
São Paulo estuda baratear ingressos para resgatar torcida no Morumbis
O Blog do São Paulo apurou com exclusividade que a pedido do Presidente Massis e de sua nova equipe, o Tricolor avalia com o Departamento Financeiro uma redução no preço dos ingressos para resgatar o torcedor de volta ao Morumbis.
Em um primeiro momento, seria uma ação pontual para ver a aderência e fazer um aceno ao torcedor para que esteja ao lado do time neste momento de renovação e recomeços. Essa medida visa fazer as pazes entre gestão, a nova e seus torcedores.
Os baixos públicos recentes e o distanciamento do seu bem mais precioso que é o amor do seu torcedor são os focos para essa ação. O estudo já está em aberto e há possibilidade da novidade em breve, não perpétua, mas pontual, repetimos.
Ontem, como informado pelo Blog, fechou 14.000 ingressos vendidos somente para uma estreia de Brasileirão contra um tradicional rival como o Flamengo, o que mostra o cenário triste que vivemos e o desolo que ficou o torcedor diante de algo tão brutal que foi o nome do clube na lama.
Veja também:
Postagens relacionadas:
São Paulo é uma zona, não tem dinheiro e ninguém se preocupa com os detalhes, detona jornalista
Arbitragem de São Paulo x Flamengo já começa caótica no Brasileirão 2026
Portal coloca Allan Barcellos como bem cotado em eventual queda de Crespo no São Paulo
São Paulo contrata auditoria externa para investigações internas corporativas
SPFC X Flamengo, Massis Empossado, Alisson se F, Baixo Público, Escalação, Rafinha e mais
Ex-São Paulo, Xodó de Cuca e Artilheiro dos Zero Gols Acha Novo Clube
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.









Boa tarde pessoal! Acredito que seja a melhor opção neste momento. Aliás, nem teria que estudar e sim aplicar o mais breve possível. Nossa torcida sempre fez a parte dela. Agora é hora da diretoria se mexer e trazer a galera de volta ao estádio para fortalecer!
A torcida do São Paulo precisa si decidir ou abraçar o time ou larga de vez, mais guando cair pra segunda divisão não vale chorar e guerer bater em todo mundo 😡😡😡 larga essa porra de Morumbi zero isso é burrice 🙏
Eu sou contra agressão, então não acho certo bater em jogador e dirigente.
Mas também sou contra corpo mole e corrupção, então acho que é justo fazer vista grossa pra isso também.
Se apedrejarem o Casares, eu já estou Ivan Drago das ideias: “Se morrer, morreu”.
Não precisa necessariamente baixar o preço do ingresso, basta falar com o torcedor como nunca falaram, com transparência, credibilidade, fazendo planos onde a torcida seja incluída. Há setores com preços mais acessíveis, meia entrada e mesmo assim não esgota. O SP é um clube muito distante da torcida comum e depois de tantas mentiras e escândalos, não é simplesmente baixando o preço que vão resgatar aquela média de 40 mil.
O torcedor precisa se sentir parte do processo pra se engajar. Passar toda temporada mendigando dinheiro, roubado por uma quadrilha, sem conseguir trazer um miserável LD pq não pode pagar 500 mil reais, e que a meta é não rebaixar acaba cansando qualquer um.
Perfeito a análise e penso = o torcedor não é burro!
Não é estudar, é fazer
@OGabrielSa
O São Paulo FC anunciou que contratou a FTI Consulting, consultoria global especializada em gestão de crises, investigações corporativas e estruturação de práticas de governança e integridade, e o escritório de advocacia Machado Meyer Advogados, para condução e supervisão, respectivamente, de uma investigação independente relacionada às denúncias de quebra de integridade ligadas ao clube recentemente publicadas na mídia.
A atuação conjunta das empresas contratadas terá caráter técnico e independente, com foco na apuração dos fatos e na recomendação de diretrizes para aprimoramento de controles internos e evolução das práticas de governança do clube.
