SPFC: POR QUE PALMEIRAS ENCAIXOTOU O TRICOLOR NO CLÁSSICO? ANÁLISE TÁTICA, COMPORTAMENTAL E TÉCNICA

#spfc #saopaulofc #noticias #informação #brasileirao2025
#classificação #abelferreira #zubeldia #vitorroque
#rebaixamento #classico #palmeirasxsãopaulo
#derrota #prancheta #analisetatica
#libertadores
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
O SPFC tem uma sequencia decisiva no BR contra Gremio (c), Mirassol (c), Bahia (f) e Vasco (c). Tirando o jogo contra o Bahia, onde um empate é mais do que aceitável, todos os outros jogos são obrigação de vitoria. Se conseguir sucesso, fazemos 10 pontos, chegamos a 19 com 12 rodadas e conduzimos tranquilamente esse BR até o final do ano.
Temos apenas 1 vitória nos ultimos 12 ou 13 jogos contra times de série A do BR. Isso é ridiculo até na epoca que nosso time titular tinha Pablo, Marcos Paulo, Nahuel Bustos ou Everton Felipe. Não temos nenhuma obrigação de vencer Palmeiras, Flamengo ou Atletico MG, mas estão normalizando um cenário de time fracassado onde não vencer, principalmente no morumbi, virou aceitável por causa do FIDIC ou da dívida de 1 bilhão.
Dessa sequência, o Bahia estará encrencado com a Libertadores e o Ceni é freguês.
Conto com 3 pontos lá.
Sequencia difícil por ter o Zubeldia como treinador, o cara simplesmente erra quando não pode errar, mas não tem desculpas, 9 pontos em casa, acabou a margem de empates, e como disse o Fernando, contra o Bahia os 3 pontos também se torna obrigação!
Sobre os clássicos com o Palmeiras, é necessário que o SPFC recrie uma cultura. Que seja pessoal. Que seja o jogo que ninguém pode ter dor de barriga. Que seja o jogo em que feche o pau e que o jogo não acabe, se preciso for. Que seja o jogo em que aconteça o que acontecer, o SPFC não perde. Que sejam medíocres o ano inteiro, mas não em clássico. Problema do SPFC com esses sintéticos parece muito mental. Chega disso. Já eliminamos eles duas vezes na CdB lá, com Ceni e com Dorival.
Palmeiras levou para o pessoal depois da declaração do Aidar.
O SPFC precisa levar para o lado pessoal também.
Chega de falar desse campo sintético. O Flamengo fala do sintético? O Botafogo falou do sintético ano passado? Eliminou eles na Libertadores e depois fez um jogão de vida ou morte no brasileirão e levou também. O Corinthians, em frangalhos, fica falando do campo sintético? Os demais times ficam falando? Parece que futebol até não são 11×11.
E tem mais: é no sintético mesmo que Lucas, Oscar e os que mais ganham dinheiro precisam jogar.
O que tem que mudar é a postura. Time do SPFC é muito bonzinho. Não sabe dar uma chegada mais forte.
Contra Palmeiras já foi Arboleda, Wellington, Ferraresi, Lucas, etc, etc, tudo para o DM.
Time do SPFC é feito de meninos?
Se bem que até os meninos começam a revidar uma chegada mais forte quando estão jogando bola e outros meninos batem neles.
Pelo amor de Deus…
Fernando, concordo plenamente!
Igual nós torcedores, eu já levei pro lado pessoal, eu odeio esse time sujo!
Tem que fazer o jogo da vida contra esses imundos, é o que eles fazem contra nós, o São Paulo para eles não é rival, é inimigo, e a reciprocidade precisa ser verdadeira!
algumas pequenas observacoes sobre ontem: 1 – zuba foi corajoso demais no 2 tempo, trocando o ld por Ferreirao e perdemos o jogo por la, com falhas de oscar e ferraresi; 2 – Alves tremeu ontem, mas nao foi pela porcada e sim por ter Oscar no banco; 3 – dinheiro faz muita diferenca na hora de montar times, assim como juventude, pois o SP estava visivelmente pregado em campo! no mais, todos que tem consciencia sabem que esse ano é para nao cair, nao para disputar titulos, o que tem sido dito desde a mudanca de mentalidade ( se é que ela existe) da diretoria sobre sanar dividas!
Bom dia.
Sim, já encheu o saco esse coisa do campo sintético.
Não compro essa ladainha pois TODOS vão jogar .
Isso só dá arsenal para eles.
Muito mimimi…
Campo do Botafogo é, do Atlético Paranaense, Barueri, Pacaembu….
