CLIQUE AQUI e Acompanhe o canal do BLOG DO SÃO PAULO no WhatsApp , onde você encontra todas as matérias esportivas do dia.
Antes do jogo contra o Brasil, programas esportivos, críticas e comentários pejorativos. Uma enorme torcida movimentada por rivais e comentaristas de outros times torcendo de forma absurda para ele dar errado. Plantando crise.
De baladeiro a aposentado, James mostrou contra a estrelada Seleção e contra o badalado Dinizismo o seu futebol.
E a foto dele abaixo, prevalece sobre as bocas caladas.
Nosso craque vai voar em 2024!
SAOPAULO.BLOG

Dorival estou contigo,mais em relação ao James Rodrigues abra os olhos,ele tem que sair do banco e jogar. Não queima ele não,o cara tem seu diferencial…#James tem que jogar…
Que assim seja. Quem viu Gerson, Pedro Rocha, Pita, Rai entre outros, espera muito de alguém com a fama do James. Nos últimos anos só jogou com a fama, então esperamos que aqui apresente algo a mais. Não dá para culpar quem tenha baixas expectativas.
O elenco do SPFC não favorece ao jogo do James Rodrigues! Não temos jogo de profundidade, pois não temos laterais que apoiam, a exceção do Wellington, e não temos pontas velocistas. O cara joga acelerando o jogo com passes rápidos e em profundidade, e nossa características e de posse de bola e toques curtos. Tavez o Willian Gomes ou o Caio com o James municiando vire jogador grande, mas com os que estão lá ele não consegue se destacar.
Exato, Dorival joga com posse de bola e ponta invertido, time não tem velocidade. Ele prefere jogar com Alisson, Nestor, Talles Costa do que o James
Pois é, vejo a mesma coisa – o James várias vezes tenta um toque de primeira para quebrar as linhas ou um lançamento em profundidade, daí o jogador que recebe faz o quê? Toca pra trás de volta para o volante ou para os zagueiros para recomeçar toda a jogada, como é nosso jeito “posse de bola”. Parece de fato uma incompatibilidade de estilos. Espero que para 2024 Dorival consiga fazer esse encaixe, pq vejo muito potencial ainda.
Venha!
Só torcida por enquanto.. .
Cadê o plano para ele dar certo, sr Dorival?
Sr James está fechado com esse plano ou vai fazer biquinho?
Eu ainda estou do lado do Luciano nessa história, mas estou louco para ser convencido do contrário.
Por enquanto só estamos na expectativa para ele dar certo aqui mesmo. No São Paulo, só da desculpa e migue. Quando começou a engrenar, começaram as desculpas para ficar fora dos jogos no clube. Parece que a motivação toda dele e apenas pra jogar pra seleção.
Fiquei com a mesma impressão. E se for daqueles casos de quem tem lugar cativo nas convocações, independente do desempenho no clube, vai criar uma saia justa para muitos. Espero que não seja o caso
É bem isso mesmo. DB, pessoal acha que quem critica deseja que o cara não vá bem no São Paulo. Pelo contrario, desejaria que o Jaime arrebentasse no São Paulo, fosse ele + 10. Porem pelo que vemos no São Paulo e na seleção, são dois jogadores diferentes. Minha opinião resumida é que ele na seleção tem identificação e nos últimos Clubes de carreira ele nunca teve (Bayer, Everton, Clube Árabe, Clube Turco, São Paulo). Outro fator é o comprometimento que ele não tem mais desde que saiu do Bayer (fato estatístico). Então porque ele na seleção como ontem jogou bem, bola no pé, cruzamento pra gol?
