
SPFC Reforço Confirmado, Gaston Avila, SAF, Diego Fernandes, Erick, Patryck +
O São Paulo está bem avançado nas negociações para confirmar o zagueiro argentino Gastón Ávila como reforço para 2026. O Tricolor negocia um empréstimo de uma temporada com o Ajax da Holanda, com opção de compra fixada em aproximadamente 3,5 milhões de euros (R$ 22,7 milhões). Falta o aval deles para ele vir.
O empresário Diego Fernandes tem se movimentado ativamente para criar condições para uma possível SAF no São Paulo. Ele afirma ter recebido “luz verde” de grupos estrangeiros interessados em investir no clube, mas não revela a identidade dos potenciais investidores. Fernandes lançou o projeto “São Paulo Day” em Nova York, buscando reunir empresários e criar um movimento para modernizar o estatuto do clube e permitir a transformação em SAF
O São Paulo definiu os destinos de alguns jogadores que estavam fora dos planos. O atacante Erick, que estava emprestado ao Vitória, deve ser negociado com o Coritiba até o final de 2026, pois o clube paranaense apresentou proposta mais vantajosa. O lateral-esquerdo Patryck Lanza, de 22 anos e fora dos planos do técnico Hernán Crespo, será emprestado ao Juventude até o final de 2026
Postagens relacionadas:
Sindicância Externa do SPFC escuta hoje envolvidos no processo aberto dos camarotes
Controladora do Fundo do São Paulo participa de parte de venda de SAF do Coritiba
Ídolo e Ex Diretor do São Paulo estão em SAF de clube do interior
Novo Reforço no São Paulo fala em sonho
Ex técnico folclórico do São Paulo assume rival do Brasileirão
SPFC Trocas Botafogo, River Plate,MP, Investigação, Orçamento e mais
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






Meu receio de Saf no Spfc se chama Manchester United, Textor da vida, fundos como a 777 que são puramente especulativos e lavagem de dinheiro.
O modelo associativo, com muita transparência, democrático e com profissionalização nos seus quadros é mais saudável que ter um dono só.
Sinceramente estou bem desesperançado com o futuro do Spfc. Não acredito em formulas mágicas pra resolver problemas complexos, como é a nossa situação.
Mas temos os casos de Milan, inter de Milão, Liverpool, chelsea, City, napoli, juventus.
Todos fizeram sucesso em alguma época, sendo superado pelo rival e depois surgindo bem novamente.
Não faz sentido comparar com a lógica europeia.
Nenhuma saf aqui deu 100% certo, pois o nível de expectativa de todos é sempre vencer.
Nenhum clube fora do top5 em torcidas tem condição de arrecadar e gastar em contratações caras todo ano. Por isso, galo, cruzeiro, Botafogo gastaram muito e mais cedo ou mais tarde terão de parar de gastar.
Exceto se estiverem lavando dinheiro.
Minha questão não é só desempenho esportivo, ganhar ou perder faz parte.
No auge do Tele nunca ganhamos brasileiro e libertadores no mesmo ano, como esta acontecendo agora(vide Botafogo e Flamengo).
Meu receio é entrar aventureiros com fórmulas mágicas e lapidar o patrimônio do clube, tenho zero confiança em Outfield, Galápagos, e até este Diego até provar o contrário.
Spfc tem um patrimônio absurdo, um faturamento que beira 1 bilhão e um monte de gente querendo sua parte, pq virou casa da mãe Joana.
Os são paulinos sérios precisam assumir o clube de novo. Futebol é uma dose certa de profissionalismo e paixão, não pode ter só um ou outro.
Concordo com tudo.
Só a diferença nosss para as demais saf é justamente essa. Capacidade de faturamento.
Nosso faturamento é ainda incrível. Mas gastamos mal demais.
E começamos a ter provas pq.
Não existe são-paulino sério no clube e mesmo que ele surja vai sucumbir ao social, além disso, não tem como fazer nada pensando no longo prazo porque o material humano é muito ruim e logo outro incompetente vai assumir o seu lugar.
Não há um único exemplo no país de modelo associativo democrático, transparente e profissional porque esse modelo não premia quem adota essas práticas. Como em qualquer eleição, sempre quem está disposto a corromper, a se sujar, a acordos inescrupulosos vai levar vantagem e isso pouco a pouco vai subverter o modelo. Vc quer uma utopia.
Acho curioso o exemplo do Manchester porque ele sempre teve dono, o atuais majoritários podem ser ruins – apesar de investirem fortemente – mas todo o sucesso do Manchester ocorreu como empresa. O que vc atribui de ruim, também deve atribuir de bom.
Antes dos Glazers não tinha um unico dono.
Eram diversos acionistas., alguns majoritário, maioria não.
E estes glazers depois de um começo bom destruíram um dos maiores clubes do mundo.
A isto que me refiro.
E sobre a minha utopia “como vc classificou ” Palmeiras e Flamengo são exemplos dela pra exemplificar.
E vc tá com muito ódio. Menos de verdade. Nenhum são paulino sério no clube precisa provar…
O São Paulo não precisa ter um dono só. SAF não é sinônimo de dono único