Em entrevista no Canal de Arnaldo e Tironi, Belmonte comentou sobre a compra de Caio Paulista, já confirmada de ocorrer:
“Iremos comprar o Caio Paulista junto ao Fluminense, tem um valor em contrato já estabelecido, devemos pagar o combinado mas, usaremos uma dívida deles com o São Paulo para abater essa compra. Na vinda do Caio já utiizamos uma parte deste dinheiro e agora, abateremos o restante para a contratação dele”.
Segundo informações do Blog, o acordo já está apalavrado e nos próximos meses, as burocracias serão finalizadas para o anúncio dele em definitivo em Dezembro.
SAOPAULO.BLOG

Transparência?
???
O povo que tem saudades do leco, Raí, passaro, MAC, não digerem a excelente administração, nem com títulos…😁😁😁😁😁😁
Sim, toda vez que eu questiono a fala Belmonte, automaticamente eu prefiro o Leco.
Parabéns pela leitura irmão, está completamente errado.
Além do que, se colocar um chimpanzé na presidência é capaz de ser melhor do que o Leco, isso não é parâmetro pra absolutamente nada.
Inclusive, por isso que o Brasil é desse jeito, o vereador tapa um buraco no asfalto e o eleitor “não pode mais cobrar”, senão automaticamente ele já prefere o político anterior.
A única coisa que eu cobro do Belmonte e do Casares aqui, é justamente o que eles prometeram e que na minha visão falta.
Já que o Belmonte levantou o assunto, poderia ter falado qual o valor da dívida e referente a qual transação.
Sobre a contratação do Caio Paulista por 20 milhões de reais, acho que está caro demais, apesar dele ser bom jogador.
Para efeito de comparação, ele será o terceiro lateral mais caro já comprado por um time brasileiro na história! Só perde para Ayrton Lucas e Arana.
Pois é, comprar o Caio pelo valor – que ele mesmo mencionou – que venderiam o Patryck me parece insano.
Acredito que tenham feito essa loucura num momento em que o clube estava sem fundos e sem jogador pra posição, justamente para atenderem uma indicação do Ceni.
Pegaram um empréstimo com opção de compra relativa a participação dele em partidas, ele atingiu e o São Paulo ficou obrigado a comprar mesmo com o valor elevado.
Entendo? Com certeza, mas não é por isso que vou dizer que está certo e que ele tem direito de “omitir” os valores sem a diretoria ser criticada.
O que mais me deixa puto é ver esses bananas vendendo jogadores do São Paulo por qualquer valor e pra receber sempre em agosto. Agora, quando é o São Paulo negociando pra trazer jogadores, seja com time grande ou pequeno, todos eles não amaciam nos termos e nas formas de receber. São Paulo parece o otário que não entende onde esta se metendo e fica pagando lanche.
Infelizmente, com Aidar, Leco e agora com Casares o São Paulo continua sendo o pagador de lanches.
E concordo plenamente com o que você disse e o Zanca não gostou. Já fez merda em assina um papel em branco com todos termos do FrutanenC, então agora que o jogador se provou útil, fale o valor que esta estabelecido pra compra, fale o valor da divida do FrutanenC. Se fosse transparente, falaria até o valor de parte da divida do FrutanenC usada pra paga o empréstimo do jogador.
Problema é que se falar, vai mostra que são mal negociadores e dará motivos para outros explorarem politicamente. E como essa gente não quer o bem do São Paulo sem que o bem deles esteja atrelados, não vão desocupa essa moita pra outro fazer melhor.
O problema é questionar sempre, uma insatisfação eterna, fora que antes de contrato fechado o ideal é não vazar informações, transparência não significa detalhar tudo e sim agir de forma coerente, algo que mesmo não concordando com tudo que fizeram até agora, vejo um substancial melhora na gestão Casares. E nem preciso comparar ao LECO melhor gestão dos últimos 15 anos.
Respeito sua opinião, mas discordo.
Justamente porque a única forma de evoluirmos é questionarmos os nossos métodos sempre.
Agora, existe uma diferença gigantesca entre questionar e simplesmente ter birra ou interesse na derrocada da gestão e do clube, o que não é meu caso.
Eu pontuo tudo o que gosto e não gosto.
Além do mais, se você reparar bem, eu comento aqui a alguns anos – e não é obrigação de ninguém reparar -, mas sempre defendi o uso da base na formação de elencos.
E essa gestão foi justamente uma das – ou talvez até a maior de todas – que mais utilizou jogadores de base para formar elenco.
Ou seja, quando estou cobrando que o clube não contrate jogadores formados fora para ‘compor elenco’ – principalmente por altos valores – e mantenha os de base, estou apenas sendo coerente com aquilo que acredito.
E como já comentei anteriormente, tenho por opinião que o São Paulo venceu uma copa do Brasil justamente porque o Dorival e a diretoria apostaram na manutenção de jogadores de base (Beraldo, Wellington, Maia e Nestor) que poderiam ser vendidos, ao invés de contratar outros jogadores mais velhos como Caio, Rato, Araújo e Erisson.
Portanto, acho que já que o clube vai contratar um jogador como o Caio, cabe sim a cobrança de transparência neste sentido, visto que a promessa é da própria gestão.
Mas de forma alguma isso indica que eu prefira a gestão anterior, que esteja insatisfeito com tudo, ou ainda mesmo que não possamos ter opiniões antagônicas sobre o assunto.
Erisson teve muitas lesões agora, rato, caio e Araújo, foram muito importantes na copa do Brasil também
Seguindo essa linha de raciocínio, não daria pra fazer o mesmo com Erison, caso ele vá bem nessa reta final? Botafogo ainda deve ao São Paulo, apesar de ser dívida antiga e não dá SAF.?
Problema é exatamente esse, nem todo clube aceita amortizar débitos em processos de venda de jogadores, vai de cada gestão. A SAF do Botafogo não tem obrigação e sim o antiga S.A.
Fora que segundo entrevista mesmo pagando pouco o Botafogo está mostrando interesse em resolver esse impasse, mas o atual mandatário não vai querer perder um ativo sem ter uma boa margem de lucro (errado ele não está).
Só acho que deveriam tentar diminuir esse valor !
Ja tentaram…mas não são bobos.
Essa negociação somente seria possível na hora de firmar o empréstimo.
Hoje o jogador ta valorizado, e se forem vender pra outro vão cobrar até mais que os 18 milhões.
O Flu seria burro se aceitasse por menos. Se parcelarem, já ta bom demais. Hoje o Caio vale mais que esse preço aí que está fixado.
É sem dúvida um dos melhores laterais esquerdos atuando no Brasil essa temporada.
Vale tranquilo!
Tem futebol pra jogar e pra revenda (em último caso).
No dia seguinte após a classificação contra o Palmeiras não teve um São Paulino dizendo ser contra a contratação do cara.
E além do mais, sempre que aparece na SPFC Play mostra carinho e identificação com o clube, mesmo com tão pouco tempo.
Dêem crédito pro rapaz. Jogou quando precisou, e continua jogando.
Aquele gol de foi fundamental.
Só espero que não seja mais um dos muitos que deixam de jogar bola assim que é contratado após um emprestimo, ou quando tem o contrato renovado…