
Acesse https://SAOPAULO.BLOG/ e FAÇA PARTE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO SPFC: https://whatsapp.com/channel/0029VaCWIHV4inohlXzNn03f
Péssima partida de Sabino e saída de Ruan Tressoldi corroboram pedido de Crespo por zagueiro como reforço
A derrota do São Paulo para o Flamengo evidenciou os problemas defensivos do time. O zagueiro Sabino teve uma atuação bastante criticada, com erros na saída de bola, decisões lentas e participação direta no segundo gol adversário. Sua nota nas avaliações especializadas foi uma das mais baixas da equipe, refletindo a insatisfação geral com seu desempenho.
Além disso, a recente saída de Ruan Tressoldi, que retornou ao Sassuolo após o fim do empréstimo, deixou o elenco ainda mais desfalcado no setor. Ruan expressou publicamente o desejo de permanecer, mas a diretoria não conseguiu chegar a um acordo com o clube italiano, que exigiu o retorno imediato do jogador. O São Paulo tentou negociar a permanência, mas questões financeiras e exigências do Sassuolo inviabilizaram a continuidade do zagueiro no Morumbi.
Pedido de Crespo por reforço na zaga
Diante desse cenário, o técnico Hernán Crespo reforçou à diretoria a necessidade de contratar mais um zagueiro. A lacuna deixada por Ruan e as más atuações recentes de Sabino aumentaram a urgência por um reforço para o setor defensivo. Crespo planeja utilizar um sistema com três zagueiros, o que aumenta ainda mais a demanda por nomes confiáveis para a posição. Entre os nomes especulados, Gustavo Medina, da Ferroviária, foi reprovado pelo técnico.
Atualmente, o São Paulo conta apenas com Arboleda, Alan Franco, Ferraresi e Sabino como opções para a zaga. A diretoria busca alternativas viáveis no mercado, priorizando empréstimos e negociações de baixo custo, mas a necessidade de um zagueiro experiente e pronto para assumir a titularidade é cada vez mais evidente diante do momento delicado da equipe.
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Se fosse só o Sabino eu estaria mais otimista…..
Fica a dica:
O melhor
Robert Renan – 21 anos, Zenit. Retornou de empréstimo do Shabab. O melhor nome pelas características, idade e potencial. É difícil, nem tanto pelo empréstimo, mas pelos valores envolvidos. Se tem um nome que merece algum sacrifício é esse.
Cumpridores:
Zaid Romero – 25 anos, argentino, Club Brugge. Zagueiro imponente. Vem tendo poucos minutos.
Marcão Teixeira – 29 anos, Sevilla. Encostado há tempos, o salário talvez seja um empecilho.
Matias Nani – 27 anos, argentino, Al-Shamal. É titular, capitão, mas foi emprestado ao Al Gharafa na última temporada.
Categoria Gonzalo Tapia:
Luizão – 23 anos, nosso menino precisa voltar.
Facundo González – 22 anos, uruguaio, Juventus. Promessa que vem sendo sistematicamente emprestada. Tem problemas no seu jogo, precisa ser trabalhado.
Luan Cândido – 24 anos, emprestado ao Grêmio que tentou repassá-lo ao Juventude. Tem cara, jeito e cheiro de bomba, mas de repente é uma oportunidade de recuperar um ótimo jogador por um valor módico.
Tomás Palácio – 22 anos, Inter. Já foi avisado que será emprestado novamente. Tem bom passe, mas é leeento, longe de ser meu favorito.
Destros:
Adonis Frias – 27 anos, Léon. Condição facilitada.
Kaiky Fernandes – 21 anos, Almeria, ex-Santos. Tem jogado mais, mas ainda acho que não é complicado.
O problema do Robert Renan é que as vezes ele exagera na ousadia com a bola, mas ele é, de longe, o melhor dessa lista., jovem, rápido, forte na bola aérea e bom na construção, pena que deve ser ridiculamente caro para os nossos padrões atuais, mas se queriam dar 25 milhões no Ruan e deram 20 milhões no Ferraresi, 30 milhões nele seria dinheiro de pinga.
Imagino que teria que fazer como o Al Shabab tentou. Pagar um valor significativo no empréstimo e complementar depois caso fosse efetuada a compra.
Talvez com a venda do André Silva dê para fazer isso.
Que porrada do Chelsea.
🦓🦓🦓 nos Estados Unidos.
Antes que alguém pergunte ou sugira, não temos zagueiro na base pra subir.
Ao menos, neste momento.
Quando achei que o Igão estava se firmando foi p/ banco.
André,
Espero estar errado mas não aposto nele.
Até o Guardiola erra, praticamente dispensou o Palmer.
Ninguém dessa diretoria incompetente fala algo? Ninguém da justificativa nenhuma. Uma total e patética omissão.
Eles só aparecem pra tirar foto. Pra falar é outra história.
TODAS as chances do Fla foi nas costas dele, horrível!
Fizeram macumba pro PSG, não é possível.
É nada ,pegou um baita time de velocidade ,força física, marcação, tudo que o SPFX não tem …Time Lentooooooo show balll….
Cadê o boca de farofa que diz de boca cheia que é um gestor do caramba?Covarde,cueca cheia, incompetente.
Dois goleiros excelentes goleiros nessa final da CMC.
Sabino: vou querer uma camiseta autografada!
