
A pedido de Thiago Carpini, técnico do Vitória, o Presidente do clube, Fábio Mota confirmou que tem interesse em contratar Welington Rato, meia do São Paulo em 2025.
Rato chegou ao Tricolor no fim de 2022 após pagamento de R$ 4,7 milhões ao Atlético Goianiense parcelados em 2 anos. Ele teve temporada marcante em 2023 e apesar de lesões e ter perdido espaço em 2024, conseguiu mais de 10 participações em gols no ano.
O meia que tem um salário da faixa média do elenco, ano passado recebeu proposta árabe e teve seu contrato renovado no clube. Rato é querido e gosta do São Paulo. Para tirar o jogador, o Vitória teria que investir e se eles devolveram Luan por falta de grana, tirar Rato seria bem mais complexo neste momento.
Em apuração do Blog do São Paulo, a informação é de que o Vitória sondou e não efetuou proposta por ele até o momento, nem financeira e nem de trocas de atletas.
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Se o salário for compatível com um jogador nível reserva, não vejo porque liberar o Rato.
Apesar do ano abaixo, tem boa média de assistências, de vez em quando faz seus gols e não parece criar problemas quando não joga, e ao menos mostra dedicação dentro de campo.
Ele é o típico exemplo de jogador de banco que deveríamos ter mais no plantel.
Faz um rolo com o Matheuszinho que é bom jogador…
Luan + Rato pau a pau!
Não é má ideia (apesar de eu achar o Rato útil).
O problema é o Vitória ter grana (não falo de transação e sim de salário).
Já devolveram o Luan exatamente por não terem grana para o salário dele (não pagariam nada a mais que isso pela renovação do empréstimo), o que faria aceitarem agora?
Prefiro o rato ao erick.
Na posição de ponta direita o primeiro reserva no primeiro semestre deveria ser o Lucas Ferreira, sem discussão.
Isso que não entendo. Devolve jogador alegando estar fudido e quer tirar um titular na base do vai que cola.
Única razão pra aceitar sequer abrir essa conversa é abrir espaço pro Dybala não ficar na reserva talkey
https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2024/12/17/santos-tenta-a-contratacao-de-galoppo-do-sao-paulo.ghtml
Melhor para o Rato é tentar ser destaque em time mediano da série A.
Acho que ele é o tipo de jogador que precisa de ritmo para estar em forma e aqui como será banco, tende a performar mal.
A galera só citou bem o Rato nessa temporada pelas bolas paradas, mas com a bola rolando foi um temporada horrível. Foi cada gol na cara que ele perdeu que foi inacreditável.
Rato e um jogador entre medíocre e fraco. Dificilmente será titular aqui. A temporada dele foi horrorosa, pra esquecer. Acho que vale ate negociar ele pra abrir mais espaço pra base. Dependendo da proposta, pode valer muito a pena.
falta complementar: eles querem o rato com o SP pagando metade do salario!
As falas da diretoria não condiz com as negociações de mercado que o SPFC está buscando. Buscar jogadores estrelas e caros e fora há muito tempo dos principais centros futebolisticos(Oscar) com idade acima de 30 e vendendo jogadores mais jovens que não tem salários altos e que são comprometidos com o clube é completamente fora da realidade do SPFC. Se houver debandada de jogadores e deixar a base para manter o time na série A vai ser complicado. A série B é um fantasma enorme que ainda não assusta boa parte da torcida. É completamente absurdo o que está sendo feito pela diretoria.