Francamente, dada a situação da dupla, eu esperava um jogo bem mais equilibrado hoje no Allianz Parque. Mas essa expectativa acabou assim que a bola começou a rolar na Zona Oeste de São Paulo.
Com esquema novo inventado por Abel Ferreira, com três zagueiros, o Palmeiras foi avassalador desde o primeiro minuto de jogo contra o Tricolor paulista.
Marcou, no primeiro tempo, nada menos do que quatro gols no atordoado time de Dorival Júnior (sendo um, o de Richard Ríos, corretamente anulado pelo VAR).
Um baile e tanto.
Dorival, é verdade, contou com problemas, como a saída de Lucas, por lesão, na reta final da primeira metade do jogo.
Mas, mesmo assim, não há justificativas para o atual campeão da Copa do Brasil levar um vareio como este.
E no segundo tempo o baile prosseguiu.
Verdade que o Palmeiras, naturalmente, baixou um pouco o ritmo logo que voltou do intervalo.
Mas, já na reta final de jogo, Marcos Rocha e Piquerez (com um GOLAÇO) fecharam a goleada alviverde.
Insisto: não há justificativa, São Paulo!
Não há justificativa, Dorival!
Lembrou o Santos no final de semana contra o Inter.
É que, ciumento, o São Paulo “santistou”.
E, com isso, acaba a lua de mel da torcida com o Tricolor paulista.
E, pelo visto, recomeça a do palmeirense com o Verdão de Abel.
E não é para menos, não é mesmo, meus amigos?
Milton Neves

Barca do São Paulo 2024:
Empréstimo para pegar ritmo de jogo:
Young – Talles Costa – Pedrinho – Rodriguinho – Juan;
Venda, troca ou empréstimo:
Alan Franco, Mendez, Gabriel Neves, Wellington Rato
Vendas prováveis (apesar de ser contra)
Wellington e Natan
Não renovaria:
Pato, David, Erisson, Marcos Paulo
Só contrataria no primeiro semestre Lucas Moura, Caio Paulista e um Centroavante. O resto daria chances a garotada da base. Segundo semestre, após avaliação do primeiro, iria atrás de outras contratações. Primeiro volante tem o Negrucci, segundo o Gallopo, Zagueiro o Ferraresi, Lateral Direito Moreira e Igor Vinícius, atacantes de lado o Erick, Caio Mateus e o Maioli e terceiro centro-avante o Talles Wander. A princípio não vejo necessidade de novas contratações no primeiro semestre. Levando-se em conta nossa dívida ainda bastante alta.
Não tem essa de lua de mel.O que precisa é os jogadores cumprirem com a obrigação deles. Eu acredito que muitos já saibam, só tá faltando colocar em prática.
Dar voz pro Milton Neves que odeia o São Paulo é demais, foi uma derrota péssima mas a torcida não deve transformar isso em crise, quando valia o São Paulo ganhou deles, do mesmo jeito que quando ganha não está tudo certo, não está tudo errado quando perde.
É que o DJ que “M1tou” …, o SPFC ontem parecia o bando de “M1tobol”.
Padrão Mico e Diniz,o time não tinha sistema de marcaçao nenhum.Alisson e ,+10 pro Dorival….literalmente um bando de pelada onde todos correm atrás da bola.O sonho do DJ assumir a seleção ou voltar pro Flamengo vou adiado mais uma vez….
Não tem justificativa mesmo, nem time pequeno com jogadores piores toma uma goleada dessa forma. Isso é pura bundamolice do elenco, treinador e diretoria.
É óbvio!!!! Jogador acha que pq ganhou um título importante, pode relaxar e entrar trotando em clássico. Tem que ser cobrado duramente o time. Essa atitude que vimos contra as porcas, e já tinha sido igual contra o Goiás, deveria ser inadmissivel.