Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Arbitragem de clássico Palmeiras x São Paulo revolta são-paulinos
A Federação Paulista de Futebol (FPF) reacendeu o debate nos bastidores do futebol ao confirmar a escala de Matheus Delgado Candançan para comandar o clássico entre Palmeiras e São Paulo neste sábado. A decisão da entidade é vista com cautela e resistência, especialmente pelo lado tricolor, que guarda memórias recentes e amargas de atuações do jovem árbitro em confrontos diretos contra o rival alviverde. O clima de desconfiança precede o apito inicial, colocando uma pressão extra sobre a equipe de arbitragem para o duelo no Allianz Parque.
O histórico de Candançan no Choque-Rei é marcado por episódios conturbados que ainda ecoam na memória dos torcedores. Em 2024, a atuação do juiz foi duramente criticada pela diretoria são-paulina após lances capitais, incluindo a não expulsão de Richard Ríos por uma entrada em Pablo Maia e a não marcação de um pênalti sobre Luciano. Na ocasião, a própria ouvidoria da FPF admitiu que houve equívocos naquelas decisões, o que levou o São Paulo a solicitar, sem sucesso, que o árbitro não fosse mais escalado em suas partidas.
Veja também:
Apesar da rejeição por parte de um dos clubes, Candançan segue prestigiado pela comissão de arbitragem, sendo tratado como uma das “apostas” para a renovação do quadro nacional. Aos 27 anos, o árbitro é elogiado internamente pelo porte físico e pela leitura de jogo, fatores que o levaram a ser mantido em partidas de alta voltagem mesmo após o período de “geladeira” solicitado por dirigentes. A FPF reforça que a escolha técnica baseia-se no desempenho recente do profissional, ignorando os pedidos de veto para preservar a autonomia da escala.
Para o clássico de amanhã, o foco estará totalmente voltado para o critério disciplinar e a utilização do VAR, ferramentas que foram o centro das discussões nos encontros anteriores mediadores por ele. Com o São Paulo em alerta máximo e o Palmeiras buscando manter sua hegemonia em casa, qualquer erro milimétrico poderá escalar para uma nova crise institucional entre os clubes e a federação.
Massis esteve esta semana na FPF. Palmeiras perdeu de 4×0, precisa vencer. E quem é escalado? Um árbitro notoriamente chamado de palmeirense. Seria cômico se não fosse trágico este escárnio. Aguardem expulsão como a que ele deu em Maik, penalti não marcado, como a bola na mão no jogo contra o Mirassol e penalti marcado contra.
Postagens relacionadas:
Comentarista critica São Paulo e diz que time atual não disputa título
São Paulo anunciará mais demissões em breve
SPFC Operação Policial visa obtenção de provas para caso dos camarotes no Morumbis
Craque da Seleção e ex SPFC/Cotia, anuncia que ficará livre em alguns meses
Semifinal Ingressos e Informações para São Paulo x Ibrachina no Morumbis
Situações externas atrapalham o time, afirma técnico do São Paulo
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.









Isso só pode ser uma piada, não tem outra explicação. A FPF é ridícula demais, inacreditável kkkkkkk
Si o massis não barra esse árbitro ele já começa mau a sua gestão 😡
A depender do jogo jogado em campo.
Se o SPFC jogar um bom futebol e encurralar o adversário no campo dele, a arbitragem não terá chances para mudar o resultado da partida.
Claro que o anão verde é favorito, mas se um time como o Novorizontino goleou e fez história …, o SPFC poderá ensaiar um protagonismo desse, né?
Ou estou sonhando ?
Sei que esse SPFC não existe mais e a chance de perdermos (com arbitragem “atrapalhando” ou não) é real.
Torço para que façam história e tragam a vitória ao tricolor.
#Vence SPFC, contra tudo e contra todos.
