Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

CBF admite erro e promete punição aos envolvidos na arbitragem para Casares
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reconheceu oficialmente os graves erros da arbitragem na derrota do São Paulo para o Palmeiras no Morumbi e prometeu ao presidente Julio Casares que irá punir os envolvidos. Após a partida recheada de polêmicas, Casares manteve contato direto com o presidente da CBF, Samir Xaud, e o chefe da Comissão de Arbitragem, Rodrigo Cintra, durante cerca de 20 minutos para cobrar explicações e medidas. A própria comissão admitiu que as reclamações do São Paulo faziam sentido diante da avalanche de decisões equivocadas em campo, reconhecendo os dias “mais complicados” que podem acontecer na arbitragem nacional.
Entre os lances citados pelo São Paulo estão o pênalti não marcado em Gonzalo Tapia, a não expulsão de Andreas Pereira por uma entrada grave, a passividade diante de falta dura no lance do primeiro gol do Palmeiras, e a cotovelada de Gustavo Gómez no rosto de Tapia, que deveria ter acarretado expulsão. Todos esses episódios passaram sem qualquer intervenção do VAR, agravando a indignação da equipe tricolor e motivando nota oficial emitida imediatamente após o apito final.
O compromisso público da CBF agora é investigar profundamente o caso e aplicar as devidas punições aos árbitros e operadores de VAR responsáveis pelos lances polêmicos do clássico. A expectativa é de que, pressionada pela gravidade das reclamações, a entidade tome providências concretas para evitar que situações semelhantes sejam repetidas no Brasileirão, restaurando a confiança dos clubes e da torcida na legitimidade da competição.
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Punição uma porra, queria anulação…a punição sera dois jogos pro pilantra do juiz, daquixdias rodadas ja estara roubando denvo pros Porco.
mudando de assunto, menção honrosa ao Tapia, o time todo jogou muito, mas esse muleke é zica. Faz gols de tudo que é jeito.
Ele disse medidas energéticas ou foi erro de transcrição, zanca?
CBF ….lixo
Medida enérgica seria bater o pênalti, banir o vagabundo canalha, anular a partida, o resto é desculpa de um lugar mafioso,cheio de raposas.
A CBF não deve ter gostado mesmo pois o erro atingiu direta e indiretamente o Flamengo que perdeu a liderança.
Só assim pra talvez tomarem alguma providência, são 4 erros graves e pelo menos 3 mudaram o placar.
A cara da Inês morta hahaha
Não vai acontecer nada… Três pontos para o time sujo… Vai se fude Casares, CBF e a caralhadas toda ..
Grande bosta… cretinos! Vcs não representam o SP!
Teve o pênalti mas o Rafael falhou em dois gols como sempre e a zaga sem Negrucci ‼️ falhou nos lances dos gols de cabeça
#foraCrespo
Estela vai da a bunda e melhor do que ficar falando merda aqui
Um ano é o mínimo se quiser dar algum recado. Não me venha um mês, pois esse roteiro a gente sabe que compensa. Aliás, esse árbitro e o Var deveriam ser banidos de jogos do SPFC ou Palmeiras. Nunca mais trabalharem em jogos desses times. Isso sim seria uma resposta boa a esse tipo de atitude.
1 mês? Não vai acontecer nada em uma semana esse cara estara apitando. A CBF mente para o Casares, como o Casares mente para a torcida do SPFC
Nossa, agora vai!
Zanca, uma sugestão pra vc que é craque nas postagens.
Faça um post comparativo amanhã com os vídeos da entrada do Rigoni e sua expulsão contra o Fortaleza e a entrada do Andreas Pereira que não resultou em cartão.
Os lances são parecidíssimos com a diferença que o Rigoni pegou leve e não tinha como recuar o pé e o Andreas pegou mais forte e com má intenção e maldade, compare e verá.
Sei que não vai adiantar nada, mas sei que muita gente influente da mídia acessa o seu Blog, tenho visto muita propaganda de reportagem sobre suas postagens fora do Blog, por vários meios de comunicação da Internet.
