Em Live no canal de Arnaldo e Tironi, Belmonte foi perguntado sobre Roger Guedes poder integrar o grupo e ele foi enfático:
“Não, não é um nome que pretendemos.” E prosseguiu:
“Queremos jogadores com um perfil específico competitivo, com fome, guerreiro, que queira conquistar e buscar espaço e no máximo, vamos tentar mais uma cereja para o bolo. Jogadores não badalados é o caminho, o caminho é este, é nisto que acreditamos.
Não acreditamos e nem podemos financeiramente. Em 2005, 2006, 2007 e 2008, foi assim e este ano de conquista foi assim também.”
SAOPAULO.BLOG

Zanqueta uma pergunta
O sub 17 jogara domingo no Morumbi o segundo jogo da semifinal contra o Flamengo
Sabe se vai ser cobrado ingresso ou a entrada vai ser de graça?
Puxa, amigo…não tenho essa informação. Mas, normalmente, é gratuito para base.
Obrigado pela atenção
Opa, seria sensacional, espetacular.
Se houver possibilidade, precisa trazer. Carrega o time nas costas em um time bem arrumado e os curintiano ficarão p___, kkkkk
Vale a pena gastar mais.
2005 tinhamos Zidanilo, depois conseguiram perder ele para o curica, que ganhou um mundial!
Não foi bem assim. O SPFC primeiro vendeu o Danilo pro Japão. Ele ficou um ano lá e quis voltar, mas o agente dele fez leilão e o São Paulo não quis pagar o que o Corinthians topou.
Se o São Paulo se desfez do jogador no primeiro lugar foi pq a proposta era muito boa, achava ele descartável ou ele queria muito sair. Pelo que eu lembre, foi algo entre a segunda e a terceira opção.
Ele disse que primeiro procurou o São Paulo.
Ele foi fundamental para acabar com a piada sobre um certo clube da capital, sobre ganhar mundial. E decisivo para brasileiros.
Claro, ele não servia para o soberano. (Ironic mode)
E a torcida o chamava de Danisono, Danilesma, etc. Na boa fase de Zidanilo.
E Muricy apesar de 3 brasileiros e uma sulamericana era Cone.
Totalmente de acordo com Belmonte.
Precisa olhar com equilibrio o Marketing x Contabil senão as contas vão pro saco.
Para isso tem que vir jogador com potencial de dar retorno futebolistico e financeiro numa venda futura.
Arriscou com James e Lucas e se deu bem porque ganhou.
Nessa época que o time ganhava tudo a diretoria era uma soberba danada. Era a época do Soberano. Falavam que ganhavamos títulos pq eles sabiam montar elenco e administrar o clube muito melhor que os outros, que aqui tinha a melhor estrutura do país. Que não importa os jogadores que viessem ou o técnico que tivesse, seríamos sempre os melhores, já que eles tinham toque de midas. O tempo mostrou que esse pensamento foi muito errado.
O lance do Danilo foi que ele era empresariado pelo Gilmar Rinaldi (ex-goleiro). O Rinaldi também era empresário do Washington (canela-valente). O que eu ouvi na época foi que o Rinaldi não queria ter dois dos seus principais clientes no mesmo time, e como o Jumêncio já tinha trazido o Washington do Florminense, o Rinaldi deu preferência de negociação pro gambá… Mas o Jumêncio também deu daquela arrogância costumeira dele, e o resto da história a gente sabe.
Por isso não gosto quando essa diretoria do São Paulo começa a abrir a boca, já falei isso ontem… Se gabaram das negociações sigilosas (e, novamente, ponto pra eles), mas agora ficam dando trela pra imprensa gambá / flamenguista. Não faz nem sentido dizer que o Guédes não serve, mas o Cebolinha serve. Jogam na mesma posição e são do mesmo “perfil” (pelo menos na minha visão).
De qualquer maneira, creio que o Belmonte podia ficar mais (bem mais) quietinho na dele.
Na verdade ele ficou 3 anos no Kashima Antlers do Japão
é verdade, a diretoria queria, mas nao tinha dinheiro para pagar, mesmo send campeao mundial e brasileiro, né? foram essas atitudes que nos levaram ha uma decada perdida!
Comparação com 2005-2008 é totalmente saudosista pq são épocas com cenários completamente diferentes. Mas fico feliz se o foco for responsabilidade financeira
Esse é diferenciado, pena que é um navio de dinheiro pra trazer.