Megafone do Torcedor

Gosta de escrever? Quer explanar para a galera o que está sentindo ou suas ideias?

Aqui você pode!

Escreva seu texto, coluna ou mensagem e envie para nós!

alexandrezanquetta@uol.com.br

katia.firmino@gmail.com

mammaciel@terra.com.br

33 comentários em “Megafone do Torcedor

  1. Zanquetta.
    Não estou entendendo nada.
    Acabei de ver que o zagueiro Antônio Carlos, não está na lista do paulista.
    Essa história que estão dando moral pros garotos é papo furado.
    O que houve?
    O que o Antônio Carlos fez que não é mais aproveitado?
    O cara foi banido de qualquer participação no time!!
    O que vc sabe?

    Curtir

  2. na minha humilde opiniao o nosso time so precisa de comprometimento dentro de campo e esquecer de crise politica afinal qual time do brasil alem do sao paulo e tri campeao mundial interclubes e possui mais de sessenta titulos internacionais

    Curtir

  3. Zanca, cara muito bom os textos. Concordo plenamente com o lance da ESPN e o restante da midia. Na verdade não é só o futebol que tem q ter o BOM SENSO F.C a imprensa tambem. Sabemos que a midia eh totalmente gamba mas melhor não comentar. Sobre o Sampaoli muito me agrada o nome do tecnico, mas vc sabe se existe alguma conversa a respeito. Se isso cair na imprensa voce nao acredita que va tumultuar ainda mais o ambiente? abrcs e saudações tricolores

    Curtir

  4. O corinthians jogou , neste sabado , comntra o Red Bull. Não assisto outro time q não fosse o tricolor mas como deu empate quis assistir. Conclusão: falta preparo físico pro SPFC . O Red Bull marcou como tem que ser com vontade, um cobrindo o outro, não dando espaço , simples assim e o Tite não soube o q fazer pra furar a defesa . O recado está dado, temos que ter humildade pensar grande e positivo . Murici assiste o jogo e passa pros jogadores.

    Curtir

  5. Fala Zanca blza. Cara sei q esse assunto eh chover no molhado e sei q o problema vai muito além dos gramas, mas o desempenho do time acaba sendo parte do problema. Você não acha que uma troca poderia ajudar o time. Não o time ideal pra tomar como exemplo, mas lembro qdo o inter eliminou o São Paulo na semi da libertadores ele vinha de uma retrospecto muito ruim e a pausa da Copa america não lembro ajudou o inter q trocou o tecnico ( nao lembro o nome) pelo Celso Rotti. e o final da historia ja contei. Isso nao vai resolver o problema, mas poderia tazer um pouco de paz pro Morumbi. o qeu vc acha?

    Curtir

  6. Quero fazer um unico comentario;
    Um tempo atras ouvi sondagens do jogador mancuello do independiente, um excelente jogador, agora o palmeiras esta atras, espero que nossa diretoria acorde e nao deixe passar essa oportunidade, pois esse joga muito.
    Se for para o palmeiras sera imperdoavel.

    Curtir

  7. Vendo a performance do Osorio na midia fico mais certeza que o Ganso, Centurion e principalmente o Michel Bastos são absolutamente ignorantes e completamente sem educação. Além de todo o respeito que devem aos seus companheiros e a torcida deveriam ainda mais respeitar um senhor tão educado como o Osorio. Eles deveriam ser multados (mesmo que ainda sem receber os salários) pois esse tipo de attitude não é esperada de homens feitos e maduros. A lição que eles deixam aos torcedores jovens é a pior possivel.
    Uma pena que eles sejam assim tão ridiculos e tenho a certeza que essa não foi a educação que receberam de seus pais.

    Curtir

  8. Sinceramente, já não assisto jogo do São Paulo já faz aproximadamente 02 anos. As vezes vejo algumas notícias como agora. Eu não me conforme que o Luis Fabiano ainda joga nesse time. Ele esta velho,fica o tempo todo empedido, não aguenta um esbarro que cai e fica pedindo falta e nunca vi um jogador ficar tanto suspenso com ele. Nem nele deve acreditar que o São Paulo ainda suporta ele .Ele deve rir por de trás, mas deixa o clube se ferrar.

