https://SAOPAULO.BLOG

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Treinamento de futebol com jogadores do São Paulo FC, um atacante tenta chutar a bola em direção ao gol enquanto o goleiro se posiciona para defender.

Mais uma baixa! Atacante do São Paulo passa por cirurgia e não deve jogar até 2026

Por conta de dores no joelho direito, que o tiraram das duas últimas partidas – diante de Grêmio e Mirassol –, o atacante Dinenno passou por uma artroscopia para limpeza do menisco nesta quarta-feira (22). O procedimento foi realizado pela equipe do Dr. Moisés Cohen no Einstein Hospital Israelita. O centroavante iniciará o processo de recuperação no REFFIS Plus nos próximos dias.

A artroscopia é um procedimento cirúrgico minimamente invasivo que permite o acesso ao interior da articulação do joelho por meio de pequenas incisões com o uso de uma câmera. No caso de Dinenno, a cirurgia visou realizar a limpeza do menisco, estrutura que pode apresentar lesões que causam dor, inchaço e limitação dos movimentos. Este tipo de intervenção possibilita uma recuperação mais rápida e com menos dor em comparação às cirurgias tradicionais.

Após a artroscopia, Dinenno deverá passar por um período de reabilitação no programa de alto desempenho esportivo do clube, o REFFIS Plus, visando o fortalecimento progressivo da região e o retorno seguro ao futebol. O tempo de recuperação varia conforme a extensão da lesão, mas o procedimento e o acompanhamento especializado são importantes para garantir a saúde do atleta.

Essa pausa representa mais um desafio na temporada de Dinenno no São Paulo, que vem enfrentando limitações físicas frequentes. A expectativa é que, com o tratamento adequado, o atacante possa recuperar sua condição física plena e contribuir para o desempenho do clube nas últimas partidas do calendário em 2025.


Descubra mais sobre Blog do São Paulo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.