Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

São Paulo entrega final ganha e perde taça para o Santos
O Santos conquistou o título do Campeonato Paulista Sub-20 de 2025 em uma decisão emocionante contra o São Paulo. A partida de volta aconteceu neste domingo, 16 de novembro, em Mogi das Cruzes, e ficou marcada por uma virada impressionante. O São Paulo abriu 3 a 0 no primeiro tempo, mas o Santos conseguiu buscar o empate por 3 a 3 no segundo tempo, levando a decisão para os pênaltis.
Allan Barcellos, um grande responsável pela fase do Sub20 ser boa desde 2024 hoje errou. E muito. Ele tirou peças importantes de ataque, recuou demais o time e a equipe ficou sem força e desafogo sendo sufocada pelo Santos e tomando o empate. As mexidas mataram o time.
Veja também:
Lucca foi o destaque pelo lado do São Paulo com 2 gols e poderia ter feito mais. O jogo que estava ganho foi perdendo corpo e com as mexidas, a perda da taça. O time mais uma vez fica com o vice pelo 3o ano seguido no Sub20 no Paulista.
Agora é levantar a cabeça e seguir na Copa do Brasil 2025 e depois a preparação para a Copa São Paulo 2026.
Postagens relacionadas:
Estreia dos sonhos no São Paulo anima lateral
Ídolo do São Paulo comemora melhor jogo do ano com gol, dribles e virada
Crespo tripudia de regulamento do Paulistão e detona calendário
Confiante, lateral do São Paulo fala em ir com tudo
Ex Cotia que saiu em litígio e deve ao São Paulo pode voltar ao Brasil
São Paulo sofre mas vira contra o Primavera com gols de Lucas e Calleri
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.









Até os meninos são cagões, impressionante o que vem acontecendo com o time nos últimos anos, tapa na cara atrás de tapa na cara, viradas absurdas que nem time de várzea toma, eu nunca tomei virada assim nem em interclasse.
E onde VC joga HJ?
Mas isso que aconteceu não tem defesa Zanquetta!!!!
Hahahahaha… Larga mão de ser tosco. Comparar profissional e juvenil é coisa de Jeca ou Tonho da Lua.
Por causa de gente assim que nós chegamos onde chegamos, Zanquetta claramente é apoiador dessa gestão desastrosa que temos, olha a respostinha que ele dá pra alguém que sempre acompanhou e elogiou o blog até hoje, estou aqui deixando meu último comentário por aqui, não preciso ficar ouvindo porcaria de gente sem caráter como esse “jornalista” que troca apoio a péssimas gestões por informações privilegiadas.
Infelizmente hoje temos o Barolo mesmo como principal representante da torcida.
E podem ter certeza que ele não será homem pra deixar meu comentário por aqui.
Vc é o cara!
Manda DVD para Muricy, quem sabe vc dá sorte.
Realmente é cada gracioso que aparece….
Kkkkkk
Blz, agora desliga o PS2 e vai ajudar sua mãe a lavar a louça.
E amanhã trata de levantar essa sua bunda cedo pra distribuir uns currículos.
Espero ver mais o Lucca no profissional em 2026
Se o Crespo viu o jogo, deve ter lembrado da final da Champions em 2005.
Poucas vezes vc vê um time reverter um resultado deste em uma final.
Serve de aprendizado para técnicos e jogadores de que não se deve relaxar nunca em um jogo decisivo!
Que esse Enzo boer tenha o mesmo fim do Lucas sena. Verme
Realmente o Alan aparentemente errou ,, ao recuar demais o time, mas ele está no dia a dia deve saber o que cada jogador pode render , e quem perdeu o pênalti decisivo , Nicolas, é na minha opinião uma das maiores jóias do sub 20 atual , junto com o Lucca e o Igor Felisberto( Acho melhor que o Maik). Infelizmente perdemos mais uma vez e desta vez não foi para um time muito superior , como nos dois outros anos , perdemos mais na tática errada. Agora resta a copa do Brasil e a copinha nos dois anos anteriores fomos bem nas duas . Mas o mais importante é formarmos jogadores para o profissional.
Agora só o título da copa do Brasil
A copa do Brasil é mais fácil de ganhar
Base é pra revelar, título é secundário. Pq o Lucca não está nos profissionais?
Explicação está no post do Lucca.
