Em entrevista no Programa Tricolaços, Lucas Silveste, Auxiliar técnico do São Paulo e filho de Dorival Jr, comentou sobre como Muricy estar no Tricolor foi fundamental para a vinda de Dorival:
“Um dos pontos que influenciou nossa vinda ao São Paulo foi o Muricy estar na comissão técnica. Ele teve até um probleminha de saúde e ficou na dúvida de continuar ou não e o Dorival entrou em contato com ele se ele ia ficar e dar o suporte, nos ajudar, porque ninguém conhece melhor os meandros lá que ele e Milton Cruz.
Em momentos, ele faz como conselheiro, ponte com atletas, o Milton atua conosco na comissão. Isso que agrega, que a gente acredita, assim que a gente trabalha, evita problemas. Vier sozinho, trabalhar sozinho, você não se ajuda. É um princípio nosso, agregar a comissão do clube ao trabalho do Dorival”.
SAOPAULO.BLOG

Mal eles sabem que Milton Cruz é o leva e traz… rs
mas essa nao é justamente a funcao dele?
EU gostaria MUITO de saber o papel do Milton Cruz nesses anos todos porque ele me parece muito falastrão mas de concreto…
Dorival é um baita treinador e ganhou a inédita Copa do Brasil.
A comissão afirma com todas as letras acerca da importância do Muricy para eles terem ido pra lá.
Logo…
Torcedor tem que valorizar o Muricy.
Repito: o último elo verdadeiro entre a época do Telê + o SPFC vencedor dos anos 2000 + o SPFC arrogante e decadente dos anos 2010 + o SPFC que está tentando e agora começa a dar sinais de uma mudança para voltar a ser o que já foi.
Muricy tem nome no mundo futebolístico, pessoa correta, vencedor, torcedor são paulino, competente.
A simples presença dele traz muita coisa boa.
Obrigado por tudo, Muricy.
Não é porque você não entra mais em campo ou fica na beirada dele que o seu trabalho não será reconhecido.
Tem muita participação em tudo que aconteceu.
Voltou e o clube ganhou dois títulos. Não fez sozinho, mas também não é mera coincidência.
E acho que vem mais por aí. Tomara.
Vida longa.
tmj
Milton Cruz e Muricy, os dois tem papeis pouco definidos no clube. Muriçoca já deu varias entrevistas, mas nunca conseguiu explicar direito o que ele faz.
Nas últimas tem usado a desculpa que é que não quer mais aparecer. Em um clube profissional, não deveriam existir empregados assim. Ou vc tem um papel definido a cumprir, com metas e objetivos concretos e mensurados, ou não tem pq estar na organização.
Que o Muricy se dá bem com o Dorival Jr e vice versa, é notório muito antes da chegada do segundo.
Me questiono o pq de termos que se apegar e condicionar o sucesso do Tricolor na figura do Muricy, Milton Cruz e ex-jogadores.
Quando as coisas dão certo, é tudo lindo e maravilhoso e todo mundo fez ou faz a diferença. Agora e quando não deu certo como 2009, 2013/14/15 e até um tempinho atrás com a queda do Crespo e do Ceni?
Todos estavam lá nestes anos tbm. Os acertos acabam apagando todos os erros do passado.
Nunca vou esquecer da década perdida entre 2012 ~ 2021, não precisávamos ter passado por tudo isso se tivessem feito a diferença quando as coisas começaram a desandar tanto dentro quanto fora de campo.