
Uma das maiores polêmicas no SPFC é sobre a obrigatoriedade de compra de Ruan Tressoldi e Marcos Antonio no meio de 2025. Mas, a obrigação só se configura em caso de atingimento de 50% ou mais dos jogos do time entre 2024 e 2025.
No caso de Ruan, somando 2024 e 2025, são 22 jogos com 9 presenças. Em 2025, foram 16% dos jogos somente. Já Marcos Antonio, jogou 14 vezes em 2024 de 27 vezes. Mas, em 2025, também jogou somente 16% dos jogos.
No total, foram 33 vezes com 15 presenças. Ainda há um cálculo que minora ainda mais os números porque é exigido que tenham ao menos 45 minutos por jogo e com isto, cai ainda mais, um levantamento que ainda precisamos efetuar. De todo modo, eles estão abaixo da linha de corte e percebe-se cautela no uso dos jogaodores.
Somando as duas temporadas, Ruan jogou 40% e Marcos Antonio 45%. Até o meio do ano, eles não podem atingir 50% de jogos x partidas disputadas. Caso contrário, o Tricolor terá obrigação de compra na casa dos R$ 25 milhões por cada o que gera forte repercussão negativa na torcida. Fiquemos de olho!
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Na boa …, vieram só por causa de um planejamento equivocado, um elenco absolutamente desequilibrado.
Não sei se é critério, mas vimos vários casos de “Flamengo quer …, Palmeiras tá de olho …, etc”.
Até agora não vi nada no Marcos Antônio, acho muito fraco …, não marca, movimenta bem …, mas não arma, não chega, não chuta …, nem aparece no jogo.
O Ryan é injustificável, tanto quanto o Sabino …, fraquíssimos.
Não é só “falta de dinheiro” ou ausência de scout …, o SPFC erra muito em contratações.
(*) Ruan …, não Ryan.
Desse jeito o corretor me complica.
Ruan até acho útil.
M.A pode devolver já. Parece um Sub15
“Planejamento equivocado”, o planejamento certo é acreditar que os dois volantes titulares vão se machucar gravemente no ano?
Acredito no bom senso da diretoria em nao deixar que eles sejam utilizados para que não seja obrigatória a compra.
Eu desconfio …, pois anteriormente já tivemos gatilhos ativados e cláusulas confirmadas …, e os jogadores foram posteriormente descartados.
1) Nenhum dos dois vale perto de 25 milhões.
2) Estar um pouco abaixo de 50% dos jogos disputados me parece mais obra do acaso do que de algum planejamento da diretoria. A renovação automática do Pablo há alguns anos me leva a crer nisso.
Não faz sentido contratar um jogador com o qual você só pode contar em 49% do tempo. Esse “bom senso” seria uma piada gerencial.
Ótimo. Hoje eles não valem o valor fixado. Até são bons jogadores, mas não são titulares e não vale investir 50 milhões em 2 reservas.
Falando sobre as laterais, vejo o Igor Vinicius no mesmo nível do Enzo dias ou até melhor. Enzo faz gol, mas todas as jogadas em todos os jogos são criadas pelo lado esquerdo da defesa com ele e Sabino. Foi uma boa contratação para ser reserva, mas é bem limitado defensivamente
Oscar volta menos pra marcar e o lado esquerdo fica sobrecarregado na marcação. N tem nada a ver com a qualidade do atleta nesse quesito.
Mas isso já era meio que sabido, né ? Vendo os jogos do ex time dele dava pra saber que era um jogador mais forte no apoio que na composição. Algumas vezes quando ele jogava lá o técnico até optava por 3 zagueiros pra dar uma fortalecida extra atrás e cobrir ele. Quando veio eu mesmo falei que ele era como um IV que hablava e jogava pela esquerda, por isso.
Na minha opinião Enzo é muito melhor que o Igor Vinícius, sem comparação. O IV há muito tempo deixa muito a desejar, erra passes bobos. Torcendo muito pelo Cédric.
o ruim é que no paulistao vao jogar mais… pra aumentar esse numero e Zanquetta os amistosos contam tambem?
porque se sim sao 2 jogos a mais para cada
Só conta jogos oficiais
Agora que eles ficarão esquecidos no banco e não jogarão mais no São Paulo, mas de fato, essa cláusula no contrato deles é bem ruim, e eles pouco mostraram para fazermos tamanho investimento neles….
Ruan e bom zagueiro….Arboleda em declínio físico e técnico, Ferraressi zagueiro supervalorizado pela torcida. Se Ruan sair, vai faltar zagueiro pela direita.
Ruan foi escorraçado pela torcida do Grêmio e taxado como responsável direto pelo rebaixamento naquele ano. Grêmio deu sorte e vendeu pro suassuolo, um timeco da Itália, e nem lá ele conseguiu espaço, tanto que se livraram dele. Por que ele seria útil ao são Paulo, a água da barra funda faz milagre?
Absurdo pagar 50 milhões em 2 reservas, nas condições atuais.
Já temos Arboleda, Alan, Ferraresi e Sabino. É óbvio q as outras vagas têm q ser preenchidas por mlk da base ou alguma oportunidade de mercado q n custe tão caro ou venha de graça… Isso é o básico do básico do futebol. Só valeria esse investimento em caras vindo pra ser titulares ou reservas imediatos, semi-titulares…
No caso do meio-campo, de fato precisamos de mais um. Mas se já vão trazer o Thiago Mendes no meio do ano, é loucura comprar o Marcos Antônio por esse valor… Ele ainda n mostrou ser confiável.
