Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Com multa de € 60 milhões São Paulo renova com joia de Cotia até 2029
O São Paulo renovou o contrato do zagueiro Igão, de 18 anos, até dezembro de 2029, blindando mais uma joia de Cotia com multa rescisória na casa dos 60 milhões de euros para o mercado externo. O acordo anterior de Igão ia só até o fim de 2026 e foi estendido por mais três temporadas, garantindo ao clube segurança esportiva e patrimonial em torno do defensor.
A multa elevada, de cerca de 60 milhões de euros, coloca o zagueiro em patamar de proteção semelhante a outras promessas recentes do São Paulo, dificultando investidas de clubes europeus e de grupos de investimento. Formado em Cotia, Igão já vinha treinando entre os profissionais desde 2024, quando foi promovido por Luis Zubeldía, e é tratado internamente como projeto de zagueiro para médio prazo.
Em 2025, apesar de ter estreado no time de cima, atuou principalmente no sub-20, onde somou 24 partidas e consolidou minutagem antes de ganhar espaço definitivo no elenco principal. A extensão do vínculo de Igão se soma à renovação recente do centroavante Ryan Francisco, de 19 anos, que também prolongou contrato após passar por cirurgia no joelho.
O movimento faz parte da estratégia do São Paulo de proteger ativos formados em Cotia, garantindo contratos longos e multas altas para fortalecer caixa em futuras negociações e dar lastro esportivo ao elenco.
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Gosto do Cauly, mas um nome que eu arriscaria (no precinho) é o Ramiro Vaca. Plano B pode ir de Matheusinho.
Ramiro foi suspenso por doping, joga muito, mas na altitude, nao é?
Sir, ele faz bons jogos pela seleção. Não acompanho a carreira dele, mas dando uma pesquisada é um nome que vale a aposta. É tipo arriscar no Cueva. Jogador talentoso de liga e pais e fraco. Obs: o Cueva desde moleque já era chamado de Neymar peruano, um amigo meu jogou com ele na base lá no Perú. Esse Vaca também desde novo foi destaque lá na Bolívia.
10M de reais e olhe lá. Os caras querem 10M de euros pelo que o colega FabioM falou pqp #tomanomeucu
Pois é, lordão. Temos que buscar só no precinho.
Parecia ter potencial grande , mas ele não evoluiu está estagnado
Zanca, o clube pensa em contratar jogadores que se destacaram nessa copinha?
Não ouvi nenhum plano para Cotia dessa galera nova
Só espero que não deixem Cotia de lado, ela é praticamente a única coisa boa desse clube
Não sei o que adianta o SPFC, divulgar a renovação com multa altíssima, se “pra fazer caixa”, vende barato!!!
Se cria uma ilusão de uma venda com valores altos, mas que no fim, não se realiza.
As últimas vendas com valores significativos foi o Lucas e recentemente o Beraldo.
Todo o resto, foram por valores pequenos, no desespero de fazer caixa…
E as desculpas são as mesmas: “Não teve tempo de campo no time titular”, etc e tal.
E a base não vai ter “minutagem” significativa, enquanto a política de contratação for focada em jogadores mais velhos ou de custo/benefício duvidoso.
Uma coisa ter um time jovem, com pratas da casa e contratar um “Toninho Cerezo”, outra é vc encher o time do “ídolos consagrados” e deixar de lado a base.
Discurso chato, apelativo e com falta de verdade…. afff
Julinho Casares, só se for o seu discurso, que é chato, cansativo, apelativo e mentiroso… Papai tá tristonho com o impeachment?
Baba ovo de bandido
Será um erro gigante se o Spfc se desfazer do Marcos Antônio para trazer o Allan.
Joia não, é mais correto chamar de promessa. Toda hora sai uma notícia com essa alcunha e no final não dá em absolutamente nada.
E convenhamos, é bem limitado.
Tem 18 anos meu caro, jogador em formação. Calma.
Chupa time da Fictor
@ThiSimoes
🚨EXCLUSIVO: Massis já tem suas prioridades
Apuração de agora à noite, seguem as prioridades do novo presidente do São Paulo.
1 – Pagar os atrasados dos jogadores;
2 – Melhorar os bastidores do clube;
3 – Demitir Rui Costa;
4 – Contratar um diretor esportivo.
Maravilha. Trabalho do rui costa é horrível
TCHAU Leitões!!! Ibrachina eliminou a porcada na copinha!
E o time da minha rua, rua Borges de Figueiredo , lá Republica Popular da Mooca, eliminou as pepinhas…
Viva a MOOCA !!!
ORRA MEU !!!
Mandou os porcos para a China
Sem VAR e arbitragem amiga porcada eliminada.