humanos, temos sentimentos e, naturalmente, assumimos lados em um embate.
Perdoem se estou sendo deselegante (estou apenas tentando ser prático e bati ofender ninguém específico), mas se não gosta do que é escrito, temos diversas opções: contraargumentar, tentar apaziguar, silenciar ou, até, simplesmente não ler.
Só não vamos impedir ninguém de expor o que pensa. Também acho que esse assunto cunha já foi falado demais. Todavia se outros coletados não acham isso e querem continuar a falar, viva a democracia e liberdade de expressão.
Um abraço a todos.
* não ofender ninguém específico….
** se outros colegas não acham isso. ..
Digitação em celular tem disso. Rss
Falou tudo Tricolor alagoano
Já deu esse assunto do Cunha.
Também acho . O tricolor em sua história ja perdeu mais de 100 personalidades mais importantes que o Luiz . E nem por isso deixamos de ser grande e ganhar títulos. Então obrigado Luiz e vamos jogar futebol.
.
A demonização ao Gustavo feita pelo Blog é errada. A maioria dos jogadores titular foi ele que contratou.
Achar que tudo ficou lindo e maravilhoso por causa do Cunha é um erro, Menospreza o trabalho de toda equipe em especial o Bauza.
Achar que somente o Cunha é São Paulino apaixonado e que outros que estão lá não o são também é um erro.
A contratação do Cuevas foi necessária pois temos apenas o Kelvin. Luis Araújo é bom mas não irá resolver nossos problema agora. O Lucas que é fora de série precisou amadurecer antes de arrebentar.
Parar todos os negócios para tentar fechar com o Maicon seria um erro. Pois está claro, se o Porto exigir dinheiro nós não temos a não quer que alguém ajude. Envolver garotos seria o ideal, mas não adianta achar o Maicon ótimo (pura verdade) e querer oferecer garotos meia boca. O Porto vai querer os melhores, não são otários.
Até onde eu sei o Gustavo não respondia ao Cunha, mas sim ao Leco. Alias esta hierarquia ficou muito confusa, principalmente com a vinda do Pintado e a saída do Cruz.
Cunha é muito bom profissional, competente e bem intencionado. Espero que o Pintado tenha aprendido algo de bom com ele e consiga ajudar o Bauza a blindar o futebol.
O Cunha exigir a sua demissão é demais. Uma boa conversa, talvez engolir um sapo, principalmente neste momento tão importante seria o Melhor para o clube.
Ja to com medo de perder nosso zagueiro ! quando os caras pediram Lyanco, são paulo fez biquinho! não quis. Agora Porto apertou a negociação, São Paulo me parece q ta disposto a ceder a base, porq ja não fez isso antes???
Quanto ao Cassio, acho otimo goleiro, bem melhor q Denis.
bom tinha prometido pra mim mesmo q não iria mais falar nesse assunto Luiz Cunha, até pq o SPFC está em primeiro lugar, mas será o meu ultimo comentário pq já tá enchendo o saco.
mas vejo um ESFORÇO enorme de alguns são paulinos q aparecerem misteriosamente no blog pra denigrir a imagem desse senhor, como tbm vejo em relação ao Gustavo q no meu entender é apenas um funcionário e cumpri ORDENS de CIMA.
Se o Gustavo vem fazendo alguma coisa errada lá dentro do clube, repito, é culpa total do LECO q deixa! Se o Leco é FANTOCHE é pq é um FRACO, continua sendo sua culpa.
voltando ao Luiz Cunha, ele é HONESTO, SÃO PAULINO roxo e TRABALHADOR, até agora não vi um graveto q o desabone, todas as fontes dizem a mesma coisa dele, e no meu entender deveríamos no mínimo ficar indignados por alguém do caráter dele não dar certo no clube, já q poucos tem o perfil dele lá dentro do clube, num país aonde vemos os CORRUPTOS se darem bem, mas oq eu vejo é ALGUNS tentarem denigri-lo, e nem adianta usar o Gustavo como argumento dizendo q há pessoas fazendo o mesmo com ele, pq aonde há fumaça há fogo, já com o Luiz não tem nem sequer uma BRISA q o condena.
Vejo uma inversão de valores no Brasil, aonde uma pessoa HONESTA aki é execrados por alguns q não entendem a indignação de uma MAIORIA q só queria q essa pessoa tivesse dado certo, mas infelizmente não deu pq foi vencido por um sistema SUJO sim senhores!!
