O volante Pablo Maia é peça fundamental no São Paulo. O jogador, que tem se destacado nesta temporada, não esconde o sonho de disputar os Jogos Olímpicos pela Seleção Brasileira. Em entrevista dada ao Diário As, da Espanha, o atleta de 21 anos disse que se vê preparado e espera sua oportunidade em 2024.
“Sem dúvidas, é um grande objetivo que tenho para 2024. É um sonho disputar os Jogos Olímpicos e estou trabalhando para isso. Acredito que estou pronto e esperarei minha oportunidade. Preciso estar em boa forma no meu clube para que isso aconteça. Tudo tem sem momento e quando chegar minha hora, sei que estarei preparado para mostrar meu futebol com a camisa da Seleção”, disse.
Perguntado sobre a concorrência que enfrenta na posição por uma vaga na lista para as Olimpíadas de 2024, com, por exemplo, João Gomes, do Wolverhampton, Danilo e Andrey Santos, ambos do Nottingham Forest, e André, do Fluminense, Pablo Maia avaliou a disputa.
“São grande jogadores. O Brasil está muito bem servido nessa posição. Alguns já estão na Europa, mas também estamos fazendo um grande trabalho no Brasil. Como disse, devo me preparar ao máximo para que as oportunidades na Seleção apareçam. A concorrência é forte e isso exige que cada um de nós esteja em seu melhor nível físico, técnico e tático”, concluiu ao jornal espanhol.
Em Paris, a Seleção Brasileira vai em busca da terceira medalha de ouro no futebol. Os brasileiros faturaram o bicampeonato consecutivo nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, e em Tóquio, em 2021.
Pablo Maia foi desfalque para Dorival no clássico contra o Palmeiras, cumprindo suspensão por cartões amarelos. O volante volta a ficar à disposição do time para enfrentar o Athletico-PR, neste domingo, em duelo que acontece na Ligga Arena, às 16 horas (de Brasília).
Gazeta Esportiva

Bom dia amigos,
Depois da acachapante derrota que sofremos é mister que a Diretoria de futebol possa negociar a saída de alguns jogadores, que no meu ponto de vista seriam:
Felipe Alves;
Jandrei;
Rai Ramos;
Diego Costa;
Alan Franco;
Luan;
Mendez;
Gabi Neves;
Erisson;
Alexandre Pato;
David;
Emprestar aos seguintes jogadores:
Talles Costa;
Juan;
Rodriguinho
Pedro Vilhena
Igor Vinicius (emprestaria ou venderia)
É mister que consigamos trocar estes jogadores por jogadores que possam elevar o patamar da equipe. E complementar com jogadores da base.
Eu dormi ontem e hoje fui os comentários…
“Jesus, Maria, José e o camelo”… como diria um certo narrador…
Estão pedindo o reserva do deyverson, com minúscula mesmo, no Tricolor?
A torcida perdeu o juízo mesmo depois da sapatada que tomamos do parmera.
Não tem outra explicação….
Kkkkkkkk
para mim a derrota foi mais na escalação/tática do que na performance dos jogadores. Se no meio de campo temos 4×5 vai sempre sobrar um, certo ? E sobrou pelas laterais.
Quanto aos jogadores:
Diego Costa – herói na final da CdB – bom reserva!
Allan Franco – excelente no jogo contra o Fla no Maracanã, por exemplo, mas o setor está realmente inchado e sou mais o ferraressi.
Gabi – ganhamos do palmeiras lá na CdB graças a grande atuação dele –
David – combativo, forte, não precisa ser ele devido ao custo/benefício, mas gostaria de um jogador das mesmas características no elenco
Luan – em forma substituído natural do Maia que deve sair.
Ericsson – não jogou , difícil avaliar
Mendez – não jogou, Difícil avaliar, mas aparentemente não se esforça o suficiente nos treinos. Estranho – jogou copa do mundo mas talvez não tenha se adaptado (Dário Pereira demorou mas de 1 ano para mostrar seu futebol por exemplo)
Igor Vinícius- estava jogando bem quando se machucou – basicamente não jogou esse ano – difícil avaliar – Rafinha não pode jogar todos os jogos em 2024.