    Curtir

  9. Brincadeira esses diretores!!? Desde o juvenal até esse aidar contei pelo-menos 23 jogadores saíram “sendo que + da metade não deveria nem ter vindo.”
    Começaram a arrumar confusão com os corintianos , aí…
    E hoje taí o SP todo arrebentado financeiramente por causa desses INCOMPETENTES no SP .
    Só uma perguntinha:o SP não tem ninguem pra ver esses LADRÕES ai não??
    Que saudades do Dr Marcelo Portugal Gouveia, Dr Marco Aurélio Cunha .
    Esses sim torcem por um SPFC grande?
    Com o Dr Marcelo P.G. até esse juvenal j. Trabalhava.
    E esse aidar nem era visto.
    EI OPOSIÇÃO DO SPFC ,BOORA REAGIR COM ESSES CARAAS!!???
    TO CANSADO DE VER MEU TIMENESSA JÁA!!?

    Curtir

  10. Estava no Pacaembu no famigerado dia que o TRICOLOR perdeu do Strongest. (SPFC 0x1 Strongest).
    Absolutamente todos os protagonistas no estádios erraram… e muito. Desnecessário dizer do time, diretoria, dos árbitro e auxiliares, da organização e da PM (que barrou a torcida tricolor na Rua Itápolis – setor leste do Estádio, rua de acesso ao metro Clínicas – para deixar a pequena torcida do strongest sair antes do estádio. Só um milagre impediu que houvesse um incidente pior)

    Mas quero focar na torcida. Estava fazendo um papel brilhante até a segunda metade da etapa complementar. Desperdiçamos – NO MÍNIMO – 10 minutos de pressão total contra o fraco time boliviano porque a torcida também se descontrolou, perdeu a cabeça. Cobrar enfaticamente durante os 90 minutos é algo inadmissível. O Kieza, num clima de apoio da torcida e pressão contra o Strongest – talvez tivesse empatado o jogo, talvez não tivesse errado, mas a cobrança ferrenha dos torcedores certamente pesou, aumentando a chance do erro no momento decisivo. Naquele momento ele estava jogando fora de casa, em um caldeirão de torcedores emputecidos,

    Deveria ser proibido coro contra o TRICOLOR enquanto a bola estiver rolando…. APÓS o apito final, aí é justa (e mais,É NECESSÁRIA) a cobrança FIRME e CONTUNDENTE. Repito, DEPOIS DO APITO!!!

    Não dá pra esperar dos jogadores a frieza e empenho que nós não demonstramos nas arquibancadas.

    É um absurdo DESMOTIVAR durante o jogo. AS COBRANÇAS têm que ocorrer APÓS o apito final….

    Dia triste para toda a NAÇÃO TRICOLOR….

    Curtir

  11. Como que contratam Wesley, Kieza e Kelvin, sendo que temos jogadores da base como Joao Schimdt, que para mim deveria ser titular junto com Thiago mendes, Joanderson e Lucas Fernandes, onde esses três garotos jogam bem mais que os medalhões citados.

    Curtir

  12. troca de uma vez mande esse mascarado do michel pro inter.la e o lugar de fracos.o cara jogava basto ele renova pra mostra que não joga nada ,o alexes e des veses melhor.e uma troca excelente.

    Curtir

  13. Por que não voltar ao esquema mais vencedor da história recente do São Paulo Futebol Clube? Não se trata de mero saudosismo. Minha opinião pela volta do esquema se deve a diversos fatores, desde características do elenco, do treinador, a motivos psicológicos, etc. Vou listar os motivos, depois podem esculhambar à vontade (mas leiam antes).

    1 – Nossos laterais são péssimos. Bruno, Carlinhos, Mena, nenhum tem condição de ser titular. Os da base (Inácio, Matheus Reis, Auro) acho promissores, mas tb não acho que seja o momento de assumir a titularidade;

    2 – Nossos pontas são péssimos. Dos atacantes que tem condições de serem titulares no elenco (Calleri, Kardec, Rogério), nenhum deles é ponta. Então não tem motivo para insistir neste esquema com dois jogadores abertos se não houver pelo menos um ponta de qualidade para fazer um dos lados. Centurion não é esse cara.

    2 – Michel Bastos como ala esquerdo. Michel Bastos não é craque, mas é um bom jogador. Acho que vem jogando mal também por estar sendo escalado em funções em que não rende mais. Não tem mais saúde para ser lateral. Como ponta, não tem mais força, potência e aceleração para completar o drible sobre seus marcadores. Na maioria das vezes só dá uma brecada e recua a bola e retarda a jogada, nunca vai na direção do gol como fazia nos tempos de Europa. Para ser meia não tem qualidade suficiente. Como ala, seria melhor aproveitado. Tem bom chute, bom cruzamento. Poderia ser nosso novo Junior, que também chegou aqui em fim de carreira (e nunca rendeu como meia, como tentaram várias vezes).