Se ele não fala tudo q sabe na imprensa mostra q é um verdadeiro são paulino na minha opinião, pois estamos as vésperas de um semi final importante de Libertadores e seria inapropriado jogar mer#% no ventilador, como fez Leco e sua turma o tempo TODO, no caso do Aidar, quando poderia ter resolvido tudo internamente, mas preferiu colocar o SPFC em situações ridículas perante a imprensa esportiva, tudo para reconquistar o poder novamente.
Se o Luiz Cunha ainda não falou nada e talvez até não venha a falar, se ele é quem o Zanca fala q é, é pq no meu entender não quer expor o clube num momento tão crucial como essa, portanto pra mim ele vem provando q é sim um senhor de grande caráter e merece todo o meu RESPEITO, mesmo achando q ele foi precipitado no seu gesto de pedir demissão.
Q o Luiz Cunha seja feliz e toda a torcida por ele, quem sabe um dia ele ainda volte para um SPFC diferente, mais transparente, quem sabe.
Isso. Concordo.
Resumo minha visão da seguinte forma:
1) Respeito o Cunha e lamento sua saída, pois o considero digno e concordo com muitas de suas ideias;
2) achei o momento inoportuno (pensando no clube), mas somente ele pode saber se tinha ou não condições de continuar. Se entendeu que não, respeito sua decisão (pois cabe apenas a ele decidir isso);
3) não vou acusar ninguém sem provas, conheço as consequências civeis e penais disso;
4) não considero que houve erro na contratação do cueva ou em buscar outros reforços solicitados pelo treinador e autorizados pelo presidente. Maicon ser prioridade é muito justo, mas única opção não é razoável,
5) cunha não é o único são paulino da direção nem o único responsável pela melhoria do ambiente, embora seja peça importante;
6) sua saída não é o fim do projeto (ele era parte dele) seja por inexistir alguém insubstituivel, seja por respeito aos que ficaram. Pintado, Bauza e demais integrantes possuem importância nisto também.
7) penso assim mas respeito as opiniões contrárias e fico Feliz em ter um espaço em que todos os são paulinos possam se manifestar. E isso só é possível pelo belíssimo trabalho que todos do blog fazem. Eles merecem ser respeitados por propiciarem isso, não desafiados ou desrespeitados.
O lateral Maxwell termina o contrato dele com o PSG no final deste mês, pensando na lesão de Mena (que está emprestado para nós) será que não seria viável a contratação dele? Sobre o Maicon será ótimo se conseguirmos alinhar um negócio por ele, mas a diretoria deve estudar outras alternativas talvez aqui no mercado sul-americano em times que não disputaram a Libertadores, Grohe é ótimo goleiro, mas não faria a troca antes de ganharmos a Libertadores, até lá o grupo que “roeu o osso” deve ser respaldado, salvo estas exceções que seriam reposições ao grupo por perdas por contusão ou final do contrato.
Quanto o Porto quer pelo Maicon? E o Alex? Não tem outro zagueiro em negociação? Tem que ter um plano B.
O plano do São Paulo em contar com o zagueiro Maicon pelo restante da temporada não será de fácil conclusão. O Porto, dono dos direitos econômicos e que emprestou o jogador ao clube paulista até o fim de junho, pretende negociar o defensor para outras equipes europeias e já tem o preço definido em R$ 38,4 milhões, segundo site do jornal português A Bola.
Saudacoes tricolores a todos !!
Abracos vitao !!
http://www.lance.com.br/sao-paulo/sub-avanca-brasileirao-chega-jogos-invicto.html
Última derrota da sub20 foi contra o flamengo na copa são paulo no inicio do ano, Militão, Maidana, perri e Murilo com certeza vão subir daqui a pouco …
Time saiu com Perri, Maidana, Militão, Kal e Gabriel; Foguete, Paulo Henrique, Vinicius e Shaylon; Murilo
Acrediti demais no Perri…. Acho que não precisamos contratar goleiro (gostaria, óbvio, do Grohe), basta prepararmos o Perri.
Maidana não pode jogar pelo são Paulo ou a CBF abre o processo, infelizmente tem que passar dois anos na base, emprestar ou vender. Eu ofereceria ao Porto por empréstimo, para avaliação “gratuita”.
Murilo sempre que vi jogar gostei. Rápido, habilidoso e eficiente.
