CLIQUE AQUI e Acompanhe o canal do BLOG DO SÃO PAULO no WhatsApp , onde você encontra todas as matérias esportivas do dia.
Dorival Júnior não fez observação sobre os gramados artificiais nem disse que é desleal jogar em pisos sintéticos porque perdeu para o Palmeiras por 5 x 0..
Este blog nunca disse que foi por isso.
Este colunista também deixou claro, em vídeo, que Dorival fez a obserrvação após ser questionado por um repórter, na entrevista coletiva sobre as lesões repetidas no Allianz Parque.
Ocorre que gente lê e transforma o que não está escrito no que parece subentendido.
Não havia nada para ser subentendido. O blog afirmou que Dorival esteve outras três vezes no Allianz, ganhou pelo Ceará e pelo São Paulo, empatou pelo Flamengo, e não reclamou do gramado nessas vezes.
Para ser ainda mais justo, o técnico fez também uma observação quando jogou pelo Flamengo.
Afirmou que jogou com reservas, porque não podia escalar o mesmo time em dois jogos seguidos em grama sintética.
Como venceu o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, na quarta-feira, mudou o time no Allianz Parque no domingo.
O texto sobre Dorival Júnior publicado aqui na quinta-feira é uma reflexão sobre os gramados.
Pero Vaz de Caminha escreveu que, nesta terra, em se plantando tudo dá.
Menos grama.
Será muito melhor quando todos os campos do Brasil forem naturais. Por enquanto, é melhor jogar no sintético do Engenhão do que no natural do Mineirão, Castelão ou Maracanã, porque são esburacados.
Dorival Júnior disse basicamente a mesma coisa.
Deu sua opinião sobre os campos.
Fez isso depois de uma derrota.
Não por causa dela.
PVC – UOL

Na Globe disseram que o Dorival deveria copiar a legalização da Cannabis já que comparou com a Holanda. No cultivo da cannabis é utilizado um sistema de luzes de led azuis e vermelhas que formam uma cor rosa e permite o cultivo indoor, este mesmo modelo de iluminação permite as chamadas pinkfarms que é o cultivo de leguminosas em prédios ou galpões e em fazendas verticais (poderiam manter os gramados com esta iluminação e placas solares resolveriam a questão do custo com energia elétrica). O canabidiol também é utilizado em tratamento de Parkinson e Alzheimer. Falando em drogas, aquelas que são proibidas e as compradas nas, acredite, drogarias, além do canabidiol, está sendo pesquisada a psilocibina (cogumelos alucinógenos) para restaurar conexões cerebrais perdidas, recuperar a neuroplasticidade cerebral (que legal ver alguém com Alzheimer curado não?). Na Holanda estão as principais empresas que fazem o “silkscreen” da areia derretida (sílica) que viram os microchips. Se depender desta turma do amor o negócio é fazer lobotomia em todo mundo e babando deixar assistindo suas geniais análises e se ainda assim criticar, só censurar via STF ou colocar no “teje preso”. Enquanto isso seguimos vendo jogos em escovas de lava-rápido de postos de combustível reciclados nos campos de futebol .
Escrevi sílica mas me referi a silício, de Vale do Silício. Não sei se foi o corretor ou a falta de café. Sílica é para absorver umidade, daqueles produtos antimofo e que vem dentro de potes de remédios.