https://SAOPAULO.BLOG

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Jogador do Flamengo durante a coletiva de imprensa, com camisas de patrocinadores ao fundo.

Flamengo deve ter volta de estrelas contra o São Paulo na estreia do Brasileirão 2026

O Flamengo deverá contar com mais “reforços caseiros” para a partida contra o São Paulo, que marca a estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro de 2026, nesta quarta-feira (28). A comissão técnica rubro-negra terá à disposição os meio-campistas Jorginho e Giorgian De Arrascaeta para o confronto.

A dupla participou normalmente do treino desta segunda-feira (26), no CT Ninho do Urubu, e, de acordo com informações do ge, ambos devem constar na lista de relacionados do técnico Filipe Luís. O duelo está marcado para as 21h45 (de Brasília), no Morumbis.

Após um início irregular no Campeonato Carioca, período em que o clube chega a correr risco de rebaixamento, o Flamengo optou por antecipar o retorno de vários de seus principais jogadores. Na derrota ante o Fluminense, no domingo (25), alguns atletas já haviam sido reintegrados.

Jorginho, no entanto, ficou fora dos dois últimos compromissos por conta de um procedimento odontológico. Já Arrascaeta não atuou por não estar em plenas condições físicas, sendo preservado especificamente para a estreia no Brasileirão.

Outro nome que pode aparecer entre os relacionados é o de Nicolás De la Cruz, que também não participou dos clássicos contra Vasco e Fluminense, disputados no Maracanã. Parte do elenco principal passou por controle de carga, como o lateral Varela, que atuou apenas 30 minutos diante do Fluminense.

Com a retomada gradual dos titulares, a tendência é que o Flamengo tenha praticamente todo o elenco à disposição para a final da Supercopa do Brasil, no domingo (1º de fevereiro), contra o Corinthians, em Brasília.


Descubra mais sobre Blog do São Paulo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.