    3 – Lugano na sobra. Lugano é importante para este time, porém não tem mais a qualidade e físico de antes. Então um esquema em que fosse protegido, jogando na sobra de Rodrigo Caio e Maicon, poderia favorecer seu futebol;

    4 – Ganso com liberdade. Este esquema favoreceria também o jogo de Ganso, que é o nosso melhor jogador no momento. Teria liberdade para se movimentar, chegar à área como fazia Danilo (aproveitando seu novo lado goleador), tendo auxílio dos volantes e alas para armar, que teriam mais liberdade e dariam opção de passe e teria 2 atacantes inteligentes na frente para se movimentar. Já jogou bem neste esquema na fuga do rebaixamento em 2013.

    5 – Volantes com mais liberdade e adaptados ao esquema. Thiago Mendes e João Schimdt seriam os titulares na minha opinião. João com mais qualidade no passe, seria peça importante na transição do ataque à defesa. Thiago com mais movimentação e chegada no ataque. Se complementariam como Josué e Mineiro.

    6 – Esquema moderno. Ao contrário das críticas, não é um esquema ultrapassado. Osorio, que td mundo festejava como moderno, sempre demonstrou preferência por 3 zagueiros. Na copa do mundo, equipes de destaque com Holanda e México usaram 3 zagueiros. Até Guardiola eventualmente usa o esquema.

    7 – Rodrigo Caio como coringa no esquema. Em complemento ao tópico 6, Rodrigo Caio seria o elemento moderno do esquema, pois tem qualidade para ser zagueiro, líbero ou volante, podendo transitar entre estas funções na mesma partida, oferecendo alternância de esquema ao treinador.

    8 – Volta ao esquema de um período vencedor. Ao contrário do que alguns comentaristas esportivas afirmam, acredito que recorrer à história e ao passado pode ser válido em alguns casos. Até mesmo porque a história do futebol é cíclica (e o esquema não estaria desconectado com a realidade atual, como falei antes). Da mesma forma que Lugano, voltar ao 3-5-2 poderia ter um efeito psicológico positivo. Um link a um passado vitorioso, uma leve fagulha, quase insignificante, mas que seria um algo a mais para trazer mais confiança à equipe e à torcida.
    Por fim, a escalação poderia ser: Denis; Lugano, Maicon e Rodrigo Caio; Michel Bastos, João Schimdt, Thiago Mendes e Hudson (como ala direito); Ganso; Calleri e Alan Kardec (ou Rogério).
    Coloquei Hudson na ala direita, pois marca melhor que Bruno e cruza melhor também. Tb poderia ser Wesley ou Rogério, relembrando Leandro Guerreiro improvisado. Temos que contratar alguém para a função
    Obs: Não entendam mal o texto longo. Não estou querendo dar uma de professor ou pseudo técnico de futebol. Sou só mais um são paulino angustiado com a má fase do time, querendo extravasar, e expondo algumas de suas ideias e sugestões de solução, como todos aqui devem possuir também.