Os resultados da auditoria independente paga pelo casares não foram aceitos pelo oltem, então isso aí é só MKT, mais do mesmo.
Não creio que o problema do público abaixo da média seja do valor. Não está caro e é o menor dos grandes de São Paulo. Problema é gestão corrupta. Muitos não querem continuar gastando sabendo que boa parte vão desviar. Um bilhão de receita por ano. E não tem grana pra nada. Saiu o cabeça, o novo que era seu vice entrou, e continuam lá o gerente financeiro, administrativo, jurídico, marketing, comunicação, Rui Costa, Milton Cruz, etc. Continua tudo obscuro. Clube tem quantos funcionários?? quantos cortou??? Contratos superfaturados, com sobrepreco ou desnecessário??? quantos cortou. Tudo na mesma, nada de falar em mudança em estatuto, não quer SAF. Não é assim. Querem o público de volta??? deem o exemplo, cortem na carne e façam as mudanças necessárias. Até agora só conversa bonita e tudo na mesma. Torcida não é mais idiota e grande parte dela não quer mais gastar sabendo que essa corja vai desviar pro seu bolso. Cortem na carne e façam as alterações devidas. Inclusive estatutárias. Só aí podem ter moral de pedir algo a torcida.
A questão ai não é nem de preço mesmo, é que ninguém acredita que o São Paulo vá ganhar do Flamengo.
E uma coisa é o cara ser otimista e acreditar que pode vencer um mais forte, outra é o cara sair de casa acreditando que o time vai entregar o jogo porque está com salário atrasado.
Quem é que vai arriscar gastar 200-300 reais numa tarde pra sair de casa, tomar chuva e ver o time ser goleado?
Antes fosse numa tarde Tarsião. É num fim de noite tendo que trabalhar no dia seguinte pra repor o dinheiro que acabou de enfiar no lixo.
Não tem quem se anima com isso.
Até agora não ouvi falar que vai cancelar a festinha de 3,5 milhões, o contrato com a família do presidente óculos coloridos da FPF, nem acorda para recuperar o dinheiro.
Ações para recuperar dinheiro
Massis dos Magos mandando a real sobre o barateamento, ocasional, no Morumbis.
@Massis_dos_Magos
As pessoas podem ser muitas coisas. Às vezes o seu pior inimigo pode ser o seu maior aliado.
Hahahaha gostou da alcunha né craque?
A melhor de todas, Sir. Melhor impossível.
Luis Cunha falando sobre o são Paulo para o sombra. Imperdível
Luis Cunha reforçando que não datas um centavo para essa turma que está aí, parou até de pagar a mensalidade do título
O Morumbis está tomado de ratos.
O Mauro tá com razão, nosso meio campo tá sem pegada, Danielzin e MA não alcançam Pulgar pelo alto, Lucas Moura tá com quebrante e Bobadilla só dorme com a luz acesa.
Kkk pior que é vdd
Só dorme com a luz acesa HUIAHEIUAHIUEHAUIEHAIUEHAI
Quebrante foi f…..kkkkkkkkkk
” … o Presidente Massis e de sua nova equipe …”.
Da série perguntas antipáticas:
Esta “nova equipe” …, é composta por quantos ligados ao Casares et Caterva?
Jurídico, financeiro, administrativo, o que mudou?
Só alguns nomes, Paulo. Até o Luís cunha acha que temos que virar saf
Olá Waldomiro, boa tarde.
Pupo, Serafim, Olten …, todos abraçados ao Massis e ao mesmo projeto que mantém o status quo tricolor.
Incrível que defendem SAF sem ao menos tentar recuperar o que um dia foi o SPFC.
SAF neste momento, é continuar o projeto criminoso de destruição.
E o roteiro continua o mesmo.