Se fosse escalar um time só de base seria:
————————– Perri ————————–
Auro —- R. Caio — Lyanco —- Matheus
David Neres — Artur — Schmidt — Inácio
———————- Lucas ————————
——————— Murilo ————————–
Com menções honrosas ao Luiz Araujo, Gabriel e Pedro.
Ganhava o Paulista fácil (no mínimo chegava com folga nas finais) rsss
1. Grohe deve ir pra fora e nem pode jogar essa libertadores, então se tivesse a possibilidade não valeria a pena, pro brasileiro pode ir de Denis ou Renan mesmo a pressão é BEM menor. Se for pra contratar um goleiro tem que ser pra agora, pra libertadores.
2. Nossa zaga pra libertadores hoje é Lugano e R. Caio, pouco confiável, opção de lucão (meu Deus) e Lyanco(inexperiente). Nesse caso vale um Plano B antes do Plano A incerto e difícil (Maicon).
Kardec está em má fase e temos outros atacantes que fazem melhor a função, até o centurion se mostrou melhor de centro avante. Se estão buscando um centro avante pra quando o Calleri for embora, porque não utilizar agora o Kardec pra fazer uma troca até o fim do ano apenas? Pega um zagueiro mais rodado tipo B Rodrigo, Gum, Henrique ou pelo menos um goleirão tipo cavallieri, Martin Silva.
Fluminense em crise financeira grave, tentando se livrar dos salários mais caros.
Fazia uma proposta (já que vão emprestar o Fred e ficar sem centroavante).
Empréstimos de Kardec + Daniel + Caramelo ou Lucão por Gum + Cavallieri. Acho que eles topam.
Esse resultado mostra que o Haiti está para o Brasil assim como o Brasil está para a Alemanha?
Pensei a mesma coisa.
O Brasil é o Haiti da Alemanha! (puts)
Poucas vezes na minha vida li algo tão parcial quanto a parte da nota sobre o Maicon.
Investiria todo dinheiro necessário na permanência do Maicon. Kardec usaria como moeda de troca por outros jogadores para o meio, ou mesmo ataque. Aliás, falando em dinheiro, e o dinheiro do patrocínio? Não da pra pagar o Maicon ou pelo menos uma parte?
Uma coisa eu tenho certeza em 60 dias vamos ver quem fala a verdade e quem tinha razão.
😉
Na verdade, sim. O Cunha saiu, o Cunha não é o São Paulo, aqui todos nos temos em comum, não a amizade com o Cunha e sim a torcida pelo SAO PAUL FUTEBOL CLUBE e desde que o Cunha saiu (por vontade própria, diga-se de passagem e sem.qualquer indício de qualquer ilegalidade) tomou-se forma esse processo de queima do Gustavo e do ambiente tricolor de maneira geral. O Cunha não é o único responsável pelo bom momento do São Paulo, lide com isso. Desde sua saída todas as suas atitudes acabam por incendiar o bom clima atual do São Paulo. Sendo bem claro, pra quem disse que saiu numa boa e que continuaria torcendo pra dar tudo certo, todas as atitudes tão indo no caminho aposto. Abraços.
Esse comentário aqui foi em resposta ao Marcio Tricolor, acho que apagou o comentário. Abraços companheiros tricolores
O meu comentário foi apagado junto com outros que deveriam, estes sim serem apagados.
Minha indagação foi feita referente a sua colocação ou indignação referente a parte do post que vc colocou como parcial.
Entendo sua colocação, principalmente por ter o mesmo pensamento que você referente ao Cunha, só questionei porque estou lendo comentários vários aqui (não só os seus) questionando o posicionamento do Zanquetta, alguns até com falta de respeito, educação, acusações e queria entender os motivos disso tudo, pois se está colocado por ele e há discordâncias, o normal é abrir um debate e não partir para ofensas, falta de respeito ou acusações.
Creio que o Blog e o colunista (Zanquetta) merecem respeito, educação e créditos, por todo o tempo em que tem sido isento em suas colocações.
Eu mesmo não concordo com as colocações do Zanquetta no assunto Cunha, não entendo que as colocações deveriam ser feitas da forma como ele está fazendo, porém, se tiver que debater com ele, irei procurar fazer de forma respeitosa, diferente de muitas colocações que eu vi por aqui hoje.
Gostaria também que ele viesse a público defender seu lado, porém ele deve ter seus motivos para não estar aqui.
