Excelente!¬† Na √ļltima quinta feira, Aidar completou 1 ano √† frente da gest√£o do S√£o Paulo. Desde ent√£o. Tudo que se viu foi um conflito atr√°s do outro. Um problema atr√°s do outro e uma crise atr√°s da outra.

Péssimo gestor, polêmico, inconsequente, soberbo e vaidoso, ele nos conduziu a este 1 ano de pesadelos e em seu resumo próprio, entende que sua gestão foi excelente. Em entrevista à diversos veículos, afirmou categoricamente a todos o mesmo que quando assumiu, que vai fazer chover, que vai mudar, inovar, realizar etc. E esquece que em 1 ano, seu discurso até aqui não rendeu nada além de aspectos negativos. Tanto no futebol quanto no campo.

Bom, além de minar internamente o clube e seus asseclas mais próximos conduzirem uma verdadeira guerra fria para derrubar adversários e pessoas das quais não suportavam todas para blindar o presidente e chegarem aos seus objetivos de derrubarem quem não queriam. Muricy foi o primeiro.

Acho eu que um l√≠der precisa demonstrar confian√ßa no caminho que adota e n√£o agir manipulando um tabuleiro de xadrez por tr√°s de um pano escuro das formas mais obscuras que se pode imaginar. E o que ouvimos, √© que o clube est√° em condi√ß√£o financeira ruim. E por que a incompetente diretoria dele composta de seus mais pr√≥ximos amigos e aliados n√£o consegue dinheiro para o clube? Por que ap√≥s negociar a sa√≠da de Muricy n√£o se posicionou de imediato com rela√ß√£o ao t√©cnico ao inv√©s de dizer que tomassem o tempo que quisessem e que iria talvez inclusive prestigiar Milton Cruz e um dia depois dizer que sairia se o novo treinador n√£o quisesse? Igual manteria Muricy at√© o final de seu contrato? Igual come√ßou falando de Luis Fabiano sair do clube √†s v√©speras de jogos decisivos? Igual dizer que queria que Pato abaixasse metade do sal√°rio tamb√©m √†s v√©speras de jogos decisivos? J√° informando que Ceni pode fazer seu √ļltimo jogo na 4¬™ etc? Isto √© postura de um presidente? Se omitir nos momentos ruins e aparecer apenas nos bons? Falar uma coisa e agir de outra? Ser√° que ele acha que tirar fotos e dar manchetes √† jornais e sites resolve e engana algu√©m?

O time em frangalhos, sem rumo, perdido e sem comando. O clima interno do clube √© o pior da hist√≥ria do clube com todos os segmentos rachados. Realmente, d√≠vidas, falta de patroc√≠nio, exposi√ß√£o de comiss√Ķes na m√≠dia, rompimentos obscuros de pr√© contratos e de contratos em vig√™ncia, acordos estranhos, brigas com clubes brasileiros, declara√ß√Ķes discriminat√≥rias, minar jogadores, dever sal√°rios, empregar s√≥cios e parentes, amigos e parceiros, esfaquear nomeados dele mesmo pelas costas e for√ßar¬† sa√≠das, passar vexame no Paulista e na Libertadores, n√£o conseguir nem sequer trazer um treinador, s√£o apenas pequenos ind√≠cios de como realmente, a gest√£o Aidar √© excelente!

Afinal, n√£o provocou e motivou o advers√°rio dizendo que comeria uma peixada? N√£o motiva os advers√°rios e mina os jogadores internamente com suas declara√ß√Ķes? Ou esse ainda √© o S√£o Paulo de Juvenal, o time do Juvenal, a gest√£o do Juvenal e a culpa √© do Juvenal como ele at√© aqui faz quest√£o de se esquivar? Como esperado e avisado, Aidar √© s√≥ mais um igual a Juvenal destro√ßando nosso clube em prol de ego gigantesco e achando que est√° tudo bem, tudo em ordem. Que sua gest√£o √© excelente…

OBS: Ser√° que agora, os amigos de Aidar com t√©cnico novo, conseguir√£o levar os 20, 30 jogadores que queriam trazer ao clube no meio do ano passado? Ou deixar√£o sem treinador? Ou vem mais amigos e namoradas a√≠? O S√£o Paulo de Aidar √© assim: rotinas hollywoodianas. Suspense, com√©dia, drama…e sua gest√£o excelente. Quanto mais repito, quase vomito…Aidar e sua gest√£o excelente…

OBS: Se houvessem metas como ele mesmo diz, sobraria alguém após 1 ano neste clube se fosse uma empresa séria e com avaliação de resultados?

Dica de Novo: a OAB na presid√™ncia de Aidar foi igual. Mandato ruim, obscuro, cheio de promessas, lotado do pol√™micas e problemas. Afundou a OAB na √©poca. O S√£o Paulo ser√° igual ou pior. Isso j√° avisei e aviso h√° tempos. Fica o aviso…de novo.

