
Se Thiago Carpini balança mas segue no cargo no momento, a explicação é simples e não tem muita dificuldade de entendimento: não há uma reposição consensual no clube para ele. Ou seja, é muito mais uma falta de opções do que especificamente convicção.
Há quem defenda que se reabra conversas com Zubeldia, campeão com a LDU. Há quem peça investimentos altos em estrangeiros e há quem afirme que até nomes locais mesmo contestados seriam melhores.
Se este cenário de escassez de opções alterar agora, quem sabe não vemos mudanças?
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Esperar resultados diferentes cometendo os mesmo erros do passado.
Vão esperar perder pro Fortaleza e flamengo pra demitirem
Justamente.
Hoje, já são dois dias perdidos.
É difícil ser pior que o Carpini, mas um novo treinador tem o risco de implodir o vestiário, então estão todos cagados assim como o Leco vivia com medo do elenco.
Se eu fosse presidente, eu já estaria ligando pro Mourinho agora.
Queria ver o elenco mimadinho lidar com ele.
Até Abel Braga estou aceitando. Sei não, mas acho que ele teria um efeito Dorival…
Seria muito melhor …
Meu Deus. Não aprendem com os erros. Ano passado foi a mesma coisa com o Ceni.
Quem não aprende com o passado está fadado a fracassar no futuro.
Ele não fica 4 rodadas no BR. Podem anotar.
4 primeiros jogos: Fortaleza (casa), Flamengo (fora), Atlético-GO (fora) e palmares (casa).
Que vacilo da diretoria…. não dá nem pra acreditar.
É desanimador uma coisa dessa.
Zubeldia ou Luis Castro (?).
Só sei que precisamos de um técnico de verdade.
Carpini no 1.o tropeço, já era.
Na Argentina, Uruguai, Equador ou Chile, muitos técnicos experientes.
Com o excesso de arrecadação, acho que podemos pagar um bom treinador,
não é custo, mas investimento.
Um bom técnico valoriza o plantel, otimiza jogadores, forma um time e todos ganham.
Esse amadorismo beira a insanidade. Vamos disputar uma libertadores seus imbecis!! Contratem um técnico de verdade agora pra poder treinar o time por quase 1 mês inteiro antes da estreia. Vão esperar a merda acontecer para agir?
Cada dia que passa, agrava o erro. Libertadores chegando.
Perfil: estrangeiro, experiente, que monte defesas sólidas (pois temos um elenco muito bom do meio para frente) e com histórico bom na libertadores.
Se souber rodar elenco, ótimo. Lançar jogadores, maravilhoso.
Será que o Diego Aguirre ficou ultrapassado?
Pra mim, tirou leite de pedra e foi demitido de forma precoce e injusta.
Abel Braga
Tem 2 nomes pouco falado de caras experientes e muito rodado que estam de volta só Brasil.
Osório e Nelsinho Batista pai.
Fomos eliminados ontem pelo filho do Nelsinho, o Eduardo Baptista (não queria nem o pai e nem o filho)…
Osório foi demitido após derrota no paranaense para o Londrina o time não deu um mísero chute ao gol..veio o Cuca no jogo de volta atl 6 X 0 Lda.
A responsabilidade é toda da diretoria e Muricy. Mais uma vez, pagaram pra ver e fizeram all in com a temporada.
No dia que o anunciaram, postei que tinham contratado uma crise.
Advinhei? Não. Apenas me lembrei dos erros da década perdida.
Para disputar títulos, não se pooe arriscar escolhendo um técnico qualquer.
Mais uma intertemporada jogada fora.
Kd muricy e demais q fizeram piadas c os nao selecionados p se explicarem?
Técnico bom tem que gastar
Inter
atlético mineiro
flamengo
palmeiras
Nenhum desses técnicos são baratos porem dão resultados nd contra o carpini mas o são Paulo saiu de um técnico campeão de quase tudo e que foi pra seleção para um que foi vice no juventude na serie b e muita diferença acredito eu ainda tenha que rodar um pouco mais ele e muito novo tem apenas 39 anos praticamente a idade do nosso lateral neste momento acredito que poderia ser alguém com mais bagagem tipo um José Néstor Pekerman que jogador não iria montar em cima
Da pra fazer duas coisas no futebol na minha opinião, dependendo do objetivo.
Time barato com bom treinador, metas modestas e formar equipe de longo prazo.
Time caro com bom treinador, metas de títulos no curto prazo.
