Um dado surpreendente e que inacreditavelmente não teve repercussão alguma da mídia, foi aberto pelo filho e auxiliar técnico de Dorival Jr, Lucas Silvestre em Live no programa Tricolaços:
“O Nathan fez a cobertura de um lance e atingiu 37km/h no jogo contra o Vasco. Ele atingiu a velocidade mais alta que o GPS do São Paulo já marcou desde que começou a ser medido.”
Esta marca, alça Nathan a patamares de Mbappe, ultrapassa Bale, Dembele, Adama Traore, Mudryk e Rafael Leão, veja:
1 – Sven Botman: 39,21 km/h
2 – Darwin Nuñez: 38,00 km/h
3 – Kylian Mbappé: 37,90 km/h
4 – Luccas Paraizo e Gareth Bale: 36,90 km/h
6 – Mykhailo Mudryk: 36,63 km/h
7 – Adama Traoré e Ousmane Dembélé: 36,60 km/h
9 – Rafael Leão e Endrick: 36,50 km/h
Com estes 37km/h, Nathan estaria na 4a posição do futebol mundial pelas marcas do GPS.
SAOPAULO.BLOG

Pena que é ruim, pois o físico é muito destacado, pra lateral então nem se fala, é rápido e tem resistência. Se tivesse o mínimo de qualidade seria um bom lateral.
Eu estava no estádio, nesse jogo o nathan jogou mto bem … não acho ele tão ruim de bola assim…é jovem as vezes fica nervoso e erra quando não pode, mas tem mto físico um bom domínio e boa noção tática, pra mim é um atleta que se bem trabalhado pode ser muito importante e sobrar não só aqui como lá fora…pena que a torcida quase nunca tem paciência com os mlks pq fica a pergunta que lateral direito sobra no país? Pq o nathan é tão ruim assim só pq veio da base…vejo uma gritante diferença entre ele e o rai ramos p ex… eu renovaria com ele e emprestaria ou trabalharia ele pq esse moleque com um cruzamento ok e menos nervoso pode ser um dos melhores do país e se destacar internacionalmente…me lembra mto o Maicon que vestia a amarelinha na década passada
Já é um bom lateral porque é um defensor e executa essa função muito bem. No Brasil não existe uma cultura tática muito grande, ninguém conseguiu educar a torcida. Mas o Nathan já é o melhor lateral do São Paulo na fase defensiva entre todos. Fisicamente é um dos melhores jogadores em geral jogando na América do Sul. Não acho que será tecnicamente diferenciado nunca, mas vai evoluir até o fim da carreira, é um jogador que só vai melhorar com o tempo.
pra mim, ele falha muito defensivamente.. acho que pode melhorar com maturidade, mas é isso.. não vai ser um Maicon.
Mas o Maicon só virou “um Maicon” após a Europa ter sido treinado pelo Mourinho “Prime”…Tudo que Mourinho tocava virava ouro naquela época.
Nathan pode – e deve – evoluir bastante.
Tem que dar tempo ao tempo.
Ainda acredito que o Nathan, se quiser, terá futuro no futebol
Infelizmente Nathan consegue se destacar pelo seu físico e só…
É meio surreal um jogador, zagueiro, de 1 metro e 93 de altura (nesse caso, tô falando do Botman) chega (ou chegou) a essa velocidade de quase 40 por hora. Deve ser por causa da “passada larga”, só póde.