CLIQUE AQUI e Acompanhe o canal do BLOG DO SÃO PAULO no WhatsApp , onde você encontra todas as matérias esportivas do dia.
O zagueiro Léo Pelé que ano passado fez um show após não sair na janela e ainda forçou que queria sair no fim do ano, acabou no Vasco. Quando chegou no Vasco, afirmou que queria ter ficado mas o clube decidiu vendê-lo mesmo à revelia de Ceni.
A realidade: Ceni sabia de Beraldo, recebia Alan Franco e ainda tinha Ferraresi. Léo Pelé não era necessário. E mais: O time francês nunca havia enviado proposta, somente sondagens e ele entendeu na cabeça dele que já era um Ruben Dias por uma sondagem.
Ele, que falhava jogo sim e jogo também, não deixou qualquer saudade aqui. E perdeu espaço lá também.
O início, com falas bonitas e muito comprometimento em campo, caem por terra em momentos decisivos e falhas bisonhas. E assim foi cá e assim foi lá. Hoje, ele perdeu espaço.
O pior? A 777 não pagou nada ainda dos R$ 16 mi que hoje já se aproxima da casa dos R$ 19 mi por multas e juros.
O Vasco tem enorme chance de cair, ele perder ainda mais espaço e o SPFC ficar remando anos na Justiça por este valor.
Lamentável.
SAOPAULO.BLOG

O futebol brasileiro só vai voltar a ser sério quando a CBF. For séria.
Veja se algum time dá calote em transação internacional… Claro que não, pois aí fica a cargoo da FIFA,e é passível de transferban.
Mas aqui no Brasil, a CBF é omissa, e esses valores vão pra justiça comum, que demora dezenas de anos pra resolver.
É algo que poderia. Ser. Bem simples, se eles quisessem resolver… Toda negociação nacional, em caso de disputa, poderia recorrer a CBF, e poderiam aplicar transferban.
Aí sim, duvido que voltaria a ter calotes entre clubes brasileiros.
Mas, é uma utopia achar que a CBF tem interesse em melhorar o futebol nacional…
Teve treinador falando ( não me lembro quem) que o Leo era o melhor zagueiro do Brasil, kkkkk. Tem que anotar quem foi pra nunca contratar.
Eu sempre desconfio desses conceitos, tipo escolher zagueiro que sai jogando melhor ao invés daquele que é mais combativo, goleiro que joga bem com os pés mas não pega nada debaixo das traves, etc.
24 de fev. de 2023 — Mauricio Barbieri diz que Leo Pelé é melhor zagueiro canhoto do Brasil
Uma das piores contratações já feitas.
Prejudica/Prejudicou o time dentro e fora de campo.
Sabendo que a CBF se lava as mãos para este tipo de assunto, e pelo histórico dos clubes brasileiros em relação à pagamentos, me parece uma imprudência assinar um contrato de venda, sem nenhuma garantia de pagamento.
Léo Pelé que era um lateral esquerdo fraco foi transformado em zagueiro titular pelo Diniz, o Ceni gostava dele pq era um zagueiro construtor canhoto, coisa rara no futebol.
E para finalizar o promissor técnico Barbieri afirmou que ele é o melhor zagueiro canhoto do Brasil!
Quem sou eu para discordar destes 3 fabulosos e promissores técnicos?
Tudo isso era previsível, principalmente que o Vasco que nunca foi bom pagador ia dar calote. Pq vendeu pra eles sem garantia ? Se vc tá vendendo seu carro, vc entrega a chave pra um cara reconhecidamente mau pagador sem nada pra garantir que ele vai te pagar? No mínimo os dirigentes foram burros
Dá o troco! Oferece o mesmo valor por Gabriel Pec. Dá calote. Quando entrarem na justiça, usa o crédito do Léo Pelé ou entra com os mesmos recursos que eles entrarem.
Pois é. Com certos clubes, não dá para ter outra forma de lidar. Precisa fazer uma lista de caloteiros e definir uma forma de agir.
Agora, quando o Vasco cair, vamos buscar algum jogador deles para abatimento da dívida. É uma barbaridade, inventaram a figura da SAF mas continuam permitindo o calote!!!
É fo@#
Tudo isso é culpa da CBF que não tem competência e seriedade de criar um sistema que pune clubes que não cumprem com suas obrigações financeiras como fez a Fifa.
Essa dívida vai ficar por muitos anos na justiça, a única forma de tentar amenizar isso é os próprios clubes criarem um liga e uma espécie de fair player financeiro entre eles, senão vai um querendo dar calote no outro e isso vai virar uma bola de neve sem fim.
Pega o Pablo Vegetti na dívida e morre a nota …