
A queda de um avião de pequeno porte na Avenida Marquês de São Vicente, na Zona Oeste da capital paulista, interferiu diretamente nas atividades de Palmeiras e São Paulo para manhã desta sexta-feira, 7. Devido à proximidade com a Academia de Futebol, cerca de 2,8 km de distância, o Alviverde precisou alterar o cronograma de treinamentos previstos para o dia. O CT Barra Funda também fica próximo ao local, mas o Tricolor ainda não redefiniu o planejamento de forma oficial.
As atividades do Palmeiras, inicialmente marcadas para esta manhã, foram alteradas para o período vespertino. O treinamento do São Paulo, por sua vez, sofreu um atraso de meia hora devido à interdição da Avenida – uma das mais movimentadas da cidade – e iniciou por volta das 11h. A equipe tricolor deixará o CT Barra Funda rumo a Bragança Paulista ainda nesta sexta-feira, 7, para encarar o Bragantino amanhã, às 18h30.
O avião caiu por volta das 7h20 e causou a morte do passageiro e do piloto da aeronave. Ao tentar forçar um pouso no local, na altura do número 1.874 da Avenida, na Barra Funda, ele atingiu um ônibus e houve uma explosão, que ainda deixou outras sete pessoas feridas.
Treino do Palmeiras: A equipe Alviverde evidentemente foi a mais afetada pelo acidente nesta sexta-feira, 7. O grupo de Abel Ferreira se apresentaria às 10h visando o duelo contra o Água Santa, neste domingo, 9, após o empate em 1 a 1 com o Corinthians na última quinta-feira, no Allianz Parque. Mas, de acordo com ‘O Globo’, a atividade acabou remarcada para as 15h.
A queda ocorreu próximo a diversos pontos turísticos da cidade de São Paulo. Além da proximidade com a Academia de Futebol, o local também fica a 2,6 km do Estádio Allianz Parque, do Alviverde.
O acidente: A aeronave de matrícula PS-FEM decolou do Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte da cidade, por volta das 7h15 com destino a Porto Alegre. A queda ocorreu logo em seguida, cerca de cinco minutos depois, na tentativa de fazer um pouso de emergência na Avenida.
Entre os feridos, há um motociclista que passava na via e acabou atingido por um destroço do avião e uma senhora que estava no ônibus. O motorista do veículo, assim como os demais, foram socorridas em solo e levadas para o hospital da região. Fabricado em 1981, trata-se de um modelo King Air F90 com capacidade para oito pessoas e pertencia ao advogado Márcio Louzada Carpena, 49 anos. Por: Jogada10
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Tem um vídeo da queda em que é possível ver que graças a um farol vermelho que impedia o movimento de carros numa via transversal, a tragédia não foi ainda maior. Uma pena que houve vítimas no acidente de qqer forma.
Muito triste o ocorrido, que Deus conforte os corações das vítimas e que as mesmas estão na paz do Senhor !