Sou o único que bota fé nesse bagre. Tenho certeza que ele será um baita zagueiro no esquema do Crespo. Agora, um zagueiro pela esquerda eu falo há tempos. Só não falo sobre trazer um melhor por não saber/conhecer, mas que precisa, precisa. O ideal é um zagueiro canhoto e que possa fazer a sobra (o William Machado do Ceará seria um puta nome, mas já fez os 7 jogos). Não tendo, é apostar num bagre com certa velocidade e saída razoável para disputar a vaga.
Adaptar o Patryck ali (acho excelente tentativa) ou usar o Enzo e abrir vaga na ala entre Wendell e Patryck.
Caso tudo dê errado é o que o André Fabiano disse: voltar a linha de quatro jogadores.
Numa linha com quatro o Sabino é banco, óbvio. O Alan toma conta por ali. Porém, há diferença entre jogar com dois zagueiros e três e por isso o Will Smith de Mossoró leva vantagem sobre o Alan no esquema novo do Crespo.
Vai errar mais uma.
Qual(is) outro(s) erro(s)?
Seus nem posso comentar, pois sei lá quem seja (apesar de retamente lembrar do seu nick, mas opinião ou coisa do gênero, não).
Quem não opina nunca erra e quem critica tudo erra muito pouco já que a chance de dar certo no futebol é bem baixa quando não há forte investimento …
Só quero saber se ele tá tirando sarro apenas ou é um Zuzureborn. Hehehe
Agora, pois é, matador. Meter o pau no Sabino agora é mole. Quem foi o Sabinao na carreira? Melhor fase dele foi no Coxa num sistema de três zagueiros, porém com diversos erros e falhas (tanto que os caras caíram naquele ano). Agora, quero ver se encaixar a proposta de jogo (e há possibilidade para isso. Jogo ontem foi atípico) e o Sabinao voar.
Eu tenho opiniões fortes contra o Sabino rs mas respeito quem dá a cara a tapa.
Eu sei. hahahaha…
Pior que nem é para gerar polêmica ou cantar de galo. É mera opinião de torcedor mesmo. E como tem uma galera com quem eu gosto de conversar por aqui e para isso.
Agora, ele vingando ou não, eu vou interagir mais quem eu gosto de bater papo por aqui. Sei que tem um povo reprimido pelo Zubeldia na espreita de sentinela, mas como são tudo emocionados não consigo levar em conta.
O Sabino tem um sério problema, não sei se é desleixo ou falta de ritmo de jogo, mas ele sempre volta mal das férias, porém no decorrer dos jogos ele volta a render o seu normal.
Ele é fraco. Se estiver bem protegido e houver espaço p/ sair jogando até se torna aceitável, mas nos jogos em que é mais exigido é sempre assim.
O normal dele é ser um zagueiro aceitável.
Verdade, craque, a perna do cara tava dura ontem. Parecia eu jogando. Hahaha…
Uma camisa autografada com uma dedicatória exclusiva pra vc se o Sabino for bem com o Crespo.
Dos zagueiros atuais ele é o mais lento, o Arboleda com 34 anos corre mais que o Sabino kkkkkk
Arbo tá um foguete ainda. É o zagueiro mais rápido do elenco mesmo nessa idade.
Isso é um absurdo mas é verdade.
O Arboleda é o zagueiro mais regular que temos desde que foi contratado.
Se tivesse a cabeça boa estaria na Europa fácil fácil.
Verdade, maestro. Arbo tem as pernas longas e é leve. O nosso Will Smith não é tão alongado e ontem tava roliço para piorar tudo. Hehehe
O Arboleda deu um pique no começo do jogo pra pegar o Bruno Henrique que me impressionou.
Dificilmente perde na corrida para algum atacante.
Já o Sabino…
Até engatar a primeira, o atacante já comemorou o gol! Kkkkkk
Popular arranque de balsa.
HAHAHA…
Ele tem umas passadas que lembra o Miranda. O Sabinão ontem tava fogo mesmo. hehehe…
Mas temos de entender: os caras pegaram ferias após levar surra do Mirassol e Vasco em casa. Uns descontaram nas bebidas, outros nas comidas… Sabinão foi no rango, aposto.
Um maluco no pedaço, que era a nossa área.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….. Bem posto, matador.
E o Gustavo Mancha? É bem melhor do que os citados, mas seria mais caro tbm.
Ainda não o vi jogar, craque. Mas é um bom nome, pois já o vi (pelo Cartola) atuando como zagueiro e lateral. Logo, tem certa versatilidade.
Não temos laterais apoiadores…por mais que todos gostem do 352 (me incluo) um 442 bem postado, sem inventar, ainda é jogo…o Chelsea tá aí provando, ok nem tudo é tática…os caras tem uns jogadores bem técnicos…mas achei que Cédric e Enzo jogando recuados foram ok, porém, ontem deu dó de alguns nomes não só do Sabino…Pablo Maia, Oscar, Ferreirinha e André foram muito mal tb…
Um meio campo com dois volantes e dois meias que um centraliza e outro abra pelos lados…dois atacantes um Centroavante e um segundo atacante…acho que é .ais a cara do atual elenco.
Caso contrário…precisa recuperar o Wendell e contratar um lateral direito apoidor e outro zagueiro. Enfim….tá osso!!!