Se tem de jogar, treinem num sintético e parem de encher o saco !
bem por ai, nao adianta chorar!
Era só transformar um dos campos de treinamento no CT da Barra Funda em sintético para se preparar melhor contra times que jogam neste tipo de gramado mas preferem ficar dando murro em ponta de faca.
Exatamente..
Ao invés de ficar chorando nas redes sociais.
Temos uma diretoria chorona, fazer o quê?
Nosso time é exatamente reflexo das pessoas que comandam o futebol.
100 minutos se um time atacando e o SPFC covarde sem conseguir trocar 3 passes, laterais dobrados, meio campo sem criação e ligação direta com um centro avante que não segura bola, trocas ruins e nenhum padrão tático, Ney franco que fala castelhano é um enganador, entrega mais xilique a beira do campo que futebol. Perder é ganhar faz parte do jogo mas ser covarde é uma decisão , foi uma vergonha ! Demissão para ontem , não vai fazer o time jogar nem com oscar, Lucas, Maradona, careca ou Zé Sérgio , fato é que este falastrão não tem gabarito para estar a frente do SPFC .
Abel dobra as laterais.
Ontem o Botafogo jogou com Alex Telles e Cuiabano ( este lateral, jogando no ataque ).
4 a 0 no Internacional, com gol do Cuiabano
Então… menos, menos…
Aqui é o blog do SPFC , se vc se contenta com Botafogo e covardia está no Lugar errado.
Aqui não é ditadura, se vc não gosta de ser criticado, faça seu blog e bloqueie os comentários que te desagradam.
Então você é quem está no lugar errado.
Concordo com você Ricardo, e outra quem perdeu ao menos 3 gols dentro da área foi o São Paulo, então ao meu ver falta muito dos jogadores não só do técnico.
O Botafogo está muito acima do São Paulo no momento. Ou você esqueceu quem foi campeão brasileiro e da Libertadores no ano passado? Quem dera se contentar com isso, hein?
O problema do são-paulino é esse. É o “soberano, o 6-3-3, sou melhor que todos”. E aí toma esse choque de realidade de ser o time do Brasileirão que menos contratou para a temporada.
Não estou discutindo se está ou não melhor.
Estou criticando essa coisa de ” ahhh, dobrou as laterais”.
Não é esse o problema.
Isso é algo absolutamente comum.
Caio Paulista era PONTA e virou lateral esquerdo.
Leonardo era MEIA ESQUERDA e virou lateral.
Visão miope de futebol que muitos tem.
Problema é aceitar um time covarde é um farsante como técnico , quase dois anos a frente do time e nada muda, só entrega xilique a beira do campo e nada de futebol é padrão tático, mas passar pano tem um monte , inclusive com comparações com outros clubes, o SPFC se compara com o SPFC, para quem se esqueceu de quem somos.
Quase dois anos é uma baita mentira. Ele acabou de completar um ano, pois chegou em abril de 24. E o time tem padrão, sim. Pode não ser o padrão dos seus sonhos, mas tem. É um time bem consistente, que poderia ter ganho o jogo se os jogadores mais badalados não tivessem falhado na hora H, com os gols perdidos por Ferreirinha, Oscar e Luciano.
Então, jogar tudo nas costas do treinador é muito injusto. Mas é simplista, concordo. Muito mais fácil do que analisar o todo!
Zubeldia está “ quase 2 anos “ à frente do time?
Ele acabou de fazer 1 ano, cara-pálida…
Zubeldia tem 1 ano no cargo e não sai do lugar. Quero ver ele meter 4 nesse Internacional. Não ganhamos nem do Sport no Morumbi
Cuiabano era ponta no começo da carreira, Cedric nunca foi ponta e o Ferraresi nunca foi lateral.
Rivelino era meia esquerda, Cafu era volante, Antonio Carlos era volante, Ronaldão era lateral esquerdo, Souza era meio de campo…e por aí vai
Não existe essa coisa de só jogar numa posição.
Assim como Alisson passou a ser segundo volante. com Dorival Jr.
Não é esse o problema do SPFC.
Eu concordo com você nesse ponto, mas o Cedric é nulo jogando por ali, Igor Vinicius que é tratado como jogador de várzea por aqui faria mais que ele jogando avançado, já o Ferraresi eu gosto de LD, mas parece que ele cansa no final dos jogos.
Não tenho essa certeza que você tem.
Cedric é fraco mas Igor Vinicius não fica atrás.
