Você sabia? 8 jogadores do Botafogo que negociaram com o São Paulo e não chegaram no MorumbiS

Homem sorridente vestindo blazer claro e camisa branca, posando em ambiente externo.

O Diretor Executivo de Fuebol do São Paulo, Rui Costa, recentemente, informou que 8 jogadores ao menos do Botafogo foram tentados pelo Tricolor e que os negócios não aconteceram mas os atletas foram tentados. Nesta semana, em uma Live com o Zero Hora, ele confirmou:

As situações de cada um foram as seguintes:

Jogador de futebol comemorando durante uma partida, vestindo uniforme azul e amarelo.
  1. Marlon Freitas: O volante, que deixou o Atlético-GO de graça, estava praticamente acertado com o São Paulo, com salários, direitos de imagem e luvas definidos. No entanto, o técnico Rogério Ceni vetou a contratação, impedindo a chegada do jogador.
  2. Igor Jesus: O São Paulo chegou a negociar com o atacante que estava livre no mercado, e ele era um velho conhecido de Rui Costa, diretor executivo do Tricolor, dos tempos de Coritiba. Contudo, o Botafogo entrou na disputa e ofereceu mais em termos de salário, luvas e comissão, garantindo a contratação.
  3. Gregore: O volante era um alvo antigo do São Paulo. O clube paulista tentou diversas vezes negociar com o Inter Miami para adquirir o jogador, mas o Botafogo superou a capacidade financeira do Tricolor, pagando 13 milhões de reais para contratar o volante.
  4. Alex Telles: O lateral-esquerdo tinha uma relação próxima com Rui Costa, que monitorava sua situação há algum tempo. Porém, o Botafogo ofereceu uma proposta superior em termos financeiros, e o jogador acabou se transferindo para o clube carioca.
  5. John: O goleiro estava muito próximo de se transferir para o São Paulo, após o Tricolor abrir negociações com o Santos. No entanto, o presidente do Santos pediu mais 4 milhões de reais no último momento, o que fez o São Paulo recuar na negociação. John acabou sendo contratado pelo Botafogo por 7 milhões de reais.
  6. Vitinho: Lateral direito do Botafogo que atuava como lateral esquerdo. O SPFC tentou empréstimo mas o time carioca atravessou.
  7. Alexander Barboza: Estava no Libertad, SPFC conversou com ele mas eles só vendiam e não foi possível contratar.
  8. Savarino: São Paulo fez propostas ao jogador algumas vezes mas perdeu pelos valores pagos e salários.

Faria diferença no time atual? Qual você lamenta mais?


Descubra mais sobre Blog do São Paulo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.