CLIQUE AQUI e Acompanhe o canal do BLOG DO SÃO PAULO no WhatsApp , onde você encontra todas as matérias esportivas do dia https://saopaulo.blog/

talleres confusao

Após a derrota do Talleres para o São Paulo por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (29), no Morumbi, dois jogadores do time argentino foram detidos por desacato à autoridade. O incidente ocorreu após a partida, que marcou a última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Detalhes do Incidente: Os jogadores Lautaro Morales e Juan Portillo foram presos por xingarem policiais militares que escoltavam o árbitro colombiano Jhon Ospina. O Talleres estava irritado com a não marcação de um pênalti no final do primeiro tempo, o que aumentou a tensão durante e após o jogo.

A Confusão no Intervalo: A confusão começou no intervalo, quando o goleiro titular do Talleres, Guido Herrera, reclamou que um dos escudos dos policiais havia encostado nele. Os jogadores argentinos tentaram abordar a arbitragem para reclamar sobre a decisão de não marcar o pênalti, mas a Polícia Militar fez uma barreira para proteger o árbitro: “No intervalo da partida houve o início de uma confusão em razão da não marcação de um pênalti para a equipe do Talleres. Os atletas foram reclamar com a arbitragem sobre a não marcação do pênalti. A Polícia Militar fez a barreira com os escudos, e o goleiro da equipe do Talleres passou a reclamar com o policial que o escudo teria encostado nele. As equipes foram para o vestiário, desceram, no túnel houve um pouco mais de discussão, mas até então tudo tranquilo, coisas do futebol, da partida que ainda não tinha se decidido”, disse o delegado da Polícia Civil, Cesar Saad.

Escalada da Situação após o Apito Final: A situação se intensificou após o apito final, com os ânimos ainda mais acirrados. Lautaro Morales, goleiro reserva, insultou os policiais que escoltavam a arbitragem, enquanto Juan Portillo fez o mesmo no túnel de acesso aos vestiários. Ambos foram detidos por desacato: “No final da partida houve o segundo gol do São Paulo. O goleiro reserva passou pelo trio de policiais militares que fazia a escolta da arbitragem, passou e proferiu xingamentos a eles. Isso foi claro, testemunhado por vários outros policiais e pessoas que estavam no campo. No túnel de acesso aos vestiários, um outro atleta passou e xingou os policiais na frente de outras pessoas. Eles foram detidos, encaminhados para o Jecrim onde estão sendo autuados por desacato e vão passar aqui mesmo por audiência para serem liberados”, prosseguiu o delegado. Para usufruir de acompanhantes SP, saiba onde.

Consequências e Multa: Tanto Morales quanto Portillo terão que pagar uma multa pelo comportamento antidesportivo. O valor arrecadado será revertido para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul: “Conversei com o promotor, com a defensora e vai ser arbitrada uma multa. Eles aceitaram o pagamento dessa multa e ambos os valores serão revertidos para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul”, concluiu Cesar Saad. Para curtir com acompanhantes, pesquise aqui.

Contexto da Partida: O jogo entre São Paulo e Talleres, além de ser decisivo para a liderança do Grupo B da Libertadores, foi marcado por tensões dentro e fora de campo. Com a vitória, o São Paulo garantiu a primeira colocação do grupo, enquanto o Talleres terminou na segunda posição. A situação após o jogo refletiu a frustração do time argentino com o resultado e com as decisões de arbitragem. A vitória do São Paulo e a liderança do grupo proporcionaram um importante impulso moral e financeiro para o clube, que agora segue para as oitavas de final com grande expectativa e apoio de sua torcida. Informações exclusivas de acompanhantes, no http://br.skokka.com/


Descubra mais sobre Blog do São Paulo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.