De resto era isso… entender o porque disso tudo da forma como estão fazendo, sendo que o Blog sempre foi merecedor de respeito e como você rotulou parte da coluna como parcial, eu te fiz o questionamento.
Me passou pela cabeça que se observados alguns IP… teríamos menos pessoas que usuários.
Respeito a diversidade de opiniões, mas sempre que o Zanca posta algo polemico, principalmente envolvendo direção e agregados, surgem pessoas que geralmente nunca haviam se manifestado antes.
Enfim, posso estar enganado até pq ando meio distante do blog nos ultimes meses por este moimento de crise economia que vivemos
Agora eu cheguei.
Os vagabundos que gostam de criar polêmica podem vir…
Não, vc não está enganado… sempre há gente que nunca se manifesta para esse tipo de comentário.
Eu passei o dia todo lendo e aguentando quieto esse tipo de coisa, alguns de forma tremendamente desrespeitosa, mas deixei para ver até onde ia dar…
Infelizmente a gente tem que tratar com esse tipo de coisa, faz parte…
lamentável.
Eu sou realmente um frequentador recente do blog, acredito que ativamente devo participar a uns 3 meses. Não acredito que isso faça minha opinião mais ou menos relevante.
Não foi sobre você meu comentário.
Primeiramente: Se em algum momento fui deselegante ou ate mesmo mal educado, perdoem-m, não foi minha intenção de verdade. Respeito demais o blog e o Zanquetta, se não o fizesse, não perderia meu tempo criticando (acredito que construtivamente) ou pontuando qualquer coisa que seja. So fiz o comentário pq eu acredito na influência que esse blog tem e essa nota sobre o Maicon foi muito feia, sabe aquela coisa do homem-aranha do “com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”, é isso.
Não, não achei que vc foi mal educado, isso foi com outros frequentadores. Perguntei a você pq os outros não estariam on line para me responder (comentários efetuados há maior tempo) e o seu estava “fresco”. Sua colocação foi apenas sobre a parcialidade e agora me respondeu sobre isto.
No mais, estamos entendidos.
Abs.
Entendidos então e desculpa qualquer coisa. Abraços.
Vlw
Abs
Não gosto de nenhum dos dois goleiros especulados, acredito que antes de contratar outro tem de no MINIMO dar chances ao Renan Ribeiro.
Lucas Perri é um goleiro com muito futuro, mas não podemos cometer o mesmo erro que cometemos com outros, tem de ser EMPRESTADO para ganhar cancha e ser calejado.
Atletico Nacional empatou a primeira semi contra o Junior Barranquilla, fora de casa, em 1 x 1.
O golaço do Cueva, gzus!
Golaço do Cueva.
To vendo jogo ele é rápido bom de bola
Vc não vale… vc puxa para o lado do Peruano… ahahahaah
kkkkkkkkkkk 2×0
E o cueva heim…q golaço..rs
O Grohe é um GOLEIRAÇO, pra mim se viesse seria fantástico, mas o Kardec é um jogador que eu ainda não desisti.
Chega de falarmos de política do clube, a fila anda e o SPFC é muito maior que qualquer que seja, o Menon esclarece bem…..
http://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2016/06/08/contratacao-de-cueva-nao-afasta-maicon-conviccao-da-diretoria/
E o Cueva acabou de marcar um golaço jogando contra o Equador…
Olha o cueva ai.
Ruy Mauricio Barbosa @ruymtbarbosa 14h14 hours ago
A pergunta é: porque não fizeram o empréstimo do Maicon até o final da Libertadores, como o Calleri? Não acreditavam no jogador ou no time?
André Plihal
@plihalespn
@ruymtbarbosa o combinado era isso. No dia Porto apareceu com contrato até 30 de junho. Sem acordo. Era pegar ou largar.
xi, será que o reconhecido são paulino e excelente repórter andré plihal tbm vai ser taxado de jornalista vendido, só pq defendeu ou elogiou a diretoria, como alguns setoristas do SP hj em dia são chamados.
ah, esse ruy barbosa é conselheiro do clube e fez parte da gestão aidar até certo ponto
Saiu hoje?
n entendi
Se essa informação é de hoje 14.14hrs?
Essa é uma pergunta que fazemos ha 60 dias. Ha muito tempo.
Se é setorista e excelente reporter quero crer que nao perguntou hoje.
