Um jogador que foi extretamente importante no São Paulo que liderou grande parte do Brasileirão 2018 e que foi protagonista do time que tinha Aguirre como comandante, Diego Souza, Nenê e Rojas no setor ofensivo, tem um triste final de carreira e deve parar.
Everton, meia esquerda que veio do Flamengo e comandou aquele São Paulo, desapareceu em 2019 e foi trocado em 2020 por Luciano, que debaixo de críticas, teve essa negociação polêmica. Todos acharam que o São Paulo tinha sido feito de trouxa pelo Grêmio e Renato Gaúcho. Pois bem, Luciano virou artilheiro, conquistou taças importantes e tem trajetória marcante no Tricolor.
Já o Grêmio, ficou com o preju na mão. Everton não rendeu nada e amarga tristeza e lesões neste fim de carreira. Esta semana, foi anunciado que rescindiu com a Ponte Preta e que deve encerrar a carreira. Uma pena, um bom jogador que por problemas físicos não conseguiu manter o nível de futebol que ele detinha.
SAOPAULO.BLOG

O Éverton quando foi contratado em 2018 era o melhor jogador do VARmengo da época. A torcida ficou p da vida com sua venda.
Chegou aqui e tava voando em campo.
Pena que as lesões atrapalharam no decorrer de sua carreira. Eu fui um dos que critiquei a troca com o Luciano pois um sabíamos que já tinha nos ajudado e o outro era reserva no Grêmio, uma incógnita, um aposta do técnico.
Diziam que era o motorzinho do time…
Era o Dudu deles e aqui fez muita diferença. Uma pena que não tinha reserva minimamente a altura.
Aquele time de 2018 caiu muito quando perdemos o Militão vendido, o Éverton machucado e o Rojas tbm.
A panela tomou conta e derrubou o Aguirre, se bem que o próprio tbm não se ajudou muito.
Foi a última vez que vi o time render alguma coisa no 4-3-3 com o Rojas e o Éverton de pontas.
Uma pena o que aconteceu com ele. Era muito bom jogador e ajudava demais o time.
Gostava do futebol desse rapaz. Era mil vezes melhor que Igor Gomes, Patrick, Nikao, David.
Ele já tinha muitas lesões na época que jogava nos Mulambos. Com a idade foi piorando. Ao menos repassamos o prejuízo e ficamos com o Luciano que fez boas temporadas aqui depois.
Uma pena pelo Everton, que era (ou ainda é) bom jogador, foi muito bem em 2018 e um dos motivos principais da nossa queda naquele campeonato foi quando ele se machucou quando éramos líderes da competição!!!
Infelizmente, as muitas e muitas lesões acabaram com a sua carreira, mas que ele tenha um futuro próspero pela frente!!!
P.S: Confesso que fui um dos torcedores que foram contra a troca dele pelo Luciano em 2020, queimei legal a língua e os dedos (ainda bem né hehehe)!!!
Realmente foi uma pena o que aconteceu com o Éverton. Ele e o Rojas faziam a diferença naquele time do Aguirre.
Ambos machucaram e o time perdeu rendimento.
Time cobertor curto… não tinha reservas. Depois das contusões dele e do Rojas, e a saída do Militão que era o grande destaque da defesa, o time terminou o primeiro turno na liderança mas no segundo foi uma queda livres.
Elenco desbalanceado e mal montado….
O cara saiu do flamengo no momento em que o time passaria a ganhar tudo pra vir pro spfc… deveríamos ter mais respeito pelo cara.
“Eu vou pro Shupaulo pra ganhar títulos” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK além de não ganhar nada, foi substituído por nada mais, nada menos que Bruno Henrique. Obrigada trikas🙌🏼 essa CDB que ganharam em cima da gente é justo por nós ter tirado essa desgraça do time.