    Curtir

  14. Encerrada a primeira fase do Paulistão há que se fazer uma avaliação da equipe tricolor, com isenção e imparcialidade, tendo em vista tão somente o bem do nosso glorioso São Paulo Futebol Clube. Administração e gestão à parte, vamos ao que nos interessa, o futebol, razão maior de ser do Tricolor Paulista.
    Inconcebível o comportamento de alguns jogadores dessa equipe, que me recuso chamar de atletas. Me atrevo a chamá-los de pernas de pau, enganadores.
    Desfilam uma má vontade, uma falta de disposição para vencer.
    E ainda se atrevem a reclamar, se rebelar, criticar e enxovalhar o sagrado nome do São Paulo Futebol Clube.
    Adotam comportamento que não se coaduna com a tradição, sim tradição, com a história, com o que representa essa agremiação.
    Na minha opinião, jamais deveriam vestir a camisa do São Paulo Futebol Clube ou merecer qualquer consideração de dirigentes e de verdadeiros sãopaulinos.
    Deveriam se lançados ao lixo da história.
    Não interessa se são bons jogadores ou não, E não são, pois demostram isso a cada partida. .
    Cito dois deles: Michel Bastos e Thiago Mendes.
    Quando subsituidos, mostraram comportamento reprovável, desrespeitoso para com os companheiros, comissão técnica, torcida e dirigentes.
    Desestabilizam o bom ambiente entre os companheiros de equipe.
    Se portam como donos de não sei o que.
    Foram responsáveis diretos pela derrota conta o São Bento. Causando prejuizos financeiros ao Clube, que se melhor classificado auferiria receitas importantes.
    Mas quando há um pequeno atraso em seus salários mostram disposição invajável para detonar o tricolor
    Agora os salários estão em dia, e a performance ?
    As oportunidade de fazer gols na partida de domingo, perdidas pelo sr. Bastos foram dignas de um legítimo perna de pau, de um jogadorzinho inferior, em que pese ter até vestido a camisa da seleção brasileira, coisa que de uns tempos para cá nada representa.
    Aidar criou verdadeiro tumulto com a S.E. Palmeiras por causa de dois jogadores de qualidade duvidosa: Wesley e Kardec.
    O sr. Kardec também foi resposável direto pela derrota frente ao São Bento. Craque onde ?. Perde gols feitos e sorri.
    Perder tres gols que facilmente seriam marcados por qualquer amador.
    Cotia tem que ser mais valorizada.
    João Schmidt e Lucas Fernandes, muito, mas muito acima, dos rodados pilantras que custaram muita grana e não tem comprometimento nenhum.
    Pedem laterais. Maheus Reis estava conquistando a titularidade com Osório.
    Na direita a disposição e valentia, a entrega, o comprometimento desse excepcional Caramelo.
    A diretoria não deve temer ¨queimar¨ seus valiosos ativos
    Dispense-os, ofereça ao mercado. Não fiquem com a dúvida de que podem perder dinheiro. Recuperarão lá na frente.
    Ah ! o Ganso é o melhor meia do Brasil. E daí o que ganhamos com ele ? Quanto nos custou e quanto nos custa ?
    Vamos ficar com os comprometidos e bons. Denis, Caramelo, João Schmidt e Lucas Fernandes. Vamos promover a garotada.
    Luis Araujo não é pior que Kardec e nem Johanderson, Auro é melhor que Bruno Matheus Reis é melhor que Mena e Carlinhos.
    David Neres é meçhor que Thiago Mendes e Hudson.
    Temos Breno e Yago.
    O São Paulo precisa de jogadores que realmente desejem vencer com a camisa tricolor.
    Mande esses apáticos mercenários para a rua. Que se acoitem nos adversários.
    Oswaldo Teixeira Duarte, mandatário da Portuguesa, certa vez mandou todo o elenco para a rua. Inclusive selecionáveis, como Marinho.
    No ano seguinte, com nova equipe, a Lusa conquistou o Campeonato Paulista (dividiu o titulo com o Santos F.C.)
    Portanto, dirigentes tricolores, não sejam medrosos, não se acovardem. Coloque o São Paulo F.C. acima d tudo e de todos.
    Não precisamos de pernas de pau metidos a craque, mesmo porque, depois de Pelé, não apareceu nenhum.
    Esse é o desabafo de quem das arquibancadas torceu e aplaudiu HOMENS como Jurandir, Arlindo, Roberto Dias, Getulio, Marcio Araujo, Paulo Sérgio, Renato, Everton, Careca, Zé Sérgio, Serginho, Nelsinho, Forlan, Pedro Rocha, Terto, Silas, Muller, Raí, Gerson e tantos outros.
    Mas também tinha no comando Manoel Poço, Fernando Casal de Rey, Douglas Dalora, Homero Belintani, Jaime Franco, Marcelo Martines Rubens Caporal e outros.
    É preciso deixar de lado as vaidades e pensar no São Paulo Futebol Clube.

    Curtir

  15. Zanquetta,

    O que aconteceu com o João Paulo, atacante da base? Ainda está lesionado, foi emprestado, voltou pra base? Ele não consta nem mais na lista de atacantes do elenco no site oficial. Mostrou que tem potencial, tem que ter mais chances.

    O que aconteceu com ele afinal?

