Em Live com Arnaldo e Tironi, Belmonte explicou sobre Michel Araújo e em como ele deve ter uma mudança de posicionamento para 2024:
“Michel Araújo é extraordinário, joga bem em todas as posições e será cada vez mais testado como contra o Vasco como um 2o volante, fazendo o papel que hoje exerce o Alisson.
Se mantiver a temporada de 2023 em 2024, exerceremos a compra. Ele é querido, de grupo e todos adoram.”
SAOPAULO.BLOG

esse cara é bão em, só precisa ser mais ocnstante com as boas exibições.
Rapaz, o James gastou a bola no jogo contra o Uruguai!!! Vai ser “ruim” arrumar esse meio de campo…
VSP!!!
Rapaz 2024 pode render bem, teremos James cada vez melhor, Michel Araujo com vontade de se consolidar e o Galoppo que espero que volte com tudo. Time só tem a se qualificar mais e crescer, que seja o início de uma caminhada para que as palavras do Belmonte sobre em 2025 estar brigando em todas competições.
Eu acho o Araújo extremamente raçudo e voluntarioso, o problema é o quanto o cara é desinteligente pra fazer faltas e penalties.
Outro que eu acho que São Paulo não deveria contratar em definitivo.
Eu tb acho que não deveria ser contratado em definitivo pelo que mostrou até agora, mas, até onde eu sei, não tem como devolver (eu devolveria).
Se arranjarem uma utilidade para ele, já ameniza um pouco. Como ponta, eu acho bem fraco para justificar um investimento.
De repente, ele se encontra como segundo volante.
Com todo respeito, mais seguindo a lógica dos teus comentários, ngm vai servir e teremos 11 Lucas, o que financeiramente é inviável, dado o valor de jogador desse quilate, que não é bagre e vem pra resolver, abraçoo!!
Na verdade você não entendeu a lógica dos meus comentários André.
Veja quantos jogadores o São Paulo contratou de 2018 pra cá, incluindo Tchê Tchê, Vitor Bueno, Patrick, Araújo & cia
Mas no final das contas, nós fomos campeões jogando justamente com os meninos da base: Beraldo, Pablo Maia e Rodrigo Nestor.
E a lógica dos meus comentários é essa:
Ou você contrata um Lucas, um Calleri, que realmente mudam o patamar do elenco, ou então joga com a base.
Porque a nossa história recente só vem provando que tentar adivinhar qual é o jogador “bom e barato” não está rolando.
Eu vi na conquista da Copa do Brasil mesmo essa lógica.
Não entendi Zanquetta.
Eu acho justamente que a diretoria acertou em investir no Lucas que mudou o patamar do time, juntamente com a base e trouxe a copa do Brasil.
E também acho o investimento no James Rodriguez completamente compreensível, ainda que ainda não tenha se tornado algo concreto.
A lógica é que prefiro que o São Paulo faça o que fez no segundo semestre e que deu o título:
Segurar os jogadores da base por mais tempo e investir em menos jogadores de fora, e quando fizer, fazer de forma pontual.
Ou seja, não vejo que se o São Paulo não tivesse feito o que o Dorival pediu de segurar a venda dos meninos teria resultado melhor.
Ou eu penso que essas contratações mais pontuais tem sentido ao invés das ‘baciadas’ que foram feitas anteriormente, ou então eu estaria me contradizendo.
Pode ser interessante como segundo volante. Aí, pouparia dinheiro.
Vamos ver se ele responde tão bem quanto o Alisson.