Ta xarope cara você acha que o São Paulo tem time pra encurralar o palmeiras na casa dele 😂😂😂😂
Tem torcedor que acha que o São Paulo tem um timaco 🤣🤣🤣🤣 acorda torcida São-paulina esse time é limitado um empate ja vai ser um grande resultado.
Se eu fosse o Massis iria lá na FPF e pegaria a camisa de volta
É inacreditável como a FPF trata o SPFC, o trabalho de reconstrução ate dos bastidores é urgente, não da mais para continuar sendo prejudicado o tempo todo.
Sobre o Alisson, que se dane nas frangas, ingrato, esta nitidamente gordo e sem joelho, talvez consiga se recuperar tendo a ajuda do Dorival, não acho que foi um negocio ruim, se livraram de um cara desinteressado, fora de forma e com salario elevado, subam o Mateus Ferreira da base, coloquem para jogar, esse sim merece uma chance.
Se pagarem achei um excelente negócio.
Se jogar mal será goleado se jogar bem será operado.
Esse novo presidente será igual o outro vagabundo omisso?,já seria o momento de ir naquela porcaria de federação contestar pessoalmente, já um aviso de roubo,esse merda é palmerense, a mafiosa já está agindo nos bastidores.
E pensar que mesmo após anos de roubos contra o São Paulo o Ratares ainda deixou de apoiar o atual Presidente da CBF, quando este se candidatou ao cargo e todos sabiam que iria vencer, para apoiar esse atual Presidente da FPF, Reinaldo Carneiro. Resultado. Cansamos de ser roubados no Campeonato Brasileiro e continuamos sendo roubados no Paulistinha. O prejuízo que esse verme fez no clube, tanto financeiro como institucional e de imagem, vai demorar anos pra reverter. Mercado, empresário de jogadores, Federações, Árbitros, etc. Todo mundo tira o clube de fraco e de otário. Agora caiu a ficha e todo mundo abandonou o rato. Mas o que defenderam esse cidadão e passaram o pano nessa sua gestão nestes últimos cinco anos não foi brincadeira. Pior Presidente da história do clube disparado.
Com a economia nos salários do Alisson daria para contratar no mínimo 3, 4 profissionais gabaritados para tocar esse clube. Mas será que vão optar por escolhas técnicas, e não políticas?
Quando o clube não for mais dos conselheiros.
Problema não é contratar e pagar bons profissionais. Problema é eles terem liberdade para implementar as medidas necessárias e importantes para o clube. Enquanto for Associativo nunca deixarão. Imagina a situação. CEO identifica cerca de 100 funcionários fantasmas ou desnecessários com altos salários. Vai cortar mas descobre que são parentes, amigos, amantes, go go boy, etc de Conselheiros renomados no clube. Vai conseguir demitir??? Descobre dezenas de Contratos superfaturados, com sobrepreço ou desnecessários no clube. Vai cortar mas descobre que são empresas de Conselheiros, parentes, amigos, “parceiros” destes. Vai conseguir cortar???? E por aí vai. Pode colocar o profissional que for. Enquanto o clube continuar com esse modelo Associativo e de eleição fechada entre eles é só daí pra baixo.
Não joga… Simples assim. Enquanto não tomarmos uma medida drástica, sempre seremos os trouxas!
No Brasileirão vai ser o Ramon Abatti Abel
Achar que o spfc vai ganhar lá dentro do chiqueiro é Utopia, ah mas o novo horizontino ganhou, o spfc não é um novo horizontino, somos um time morto, que toma 3 do Mirassol e perde da lusa em casa,é torcer para perder de pouco…
É oq eu sempre falo, essas coisas acontecem com o SPFC pq nenhum dirigente do SPFC fala nada na imprensa, deveriam fazer um estardalhaço na mídia, mas preferem ficar calados ou mandar notinhas de repúdio.
