CLIQUE AQUI e Acompanhe o canal do BLOG DO SÃO PAULO no WhatsApp , onde você encontra todas as matérias esportivas do dia.
Pablo Maia no meio do jogo, resolveu no corpo um lance que gerou chiadeira e Maia mandou logo um Calm Down. Além disto, comentou sobre seu 1o gol fora de casa:

Qual o segredo do Santos para revelar tanto goleiro bom? O tal do João Paulo fechou o gol ontem. E olha que temos o Zetti na base. O que passa?
Casa de ferreiro, espeto de pau. Só lembrar que o Ceni indicou o Sidão. Santos deve ter melhores olheiros e/ou preparadores atuando nos ultimos anos, sem contar mais paciência pq o João Paulo está no clube desde o sub20, o Vladmir saiu do Santos e perambulou por outras equipes até voltar e se deram ao luxo de ficar emprestando o John que seria titular aqui.
Calma lá.
O Santos revelou nos últimos anos João Paulo (bem fora da curva) e John (bom goleiro).
Vladimir tem nível para ser reserva apenas, e olhe lá.
Nada muito diferente do que temos feito por aqui em termos de revelar goleiros.
O grande problema está na transição do base para o profissional, e de fato usar esses goleiros.
Hoje em dia, temos dois goleiros da nossa base titulares de times da série A (Everson no Galo e Perri no Botafogo). E ainda tem o Thiago Couto titular do Juventude, brigando para subir para a série A.
Vladmir tem 34 anos e não vem bem.
Esperando pra ler os “elogios” ao Perri pelo gol tomado ontem.
Problema do torcedor São Paulino é se abraçar fácil com algumas ideias. Quem ficou puto pela saída do Perri torce pra ele se dar mal. O que defende a saída dele, seja pra dizer que a diretoria fez o certo, seja pra não fica parecendo trouxa por ter visto seu Clube entrega um bom goleiro com potencial pra um rival. Pra outros a diretoria fez errado e torce pro Perri se torna um paredão e no final continuar criticando e muitas vezes com razão.
É o caso do Ceni, que pra alguns que o criticam, torcem dia e noite pro cara não dá certo em lugar nenhum. Já para os que gostam, torcem pelo cara, até acreditando ver ele no seu melhor no São Paulo. E isso a gente vê aqui fácil. Bahia venceu 3x seguidas, teve torcedor citando Ceni. Teve problemas que de longe são responsabilidades do Ceni, alguém já apontou o dedo em direção ao cara. Agora mesmo vi um comentário sobre o Perri e base do Santos sobre goleiro, daí alguém do nada colocou essa, Ceni indicou Sidão kkkkkk… Totalmente aleatório. Outro caso é o degustador de linguiça que praticamente não jogou no São Paulo, mais muitos acreditam que ele será o novo Kross. Isso se estende pro Nestor que virou craque, pro Luciano que precisa ser aplaudido de pé no Morumbi e por aí vai. Cada um coloca na cabeça um ideia e com ele morrem.
Se vc não colocar seu nome real e um email decente, não vai comentar. Se quiser comentar, seja correto.
Pois é, imagina se fosse o Rafael quem tomasse o gol ridículo que o Perri tomou ontem!!!!
E para mim, goleiros incontestáveis no futebol brasileiro são apenas o Fábio (Fluminense), Weverton (Crefisa), João Paulo (Santos) e Éverson (Galo).
Mesmo o Cássio é muito cornetado pelos corintianos, o restante são todos do mesmo nível, bem irregulares, com bons e maus momentos…
Pra ganhar copas, precisa de um bom time em momento bom na hora certa. Pra ganhar BR precisa de um bom elenco pra tentar oscilar menos com as oscilações dos jogadores. Vejam Flamídia e peppas. Mesmo que não façam um bom ano, todo ano eles estão ali no pelotão da frente. E quando o time voa, algum campeonato eles levam.
São Paulo ainda está formando o seu elenco. E apesar dos pé de Rato, temos um time competitivo. Claro que os dois citados acima com força máxima são mais time, mas ganhamos deles na CdB por competência nossa, não por sorte. Se eles não fizeram um bom trabalho, o problema é deles.
Eu penso que fui mal interpretado em um comentário que fiz no outro tópico.
Quando eu disse que Palmeiras não se empenhou devidamente na Copa do BR eu tenho convicção de que isso não tira nosso mérito. Eles continuam sendo mais técnicos no geral, mas faltou-lhes o segredo dos verdadeiros campeões: escolher com sabedoria e humildade os jogos a vencer, e se dedicar ao máximo para conquistar esse objetivo.
O SPFC em 2023 venceu nos momentos certos, e isso sim é mérito da diretoria, mais do que a montagem do time propriamente dito.
Não acho que seja isso. Balmeiras estava num momento em que qualquer time conseguia anula o jogo deles. Porém como o Abel no meu entendimento é limitado e só joga daquele jeito, insistiu até esgota. Pelo movimento recente, tudo indica que ele vão alterar a forma deles jogarem e daí com a qualidade dos jogadores deles é possível que voltem a competir e se torna um adversário a ser batido.
Ps. Mulambos com o titica só mostra que o problema deles são os jestores do Clube e a falta de humildade ou sei lá pra ver que aqueles jogadores já deveriam ter sido negociados e refeito o elenco inteiro. Não fizeram e estão patinando. Felizmente pra gente, tanto Balmeiras como Mulambos tiveram seu fundo de poço depois de vários títulos e isso ajudou com foco e determinação o São Paulo se aproveita desse momento de baixa pra completa a galeria de troféus.