O que não pode é ter treinador ruim, se for time barato vai pra série C, se for time caro vai jogar dinheiro fora.
Economizar em treinador é uma burrice colossal, é como o cara comprar um porsche financiado em 5 anos e não ter dinheiro pra pagar seguro.
Treinador é a primeira coisa, não a ultima.
Caramba,então estamos ferrados,
Do trabalho do Carpini, sinceramente, não espero mais muita coisa, a lamentar a imensa falta de opções do mercado brasileiro atual, que nos obriga a ficar com o nosso estagiário e se for para trazer um estrangeiro, tem que trazer pra ontem e aproveitar esses dias sem jogos…
Muricy no São Paulo hoje é tão útil quanto um guarda-chuva em um furacão.
Me lembra o Ceni no final da carreira: um estorvo.
murici pode indicar , palpitar mas nao assina nao
enquanto isso nas arabias o crespolho elimina o todo poderoso galhardo fora os titulos que ele ganho no catar esse era para estar aqui ate hj
Com certeza… Fizeram sacanagem pra trazer o mito de volta. Casares estava se coçando pra fazer uma média com a torcida e deu no que deu.
Estão em dúvida hoje, assim que começar o brasileiro eles decidem rapidinho. É incrível como o fato de não ter jogos no período, em vez de se tornar um incentivo p/ trazer um bom técnico e aproveitar a intertemporada, acaba virando um tempinho a mais p/ empurrar com a barriga.
Eles vão trocar demitir agora que tem 3 semanas, por demitir no desespero, depois dos primeiros tropeços no brasileiro.
Pq todo mundo sabe que o Carpini cai na primeira derrota.
Ain pq não tem um nome de consenso agora!
Vão trocar no desespero depois, sem consenso do mesmo jeito.
Burrice revoltante.
A própria escolha do Carpini foi o barato disponível pq os outros dão trabalho. Por sorte o Dorival estava livre no mercado pq se dependesse de escolher outro…
Por mim coloca o Milton Cruz interinamente, até que alguém seja contratado e possa assumir. Pior que esse teimoso do Carpini, não fará.
Por mim também.
Começando o sorteio da CONMEBOL, na ESPN …, sul-americana e Libertadores.
Até o Mano Menezes é melhor q o estagiário
Colocaram uma Ferrari nas mãos de um mlk de 18 anos, confia
SPFC e suas cortinas de fumaça e querem tudo de graça, tudo na barganha ou jogador que torce pro time, senão vai para adversários. Técnico é sempre a mesma estória, nunca da o dinheiro ou consenso…pensei que tínhamos melhorado ao menos nisso…
vamos botar pressao para valer, ou vamos perder o ano e aumentar a divida astronomicamente!
Aposta por aposta, melhor ficar com o que está mesmo e dar mais uma chance torcendo pra ter um plano B no futuro caso continue não dando certo… alguém experiente e mais confiável!
O Carpini vai acabar ficando pelo mesmo motivo que ele veio: não tem outro nome!
O Sp demorou um século pra definir o substituto do carpini, q foi escolhido por eliminaçao..hj ele so nao cai pq nao tem outro… se o sp vacilar no início da libertadores ele cai de qualquer jeito
Dirigentes preguiçosos, querem evitar a fadiga de garimpar no mercado…
Aposto que quem defende um treinador local é o Muricy, o “gestor”.
Diretoria do SPFC está igual o cara que namora uma baranga, mas não quer terminar pq não tem coragem de ir buscar outra com medo de ser mais caro, e acaba se ferrando! Kkkk
James é a tentativa de reativação do antigo spa da Barra Funda.
https://www.uol.com.br/esporte/colunas/pvc/2024/03/18/caso-james-rodriguez-elenco-do-sao-paulo-e-critico-em-relacao-a-colombiano.htm
Infelizmente dói mas o Portuga dos travecos era a melhor opção e estava no mercado.Mas o Mumu prefere os ultrapassados Brazucas….O erro foi na escolha.Apesar que ele é novo e está aprendendo então vai errar também.O erro na escolha dos pênaltis foi absurda.E parece que o Rafael também só pega pênalty no canto esquerdo.E esse André Silva quero estar errado mas não me causou boa impressão….
Coitado do André Silva, não recebeu uma, uma bola sequer, só chutão de zagueiro e se vira nos trinta.
Pelo menos se movimentou, fez pivô, mas se a bola não chega….