    Curtir

  16. Zanquetta,

    Você que é mais informado sobre os bastidores do São Paulo, tem noção de quanto está sendo o faturamento do programa de Sócio Torcedor? Porque a cada dia temos notícia e acompanhamos no site do futebol melhor o crescimento de sócios, já tendo atualmente quase 110 mil torcedores, mas não há qualquer notícia sobre o aumento do faturamento, o impacto dele nas finanças no clube. Outros times que tiveram aumento com esta renda divulgam inclusive o faturamento, vinculando a reforços específicos. No São Paulo, é o contrário. Quanto maior o número de sócios, maior é a choradeira da diretoria sobre a falta de dinheiro. Todos sabemos da situação financeira ruim, mas caramba. Um monte de patrocínio novo, a folha salarial diminuiu quase pela metade do ano passado pra cá, alguns bons negócios na venda de jogadores e a situação não muda em nada. E o principal mistério na minha cabeça nesse momento é esse sócio torcedor. Lembro que no ano passado, antes da repaginação do programa, não tínhamos nem 40.000 sócios. Hoje, quase triplicou já. Não teve nenhum impacto financeiro nas contas do clube esse crescimento? Você tem noção de quanto é mais ou menos o faturamento com esse programa?

    Agradeço mais uma vez a atenção.

    Curtir

  17. Os clubes de futebol brasileiros arcam com todo o prejuízo pois legalmente não podem ter sua falência pedida e seus dirigentes responsabilizados. Vejam o exemplo do Ganso, que os principais INVESTIDORES, quiseram RECUPERAR O INVESTIMENTO. Mas e os salários e os outros inúmeros custos envolvidos arcados pelo clube? Jogador ruim, time ruim, afasta a torcida e consequentemente a bilheteria, além de provocar rejeição à marca, o que afasta os bons patrocinadores.. No caso do SPFC é evidente que a base não é usada prá valer devido a diretores-empresários que detem jogadores e obrigam aos técnicos a coloca-los. Se o sim vencer dia 6 de Agosto, espero que o estatuto inclua uma cláusula em que os sócios aprovem ou não as contratações e que o elenco tenha pelo menos 75% dos jogadores formados pelo clube. Assim, é bem possível que os Alan Kardecs,Wesleys, Centuriões e um monte de jogadores tenham sua contratação barrada e possamos expulsar estes parasitas do clube.

    Curtir

  18. O São Paulo deixou de faturar 5 pontos em dois jogos fáceis: Contra Botafogo e Internacional. Nos dois jogos ficou claro o seguinte:
    1 – Buffarini, uma decepção. Bruno estava melhor;
    2 – Chaves não é o matador que o tricolor precisa. Está longe de um Luiz Fabiano, por exemplo.
    3 – Cueva não está rendendo como na partida de estréia.
    4 – Foi uma besteira muito grande ¨rifar¨o Rogério.
    5 – Michel Bastos, não dá mais.
    6 – Wesley nem deve ficar no Banco.
    8 – Kelvin que me desculpe, mas jamais chegara aos pés de um Paulo Cesar, de um Zé Sérgio, de um Edu, e até mesmo de um Terto.
    7 – Ricardo Gomes, deve urgentemente fazer mudanças radicais nessa equipe. Ou o grupo resolve se empenhar ou se entregar, ou cabeças devem ser colocadas a premio. Precisamos de jogadores com garra e vontade. Ricardo Gomes deve ter carta branca, assim como Pintado.

    Curtir

  19. Juninho volante do bahia joga muito, tem uma bola parada muito forte coisa que nao temos dés de a saida do m1to, chuta muito bem e forte, grande destaque do bahia na serie B.

    Curtir

  20. Zanquetta,

    Por onde anda o atacante Murilo, atacante que o Osório chegou a falar que era uma das grandes apostas do São Paulo para o futuro? Me lembro que falavam que ele tinha características de centroavante de mobilidade, tendo sido comparado inclusive ao Luis Fabiano no início de carreira. Nesse momento em que não temos qualquer boa opção pra centroavante, ele não seria uma boa aposta?

    Abs.

    Mateus Filho.

    Curtir

  21. Está uma vergonha e tristeza assistir aos jogos do meu SPFC.
    O Ceni resolve colocar no lugar de Cueca um jogador que está pra se despedir do SPFC (João Schmidt).
    E o GILBERTO, porque não coloca ele???
    Que pena que o SPFC está assim.

    Curtir

  22. ola nacao tricolor vamos faser um movimento para cobertura do morumbi,pois ja temos a liberacao da prefeitura se cada um ajudar um pouco o sao paulo vai voltar a ser o maior e melhor clube desse pais dentro e fora de campo

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s