Mano que foda,angustia fodida.Ver isso tudo acontecendo e nao poder fazer nada.Sei la,acho que é ódio.São muitos sentimentos ao mesmo tempo,muito foda.O nosso futuro é sombrio senhores.
O futebol brasileiro é desanimador. Vc se empolga pra torcer pelo seu time pra no final das contas ser tudo definido num jogo de cartas marcadas da arbitragem
Bem isso,comentei isso hoje com o meu irmão que é Vascaino.Não lembro qual foi o ultimo dia que sentei em frente a tv pra ver o jogo sem ter a maldita preocupação se o juiz ou VAR iriam prejudicar de novo.Sabe aquele prazer de abrir aquela cerveja ou mesmo tomar aquele cafezinho e simplesmente desfrutar de um belo jogo e debater saudavelmente sobre os lances do jogo,dribles,gols lindos,belas jogadas.Serio cara,eu juro que não lembro.Acho que to ficando velho.
Vai colocar o árbitro na geladeira por umas rodadas e os porco vão ser campeões. O “crime” compensa demais
Zanca:
Vc que é craque nas postagens poderia amanhã fazer um post com os 2 vídeos comparativos entre a entrada do Rigoni contra o Fortaleza que resultou na sua expulsão e a entrada do Andreas Pereira que não resultou em nada.
Os lances são parecidíssimos com a diferença que o Rigoni pegou mais leve e não tinha como recuar mais o pé que já estava levantado e parece que o lance do Andreas foi mais calculado, na maldade e má intenção, com mais força.
Sei que talvez não adianta, mas sei também que muita gente influente da mídia conhece e acessa o seu Blog, tanto que tenho visto cada vez mais pela Internet (Fora aqui do Blog) matérias referentes as postagens de seu Blog.
O lance do Rigoni pegou apenas o pé do adversário no movimento do chute. O lance hoje pegou canela, desceu pelo tornozelo e pegou peito do pé.
O Gustavo Gomes colocou a mão na cara do Tânia 4 vezes antes da cotovelada, fora o pisão nele durante uma falta.
Quando se entra e sabe que o Juiz é comprado, sabe que pode bater a vontade que nada acontecerá. E só vai mudar, o dia que a tia Leila e seus milhões saírem do Palmeiras, esse dia chegará em breve e eles voltaram a seu lugar de merecimento.
Exatamente.
Esse time sujo está comprando juizes desde que a Agiota começou a patrocinar o clube, depois que foi presidenta a coisa piorou.
Sem clubismo nenhum, como disse o Crespo e várias pessoas, foi um dos maiores assaltos da história do futebol brasileiro.
Lamentável, mesmo o São Paulo dando mole no segundo tempo, no geral o São Paulo jogou melhor e teve as melhores chances, primeiro tempo foi quase perfeito.
Quais medidas enérgicas?
-Vão anular o jogo e fazer outro?
Vão devolver os pontos que essa arbitragem roubou de nós?
Estamos fora do G6 porque essa arbitragem tirou agente,estava 2 X 0 quando cometeram penslty no Tapia,não expulsaram o palmerense numa solada,não deram falta na meia lua da área dos porcos favorecendo um contra-ataque que saiu o gol.Quais medidas enérgicas?
E como vão fazer?Já prejudicaram agente mais uma vez, isso tem que parar…
Medidas enérgicas:
-O árbitro fica afastado e os porcos recebem a taça…
É muita vergonha…
O maior culpado pela derrota é o próprio São Paulo, na pessoa de seu treinador, tirou .arco Antônio e Bobadilla e colocou o desligado do Rodriguinho e o lesma do Alison, a partir daí o time morreu e Rodriguinho entregou a pasoca, tomaram a virada por culpa das substituições, os erros da arbitragem foram muitos, mas não da pra culpar somente a arbitragem.
“…tome providências concretas para evitar que situações semelhantes sejam repetidas…”
Não recuperará os 3 pontos que podem nos tirar da libertadores, nem os 3 que podem dar o título a essa entidade imunda. Cansado desse repeteco. Enquanto não houver uma investigação de corrupção, vou fazer outra coisa da minha vida. Infelizmente, o mal à saúde que isso tá fazendo, não vale a pena.