Antonio Oliveira tinha mais bagagem e a multa era quase a mesma. Carpini foi o fator Murici que pesou msm.
Bruno Lage
Carlos Queiroz
Carlos Carvalhal
Domenec Torrent
Gabriel Heinze
Gabriel Milito
Jorge Sampaoli
Juan Carlos Osorio
Rui Vitória
ZUBELDIA
todos livres Falta de opção não seria
O maior problema seria marcar a entrevista …, na escolinha do Prof. Muricy.
E ainda, alguns poderiam achar que iriam conversar com o presidente do SPFC.
Outros querem a proposta concreta.
Ótimos nomes.
Mais alguns:
Diego Cocca
Ariel Holan
Antonio Mohamed
Diego Alonso
Zubeldia e Milito para mim, seriam os melhores nomes. Sampaoli é péssimo gestor de elenco e iria falir o São Paulo, pedindo jogadores fora do nosso orçamento
Com certeza. Opção é o que não falta. Mas querem economizar onde menos deveria. Pagaria sim uma boa grana em qualquer um dos três primeiros citados. Mas como disseram. Muricy não quer estrangeiro. Já queimou o Crespo. Tenho muito respeito pelo Muricy. Mas nesse ano ele está mais atrapalhando do que ajudando.
Não é o técnico dos sonhos, mas o Felipão está balançando no cargo, não seria a minha primeira opção, mais é muito melhor que o Carpine. O Caixinha e o Vojvoda, seriam otimas opções de técnicos empregados, mas dificilmente deixariam os seus times , mesmo o São Paulo, sendo infinitamente maior do que o Fortaleza e o Bragantino.
Felipão arrumaria o time defensivamente e faria o básico, pra mim um ótimo nome.
Prêmio de 23 milhões de dólares ao campeão, independente do que foi acumulado durante a competição, e a gente com Carpini de técnico … Que coisa absurda.
se pagar 2 milhoes por mes ao tecnico, ainda sobram 100 milhoes so nesse torneio, alem dos 50 mi de euros para jogar o mundial do ano que vem!
O Antonio Oliveira foi pro Corinthians e ta arrumando o time deles. Ganhamos no Dorival ano passado, e perdemos nessa, infelizmente.
Obs: Não que ele seja um técnico de outro mundo, mas das opções que tinha na época, a dele parecia ser a melhor, já que conhecia o futebol brasileiro e tinha alguma experiência com time de série A.
Começando o sorteio da CONMEBOL Libertadores agora na ESPN.
José Mourinho seria perfeito!
Lucas e James poderiam fazer a ponte.
Lá vem Estudiantes e Botafogo pro grupo do São Paulo.
Pedir o Osório é loucura. Deixa o Carpini mesmo…
Uma palavra resume bem a situação e o possível futuro: TITANIC.
Não adianta colocar alguém que não entenda de calendário do Brasil e alguém que não saiba fazer gestão de grupo. Pra mim já deveriam ter chamado o cuca começo do ano.
O que tem disponível hoje é mano Menezes, Abel Braga, acho que o Odair Hellmann, Profexor, Zubeldia, Aguirre… não acho que algum desses aí daria certo.
Dos empregados, temos Felipão balançando, Caixinha, os argentinos milito e Heinze.
Se a uma harmonia dentro dos vestiários com o carpini, acho que é um ponto positivo.
O que irrita é ter tido todo o paulistinha pra criar um sistema de jogo, usar mais os jogadores do elenco, entrosar mais o time, melhor o padrão em campo e no final das contas é eliminado nas quartas de final do paulista.
Acho que a diretoria precisa correr atrás de alguém.
Se formos investir em brasileiros, eu daria uma chance ao Felipão. O Abelão não sei se valeria a aposta. Dos estrangeiros, talvez o Caixinha.
Se está ruim agora vai ficar bem pior depois que os torneios começarem e não houver tempo para mais nada… Vai ser o desespero de trocar o pneu com o carro andando, e contratar qualquer um para tapar buraco… O ano irá para o lixo.
Aí sim Casares fará juz ao apelido que alguns lhe deram (troque o S por G).
O crespo já tava melhor, com esse elenco ainda
Como disseram acima, a diretoria vai cair no mesmo erro do ano passado. O cara já perdeu o apoio da torcida, que é a melhor coisa que temos. Tenho praticamente certeza que ele não mudará seu jeito de ser e será demitido em breve, jogando fora estes dias que temos para treinar com um possivel novo treinador.