CLIQUE AQUI e Acompanhe o canal do BLOG DO SÃO PAULO no WhatsApp , onde você encontra todas as matérias esportivas do dia.
Ontem, o atacante Pato de 34 anos mais uma vez não concentrou com o restante do elenco e completa 15 dias sem sequer ser relacionado pelo técnico Dorival Júnior. O mesmo aconteceu nas partidas contra Grêmio, Palmeiras e Athletico-PR.
Tudo isso é um sinal de que Pato não faz parte dos planos tricolores para a próxima temporada. Mesmo com ausências importantes no ataque, com a lesão muscular de Lucas Moura e a cirurgia no tornozelo de Calleri, Dorival indica que não pretende utilizar o jogador, que tem contrato somente até dezembro.
Nos bastidores, a diretoria são-paulina trata a situação com cautela, até mesmo pela relação de Pato com a torcida e a identificação com o clube, que defende pela terceira vez na carreira. No entanto, a situação do jogador parece decretada antes mesmo da reta final do Brasileirão.
Pato assinou um contrato de produtividade com o São Paulo em maio deste ano, mas estreou apenas em julho, no empate sem gols com o Red Bull Bragantino. Logo em sua segunda partida, entrou no decorrer do clássico contra o Santos e anotou o último gol da vitória por 4 a 1.
Este foi, disparado, seu único momento de destaque na atual passagem pelo Morumbi. Com as chegadas de Lucas e James Rodríguez, atrelado a outras opções técnicas e táticas de Dorival, Pato passou a ser figura quase rara nas partidas do São Paulo.
Nos últimos 15 jogos, o veterano foi relacionado apenas sete vezes e entrou para jogar em três oportunidades. Foram 31 minutos contra o América-MG (quando fez um gol, em rebote de pênalti que ele mesmo perdeu), 19 minutos contra o Internacional e 20 minutos contra o Fortaleza, contando os acréscimos.
Pato não saiu do banco nas partidas contra LDU (as duas, pelas quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana), Vasco e Goiás. Nesta última, inclusive, Dorival usou todos os jogadores reservas de características ofensivas (Michel Araújo, Juan, David e Erison), menos ele.
O técnico é questionado com frequência sobre as chances que Pato terá até o fim da temporada e costuma adotar um tom mais político para evitar qualquer atrito. Mas, em entrevistas recentes, Dorival deixou claro que esperava uma resposta mais efetiva do atacante para considerá-lo.
“Tenho um respeito muito grande pelo Alexandre. Falei algumas vezes com ele em relação ao que nós precisávamos para que eu pudesse vê-lo em campo e pudesse tê-lo em campo com uma confiança maior. O Pato não está descartado. Agora, eu espero uma resposta dele, primeiramente, para que depois eu possa tê-lo em definitivo dentro de campo. Eu quero vê-lo atuando, mas eu preciso que ele me dê uma resposta um pouco mais contundente no dia a dia”, disse Dorival em 24 de outubro, durante entrevista ao canal do jornalista Nilson Cesar no Youtube.
ESPN

Pede rescisão que fica menos chato
Ah não, aí vão vir com aquela conversa de bom moço, que abriu mão de receber dinheiro, e etc. Deixa vencer o contrato e parte pra outra. E que aprendam alguma lição com isso.
Deve tá uma inhaca porque olha, pra perder vaga pra Rato, DVD e Érisson tem que fazer muito esforço.
O Pato nunca foi um jogador combativo que participa de recomposição na marcação, fora a idade e o físico tbm não ajudam mais.
Hoje se resume ao físico e marcação, atacante pode até não fazer gol mas se estiver bem nos quesitos anteriores ninguém reclama.
James Rodriguez segue o mesmo estilo.
Todo técnico tem suas conviçčoes e amores.Dorival adora volantes construtores cerca frango e daí ocasiona pra equilibrar o time ter meias marcadores se bem que nem isso temos.Nao gosta do Pato,Mendes e ❤️ Alisson e + dez que tem um bom passe mas trota na marcação.Dai pasmem tem que dar a desculpa que James é segundo atacante ,kkkk Daí tira um da frente e pra quem James vai lançar???Reclamam do Rato ,mas ele está lá pois faz bem a recomposição ,ajuda lateral na marcação pois não temos volantes físicos.Ou seja a raiz do problema está nos volantes pois Dorival está moldando o time ao perfil dos volantes.
Pato é profissional e sempre treinou forte o próprio Muricy já disse isso, agora se o Dorival acha que não deve jogar faz parte, é o treinador, duvido que ele seja pior que o David e o Erison, que seja feliz em outro clube, tá recuperado e ainda tem mercado, piorou se topar o mesmo contrato de produtividade que teve aqui.
Todo mundo que conhece o estilo do Pato sabia que era mais provável que ele não ia performer, ainda mais pela idade e depois de uma grave contusão. Mas pelo valor que o SP pagou de salários, valia a pena arriscar.
Espero que o Luis Gustavo tbm seja uma aposta barata, pq é difícil acreditar que ele seja, aos 36 anos, capaz de jogar perto do nível que ele jogou quando novo.
Cara, se tem uma palavra que eu odeio atualmente é “performar”. Quem começou com essa merda deveria apanhar.
Não sei os planos dele pra vida mas deveriam contratar ele numa comissão técnica permanente.