Em entrevista na Rádio de Pai para Filho de Nilson Cesar, Dorival Jr, comentou sobre Nestor:
“É interessante este assunto. Em qualquer clube que eu estivesse se pudesse optar por uma contratação, um dos jogadores com certeza poderia ser o Nestor. Pelo que já havia visto dele antes de chegar aqui, e o que vi aqui também.
Quando cheguei, não só ele, Nestor, como Alisson e outros jogadores estavam cabisbaixos, pelo momento, situação, incertezas, inseguranças. Natural isso, até pelo momento que não era positivo, se amanhã o Dorival sair, será a mesma coisa. Não será culpa de um e de outro.
Não é apontar, é encontrar soluções. Em determinado momento, alguns jogadores não estarem satisfeitos, como naquele momento, alguns não estavam. Acho que o Rogério e sua comissão estavam fazendo o melhor para o São Paulo e de repente, alguns jogadores não estavam totalmente integrados com aquilo que se passava.
Nestor sempre reputei como muito bom nível, em totais condições seria muito importante nesse processo. Ele está dando ótima resposta assim como outros jogadores”.
SAOPAULO.BLOG

Imagina passar mais de 1 ano e meio ouvindo nas coletivas que voce não é bom o suficiente. Se não nominalmente, em conjunto.
E outro dia teve xilique porque ele ganhou 2j no Bahia e queriam que ele fosse aclamado aqui.
Dorival mudou o curso do rio !!!
Não acho. Penso que o Dorival melhorou coisas que realmente não estavam funcionando, principalmente no trato com atletas. Mas o curso ascendente já tava em andamento, várias coisas no clube voltando lentamente a funcionar, preocupação com estrutura e modernização, contratos sendo refeitos, muitas cagadas que foram deixadas sendo resolvidas. E mesmo dentro de campo, o legado do Ceni não é tão ruim assim, ele podia ter mil defeitos, mas não era farofeiro, nem marqueteiro, e elevou o padrão de dedicação esperado no clube. Nada de bolinho, nem de panelinha, esse foi o legado. Eu não tenho dúvidas que o Ceni deixou o clube melhor do que encontrou.
Técnico anterior estava desgastado demais, isso desde a final da Sula ano passado. Tava na cara que o elenco estava desmotivado e não aguentava mais trabalhar com ele. Um dos maiores erros de gestão do futebol do clube foi manter ele além do prazo de validade. O pior de tudo, pelo jeito ele ainda não aprendeu com os erros e continua achando que é o dono da verdade e não erra nunca pelas coletivas que faz no novo time.
Perdemos um ano e meio com o Ceni.
Vamos dar o beneficio da duvida pro Nestor devido o fato de ser da base, ter entrado a pouco tempo na idade onde deveria explodir como jogador de nível superior. Todos esperam que ele se torne um grande jogador do qual não é. E caso não se torne, não será por causa de técnicos, companheiros ou Clubes, mais simplesmente porque assim como a maioria de jogadores que saem das bases dos Clubes, nunca passarão de jogadores normais, que servirão apenas pra irrigar o futebol local.
A porcentagem dos milhares de jogadores que entram no profissional saindo da base todo ano e que se tornam bons jogadores é muito pequena, imagina os que vão ser ótimos jogadores e ainda mais os que se tornarão craques.
Mais infelizmente o torcedor por paixão, falta de racionalidade ou por ser boizão, mira um jogador do qual o agrada e nele carimba o selo de futuro craque. Dia após dia acompanha até que ele se desiluda ou sustente a hipótese de que aquele jogador se tornará craque, o escolhido do qual apenas na cabeça desse torcedor se tornará possível. Nessa vão somando diversos jogadores e num habito de troca de cuecas, cada dia o torcedor escolhe um diferente pra se apega.
Nestor continua cabisbaixo dentro de campo, não jogando nada demais. Pra muitos ele já é um craque porque fez gol na final.
Mais como a maioria dos torcedores são boizão e se apaixonam fácil por qualquer tranqueira ou pé de boneca (não incluo ainda o Nestor nessa lista). Muitos gritam a plenos pulmões pra um jogador como Xiliquiano, como pode ter um mínimo de racionalidade o torcedor que faz isso?