Reinaldo 

Um dos maiores desejos da torcida do São Paulo se concretizou hoje: Reinaldo tem tudo certo com a Ponte Preta e deve jogar no time campineiro por 1 ano! A Ponte sofreu um desmanche do último Brasileiro e tenta se reerguer e já anunciou que o lateral esquerdo fará exames médicos e deve assinar rapidamente.

Boa sorte em sua trajetória, Reinaldo.

Rolón 

Como noticiado hoje cedo pelo Blog do São Paulo, o paraguaio Carlos Rolón, sobrinho de Arce e de 23 anos, pode chegar.

Veja números recentes: Ultimo Semestre de Carlos Rolon, Torneio Clausura 2015: 18 PJ Campeão, Copa Sulamericana 6 partidas; Apertura 2015 20 PJ 19 de titular, Clausura 2015 18 PJ 18 de titular; Sulamericana 2015 6 PJ. Total 2015 43 partidas 2 gols.

O zagueiro que quase foi para o Palmeiras e foi preterido por Dracena é desconhecido no Brasil. Com 23 anos, é sobrinho de Arce, e foi titular em toda a temporada do Olimpia, que se sagrou campeão paraguaio na última temporada, após vitória sobre o arquirrival Cerro Porteño de Lugano.

Rolón é um zagueiro destro, que costuma atuar pelo lado direito da defesa. Bom cabeceador, costuma vencer a maioria dos adversários nas disputas de bolas aéreas e ainda ajuda no ataque, com gols de cabeça nas bolas paradas. Veloz, costuma tentar se antecipar aos movimentos dos atacantes rivais para dar o bote certeiro e roubar a bola.

Formado nas categorias de base do time paraguaio, Rolón estreou entre os profissionais na temporada 2011, mas não teve muitas oportunidades e acabou emprestado no ano seguinte para o Sportivo Carapeguá, para ganhar experiência. De volta em 2013, foi novamente emprestado, desta vez para o San Antonio Unido, do Chile, e teve sua primeira experiência no exterio. Em 2014, o defensor retornou para o Olimpia e passou a jogar com mais frequência, porém, seu contrato terminava em dezembro daquele ano e, como sua equipe não mostrou interesse na renovação, chegou a um acordo com o clube e passou a atuar pelo Sportivo Luqueño, também do Paraguai, no segundo semestre da temporada.

Após boas atuações no time rival, voltou a chamar a atenção de sua equipe de origem e assinou novo vínculo até 2018. Neste ano, titular da equipe, atuou em 24 partidas, entre Campeonato Paraguaio e Copa Sul-Americana, e marcou dois gols, terminando ainda com o troféu do torneio nacional pelo time do qual é torcedor declarado.

Ficha técnica

Nome: Carlos Adalberto Rolón Ibarra
Posição: Zagueiro
Naturalidade: Paraguarí (PAR)
Nascimento: 30/06/1992 (23 anos)
Altura: 1.84m
Jogos em 2015: 24
Gols: 2

Clubes: Olimpia-PAR (2011-2015), Sportivo Carapeguá-PAR (2012) e San Antonio Unido-CHI (2013)
Títulos: Campeonato Paraguaio (2011 e 2015)

Blog do São Paulo