Em entrevista no Programa Tricolaços, Lucas Silveste, Auxiliar técnico do São Paulo e filho de Dorival Jr, comentou sobre como foi fechar o negócio com o São Paulo:

“Mesmo desempregados, a gente tem reuniões semanais, continuamos trabalhando e um dos pontos das reuniões, é estudar o elenco dos possíveis times que podemos trabalhar. Naquele momento, tinha o Atlético MG, o Corinthians e o São Paulo.

A primeira coisa que fazemos é estudar o elenco. Quando começamos a estudar o elenco do São Paulo, vimos que teríamos jogadores que possuem características que a gente gosta porque não adianta irmos para um clube no meio do caminho que não possuem jogadores que irão desempenhar aquilo que você quer. Essa é nossa primeira análise, mesmo que não trabalhando com alguns atletas.

Nossa conclusão foi: tem um elenco que tem muito para crescer. E eis que surgiu a possibilidade de ter a conversa com o Presidente e sabendo que eles iriam conversar, passei a estudar mais e mais os atletas e tudo que ele tinha. A gente veio do Flamengo com um losango e isso é importante, queremos adaptar nosso jogo ao que os atletas podem desempenhar de melhor. Passamos a olhar mais e vimos que poderíamos extrair mais do elenco.

E foi a primeira reunião que participei com um Presidente de clube e ele me chamou para participar, onde explicaram tudo, as dificuldades para pagar salários, contratações, o que eles estavam fazendo. E foi quando me perguntaram o que eu achava do elenco e eu falei que era um plantel subestimado, que tinha um potencial muito maior do que naquele momento era dito.

E acabou que o Professor fechou com o São Paulo e quando chegamos aqui, eu acabei que tive a mesma sensação, que eles estavam ainda meio travados para efetuar o que a gente queria. Não é que o astral estivesse baixo, o Rogério treina a equipe de uma maneira, o Dorival treina a equipe de outra maneira, para fazer movimentos diferentes. Não existe time mal treinado, existe time que estava preparado para executar aquilo que o outro treinador queria.”

SAOPAULO.BLOG