
O atacante Jonathan Calleri vive um jejum de gols no Campeonato Brasileiro que já dura quase três meses. A última vez que ele balançou as redes foi em 3 de agosto, na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, quando marcou de cabeça após cruzamento de Wellington Rato.
Desde então, ele atuou em seis partidas pelo torneio, sem marcar. No entanto, Calleri contribuiu com uma assistência na vitória recente sobre o Vasco.
Apesar do período sem gols no Brasileirão, Calleri ainda é uma peça importante no elenco. No ano, ele já anotou cinco gols no campeonato, ficando atrás de Lucas (8) e Luciano (9) na artilharia do São Paulo.
Além disso, ele soma três assistências, mostrando que ainda pode ser decisivo, especialmente se o time quiser lutar por uma vaga no G4 nesta reta final de temporada.
Números totais de Calleri em 2024, Estatísticas: 14 gols e 6 assistências em 47 partidas.
A próxima chance de Calleri romper esse jejum será no sábado, 26 de outubro, quando o São Paulo enfrentará o Criciúma fora de casa.
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
A morte do Uruguaio mexeu demais com o Calleri, a partir dali , alguns jogadores deram uma caída e o Calleri foi um .
Mas é um jogador importante e se doa em campo, ja nos deu uma CDB , com gol no menguinho em pleno Maracana .
Ano passado perdeu gol debaixo das traves contra a LDU.
Motivo? Perdeu a namorada.
Agora foi o uruguaio.
Tadinho do Calleri
O SP é uma equipe acéfala
A bola chega quadrada para o cara todo jogo
Isso porque 50% do tempo ele joga fora da área, abrindo pelos lados
Sr. camisa 10 nem isso faz, mas é o queridinho
Cobram ele de 2 gols perdidos em 3 chances claras que ele teve em 2 jogos inteiros
Uma ele fez e levou para os penais no jogo mais importante do ano
Qual outro centroavante no Brasil consegue acertar um gol a cada duas tentativas?
Mas vamos continuar cobrando ele, já que o Luciano é um ótimo armador e as jogadas pelas pontas com Rato e Lucas funcionaram muito bem nos jogos contra o Botafogo… (ironia)
Cinco gols no campeonato brasileiro inteiro, 30 jogos.
Vocês tem uma tolerância com alguns e não tem com outros.
Fosse Juan e estariam xingando.
Eu acho o Calleri bom jogador, mesmo em má fase, só não consigo entender o Ricardo Palacio viver afirmando que ele foi melhor do que o Careca.
Isso é simplesmente absurdo!
Vitão falou que o Chaves era muito melhor, eu li!
Melhores centroavantes que eu vi com a camisa do SPFC:
Amarildo em 1994;
Jaques em 1999;
Depois segue a mesma lista do 10 naquele post.
rapaz! eu nem me lembro desses 2! kkk acho que o Chaves era pior, pois me lembro dele! haha
Kkkkkk
Assim mesmo, ele fez um gol importante no Botafogo num cabeceio, sua grande especialidade. Faltou pontaria nas escoradas com os pés. Os 2 mais notáveis do time, de quem a torcida mais confia, não estavam inspirados naquela noite, Lucas e Calleri. E ainda falharam em suas cobranças de penalidades.
Bem Lembrado Pedro!
Off topic:
Tava vendo um vídeo do Cartolouco visitando as obras do futuro CT do Grêmio Prudente.
Muito legal saber que alguns clubes do interior paulista estão se estruturando.
Sim, sou bairrista pra caraleo e quero ver o futebol paulista forte no cenário nacional.
O Grêmio Prudente irá usar a verba que eles tem parte da venda do Diego Costa para construir o CT.
Tal qual como fez o Mirassol com a verba do Luiz Araújo.
Alex
Bom dia
Show !
Também quero os paulistas na primeira prateleira
Se não pipocarem, Novorizontino e Mirassol vão subir para a série A.
Top !!
Na logística é muito melhor para nós, pois menos viagens e desgaste. Porém, eu sou o contrário. Hahaha… Eu gosto do brasileirão com time de tudo que é canto. Gosto do Cuiabá, gostaria só Amazonas na série A e afins.
O Oscar cairia como uma luva nesse esquema atual, 424 fantasiado de 4231. Sem contar que assumiria a posição do Luciano, que voltaria a ser atacante.
O Hulk voltou ao Brasil aos 34 anos, em 2021, após várias temporadas na China e, antes, várias temporadas na Rússia. Um cara que sempre cuidou a parte física (notícias das coisas que ele faz nos treinos e em casa). Está na quarta temporada em alto nível, hoje com 38 anos.
O que seria necessário fazer, na minha opinião, é justamente a maior falha do SPFC, ter um departamento de futebol competente para analisar um jogador e ter dados concretos para cravar uma contratação.
Quanto dinheiro desperdiçamos no Orejuela e no Mendez por não ter sido feita uma análise completa sobre eles.
O Ceni dizia que o Orejuela era fraco no psicológico, que não se entrosava no vestiário e que isso afetava muito os treinos.
O Mendez veio por engano. Queriam para uma posição e o cara joga em outra.
Quanto custaria ter enviado dois profissionais para, no local, acompanhar os dois por umas duas semanas e coletar informações de campo e fora de campo e, então, voltarem para o Morumbi e relatar ao chefe que não deveriam ser contratados. Eu estimo em menos de 0,5% do custo total deles até aqui.
Querem saber como o Oscar está e qual as perspectivas físicas e psicológicas, enviem algumas pessoas que entendam do riscado para a China por umas 2 ou 3 semanas. Garanto que custaria menos do que 1 mês de salário do Jamal ou do Santi.
Se o Oscar vier, primeiro tem de levar uma surra de toalha molhada e depois ser currado na frente do estádio.
Depois de uns 15 dias passando Nebacetim, pode voltar a treinar.
O Oscar e seu empresário aprontaram feio. O então garoto devia estar enraivecido por não ter tido muitas chances nas mãos do Murici. Preferiu ir para um rival. Oscar nas mãos de um Cilinho ou Telê, a história teria sido outra.