
Hoje, após a conquista da Copa São Paulo 2025, em conversa com a imprensa, Casares falou o que o Blog do São Paulo já vem relatando faz tempo em vídeos sobre Marinakis e a parceria:
“Essa conversa que estamos tendo com o Evangelos Marinakis é longa. E até para esclarecer: não é venda de base nenhuma. Estamos potencializando um acordo operacional que vai fazer de Cotia o maior centro revelador do mundo.
O que acontece? Hoje, vendemos. E podemos vender e revelar mais. Hoje a base tem um novo mercado. Antigamente, você captava com olheiro. Hoje mudou tudo. Hoje você tem scout. Existe uma negociação paralela que é um novo mercado na base”
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Apesar de quase 90% de base de apoio no Conselho Deliberativo …, ainda assim, será preciso de aprovação, com votação favorável.
Falei menos, Casares …, bem menos via imprensa e mídias em geral, nos assuntos pendentes do Conselho.
Ou poderemos ter surpresa nos votos, né?
Já há um mercado específico para a base …, clubes de empresários e alguns inclusive abertos (direta ou indiretamente) ao capital estrangeiro.
Atuam especificamente na área de formação de jovens jogadores.
E o Casares falando, falando, falando.
Parece que inventou a roda.
Quatro anos de mandato e já deu para saber que ele tem solução para nada.
Já escrevi aqui, PB, alguns consideram Casares maior que o SPFC.
A postura dele chega a diminuir o SPFC, tamanha arrogância e prepotência.
Parece até que o “não” perdeu na eleição da mudança de estatuto, né?
Ele é falastrão, boca rota. Fala demais. Agora aguenta a falação de ter ganho a Copinha. Vai ficar postando/falando disso por semanas.
Para de chupar limão e vai comemorar ô chatão!
Para mim tudo isso é puro desespero para conseguir dinheiro e cumprir as exigências do FIDC. Só com gestão sabem que nunca conseguirão.
Num primeiro momento pode resolver, mas e depois? O que vão inventar?
Um novo FIDC, no prazo de 5 anos, no valor de 500 MM.
Este seria o planejamento inicial.
No meu entendimento, o FIDC é só para desafogar o fluxo de caixa, com retiradas mensais, naquele valor estipulado.
Na moral cara você deixa o ambiente do blog sempre tóxico com esses seus comentários apocalípticos.
Vocês tem que parar de agredir quem não solta fogos para essa gestão. Cadê a liberdade de expressão?
Sem duvida, muito melhor que o Leco que foi catastrófico mas o presidente é um pavão que adora aparecer e o diretor de futebol é limitadísimo, jamais poderia gerir um orçamento de centenas de milhões de reais.
PS: estou muito feliz com a Copinha, torcendo muito para essa molecada ir para o profissional logo.
Marcelo, onde ele agrediu?
Estamos comemorando Copinha e título sobre rival mas VCS estão falando de gestão?
Pelo amor de Deus! Até vitória e taça vira ataque e problema.
Agora é aquela festa, os detratores todos agraciando Cotia com elogios… até o Palmeiras vender mais algum aliciado por 50 euros a mais que alguma venda do SPFC que começa denovo “ainnnnnn”
Já trabalhei na concepção de um FIDC e ele é, na teoria, muito bom. Como sempre tem garantia muito firme na sua estrutura, o emissor capta dinheiro direto de investidores, ao invés de bancos. Os juros são bem mais baixos e os prazos tendem a ser mais longos. Se usar bem o dinheiro e quitar os empréstimos com prazos menores e juros maiores, as parcelas mensais desabam e o fluxo de caixa fica beeeeeem mais saudável. Outra parte boa é que esse tipo de operação, por ser bem regulada e regulamentada, exige uma governança muito boa, o que também ajuda na melhora da empresa/clube.
Na teoria é isso. Aí fica a dúvida se vão amortizar as dívidas bancárias com esse dinheiro, que na verdade tb é uma dívida, ou vão usa para despesas operacionais.
Mas ver quando, e se, soltarem os balanços.
Quanto a melhoria na governança, minhas dúvidas são maiores ainda.
Mas tem que ter, Paulo. Nessas operações são estabelecidos covenants, que são obrigações e índices que se não forem cumpridos, a dívida (fundo) vence antecipadamente e à vista. Nunca vi ninguém descumprir, pq a consequência é pesadíssima. Abs.
Pessoal tá chateado. Pra mim torcedor comum, de longe até que entrei no blog errado. Pqp