Blog do São Paulo Bate um Papo Exclusivo com o Presidente do Tricolor, Leco!

leco
Confira nosso bate papo com o presidente do São Paulo no que concerne às questões mais preponderantes atualmente e que cordialmente ele nos atendeu como torcedores que somos neste veículo para o torcedor que como nós, anseia por informações. Sucinto e direto pelo pouco tempo em meio ao momento agitado de renovação no clube, o Blog tem orgulho de poder ser intermediador desta mensagem e repassar a você com exclusividade. Confira!
Blog do São Paulo: Após anos sonhando em assumir o posto máximo dentro do amado São Paulo FC, o Senhor aos 77 anos obteve vitória e com isso a esperada presidência. Como é para o Senhor após 31 anos de clube chegar ao posto e agora após a turbulência do momento de assumir o cargo, se ver como homem chave no futuro do clube em um ano de tantas expectativas e desconfiança do torcedor?

Leco: Ser Presidente do São Paulo é uma grande honra, um sonho, e me dá forças para enfrentar os problemas, compartilhando com a minha Diretoria este gigantesco trabalho.

Blog do São Paulo: Com 2 meses e meio como presidente, o Senhor já viveu momentos intensos no comando do clube e 2016 é um ano que promete muito ao torcedor e internamente no que tange à política e movimentação para as eleições de 2017. Depois da saída de Aidar e sua antiga equipe de gestão, pensou-se que tudo se encaminharia para um momento de paz política mas o que notamos são que denúncias continuam como as que vimos no Estadão com relação ao VP José Manssur e ao Diretor Gustavo Oliveira. Anos após a linearidade política do São Paulo durante a gestão do falecido Juvenal Juvêncio, como o Senhor enxerga este momento de turbulência neste sentido no clube?

Leco: Passada a turbulência da transição, vejo com tristeza a intenção de alguns poucos de perturbar a gestão; nessa linha,  estou certo de serem infundadas as denúncias, lançadas com o baixo propósito de causar descrédito e desconfiança para a administração e para as pessoas referidas, dignas de minha irrestrita confiança e apoio; a questão está sendo objeto de abordagem nas áreas próprias.

Blog do São Paulo: No tocante às auditorias, como está o andamento do processo? E quanto às questões de investigações? O que o torcedor pode esperar no que tange à retorno dos cofres do clube, punição e banimento de culpados?

Leco: Tanto a auditoria quanto o trabalho das comissões vêm sendo feitos e logo apresentarão suas conclusões e pareceres; não há investigação, mas sim análise e  apreciação de tudo quanto possa ser esclarecido, de forma transparente.

Blog do São Paulo: Abílio Diniz teve forte presença midiática durante 2014 e agora está menos ativo. Como está a participação do empresário no clube hoje efetivamente nas atividades do Tricolor?

Leco: O Abílio é um grande sãopaulino e está ajudando o Clube com o custeio da auditoria da Price.

Blog do São Paulo: Um dos aspectos que mais gera preocupação e expectativa  é quanto ao patrocínio master de camisa. Muito se especula, sabemos que há negociações mas a camisa segue limpa. O que o torcedor pode esperar neste quesito?

Leco: Nossa Diretoria de Marketing está cuidando do tema, com boas perspectivas.

Blog do São Paulo: A base do São Paulo após o ingresso de Luiz Antonio da Cunha como Diretor de Cotia simplesmente passou a ter somente vitórias, uma linha de conduta exemplar, jogadores satisfeitos e seriedade impecável que se reflete no dia a dia do CFA Laudo Natel. O que o Senhor pode nos dizer do atual trabalho e do futuro da base que foi, é e será tão importante e necessária para o futuro do São Paulo?

Leco: O Luiz Cunha é pessoa de admirável seriedade e competência, contribuindo para que a gestão tenha uma marca de qualidade e de dedicação.

Blog do São Paulo:  Como está a situação financeira do São Paulo e quais medidas estão sendo adotadas para que o clube volte aos eixos? Como o Senhor poderia explicar o período da gestão Juvenal Juvêncio em que o clube fez tantas dívias a ponto de comprometer tanto o clube? 

Leco: Nossa situação financeira vem sendo enfrentada com muita seriedade e controle, buscando equilibrar nossas contas e recuperar aos poucos o quadro deficitário que encontramos; basta não gastarmos indevidamente e a perspectiva de médio prazo é boa.

Blog do São Paulo:  Em novembro, após a goleada sofrida para o Corinthians, o Senhor declarou que seria feita uma reformulação e mudanças ocorreriam no time para 2016. Ceni, Luis Fabiano, Pato e Edson Silva saíram do time de 2015. Chegaram Bauza, Mena, Lugano e Kieza. Das posições carentes, ainda 3 necessidades: ala direita, volância e meia. O que o Senhor hoje avaliando o elenco a 3 semanas da Pré Libertadores pode dizer ao torcedor sobre a equipe?

Leco: A reformulação do futebol é evidente e está sendo implementada com a contratação de bons profissionais dentro e fora do campo.

Blog do São Paulo:  O que podemos aguardar de sua atuação ao longo de 2016? Tem expectativa por permanecer no cargo e conseguir consolidar o que está iniciando agora?

Leco: A qualidade de minha gestão indicará, nos momentos próprios, os caminhos e perspectivas.

Blog do São Paulo:  A torcida sente uma possibilidade de resgate da alma daquele São Paulo que conhecemos com o retorno de Lugano, com a emoção inigualável da Despedida de Ceni e o orgulho está em alta para iniciar o ano. Deixe sua mensagem ao torcedor deixando sua mensagem de Tricolor para Tricolor.

Leco: A torcida Tricolor, razão maior da existência do São Paulo, pode ter certeza de nosso compromisso de dar ao Clube todas as condições de levá-lo aos patamares de grandeza e conquistas que marcam a nossa história.

Ao Leco, nosso muitíssimo obrigado pela atenção, cordialidade e disponibilidade. Estaremos torcendo, vibrando mas também cobrando muito em 2016. Muito bom trabalho, boa sorte e que Deus esteja conosco em nossa caminhada! Forte abraço!

Blog do São Paulo 

Anúncios