Barcelos foi mal demais, quase não tinha atacante no banco de reservas hoje, terminamos com o Bezerra de 9 e o Pedro Ferreira de volante, além de ter deixado o Tete no banco sendo infinitamente superior ao menino colombiano que entrou.
Sinceramente sair ganhando de 3×0 e deixar empatar o jogo é muita falta de atenção e relaxamento dentro da partida, ridículo o que aconteceu hoje, sei que o intuito da base é formar atletas, mas onque a base do spfc fez este ano, seguiu os passos do profissional, amarelou legal, perdeu todas as finais que disputou, sub 11,13,14, e 20, deu para perceber que muitos garotos se acham mais do que jogam, isso pelos dois times, tanto do spfc como do Santos, muita marra na disputas de pênaltis, humilde zero, sei que são novos, a mentalidade é outra,mas se continuar com essa marra toda, não vai longe não, os gols que tomou hoje foi grotesco com falha bisonha do zagueiro Isaac que foi o vilão da derrota de hoje, falhou no gol e perdeu o pênalti nas disputas.
Vamos lá….
Tem gente aí reclamando que os moleques são cagões, mas parece bem apropriado dizer que o técnico é que mexeu errado e recuou demais o time. Ora bolas, tomaram sufoco do adversário que teve chance de buscar o empate.
Por outro lado, ouvindo uma entrevista do Muricy na Rádio Bandeirantes hoje cedo, ele disse uma coisa interessante, que a escassez de mais jogadores qualificados e nas várias posições se deve a uma mudança de atitude nas várias categorias de base pelo Brasil, não apenas no SP: técnicos da base estão preocupados demais com tática e esquema de jogo do que formar bons profissionais.
Vejo com normalidade se querer competir nas divisões inferiores, mas isso não pode mudar o foco principal destas categorias que é FORMAR e FORNECER jogadores para o time principal.
Para mim, é e sempre será este o objetivo maior das categorias da base, e não o de se preocupar em empilhar taças nestas categorias menores. Acho engraçado um ou outro aqui se descabelando porque perdeu uma disputa Paulista ou ou BR sub-qualquer coisa.
Por óbvio, vc desenvolver um senso competitivo no moleque faz parte, mas o principal é ele chegar em condições fisicas e técnicas de poder servir ao elenco principal, que é a razão primordial de existir de um clube de futebol profissional.
Se não fosse, bastava percorrer os clubes que tem trabalho de base ou tratar com os empresários destes garotos que jogam Brasil afora e contratar os jogadores prontos com seus 18 anos pelo menos…. e resolvida a questão!!
Base é prá, prioritariamente, REVELAR jogador pro time profissional, formando e lapidando o atleta.
É isso….
Ganhar a copa do Brasil e todo mundo é craque de novo
Exatamente, lembre bem que esse time era tratado como lixo ano passado, ganhou a Copa do Brasil e a Copinha todos viraram craques, a real é que o técnico foi mal demais nas mexidas e trouxe o time do Santos que é um bom time, mas que cansou no meio pro final do segundo tempo e dava pra ter segurado os 3×1 tranquilamente.
Exatamente isso também.
Estamos falando de BASE, e daí achar que, por causa de um jogo infeliz no 2o tempo, ter que condenar os jogadores, é demais prá cabeça.
Certamente tem gente boa ali, inclusive que já está no grupo dos profissionais.
Então, menos aí….
Na boa pessoal, campeonato de base é só pra massagear o ego, não vale de nada. O que precisamos da base não são títulos e sim a formação de excelentes jogadores para o profissional.
Se não ganhar nada na base, mas revelarem mais Kaká, França, Lucas, Antony é o que vale.
Título eu quero e cobro do profissional
Exato.
No profissional é que o pau vai torar.
A cobrança lá é que vai vir pesada, ainda mais prá quem é titular absoluto e ganha grana prá valer. Tem que dar satisfação todo dia, prá técnico, pra dirigente e pro torcedor.
A bundamolice dos dirigentes passou para os jogadores, tanto profissionais como garotos.
Como faz pra curtir 1000x vezes este comentário ?
Poe o Botão ai Zanca !!!
Segundo o próprio Rui Costa a diretoria queima etapas e sobe garotos para dar minutagem, apresentar os garotos ao mercado para logo vendê-los
Estamos ferrados