Além do fator identificação, repare que em quase todas bolas recebidas ele não tinha marcação. Geralmente em seleções que tem qualidades de ambos lados o plano de jogo se dá de maneira diferente de outra seleção que precisa fazer o antijogo pra tenta sair com vitória. Ate por isso que num Brasileirão onde vários times inferiores ao São Paulo não tentarão joga bola, mais em fazer o antijogo pra conquista algum ponto, nesse caso o adversário sempre vai fazer marcações individuais em cima dos melhores jogadores. Jaime contra um Goiás precisando sair da zona vai sofrer demais, pois eles sabem que deixa o Jaime livre sem marcação é perigo constante, devido a capacidade de decisão. Porem ele sendo marcado exaustivamente, vai morrer no gás no primeiro tempo. Ontem sem marcação ele não acompanhava mais depois dois 20min do segundo tempo. No cruzamento pra área do Brasil que resultou em gol a Colômbia já estava alugando o lado brasileiro e ele não precisava subir e descer mais.
Desejo que ele faça a diferença. Espero mesmo. E convenhamos, pelo salario pago, pelo custo do jogador, ele precisa entrega muito, mais muito mais.
Espero que a direção não queira mascara a passagem dele pelo São Paulo, pra justifica a contratação. Até porque o mais normal é contratações não darem certo. Claro que quando você coloca todo esse dinheiro num jogador apenas, existe a necessidade de maior cautela e assertividade. “Se” a contratação dele não vingar, reconheçam e tentem fazer diferente para que não se repita. Fica procurando fatos isolados, atuações pela seleção pra dizer que o jogador é uma boa contratação pro São Paulo não vai colar.
Acorda Júlio Casares e Belmonte. Vocês se esforçaram para contratar um craque internacional, para elevar o nível do São Paulo Futebol Clube, mas… . O treinador atual o Dorival Júnior e seu inteligente filho, acham que eles são proprietários do futebol tricolor e não escala nenhum jogador que eles não indicaram. Para piorar a situação, dupla familiar inventaram o Luciano para um meia armador, para enterrar o James Rodríguez. Acorda Casares , se a cabecinha do Dorival Júnior vai continuar, ele vai enterrar os sonhos da torcida saopaulinos em 2024. Zanquetta, o James Rodríguez não vai brilhar em 2024, pois craque internacional não aceita uma sacanagem do seu treinador. Já esqueceu que ele “dores” nos dois últimos jogos e ontem jogou os 90 minutos?
Ainda dá tempo de atuar no mercado para recolocar ele em outro clube, não consigo ver nada espetacular nesse jogador, pra mim um Jadson 2.0. Deveriam ter tentado o Cebolinha na baixa do Flamengo, ou Antony, esses caras sim seriam uma mudança de patamar. Lucas é fora de série. O James que deve ganhar uma bala por mês, terão que jogar com uma cobertura muito forte em volta dele e desfazer todo o esquema de jogo que foi vencedor e que deu certo para encaixá-lo, será jogar com 10 todo jogo porque ele faz apenas a distribuição, tem boa batida na bola mas não é suficiente a não ser que seja opção tática para determinados esquemas de jogo, aí seria inteligente, como meio e não como fim. Assisti aos lances dele no jogo de ontem e é a mesma coisa dos jogos do SP, fica esperando a bola pelo meio para distribuir para os outros que correm por ele. O Nestor é mais jogador que o James Rodrigues.
Pois é, cara. Eu tenho uma impressão forte de que é isso mesmo que você falou. Se o James não puder ser integrado a um esquema competitivo, ele precisa sair antes que o esforço para reorganizar um time campeão à sua maneira desmotive o restante do plantel.
O jogador de linha mais competitivo no futebol brasileiro nos últimos 20 anos chama-se Danilo. Ele foi decisivo em duas Libertadores e ganhou dois mundiais de clubes por dois times diferentes, sempre jogando bem.
Nunca foi lembrado para a Seleção Brasileira. Não fazia propaganda, não vendia camisa. Sequer sorria para fotos. Mas o bicho decidia.
Detestem-no mesmo por virar a casaca, mas os fatos não mudam.
Ele estava doido pra voltar em 2012 pro SPFC, mas o delirante alcoolista Juvenal não aprovou.