Postei ontem à noite:
Para quem acha que SAF é uma panacéia salvadora …, o problema vem de longe.
https://oglobo.globo.com/esportes/futebol/botafogo/noticia/2026/01/27/ares-exerce-direito-como-credora-para-tomar-controle-da-eagle-textor-deve-perder-comando-do-grupo-mas-botafogo-segue-inalterado.ghtml
Era para ontem isso, muito demorado. Precisamos modernizar processos e ideias, impressionante como o atraso vem disfarçado de tradição
Já demorou. Junta a fase atual do clube no administrativo, com a fase do time em campo e também o elenco que temos, a única salvação é nossa torcida. O clube deve manter o valor do ingresso apenas para cobrir os custos de ter o jogo no estádio, esquece lucro, tem que trazer a torcida de volta para o time… Isso é básico, muito básico, e depois de 2 semanas o senhor de 80 anos resolveu pedir estudo…
Se conseguirmos um resultado razoável hoje o Crespo precisa convocar a torcida para o Morumbi no final de semana
Se nosso time melhorar defensivamente pode cravar que não só não vai cair como vai fazer um bom campeonato.
Quem aí viu fluminense vs flamengo, ambos sem a bola era todos atrás da linha da bola bem compactado, hoje no futebol é muito equilibrado, você não vai ter posse de bola e ser dominante na partida os 90 minutos , se equipes melhores que a nossa tem essa entrega, compromisso na parte tática defensiva, nosso time não pode continuar jogando como está , e tem que questionar muito o Crespo como treinador se o time continuar jogando assim .
Quando falam pra mim que nosso time é ruim e não concordo, tem muitos pontos que dá pra melhorar treinando, sem a bola nosso time até o momento com Crespo no comando foi um caos , Mirassol, portuguesa, palmeiras e até no empate contra o Corinthians.
Eu acho nosso meio campo e ataque tem condições de evoluir muito jogando com linha de quatro, mas quando fala defensivamente ou Crespo muda a forma de marcar ou não vejo como evoluir com time subindo pra marcar o adversário em seu campo e jogar tão espaçado, acho que se for insistir com Crespo ele deveria variar, jogo grande como flamengo jogar com 3 zagueiros, jogo fora de casa 3 zagueiros, times do mesmo nível ou inferior linha de 4.
Da pra arrumar o time jogando com linha de 4, só não acredito ainda que o Crespo seja capaz de fazer.
Seja com Crespo ou sem Crespo, arrumar esse sistema defensivo, não cai e ainda vai surpreender, não e necessidade de reforço, de sair contratando um monte de gente, é o treinador montar um sistema defensivo descente.
Agora se passa mais duas ou tres rodadas eo time tiver do mesmo jeito, é fora Crespo sem a menor dúvida , nosso time não está competindo está doando ponto, e nesse assunto o Crespo não toca nas coletivas.
Se esse time continuar marcando como está vai ser uma goleada atrás da outra, espero outro comportamento hoje.
Concordo plenamente, para um time marcar adiantado e individual, tem que estar muito bem fisicamente e muito, mas muito bem treinado, além de possuir atletas com um QI de futebol bem desenvolvido, o time tem que raciocinar muito rápido e tomar as decisões e trocas de marcações sem errar.
Se estamos no inicio do ano, sem pré temporada e sem tempo para treino, como um esquema desses vai dar certo?
O extracampo é muito ruim, mas o treinador não se ajuda também.
Estudar com o financeiro?,quem manda é vc o presidente, esse financeiro tá bichado, essa merda tá acabando com o clube,aliados do ex mandatário.
Eh isso que eu ja perguntei por aqui…….onde esta o Diretor Financeiro (Contralodoria, Tesouraria etc) que nao viu nada do que acontecia…….ou eh burro, incompetente ou faz parte da tropa…..em qualquer empresa o Diretor Financeiro (CFO) eh a segunda função mais importante, entao onde esta esse cara para ser responsabilizado por tudo o que aconteceu…..