CLIQUE AQUI Acompanhe o canal do BLOG DO SÃO PAULO no WhatsApp , onde você encontra todas as matérias esportivas do dia.

O São Paulo realizou na manhã deste sábado, no Centro de Treinamento da Barra Funda, mais uma atividade de olho no duelo com o Fluminense, que acontece na próxima quarta-feira (22), às 21h30, no Maracanã, em partida adiada válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O dia começou com um aquecimento no gramado sob os cuidados dos preparadores Celso Resende, Pedro Campos e Adriano Titton. Após um circuito inicial, os jogadores fizeram uma atividade física complementar onde percorriam uma distância específica para então duelar pela bola.

Na sequência, os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero comandaram uma série de trabalhos de enfrentamento.

No primeiro, utilizando uma área delimitada do gramado, os jogadores duelavam em duplas e tinham que finalizar ao gol no menor período de tempo possível. Após a finalização ou a perda da posse de bola, eles passavam a defender sua meta contra dois novos adversários.

No segundo, houve um trabalho de manutenção de posse de bola, marcação sob pressão e ataque contra defesa com superioridade numérica, desta vez usando metade do gramado.

Na parte final dos trabalhos deste sábado, o treinamento seguiu para outro campo do CT da Barra Funda, onde Dorival Júnior e sua comissão comandaram um trabalho tático posicional, com ênfase em posse de bola, troca de passes e conclusão das jogadas. Com o gramado divido em dois quadrantes, os jogadores se enfrentavam em duas equipes e precisavam respeitar as marcações específicas do campo, sem poder invadir as outras áreas.

O grupo volta aos trabalhos neste domingo, às 10 horas, no Centro de Treinamento da Barra Funda, dando sequência aos preparativos para o confronto com o Fluminense. O time treinará novamente segunda e terça, antes de embarcar para o Rio de Janeiro.

Neste período de data FIFA, o São Paulo não conta com os zagueiros Arboleda (Equador) e Ferraresi (Venezuela) e com o meia James Rodríguez (Colômbia), que estão defendendo suas seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, além de Beraldo, Pablo Maia e Patryck, convocados para um período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-23, que se prepara para a disputa do Pré-Olímpíco, em busca de uma vaga nos Jogos de Paris 2024.

Site Oficial