São Paulo enfrenta o Santos neste domingo (21), às 16h, no Morumbis, pela 5ª rodada do Brasileirão. Tricolor busca vitória após quase dois anos sem vencer o rival.

Clássico São Paulo x Santos agita a 5ª rodada do Brasileirão 2025
O São Paulo recebe o Santos neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no estádio Morumbis, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O Tricolor busca mais do que os três pontos: o time tenta encerrar um jejum incômodo de quase dois anos sem vencer o Peixe.
A última vitória do São Paulo sobre o Santos aconteceu em 16 de julho de 2023, quando aplicou uma goleada por 4 a 1, também no Morumbis, pela 15ª rodada do Brasileirão daquele ano. Desde então, as equipes se enfrentaram três vezes, com duas vitórias santistas e um empate.
Retrospecto recente favorece o Santos
O jejum são-paulino teve início em 12 de novembro de 2023, em empate sem gols na Vila Belmiro. Em 14 de fevereiro de 2024, pelo Campeonato Paulista, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0 em casa, com gol de Alfredo Morelos de pênalti.
O confronto mais recente entre os rivais aconteceu em fevereiro deste ano, novamente pelo Paulistão, na Vila Belmiro. Apesar do gol de Lucas Moura, com assistência de Calleri, o Santos venceu por 3 a 1, com dois gols de Guilherme e um de Gabriel Bontempo.
Técnico Zubeldía pressionado no São Paulo
Além do histórico negativo contra o rival, o técnico Luis Zubeldía chega pressionado. Desde a vitória por 1 a 0 sobre o Talleres, pela Libertadores, no dia 2 de abril, o Tricolor acumula quatro empates consecutivos, aumentando a tensão interna no clube.
Um novo tropeço pode colocar em risco a permanência do treinador argentino, que ainda busca sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2025.
Onde assistir São Paulo x Santos ao vivo
A partida entre São Paulo e Santos será transmitida ao vivo na TV aberta e no pay-per-view, além de plataformas de streaming que detêm os direitos do Brasileirão.
Quanto você acha que será o clássico SPFC x Santos pelo Brasileirão 2025?
Placar: 1×0 e o seu?
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Como quase dois anos?,se um eles as sereias foram pra segunda divisão?,conversa mole essa .
🤦♂️
Infelizmente spfc perde amanhã de 2×1, time é muito feio, Marcos Antônio, Ferraresi, Cedric…