Zanquetta, pergunte a direção do tricolor, qual atitude tomará pelo CRIME homofóbico feito pelo atacante do Palmeiras. Se não houver uma denúncia formal do clube será um absurdo.
Além de tudo isso, não temos um grande goleiro.
E isso faz toda a diferença.
Goleiro mediano.
Antigamente assistia até futebol de várzea, desafio ao Galo, grandes jogos clássicos de vários times e todos do São Paulo.
Hoje só assisto jogos do São Paulo, mas nem todos, as vezes prefiro acompanhar aqui pelo Blog sem acessar link, alguns canais, etc…
Mesmo assim a paixão pelo São Paulo nunca vai acabar, apenas diminuí a dosagem exatamente por causa de várias coisas e injustiças que começaram há algum tempo.
A chegada deste “VAR” por incrível que pareça piorou o nível de erros e ladroagens, é uma vergonha, ao invés de melhorar, piorou.
É muita sujeira, muitos jornalistas ou pessoas da mídia que fazem vistas grossas em proteção a 2 ou 3 times que não vou citar nem os nomes, uns por causa da torcida que é grande e outros por causa do time que está endinheirado e comprando até matéria tendênciosa.
É uma puxação de saco irritante, programas esportivos nojentos e horríveis, quase não tem exceção.
Se eu tivesse vergonha na cara e não tivesse essa paixão pelo São Paulo já teria parado depois daquele absurdo de 2005 que voltaram o campeonato pra beneficiar um certo clube, fora as várias ferradas que a CBF fez com o São Paulo, tanto nas convocações pra seleção e no calendário que não remanejavam jogos do São Paulo nos obrigando a jogar 3 vezes por semana e tendo que jogar 2 partidas no mesmo dia por campeonatos diferentes, esses absurdos vem de muito tempo, era pro São Paulo ter no mínimo mais uns 8 ou 10 títulos entre Brasileiro, Copa do Brasil e consequentemente Libertadores.
Vou citar somente 3 títulos que deixamos de ganhar por causa da CBF e STJDFLA.
1 – A Copa União de 1987 devido a convocações pra seleção e o roubo contra o Santos no Pacaembu a favor do Cruzeiro que fez um gol irregular após os acréscimos que já tinham esgotado, desclassificando o São Paulo.
Os finalistas Flamengo e Inter tomaram surra do São Paulo (2×0 no Flamengo no Maracanã e 3×0 no Inter no Morumbi).
2 – O Brasileiro de 1992 em que a CBF não quis adiar o jogo do São Paulo contra o Flamengo no Maracanã em que jogamos com o Sub 20 com o Zetti no gol e perdemos de 1×0 vendendo caro a derrota, depois metemos 2×0 neles no Morumbi, mas aí já era tarde, o time estava desgastado e tendo jogos na sequência.
3- O roubo descarado do STJDFLA no Brasileiro de 2009 nos tirando jogadores importantes com suspensões do “nada” nos tirando o título.
Percebam que “coincidentemente” foi o Flamengo que ganhou esses 3 campeonatos.
Copa do Brasil quando o São Paulo estava na Libertadores não participava, no começo participou em 1992 e 1993, mas jogou uma com o Expressinho e a outra cedeu a vaga ao seu rival Parmera por causa do calendário.
Jogamos 7 libertadores seguidas e não participamos da Copa do Brasil, os times do Telê e o São Paulo campeão mundial de 2005 e Tri seguido do Brasileiro não disputou Copa do Brasil. Será que com esses timaços não teríamos ganho ao menos 2 ou 3?
Depois mudaram o regulamento de novo com os participantes da Libertadores disputando Copa do Brasil por causa daquela eliminação precoce do Cúrinthia na Pré Libertadores contra o Tolima em que ficaram sem jogar por um bom tempo.
O São Paulo acho que é um dos poucos que foi vice campeão brasileiro em 1989 e 1990 e mesmo assim não foi pra Libertadores por causa de mudanças de regulamento, vagas, etc…
Tem muito mais coisas, o São Paulo era prejudicado por causa da competência, só aqui no Brasil mesmo.