Setorista praticamente mora na barra funda.
a conversa foi de hj a tarde. O conselheiro soltou essa indagação seu seu twitter pessoal e o plihal respondeu. O plihal não é setorista da espn no SP, o eduardo afonso que é.
Os comentaristas do SPORTV vão a loucura…
Acabaram de desdenhar do Peru por ter ganho apenas de 1 a 0 do Haiti e agora eles metem 2 a 0 no Equador que deveríamos ter perdido de 1 a 0 kkkkkkk
Hoje é muito fácil ser comentarista e “especialista” na TV. Cada pérola que eles soltam e que bate e volta na cara deles kkkkkkkk.
Eita, evidente que não vou analisar um jogador por tê-lo visto alguns minutos em campo, mas parece que esse Cueva é mesmo bom jogador…
O Zambrano tá machucado ou não foi convocado por opção do treinador?
Alguém já ouviu algum nome “forte” que seriam os dois jogadores para a libertadores que o Bauza falou?
Tem alguma informação Zanquetta, ao menos sobre as posições?
Gostaria de saber o que acham do Marco Aurélio Cunha para o cargo do ótimo Luiz Cunha?
Eu gosto, mas acho que o MAC é oposição ao Leco.
Não sabia, achei que tinham um bom relacionamento. Seria interessante alguém para ocupar o cargo dele ou do Ataide, não gosto do vácuo no cargo a médio prazo.
Não é certeza, se alguém puder confirmar… Mas creio que seja sim pq o Leco era pro JJ e o MAC era outro lado.
MAC está na seleção olimpica feminina que busca medalha em agosto.
Se voltar eu ficarei surpreso e decepcionado. Ele tambem saiu porque nao concordava como as coisas estavam ocorrendo nos bastidores.
Ontem quem também jogou muita bola foi o colombiano Edwin Cardona quem o Osório tinha indicado e quase veio para cá na época do Wilder
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/noticia/2016/06/fim-de-novela-atletico-mg-anuncia-contratacao-do-atacante-fred.html
Cueva arrebentando…
E ele tá jogando pelo meio…
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/06/08/esquentou-fred-rever-e-hugo-ex-sp-sao-destaques-no-mercado-da-bola.htm
Perdemos o Zidanugo! E o Náutico ganhou a torcida da Kátia…
O Cueva tem uma excelente bola parada. Pelo menos por esse jogo.
PVC @pvcefox 4m4 minutes ago View translation
Fred terá dois anos de contrato no Atlético. Nenhum jogador vai para o Fluminense. Pratto não vai embora neste momento.
No dia que essa conta chegar… Sai de baixo!
No globoesporte está dizendo que o contrato é de empréstimo até o final do ano….porém o PVC é um jornalista sério….
Lembram do Ademilsom…
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/06/do-metro-falta-de-temaki-cria-do-sao-paulo-retoma-confianca-no-japao.html
Eu gostaria que ele voltasse e tivesse uma temporada completa.
Jogasor nota 7, mediano mas joga mais que Kardec atual.
Cueva tem uma boa bola parada mesmo. Espero manter o Maicon e ter um centroavante bom pelo alto para aproveitar.
gol de craque do Cueva . O cara não é um cabeça de bagre como muitos falam . O cara tem uma certa técnica sim . Melhor que o Centurion ele é
Porto tá pedindo R$39 milhas no Maicon.
Mais do que na hora de começar a ir atrás de mais 2 zagueiros.
Mauro CezarVerified account
@MauroCezarESPN
Fred sai do Fluminense para o Atlético por US$ 1 milhão e salário 25% superior ao que recebia no clube carioca
Tá com cheat o Atlético???
cheat da falência kkk
hahahah
Pelo salário que diziam que ganhava no Fluminense já não valia o custo/benefício, imagina aumentando 25%
3 milhões e trezentos e sessenta mil até é barato (mais barato que o Kieza rss), isso por não sabermos a forma de pagamento.
O que me espanta é o salário. Se no Fluminense ganhava 800 temers, então o Atlético pagará 1 milhão por mês!! Isso é loucura. Se contabilizar os encargos (13o, férias, cota patronal etc) ele vai custar ao Atlético mais do que ganhamos com o patrocínio master.
De fato, o garoto mostra habilidade, velocidade e uma “bola parada” muito boa. Observei também que ele volta muito para ajudar na marcação.
