CLIQUE AQUI Acompanhe o canal do BLOG DO SÃO PAULO no WhatsApp , onde você encontra todas as matérias esportivas do dia.

O São Paulo deu sequência neste domingo (19) à preparação para enfrentar o Fluminense, às 21h30 de quarta-feira (22), no Maracanã, em partida adiada da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A atividade desta manhã, no CT da Barra Funda, começou com um aquecimento com bola comandado pelos preparadores físicos. O elenco foi dividido em grupos, que se enfrentavam em pequenos quadrados no gramado com o objetivo de trocar passes rapidamente enquanto os adversários buscavam recuperar a bola.

Na sequência, Dorival Júnior e seus auxiliares comandaram atividades com o objetivo de aprimorar a saída de bola e a transição da defesa para o ataque. Para os atletas que não tinham a bola, a busca era por pressionar com a maior intensidade possível. Por fim, houve um treino tático de 11 contra 11.

O lateral-direito Igor Vinícius (tenotomia no adutor direito), o meia Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo) e o meia-atacante Lucas (estiramento na região posterior da coxa esquerda) deram sequência aos seus respectivos processos de recondicionamento físico. Após fazerem atividades com bola ao lado dos companheiros ao longo da última semana, os três permaneceram no REFFIS Plus neste domingo para trabalhos individuais, já programados anteriormente.

Neste período de data FIFA, o São Paulo não conta com os zagueiros Arboleda (Equador) e Ferraresi (Venezuela) e com o meia James Rodríguez (Colômbia), que estão defendendo suas seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, além de Beraldo, Pablo Maia e Patryck, convocados para um período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-23, que se prepara para a disputa do Pré-Olímpíco, em busca de uma vaga nos Jogos de Paris 2024.

O próximo treinamento da equipe será na manhã desta segunda-feira (20), novamente no CT da Barra Funda.

Site Oficial