image 26

Em entrevista ao GE, Luis Zubeldia comentou sobre SAF’s, investimentos e em como se difere os cenários imaginados antes dele vir ao Brasil, veja:

“Isso me surpreendeu estando dentro. Há equipes que vão por esse projeto e passam a competir. Por outro lado, ter uma equipe que está “privatizada”, te dá um funcionamento de empresa com vários postos hierárquicos. E se perde muitas vezes o que tem o futebol.

É cruzar com o presidente e dar um abraço, cruzar com o Muricy, dar um abraço, e se tiver que fazer uma crítica, você faz, ou pedir: “Muricy, me conta o que se passou em tal campeonato”. Essas coisas que são próprias do futebol, do vestiário, de gente que conhece a história, às vezes não acontecem com a privatização. Mas não falo nem bem nem mal, é um caminho que se toma.

Quando eu estava fora do Brasil, eu : “O São Paulo tem de estar entre os cinco, entre os quatro. É normal o São Paulo se classificar para a Libertadores”. Não é normal. Era normal antes, hoje apareceram outras equipes que tiveram inserção de agentes externos e ficou mais difícil competir. Não é normal. É preciso ver o contexto, aparecem situações, não é que estou em acordo ou desacordo, mas há essas outras equipes.


Descubra mais sobre Blog do São Paulo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.