Na LD, já demorou pro Maik ser testado no lugar do Igor Vinicius, q desde o ano passado n vem jogando nada…
Meu Deus, o que está matéria m
Eu assisti o vídeo e sei q n pretendem comprar nesses valores… Só tô reforçando minha opinião de q n faz sentido nenhum gastar tudo isso nesses jogadores.
Não faz mesmo
Eles serão mais exigidos quando as outras competições iniciarem.
Lucas Silvestre no CT hoje, será que Oscar e/ou Lucas podem ser convocados, monitoramento do Pablo Maia também …
Craque Vinicius tá passando o carro no Danilo.
Vamos destacar o nosso ex goleiro Tiago Volpi.. o cara do juventude fez um golaço de falta do meio da rua, de muito longe mesmo com direito a resvalada no travessão antes de entrar.. É o Volpi sendo Volpi
Volpi sendo Volpi… o goleiro dos gols bonitos! Chama demais. E detalhe: o Jean Carlos que fez gol nele ontem foi aquele que jogou no SP uns anos atrás…..kkkkkkkkkkkkkkk
Lembram daquela vez que o Ceni colocou um jogador no final do jogo, nao lembro quem, que se entrasse em mais um jogo, o SPFC era obrigado a renovar? Aquilo foi estranho
Pablo
Nossa, Pablo…
boa estranho nisso. kkkkkkk
Não era renovar, era uma cláusula que o SP pagaria mais 2 M.
Precisam ser escalados com parcimônia, para não haver compra obrigatória. Principalmente Marcos Antônio.
É, dado que o William saiu por nove o time, aparentemente, não tá em condições dessas contratações.
O Ruan seria um excelente zagueiro num sistema de três zagueiros. O Rodrigo Caio aqui era exatamente assim: com três zagueiros jogava muito, já numa linha de dois “cagava” tudo.
O Marcos eu gosto também, ainda não teve uma sequência na equipe titular. Acredito que com uma sequência tenderia a ganhar mais confiança e mostrar muito mais. Porém, não é uma peça fundamental. E se fosse para pagar isso nele, era melhor ter segurado o Nestor.
Os dois reservas do Arboleda(Ferraresi e Ruan) só funcionam em uma linha de três. Por isso acredito que precisamos procurar um zagueiro que chegue para ser titular, mas aí entra outro problema, não temos dinheiro para contratar alguém desse nível, o Nino seria mais de 10 milhões de euros, o Lomonaco seria uns 5 milhões de euros.
Eu gosto do Ferramessi, para mim (já falo desde o final do nacional ano passado) ele seria o titular ao lado do Franco nessa temporada.
Agora, numa linha de três acho que iria com Ruan, Arbo e Franco.
É, o mercado tá inflacionado. No início do ano eu até falei da possibilidade de aproveitar o Luan na zaga. Treiná-lo para jogar como zagueiro. Eu continuo com esse pensamento ainda. Tá lá parado, ficou mais pesado, tem bom posicionamento, desarma e marca muito, para um zagueiro tem um saida de bola acima da média. Sobre a altura seria a mesma do Cannavaro.
Era só testá-lo ou testar (ainda dá tempo), pois zagueiro bom tá caro mesmo.
Não sou muito fã do Ferarresi, acho o Ruan melhor que ele, por exemplo.
O Luan é muito lento para um zagueiro, é baixo e não compensa com outras valências, acredito que seria melhor colocar o LG, até o Negrucci, de zagueiro do que ele. Acho que o tempo do Luan passou, ele não tá querendo assim mas ele só deve jogar esse ano se for em um time da serie B
Ferramessi numa linha com dois e o Ruan acho melhor como terceiro zagueiro.
Altura como eu disse: Cannavaro. O Franco mesmo não é alto para ser um zagueiro. Dá uns dedos de diferença ao Luan.
Não o vejo lento para ser zagueiro. Agora, o LG só tem posicionamento, pois ele é mais lento que o Luan e ainda dá bote muito mal, faz várias faltas desnecessarias por não saber efetivamente desarmar.
O Negrucci só vi na copinha, achei-o meio molenga.
Se for para pagar 10 milhões no Ruan, eu concordo, mas isso não muda o fato de estarmos precisando de um zagueiro titular, o Arbo está em claro declinio, o Ferraresi não é tudo isso que muitos falam(se o nome dele fossem Diego Costa a historia seria outra) e o Ruan é bom zagueiro, mas está um nível abaixo do Alan Franco
Problema amigo, é que o contrato que tem obriga o SPFC a comprar ele por 24 milhões se ele entrar em 50% dos jogos oficiais ou mais. Se no fim do empréstimo ele não atingir essa marca, acho que até negociam pra baixar o preço e de pra parcelar em várias vezes. Porém, duvido que baixem o preço de 24 pra 10 milhões…. Só o SPFC faz esses negócios estranhos e da jogadores quase de graça como o William e o Moreira pro Porto.
Conforme comentei lá no vídeo de hoje no canal do Youtube, eu fiz o levantamento de jogos com mais de 45′ do Marcos Antonio e do Ruan até aqui (via dados do site Transfermarkt) e cheguei a esses números:
– Marcos Antonio, 12 jogos de 34.
– Ruan Tressoldi, 9 jogos de 26.
Ambos estão com exatos 35% de jogos participados com 45′ ou mais.
Ou seja, por enqto, está tranquilo o uso deles. Possivelmente serão usados de forma mais pontual e/ou emergencial.