Brasil manifesta interesse em sediar o Mundial de Clubes de 2029

O Brasil deu um passo importante para voltar a receber um grande evento do futebol mundial. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou oficialmente à Fifa o interesse em sediar a Copa do Mundo de Clubes em 2029. O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Samir Xaud, durante a Cúpula Executiva de Futebol da Fifa em Miami, em reunião com Gianni Infantino, presidente da Fifa, e Mattias Grafström, secretário-geral da entidade.
Segundo Xaud, o encontro foi positivo e a ideia foi bem recebida pelos dirigentes da Fifa, que consideram “totalmente possível” que o Brasil seja o país-sede do torneio. O dirigente destacou o bom momento do futebol brasileiro, o sucesso de audiência do Mundial de Clubes de 2025 e a empolgação da torcida nacional como fatores que reforçam a candidatura. Além disso, o país já terá experiência recente, pois vai sediar a Copa do Mundo Feminina em 2027, o que facilita a logística e o aproveitamento da estrutura para outro grande evento.
Apesar do entusiasmo, ainda não há uma candidatura oficial, mas a sinalização da CBF já representa um movimento concreto rumo à disputa pela sede. Outros países também demonstraram interesse, como Marrocos (que pode dividir com Espanha e Portugal), Austrália e até mesmo uma possível segunda edição nos Estados Unidos, o que promete uma concorrência acirrada.
Caso o Brasil seja escolhido, o torneio está previsto para acontecer entre junho e julho de 2029, com 32 equipes. O país anfitrião teria direito a uma vaga extra, provavelmente destinada ao campeão brasileiro de 2028, além dos campeões da Libertadores entre 2025 e 2028 e outras vagas definidas por ranking da Conmebol.
A definição da sede ainda não tem data para acontecer, mas o Brasil já se coloca como forte candidato a receber novamente o mundo do futebol em seus estádios.
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Temos 4 anos para reformar o Morumbi e fazer o time ganhar alguma Libertadores ou ser o representante do país sede.
Tudo antes do nosso centenário.
Depois da Copa do Brasil, a meta de todo time brasileiro será tentar ir ao Mundial:
https://x.com/futebol_info/status/1936216412730597720?s=46&t=8JJGHEM0K7zLe0NrFWAf3Q
Só não deixem nossa diretoria ver esse post para não contarem com a premiação no orçamento em 2029.
Já dá o valor de um William, Alves e Ferreirão.
Ou dois anos/três em sub-óbitos, tranquilamente.
Craquito,
É muita grana!
Uma pena que nossos dirigentes não sabem fazer bom uso.
Ganhamos R$ 90 milhões com a conquista da Copa do Brasil em 2023 para no ano seguinte ter um rombo 3x maior!
Eu encontrei esse vídeo revelador, maestro. Nele contém cenas do troncho e do futuro troncho II conversando com o cara do financeiro do clube (está explicando exatamente o que você disse, maestro):
Tiago Mendes consome isso em 1 ano craque!
Contratamos o Thiago Mendes?
Tricolor no mundial com Belmonte presidente em 29…pintou o campeão…Casemiro 35+ de capitão e Antony se recuperando no Reffis plus up underground tecpics fut pra jogar em Itaquera grama mix. Putz…não vejo a hora!!!
Ufa!!
Só acompanhando os comentários, mas tá divertido ler algumas coisas…. Rsss
Quanto a este mundial de clubes: conversando com um dos meus irmãos, elegi PSG (por ser o atual campeão europeu), Bayern, City e Real como os favoritos, junto com o Flamengo. Mas que tem time europeu com preguiça, têm!
Torcer?
Minha torcida é prá Internazionale, Bayern e River. Entre os brazucas, o Botafogo (e olhe lá….)
Mas, se bobear, esse mundial vira um mini-brasileirinho…. a depender de alguns europeus aí, sei não…
Em todo caso, quero ver nos mata-matas….
Crespo: repito que, se não houver respaldo da diretoria, nem ele nem nenhum outro técnico vingará no Tricolor. Ele que fique esperto. No mais, Crespo é sim superior ao Zuba, ainda que eu tenha apoiado este último até o final do Paulista, mas depois, francamente, sem chance. Estava era tolerando e conformado com ele até o final do ano. Eu acreditava que de fato não haveria mudança, mas ele me surpreendeu pedindo demissão. Ainda bem….