Mudará o resultado? Não.
Vão além do que afastar arbitragem e buscar os meios que levaram ao erro? Não.
Vão buscar uma definição que dê real qualidade e confiabilidade ao campeonato? Não.
Ou seja, o mesmo do mesmo, ficam um, dois meses fora, depois voltam para série B e antes do campeonato acabar estão escalados para jogos da série A novamente.
E porque a arbitragem faz isso, porque são amadores, tem funções além das de árbitros e apesar de não comprovar é impensável que não ganhem por isso.
Enfim não é a primeira vez e nem o primeiro clássico, já desisti de creditar campeonatos, poderiam quebrar a perna do Marcos Antônio que arbitragem e VAR iriam ignorar, dão cotovelada no Tappia e nem falta, ou cartão dão, agora o Rigoni levanta o pé é vermelho certo.
E o Rogério conseguiu ganhar a primeira como técnico contra o Flamengo.
Justo agora…
Não tirando o mérito, mas quem com 2 partidas a menos é o líder do campeonato? Aí o Abel Ferreira vira rei, o cara, se tivesse uma arbitragem realmente competente no Brasil ele já tinha zarpado para Portugal ou qualquer outro local há anos. É fácil criar frases de efeito e fazer livros quando as taças são “parcialmente facilitadas”
1 – Carrinho por trás do Felipe Anderson no Enzo antes de sair o 2° gol e ninguém está falando desse lance
2 – Pisão do Gomez no Tapia
3 – Pênalti no Tapia
4 – Falta absurda do Andreas no Marcos Antônio que era para vermelho direto
TODOS esses lances aconteceram com o jogo a favor do SPFC, era óbvio que a arbitragem não deixaria passar batido, fora os laterais e faltas que ele inverteu, precisava justificar o Pix recebido antes do jogo.
Se esse lixo de País fosse sério, haveria paralização e investigação do Brasileirão, não só desse ano, mas pelo menos desde 2009, coincidentemente ano em que CBF tirou o tetra inédito do próprio SPFC.
Esqueci outro lance
5 – Cotovelada no Gomez no Tapia fazendo o gatilho.
Gómez, Felipe Anderson e Andreas deveriam ser expulsos.
Sem falar dos lances menores como dar escanteio em lateral, inverter pode de bike, amarelar jogar nosso por muito menos, não dar faltas
Grande merda. Quantas vezes já reconheceram erros contra nós. Agora já foi e o dinheirinho já esta na conta do psicopata assoprador de apito e do careca do VAR.
SP é roubado pela diretoria e pelos imundos
Agora não adianta, o estrago tá feito. Fora Casares!
Um arbitro que erra dessa forma, tem que pegar no mínimo uns 3 meses, fazer reciclagem e só depois voltar, e caso se repita o erro, ao invés de 3 meses a pena dobraria para 6 meses, tanto ele quanto o cara que estava no VAR, esse para mim ainda pior.
Tem que ficar um ano afastado e pelo menos 10 anos sem apitar jogos do São Paulo FC .
Campeonato já acabou , Palmeiras Campeão!
Flamengo pipocou nos 2 últimos jogos também, mesmo tendo o melhor elenco .
Faz anos que comento com meus amigos que o Var decide influenciando quem vai ser o Campeão , quem vai ser os Classificados para outros Campeão e quem é interessante ser rebaixado.
Enfim o Futebol Brasileiro é um lixo faz anos , sorte de quem é eleito para ganhar .
ENQUANTO NO NOSSO FUTEBOL CONTINUAR ESSA MOROSIDADE COM A ARBITRAGEM VAI CONTINUAR ESSA PALHAÇADA É SÓ DAR PENAS MAIORES PARA ESSES ÁrbitroS OU O BANIMENTO DO FUTEBOL AI VÃO APRENDER
Nao pode escrever com Caps.
Olha, eu nem torço pelo São Paulo, mas o que vi na arbitragem desse jogo me deixou exasperado . No entanto , esse Abbati sempre foi um sujeito de caráter duvidoso apitando. Deveria ser banido . É péssimo..