O Lucas ultimamente não está jogando nada , daí ninguém fala nada .
Agora o James pessoal não poupa críticas.
Será que estão magoadinhos pelo pênalti perdido na Sul-americana, melhor coisa que aconteceu, elenco do São Paulo FC não tem condições nenhuma de disputar 3 competições ao mesmo tempo .
Será que o Pessoal tá chateado com o Futebol do James praticado contra a seleção brasileira.
Minha seleção é o São Paulo FC, quero que a seleção brasileira se exploda .
Brasil já era mundialmente faz tempo , seleções adversárias nenhuma respeita o pobre futebol brasileiro que já era , e é dominado por estrangeiros no País.
Você sinceramente quer comparar um jogador que ganhou títulos na base, foi o craque da última conquista continental do SPFC e, depois de uma década no exterior, foi decisivo para acabar com uma seca que perdurou enquanto ele esteve fora. Um cara que corre o jogo todo, que é humilde, faz qualquer função, volta até a linha de fundo para marcar quando é necessário…
… com um sujeito que chegou agora e que até o momento só vive de grife e lampejos?
Depois o clube entra em outro jejum de títulos interminável e a galera fica culpando o treinador…
“Craque à lá Ganso”
Ambos possuem muito controle de bola e habilidade, mas nenhuma dinâmica!
Nitidamente ele se doa muito mais na seleção colombiana, porque são jogos “únicos e especiais”, agora pra jogar aqui no São Paulo, todas as quartas e domingo!? Esquece!!!
Na pindaíba que o clube se encontra, gastar dinheiro com jogador caro pra compor elenco, é uma burrice sem tamanho.
Eu tenho mais medo de que o Dorival não consiga encaixar o James no time do que de que o James não tenha futebol pro nível do Brasil.
Dá pra ver que ele sobra em campo.
Mas em que pese, eu prefiro seguir com o Dorival e liberar o James – se eles identificarem que não cabe no esquema – do que ficar com o jogador e arriscar contratar outro técnico aqui do Brasil.
Mas isso pensando no pior, porque espero que o Dorival consiga encaixar Galoppo, James, Lucas e Calleri juntos.
Vou discordar. Não vi ele jogar tanto assim ontem. Enquanto o jogo teve muita velocidade, durante o primeiro tempo, ele mal pegou na bola, perdeu todos os pés de ferro. Participou apenas do segundo gol com um chuveirinho, nada que o Wellington Rato não faça. James cruza bem, pega bonito na bola, mas o gol de ontem não teve nada demais. Para mim, o jogo de ontem só aumentou a percepção de coisas que já apareceram nos comentários anteriores: um tipo de Ganso, com passes lindos, que se dedica pontualmente a alguns jogos, mas não tem dinâmica para uma temporada. Desconfio muito da capacidade de entrega desse cidadão. Desconfio que ele folgou no jogo do Santos a pedido para render mais na seleção. Morro de medo de ter gato gordo no elenco – Dani Alves, Jucilei, Eder etc. Prefiro apostar na base que em gato gordo.
Vi o mesmo jogo que você.
A bola que cruzou para o segundo gol, não fosse Luis Diaz “ ir nela” , a zaga tiraria. Não foi na cabeça do jogador.
Esse sim foi o diferencial da Colômbia junto do goleiro que tirou o segundo gol do Brasil em chutaço do Raphinha no canto.
Forçam a barra para ver um craque que não existe.
Luis Diaz, esse sim ! Matou o Brasil.
Emerson Royal está com hérnia de disco de tanto drible que tomou
Ele jogou exatamente como joga no SP, com a diferença de estar mais habituado lá do que aqui. Todo o resto foi igual, ótimos passes, poucos erros, pouca correria e quase zero marcação. É um cara muito criativo que precisa de um time que se desdobre por ele já que alguém vai ter q correr por 2 sem a bola.
meu deus, nada que Wellington Rato não faça, temos um especialista aqui gente, tragam um papel e caneta pq o cara é bom.