Bicho. Milton Cruz pediu, falou com Ata√≠de e o pedido chegou √† Aidar: se rolasse um bicho por classifica√ß√£o √† final do Paulista mais vaga contra o Corinthians, os jogadores se sentiriam mais prestigiados e poderiam render mais. A pr√°tica, t√£o comum na era Juvenal, foi negada por Aidar. N√£o acho que seja certo ou errado mas este tipo de postura vinculado ao jeito debochado, ir√īnico e sarc√°stico mais a forma como trata as pessoas do futebol, s√≥ transformam ainda mais e cada vez de jeito pior o S√£o Paulo.

E os jogadores? Está cheio de vagabundo e mau jogador fazendo hora extra também. Uma limpa, sim, aquela famosa barca precisa aparecer. Uma reformulação. Fica quem merece, quem corre, quem rende ainda. E por saídas passam quem ganha muito e faz pouco, quem já não joga mais e só está por nome e quem não tem brio e não vibra.

S√≥ n√£o vou al√©m agora, pois como Muricy vinha muito mal e Milton Cruz idem, √© hora de algu√©m que saiba treinar chegar e mudar. √Č isso que espero sen√£o, aguardem chumbo em 2015 at√© o fim…

Sabella. Globo e UOL agora anunciaram o que j√° dizia desde a √ļltima semana: Sabella est√° incomodado coma¬† forma como a diretoria conduziu a negocia√ß√£o do S√£o Paulo com ele ou como vem conduzindo. Desde o in√≠cio, conversaram sobre a possibilidade mas sem sequer informar prazo, valores, quest√Ķes importantes. Depois,¬† vendo que as milhares de op√ß√Ķes que eram ditas iam ficando para tr√°s, Aidar e Ata√≠de come√ßaram a falar mais e mais em seu nome e aproveitaram para come√ßarem a dar satisfa√ß√Ķes internamente. E come√ßou a vazar tudo.

Sabella ficou incomodadíssimo pois poderia atrapalhar sua condução de uma negociação com a Europa e queimá-lo em outros mercados sem contar que a mídia argentina já não dá mais paz ao treinador.

O pior? Dizem que se Sabella recusar, n√£o fazem ideia de qual caminho seguir√£o e o que far√£o…este √© o staff que cuida de nosso clube…

A refer√™ncia no Brasil…Fico impressionado com Milton Cruz. Uma eternidade no clube e para quem se diz refer√™ncia, escala mal, age covardemente e por mais que tenhamos passado por Red Bull e Danubio, todos sabemos o sofrimento absurdo que foi e a forma incr√≠vel que foi com o elenco que temos. √Č…uma refer√™ncia mesmo…em hora extra.

Souza. O volante que surpreendeu ano passado e que chegou at√© a Sele√ß√£o Brasileira, despertando interesse inclusive de clubes europeus e agora, cada vez mais concreto do Atl√©tico de Madrid, recebeu carta branca do S√£o Paulo para ser negociado por seus procuradores com o valor m√≠nimo de venda. Em Agosto, o volante j√° deve estar em ares espanh√≥is. Honestamente, √© hora de Jo√£o Schimidt ter chance como 2¬ļ volante e esta sa√≠da seria perfeita para isto.

Rodrigo Caio e Boschilia sondados. Os jovens est√£o sendo sondados por clubes europeus e est√£o na mira para sa√≠rem. R. Caio √© quest√£o de tempo e Boschilia pode ser que saia se chegar alguma boa proposta. √Č triste. Porque vemos garotos da base que se dedicam e correm com identifica√ß√£o no clube sa√≠rem e a galera do SPA do S√£o Paulo ficando e chupinhando ainda mais o clube.

Hino Rock. Hells Bells já era para sempre. O pedido de um conselheiro a Aidar de que tirasse Hells Bells da entrada do time em campo para o Hino foi atendido. E desde que foi tirado e utilizado o hino tradicional, ficou a promessa de uma nova trilha. Ela oficialmente, começará contra o Corinthians.

Under Armour. Al√©m das camisas terem impressionado pela qualidade extrema, a empresa segue ajudando o S√£o Paulo fora de campo. Depois de ter adiantado R$ 10 milh√Ķes em Dezembro, a empresa satisfeita com a procura das camisas e a repercuss√£o da marca, est√° disposta a contribuir com um investimento de refor√ßo no meio do ano para o clube de modo a emprestar o dinheiro sem quaisquer juros, sendo descontado paulatinamente do clube. √Č uma √≥tima not√≠cia.

Time Feminino. Apesar de não dar retorno e ser um projeto sem tanta repercussão, o time feminino do São Paulo já promete bons frutos. Com profissionais competentes, o que se ouve e se observa por quem conhece, é que o caminho é bom e correto. Histórico e tradição no futebol feminino. Honremos.

Muricy. Deixo aqui registrado meu desejo de melhoras e recupera√ß√£o integral da sa√ļde de nosso ex treinador. Esta semana ele operou e recupera-se bem. Que fique 100% logo.

OBS: Espero que quarta feira, ao menos tenhamos lampejos de hombridade neste time e que Aidar não dê mais nenhuma entrevista, declaração ou sabote o SPFC internamente.

Alexandre Zanquetta

alexandrezanquetta@uol.com.br

twitter.com\blogdosaopaulo

facebook.com\blogdosaopaulo