A Diretoria continua merecendo várias críticas, mas ela vai durar até o final do mandato. Não tem jeito….
Ah, sim: se nem com o Zuba eu acreditava em rebaixamento, muito menos com o Crespo, pois tenho comigo que a qualidade do futebol apresentado pelo time vai aumentar/melhorar. De fato o foco deve ser o BR, mas até dá para vislumbrar algo em uma das Copas (não nas duas!).
Vamos aguardar o retorno dos jogos e observar….
Depois que vi o Benfica passar o carro no Auckland agora to cético com o Bayern. Tão tudo com verme esses europeus.
O City tem potencial pra tratorar todo mundo que tá lá inclusive os outros europeus e espero que assim o faça.
Em que pese o Benfica ter feito seis hoje, estou vendo um bom jogo entre Bayern x Boca. Mas tô gostando de ver o Bayern, viu….
De fato o Auckland não é parâmetro, é o saco de pancada no grupo. Eu entendo que dá Bayern e Benfica nesse grupo…. O Boca bobeou no jogo com os portugueses e prá mim perderam a classificação nesse 1o jogo….
Alguém que raciocina bem nesses comentários. Diferente dos burraldos que queriam manter o Zuzu e acham que dá pra tirar a diretoria na base do choro.
Ainda há esperança!
Golaço do Boca…..
E com esse empate (por hora), o Boca reascende a chance de classificação. Eles tomaram conta do jogo agora….
Que golaço mesmo, deixou o coitado na saudade só faltou ele cair pra trás na hora que brecou pra ficar ainda mais humilhante uaheuhauehuaheua e finalizou com força ainda no gol sem chance pro goleiro
Venderam caro essa também
E os alemães retomaram a vantagem…
Tá dando a lógica….
Pessoal baba ovo em europeu, mas o futebol brasileiro é e sempre foi melhor que o deles.
Tanto que 95,05% dos grandes jogadores são comprados por eles.
Se eles fossem tão bons como alguns acham, não estariam recheados de brasileiros, argentinos, uruguaios, colombianos, equatorianos, etc…
O São Paulo por exemplo, tem quase 80% de vitórias sobre eles em qualquer época, na fase ruim e na fase boa.
Vou torcer para o PSG ou Bayern ou City ou até o River ser campeão, mas não duvido que o Flamengo ganhe de qualquer um deles e dependendo até de goleada, assim como uma final Botafogo x Flamengo é normalíssimo.
Secando os porcos malditos pode dar qualquer coisa, prefiro que não seja brasileiro pela rivalidade, mas brasileiro quando encara pra valer é sempre mais forte, mesmo desfalcado dos grandes jogadores que vão para fora.
Vitão,
Não é babar ovo prá europeu (no meu caso), mas reconhecer que em termos de administração/gestão do futebol e recursos financeiros eles estão bem na frente de nós.
Já no caso de talento, força e de malícia no jogo, argentinos e brasileiros colocam eles de joelhos. E, sim, é por isso que estes dois exportam tantos jogadores para o exterior, e europeu compra tanto (e os melhores, ou com mais potencial). E aqui, nestes dois países, sobra talento….
O Milton Neves certa vez foi questionado sobre qual seria o maior clássico do futebol mundial. E respondeu na lata: Brasil x Argentina.
E eu concordo 150% com ele nessa questão.
Mas é isso: acima de tudo tô torcendo prá porcada SIFU. Se ganhar um Botafogo, acabarei até legal…. Mas prefiro que vença um Bayern, City ou River (creio que o PSG ainda é um dos favoritos, mas quero que se explodam também). E claramente entre os brazucas o Flamengo é o maior candidato ao título….
Brasil x Argentina saía faísca mesmo nos anos 90 quando eu assistia, dava gosto de ver. Os caras entravam em campo pra jogar bola e arrancar sangue um do outro literalmente.
O que é de certa forma cômico porque hoje em dia futebol virou um esporte de brutamontes parrudos criados no ovo de pata com caracú paçoca e biotônico pra virar uns cavalos, mas na primeira chegada mais forte já sai voando e rolando no campo “berrando de dor”. Já os baixinhos Bebeto e Romário no clássico levavam e metiam cotovelada, canelada, pisoteada e bicuda sem falar um “ain”.
Geração de meninos mesmo.