Assinam regulamentos esdrúxulos de campeonato paulista, contratam jogadores velhos e caros, pagam comi$$ões gordas para empresários em tudo, aceitam calados erros de arbitragens grosseiros contra o SPFC, e aí sobra para o treinador fazer mágica pq não existe um diretor de futebol que brigue pelo clube nos bastidores.
O SPFC está largado em todos os sentidos, não é apenas na questão do futebol, é moralmente, ninguém liga para o clube.
Precisa entrar em campo sabendo que esse desgraçado vai nos prejudicar em algum momento.
Não podem vacilar demais.
Precisam criar uma diretoria especializada em lidar com CBF, FPF e comissão de arbitragem, com alguém com trânsito político lá dentro. Não é possível que não dê para fazer nada sobre arbitragem e essas tabelas montadas para prejudicar.
Vou de Bahêa
@voudebahea 8 h
🚨 Na negociação do São Paulo por Cauly, o Bahia teria solicitado dois atletas do elenco paulista: Marcos Antônio (volante) e/ou Rafael (goleiro).
Pablo Maia (volante) é outro nome que também pode ter sido pedido.
Por outro lado, o São Paulo NÃO QUIS AVANÇAR na negociação, entendendo que as peças solicitadas são importantes.
@oysantanaa
Se isso aqui for verdade, mostra que ate o insignificante Bahia sabe negociar, já o SPFC é feito de otário justamente pela máfia ter destruído tudo e jogar o Clube na condição de coadjuvante.
Eu tinha visto este mesmo post.
Se for verdade, é assustador o quanto estamos em baixa. 3 jogadores nossos com algum destaque por 1 cara encostado no Bahia.
Daqui a pouco oferecem um par de chuteira, uma garrafa de Coca-cola…
Sim, é assustador, talvez envolvesse uma troca por empréstimo do Maia com o Cauly, faz tempo que o Maia não joga nada, erra passe bobo, parece desinteressado e displicente, valeria a pena ele sair e repor com o Mateus Ferreira, mas o SPFC esta sem moral alguma, isso precisa acabar.
1° Não temos moral com ninguém e ninguém nos respeita mais, 2° Que porcaria de visão de jogo que um árbitro precisa ter? Ele tem que analisar o lance em si e tomar a decisão, e na dúvida acionar a pooorcaria do VAR, que cá pra nós ( quando é a nosso favor, não tem revisão de lance, quando é contra a tv mostra 15 vezes o lance) enfim, nunca foi tão difícil ser são Paulino, não tem notícia boa, só crítica e notícias ruins…
precisamos de um diretor de futebol que saiba e tenha coragem de denunciar essa escolha na imprensa, colocar pressao no arbitro e na fpf, como os outros grandes fazem, senao fica dificil! nosso time é fraco e nao tem muita autoestima ate porque quando joga melhor, é assaltado pela arbitragem!
Isso é o mínimo, esse árbitro, já deveria ficar VETADO de entrar no CÍCERO POMPEU DE TOLEDO, e participar de qualquer partida do SÃO PAULO, PARA SEMPRE.
Sobre o Alisson a torcida está esquentando a cabeça por bobagem, esqueceram que já trouxemos deles dois camisa 10? O Souza e o Ricardinho
Trouxemos tbm o atacante Marques revelado por eles, fora outros que não lembro aqui.
Que escárnio! Que absurdo
Até parece brincadeira da FPF, depois de VÁRIOS ERROS, só para um lado, para evitar maiores consequências, reconheceu os erros, mas voltar escalar esse árbitro para novo confronto das equipes, é no mínimo incoerência, para não fizer outras coisas. É OBRIGAÇÃO do SÃO PAULO, oficiar a federação, solicitando a troca da equipe de arbitragem, isso é o mínimo.
São Paulo perde pq o time é ruim. Qual foi o problema contra a portuguesa? Árbitro?
O absurdo já está previsto, mesmo que a gente jogue bem, a Tia Leila já comprou o juizão, só por milagre conseguiremos alguma coisa neste clássico de amanhã…