Marcelo Bielsa, técnico da Seleção Uruguaia, sobre a atuação de James Rodríguez em Colômbia 2 x 2 Uruguai:
“Sinceramente, eu acreditava que sua forma física atual, considerando que não joga regularmente no São Paulo, não era a que ele mostrou na partida. Ele se destacou, o que não é uma surpresa pela sua hierarquia como atleta, mas surpreende alguma maneira por estar retomando a possibilidade de jogar com regularidade e isso é indispensável para adquirir uma melhor forma para mostrar suas virtudes”
SAOPAULO.BLOG

Esse cara me gera uma expectativa altíssima para o ano que vem. Na moralzinha, ele e Lucas encaixados, Calleri voltando 100%, Beraldo e Pablo ficando… Projeto tetra mundial é uma possibilidade.
Pro ano que vem, eu por enquanto fantasio o time armado da seguinte maneira:
4-2-3-1
Rafael; Rafinha (Nathan), Arboleda, Beraldo, Caio P. (Wellington); Pablo Maia, Alisson (contratação), James Rodriguez, Gallopo (Nestor) e Lucas; Calleri.
Lucas taticamente “sacrificado”, mas ele dá conta. Na verdade, ele pode emular o salseiro que o Caio faz pela direita. É um time seríssimo, de meter medo em qualquer um.
Nestor garantiu o título da Copa do Brasil.
Deu assistência no Maracanã e um golaço no Morumbi.
Fora as duas bolas que colocou no Maracanã e não aproveitaram.
Daí ano que vem banca pra um jogador que não faz a esquerda e que está voltando de lca?
Time assim ficaria sem profundidade alguma.
Só Caio Paulista fazendo uma jogadinha de linha de fundo e deu. Time ficaria sem velocidade alguma nas pontas.
Como assim? Tem o Lucas na ponta.
Nestor de titular pra mim está ótimo! Fui fazendo o time conforme os nomes apareciam na cabeça. Tanto ele quanto o Galoppo por ali tá safo na minha opinião.
Quanto a profundidade, ele sabe tanto atacar quanto lançar no espaço para tal, penso nele fazendo a mesma função do Nestor naquela faixa de campo. Claro que ele invadiria mais a área, o que eu particularmente gosto mais.
E como o André disse, o Lucas na direita também o faria muito bem.
São Paulo x Flamengo Sub-17 hoje as 20:30 Sport TV.
A comissão técnica fez grande trabalho pra fazer o cara ficar em forma, e ele jogou bem por lá. Eu estava sendo condescendente, e não relevando muito os que o criticavam. A partir do próximo jogo, mudarei de postura, e cobrarei. Com neutralidade, claro. Se jogar bem, elogio, se não, vou criticar.
Na boa, né?
Muita cobrança em cima de gente que ou estava voltando de contusão, ou estava sem ritmo, etc….
Ano que vem, com uma pré-temporada decente, pessoal recuperado de contusões, motivação extra por voltar à Libertadores, etc, dá prá botar fé em alguns jogadores e JR é um deles.
Questão do pessoal entender que o ápice de alguns e do time será em 24/25….
James já está dando sinais que vai ser muito importante pro tricolor. É evidente que sua intensidade não é mais a mesma, mas com uma condição física melhor, mais ritmo de jogo e com a a qualidade tecnica que tem, vai ser um cara muito decisivo pro nosso time.
Tem o paulista inteiro para provar que pode jogar em bom nível! E esse fim de brasileiro…
Jaiminho quer evitar a fadiga jogando pelo São Paulo. Já pela seleção ele usa toda reserva de energia. Até porque é o país dele, já o São Paulo ele nem conhece, não tem identificação nenhuma, assim como a maioria dos Clubes dos quais já trabalhou. Ao final do contrato o conheceremos como? Pato 2.0?
A tendência é ele melhorar. É um ótimo meia, comparando com o que temos no Brasil.
Quando encaixar no esquema, após sequência
de treinos e entrosamento, vai nos ajudar bastante.
Ele precisa ser paciente. Vai ter o espaço merecido e a evolução dentro do grupo. Só depende da resposta dele dentro de campo com gols e assistências.