Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

São Paulo se aproxima de Gaston Avila após acerto com staff
O São Paulo está realmente se aproximando de Gastón Ávila, e o jornalista André Hernan confirmou que o clube já acertou com o staff do jogador e enviou proposta oficial ao Ajax, conforme o que está sendo apurado na imprensa esportiva.
O São Paulo já chegou a um acordo com o staff (representantes) de Gastón Ávila, o que significa que o jogador já aceitou os termos salariais e as condições de vínculo com o Tricolor. O argentino, de 24 anos, tem o desejo de continuar no Brasil e vê o São Paulo como um projeto interessante para 2026, o que facilitou o acerto com o seu entorno.
Veja também:
O São Paulo formalizou uma proposta oficial ao Ajax para a contratação de Ávila por empréstimo até dezembro de 2026, com opção de compra fixada em 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões na cotação atual). A proposta também prevê que a opção de compra possa se tornar obrigatória caso certas metas sejam atingidas, o que deixa o Ajax mais confortável em liberar o jogador.
Ávila é um zagueiro canhoto, versátil, que pode atuar tanto na zaga quanto como lateral-esquerdo, o que agrada muito ao técnico Hernán Crespo. Ele foi um dos poucos destaques do Fortaleza em 2025 e tem perfil de saída de bola, leitura de jogo e força física que o São Paulo busca para reforçar a defesa em 2026.
O Ajax ainda não deu resposta definitiva e está avaliando outras propostas, inclusive de clubes da Europa (como o Antwerp, da Bélgica) e da MLS. O clube holandês também não descarta utilizá-lo como opção no elenco, o que torna a negociação mais competitiva. Por isso, o São Paulo está em um “leilão” por Ávila, mas mantém otimismo porque o jogador prioriza seguir no Brasil e com as últimas conversas.
O São Paulo aguarda a resposta do Ajax para fechar o empréstimo. Caso o acordo avance, Ávila será o segundo reforço do Tricolor para 2026 e disputará posição no setor sob o comando de Crespo.
Postagens relacionadas:
Quem é o Vice Presidente do São Paulo que assumiria em caso de saída de Julio Casares?
Consultado pelo São Paulo, atacante ficará no Flamengo
Ex São Paulo e polêmico compra clube
Urgente! Com mais dissidentes, 57 conselheiros pedem impeachment de Julio Casares
Crespo manda mensagem e fala de 2026 no São Paulo
Coritiba faz oferta para comprar atacante do São Paulo
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.









Nesse momento, Julio Casares não cogita renunciar da presidência do São Paulo. Possibilidade chega a ser debatida por alguns apoiadores, mas Casares segue sem sinalizar para uma renúncia.
🗞️ Gabriel Sá
Tem que tirar esse des****ado a força mesmo
Mais uma do Cosa Nostra Futebol Clube
Gabriel Sá
@OGabrielSa
·
1h
Apuramos o que foi a parceria entre o São Paulo e a concessionária Osten Group, mencionado na ligação telefônica entre os diretores Douglas Schwartzmann e Mara Casares e a intermediária Rita de Cassia Adriana Prado. E o que descobrimos é que o São Paulo possuía um acordo que previa a cessão de um camarote de 31 lugares no estádio do Morumbis e mais propriedades de marketing em troca da disponibilização de 12 veículos para uso de diretores do clube.
A distribuição dos veículos ficou por conta do presidente Julio Casares, que designou quatro carros para a presidência, dois para o social, um para o setor financeiro, três para o futebol e dois para a área administrativa. O áudio revela uma pressão da intermediária nos diretores para receber seu veículo. “E como ficou o caso da Osten, Douglas? Que todo mundo recebeu o carro e eu não recebi?”.
O contrato foi rescindido no início deste mês e os carros foram devolvidos. A Osten justifica a rescisão “diante do não atingimento dos resultados esperados em relação à exposição”
Apuramos também toda a relação de Douglas Schwartzmann e Mara Casares com essa história. Mais detalhes no site do UOL Esporte em parceria com
@pedrolopesg
!
Esse carro que o filho do Júlio Casares dirigia e fazia propaganda nas redes sociais?
4 carros para a presidência, 2 para o social, não precisa dizer mais nada. Em uma empresa séria seriam 4-5 carros no total. É essa a importância que deram ao clube, na possibilidade de desfilar de BMW, a presidência e seus amiguinhos.
Esse conselho consultivo do SP é uma piada, não vão votar para impeachment. O SP neste modelo não tem mais jeito, Zanca está certíssimo. Torcendo pra ele ser preso ou estourar algo que o leve a uma quase prisão, que a.coisa fique tão feia que não haverá jeito de ele ficar. Que situação
Deixe os jogos retornarem ao Morumbi.
Veremos o que vem por aí.
Vários influencers falando em não deixar isso morrer.
Te garanto que pelo menos o Fernando Casal del Rey vota a favor do impeachment, não podemos generalizar.