Alguns pontos tem que ser colocados. O primeiro é que nunca nego que na seleção onde ele tem identificação, não jogue bem. Fato.
Em Clubes ele não joga nada desde que saiu do Bayer e não permaneceu por lá porque viram que ele não teria empenho que justificasse a contratação em definitivo.
Aos que gostam de olhar a questão tática, basta acompanha a movimentação do jogador, os espaços que dão pra ele joga a vontade e a falta de gás que ele sente depois dos 15min do segundo tempo. Ontem quase todas bolas que recebeu no pé, estava sem marcação. E ele é lento pra que se justifiquem que não tinha marcação. Não tinha porque o esquema do Diniz e os jogadores de marcação convocados não deram essa atenção ao jogador.
No segundo gol da Colombo eu tive a mesma impressão de alguns, que foi mais força de vontade do atacante, com falha da zaga brasileira do que necessariamente um cruzamento na medida. Como aqueles cruzamentos, Nestor faz vários na mesma partida.
Outra questão a ser citada é que em jogos de seleção onde existe qualidade dos dois lados, o plano de jogo é mais amplo e não de anulação individual. Num jogo pelo Brasileirão onde um Goiás, Vasco, e outros que estão na zona de rebaixamento, tendem a fazer o antijogo e nesse caso vão marca individualmente os melhores jogadores do adversário o que seria e será normal acontecer com o Jaime. Vão coloca um cara com folego “infinito” pra fazer isometria, fica desgastando e incomodando o jogador a partida inteira até ele não aguenta mais e ser substituído.
Para mim o James funciona muito bem num 4-3-3 com dois volantes carregando o piano e dos pontas que recompõem, tipo Ganso no Fluminense.
Falar em críticos, oportunistas e que torcem pra outros times, agora a nova do Arnaldo lá é que ele não pode ser titular pq vai jogar pela seleção e que tem que pensar nisso e colocar Luciano(sim, ele não perde oportunidade de colocar o nome do Luciano em qualquer comentário)
Luciano é mais decisivo que o James. Luciano é uma peça muito mais importante no elenco que James. Luciano já está na história do SP pelo FEZ. James tem um puta talento, absurdo, tem uma noção de passe fenomenal. Mas é pesado, sofre em jogos de velocidade e, infelizmente, paira sobre ele a desconfiança de não conseguir mais uma boa sequência de jogos. No últimos anos, jogou menos de 30x por ano. No nível do futebol brasileiro, em que Felipe Melo, Fábio e Marcelo são campeões da Libertadores, talvez dê pra ele. Vamos ver. Tomara que dê. Mas, hoje, fico com Luciano
Prefiro o James mesmo no banco pra entrar quando precisar do que precisar e não ter um James pra poder entrar. Simples assim.
Aliás, falta um banco pro Calleri…esse na minha opinião deveria ser o foco no mercado.
VSP!
Acho engraçado quando alguém diz que não temos elenco para 3 competições, como se 4 jogos à mais fosse algo que mudaria a história do nosso ano.
Quanto à James precisa mostrar algo aqui para conseguir algum lugar no time, potencial ele tem, caos não consiga ano que vem e jogando bem na seleção , conseguimos arrumar outro clube para ele e ganhar algum
Meu comentário acima , não comparei o Lucas com o futebol do James.
Disse que o Lucas não está jogando nada faz tempo , mas por culpa exclusiva do treinador que não encaixou o Lucas no time.
Estou começando a duvidar da Capacidade do treinador de montar um time forte com os melhores jogadores em campo.
Dos treinadores Brasileiros, Dorival sem dúvidas é um dos melhores.
Mas falta ousadia em Campo , por isso o Flamengo o dispensou .
Espero que o Dorival tenha capacidade de montar um time forte para a libertadores, com a intenção de ganhar, não simplesmente só competir.
Mais ou menos tipo Ganso e Benitez.