a group of men standing in front of a football field

O jogo entre Botafogo e São Paulo, válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025, contou com a presença de representantes da Seleção Brasileira no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A partida terminou empatada em 2 a 2 e foi acompanhada de perto por Rodrigo Caetano (coordenador executivo geral da CBF), Juan Santos (coordenador técnico) e Thomaz Araújo (analista de desempenho).

A visita faz parte de um plano de observação do Departamento de Seleções da CBF, que visa coletar informações e elaborar relatórios técnicos para subsidiar a nova comissão técnica da Seleção Brasileira. A equipe está monitorando jogos do Brasileirão Série A, Libertadores, Sul-Americana, além de competições europeias com atletas brasileiros em destaque.

Além do duelo entre Botafogo e São Paulo, o trio também esteve presente em outras partidas recentes, como:

  • Botafogo x Juventude (2 a 0 para o Botafogo)
  • Flamengo x Central Córdoba-ARG (2 a 1 para os argentinos, pela Libertadores)
  • Fluminense x Santos (1 a 0 para o Flu, no Maracanã)
  • Palmeiras x Corinthians (2 a 0 para o Verdão, em Barueri)

A movimentação reforça o acompanhamento próximo da CBF às principais atuações dos jogadores brasileiros, tanto no Brasil quanto no exterior.

A próxima convocação da Seleção Brasileira acontecerá em junho para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil enfrentará o Equador no dia 5 (fora de casa) e o Paraguai no dia 10, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Dirigentes da CBF observando jogo do SPFC. Alguém poderia ser convocado?

Imagem do WhatsApp de 2025 04 19 as 12.25.17 cc124fe2

Qual sua opinião?


Descubra mais sobre Blog do São Paulo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.