Nesse jogo nem dá pra botar a culpa no Zubeldia, ele tentou o que dava. As falhas foram individuais e o ataque segue inócuo perante adversários mais duros. O único erro é insistir no Luciano.
casares continua o projeto a todo vapor
Depois que a porcada se ajeitou, eles levam um certo favoritismo e favorecimento mas mesmo assim, há um certo equilíbrio nos confrontos.
Não vejo como fim do mundo uma derrota para eles. Temos que ganhar o jogo do returno em casa que fica tudo normal.
Brasileirão tem que ser prioridade pois vejo um certo nivelamento, talvez Flamengo, porcada, Botafogo, Atlético MG e até o Cruzeiro tem bons times com jogadores de bom nível. SPFC, Gambás, Internacional, Fluminense, Bahia, Fortaleza, Grêmio, RB Bragantino brigarão por vaga na Libertadores e Sulamericana, o restante vai ter que tomar cuidado para não cair mas tudo pode mudar.
” Fim do mundo” é o seo Calleri e o seo Ferreirinha baterem penais de maneira que bateram…
“Profissionais’ com anos de futebol e não sabem cobrar penais.
Tem que falar pro Zubeldia ensinar e treiná-los!
Tipo, pega no pezinho do jogador e fala assim:
– É assim que bate na bola, meu filho!
Quem define os batedores? quem assiste os treinos e conhece os batedores? Calleri não foi lá e bateu por conta, Ferreirinha não foi lá e bateu por conta, existe ou é pra existir uma hierarquia de batedores, atraves de treinos, o Calleri e o Ferreirinha não são os melhores batedores, o treinador ta no dia a dia, sabe disso, deveria como comandante definir o cobrador, através de aproveitamento e treino!!!
Eu sou defensor do Zubeldía, mas reconheço os erros dele. E, sinceramente, não encontrei grandes equívocos do Zubeldía ontem. O técnico montou uma estratégia que funcionou. Qual era a estratégia? Segurar o Palmeiras e matar o jogo na bola que aparecesse, como quase todo time faz no tapete de plástico. A chance apareceu e nós perdemos. Não uma, não duas, mas pelo menos três. Uma com Ferreirinha, outra com Oscar e outra com Luciano. Três dos mais caros e – teoricamente – mais preparados do elenco, e o castigo veio no fim. Porque, ao contrário de nós, eles não perdoam.
Essa estratégia já deu certo outras vezes, com outros técnicos. Passamos assim com Ceni na Copa do Brasil de 2022. Assim como também aconteceu na Copa do Brasil de 2023, que as pessoas não lembram bem, mas foi um aperto danado até o Caio Paulista fazer o gol de empate.
Nesse momento, é preciso ter cabeça fria para analisar o ponto da história que os dois clubes estão. Eles estão no melhor momento da história deles, e nós provavelmente no pior. E, mesmo assim, eles suam sangue para nos bater. Mesmo com 500mi vs 0mi de investimento, mesmo com tapete de plástico, mesmo com elenco desconfigurado por lesões.
E digo mais: se fosse mata-mata da Libertadores, estaríamos vivíssimos para decidir em casa, no gramado de verdade, onde eles é que costumam ficar com a bunda encostada na trave pra não perder.
Então, tenhamos calma. Ontem não era o nosso jogo. O nosso jogo era ganhar de Sport e Fortaleza em casa, nosso jogo é ganhar de Grêmio e Mirassol na sequência. Nosso campeonato não é de título, infelizmente, mas de brigar por vaga em copas e tentar beliscar alguma delas esse ano. Isso no primeiro ano de FIDC, importante frisar. Então, calma, torcedores!
Time perdia quase todos confrontos 1 x 1, time deles é melhor.
Constatação: Se o ‘jogo’ ficou óbvio, culpa do técnico que não se preparou e nem preparou o time para jogar contra esse adversário. Tá um chororô danado isso do sintético, hora de prestar atenção até o apito final, no mínimo. Concordo do mantra da torcida organizada.
Futebol é detalhe…
Vejo povo criando um terror tb por conta de uma derrota…
NAO TEM SENTIDO… time tem evoluido muito. Tem correspondido.
Esse elenco é limitado… Hj todo mundo tem um titular e um banco que corresponda. Nós nao… temos que contentar com refugos igual Cedric, Igor Vinicius, Wendell, Luciano, Andre Silva…
Se olhar bem, Alan Franco, Arboleda, Rafael, Lucas, Oscar e os meninos da base salvam… O RESTO TA DEVENDO MUITAAAAA BOLA… mas merecem total apoio!! Se nao for a TORCIDA DE VERDADE APOIAR, vai ser chover no molhado!!!
Tá no caminho certo.. Derrotas acontecem… Time ta lutando pelo menos