Pelo que vi (e reconheço que ainda é muito prematuro avaliar, mas o adversário é o mesmo que empatou, merecendo vencer a seleção brasileira), pode ser um jogador muito útil. Com o esquema de jogo atual, pode jogar na posição do Ganso ou do Michel; em um 4x3x3 pode ocupar o lado esquerdo do meio campo.
Mas, o equador é um time muito mais forte.
Coitado do Galo….
Mais um ano sem títulos, a fila vai para 46 anos.
Fred é um Luis Fabiano branco piorado e com um pouco mais de sorte, o “Poste” da Copa de 2014.
Nelho
8 de junho de 2016 às 22:14 Responder
Rapaz voce nao cansa de falar bobeira hein? Cada vez é uma perola. Calleri é um excelente jogador, mas Suarez é bem diferenciado, nao é facil achar um centroavante como ele e ele é bem superior ao Calleri.
——————————————————————
Vc falou, falou e mesmo assim não me convenceu….
Continuo achando o Calleri melhor.
Depende do que se está avaliando, do esquema tático imaginado.
Se pensarmos no estilo tradicional, aquele centroavante que vai dividir com os zagueiros, que vai ser inteligente para provocar o adversário (catimbeiro), opção para cruzamentos na área, que faz o pivô. O Calleri se encaixa melhor no perfil.
Se vocês pensam em um jogador rápido e habilidoso, que sabe se posicionar e finaliza bem, esse é o Suarez.
Embora ache Suarez mais jogador, não significa ser melhor centroavante.Exemplo: no equema do Barcelona, o Suarez renderia mais. No do Real, já acredito que o Calleri renderia mais.
Pois é….
Eu acho o Calleri e não é por que vc acha o Suarez é que vou dizer que vc falou besteira como o sujeito lá em cima afirmou, como se ele fosse o dono da verdade, só dele falar assim eu já percebi que ele quer é ser o dono da verdade, igual garoto criado com a vovó que não pode ser contrariado.
Kkkkkk “carrinho acima da canela”
Eu gostei do futebol do Calleri, é um centroavante raro. Faz uns gols que é habilidade pura (colocando a bola por cobertura ou em ângulos que fogem ao padrão), muito frio para decidir.
Acho, e ai é impressão apenas, que ele tem potencial para ser mais que o Suarez, mas vai depender das escolhas de carreira que fizer (Fiorentina, por exemplo, é furada). Na verdade, não vejo o Suarez como centroavante, mas como um atacante de velocidade com uma excelente capacidade de finalizador. Daria, por exemplo, para jogarem juntos.
Minha preferência, atualmente, pelo Suarez decorre de sua carreira consolidada, ser uma das estrelas do Barcelona (com desempenho melhor que o de Neymar, por exemplo) e essencial ao Uruguai. Por sua vez, o Calleri precisa ser o protagonista que ainda não conseguiu ser (mas tem tempo para isso). Mesmo assim, já se destacou no Boca e agora no São Paulo. Em termos de carreira, é muito mais inteligente ser destaque no São Paulo (brasileiro, libertadores, mundial) do que afundar na fiorentina.
Do pouco que vi esse Cueva parece ser bom jogador, marca bem e organiza o ataque!!
Cada cruzamento do Cuevas é um perigo. Bate muito bem na bola.
o lado bom dessa notícia do fred é que não ligarão mais seu nome ao SP, menos uma especulação
Se o treinador fosse o Aguirre ainda, diria que passariam a ser favoritos (ele queria um centroavante para o Prato jogar mais aberto). Como é o fraquíssimo Marcelo Oliveira, vai ser só prejuízo.
Rapaz, o Cueva deu o gol para o companheiro de equipe e o cara perdeu no último lance da partida. Inteligente e não é fominha (o oposto do Centurion rsss)
Cueva vai brigar pela titularidade. Espero que seja o fim da linha pro Centurion. Este ainda deve render alguma boa troca na Argentina.
Fluminense em liquidação… salários atrasados e precisando reduzir, urgentemente, a folha.
Estava conversando com um amigo do Rio (tricolor carioca) e ele estava feliz com a saída do fred, preferia a manutenção do Scarpa mas sabe que o time precisa do dinheiro da sua negociação e acha que outros vão sair também, principalmente os maiores salários.
Vendo o elenco, tem nomes que poderiam ser aproveitados pelo São Paulo em uma permuta, mesmo que por empréstimo (para se recuperar financeiramente).
Gol: Diego Cavalieri
Lateral Direito: Jonathan
Zagueiros: Henrique e Gum
Atacante: Richarlisson (garoto novo, mas esse o FLuminense só vende e por MUITO dinheiro – nem conto como opção).
O resto com alguma importância já passo por aqui e não deixou saudade (Osvaldo e Cícero).
Jogadores a oferecer por empréstimo:
Denis ou Renan – Auro ou Caramelo – Lucão – Daniel (ficarão sem meia com a saída do Scarpa) – Kardec (ficaram sem centroavante com a saída do Fred e Kardec quer voltar ao Rio).
Acabei assistir Peru 2 Equador 2 jogão e muito corrido
Nosso Cueva fez um belo gol, tem visão, bate bem na bola e recompõe. Bela aquisição.
Gostei do futebol do Cueva.
Na estréia um jogo com muita velocidade e movimentação, embora discreto …, foi substituído no 2 tempo.
Hoje, contra o Equador …, principal jogador e articulador …, decisivo.
O menino promete …, tomara que consiga desenvolver seu efetivo potencial no SPFC.
Antes de tudo, há de se ressaltar que foi um bom jogo de futebol de duas seleções que buscaram o gol a todo momento. O Peru teve a chance de liquidar a partida no primeiro tempo. Guerrero perdeu grande oportunidade cara a cara com o goleiro equatoriano logo no primeiro minuto de jogo. Com o placar marcando 2×0 para os Peruanos, Revoredo, após cobrança de falta perfeita de Cueva, perdeu chance clara. Com isso, Equador cresceu na partida conseguiu o empate no início do segundo tempo.
Sobre Cueva
O cara joga muito. Na minha opinião e sem clubismo, foi o melhor em campo. Muitos diziam ser mais um Centurion e viram que não. Hoje jogou com a 10 e como um 10. Centralizado,armou o time, foi responsável por todas as bolas paradas da equipe, fez tabelas interessantes com o Guerrero. Também ajudou muito na recomposição defensiva. É habilidoso e muito inteligente no curto espaço. No fim do jogo, com a entrada do Ruidiaz, ele foi deslocado pro lado esquerdo do campo (posição do centurion) e ajudou a fechar as subidas do lateral equatoriano. No último lance da partida deu grande passe para Ruidiaz que perdeu ótima chance de matar a partida.
Acredito que o São Paulo acertou em cheio na contratação e acredito ainda que ele se valorizaria ainda mais após a copa América. Concordo que o Maicon é prioridade mas concordo que o time não deve ficar refém do clube Português e deve reforçar outros setores.
Saudações Tricolores
O primeiro passo é segurar Maicon e kelvin se quiser chegar em algum lugar.
quase 106 000 ST .. ,mais 6 000 e passamos o Inter-RS
Se cair um avião em São Paulo, a culpa é do Gustavo….
“Mas com a saida de Luiz Cunha”
Troca o disco, bola pra frente e vida que segue…
Acho que por ser amigo do Cunha o blogueiro está sendo muito parcial…
Cueva é bom jogador, o golaço que ele fez ontem prova isso, não é qualquer um que faz… e o Porto logo mais tbm vai querer fazer jogo duro com Kelvin…Maicon deve ter propostas em Euro… aí fica difícil, ficar mendigando jogador da base pq? O Wellington foi faiado na vinda do Jadson, foi mal neg[ocio? não… o que o Wellington vale hoje??? E outra o Bauza está sim aproveitando a base, queira diretor ou não, ele observa e dá chances… gostaria de mais imparcialidade…a cada post é uma cutucada…
Cunha é muito bom, sim , sem dúvidas, mas não vejo Gustavo esse “monstro” todo como desenham aqui, o cara é sobrinho do Raí ( ahh..vão falar que o pai era corinthiano) e acho que o Raí pelo que representa ao clube se manifestaria se o sobrinho estivesse realmente colocando o clube a falência…. vamos com calma e responsabilidade, esperar um pouco o tempo passar pra ver a verdade…
Poxa vida, o cara saiu e pode ser que as coisas piorem… concordo!
O problema é ficar criando problemas que não existem, tornando como verdade de que as coisas piorarão sem o Cunha em realidade antes de sinal de piora.
Pra mim isso é implodir o bom ambiente que vive o São Paulo, falando que sem o Cunha Kardec “pode” sair, e que a contratação “do peruano” é sinal de falta de foco em Maicon.
Menos, por favor. O São Paulo é infinitamente maior que Cunha!